É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

sexta-feira, 17 de março de 2017

Up na cozinha - Parte I

Oieeee!!!
Lembram q eu disse q ia dar um Up por mes em cada comodo da casa...comecei em Fevereiro pela lavanderia, (em algum desses meses vou tentar fazer dois Update para compensar o mês de Janeiro).

Hoje vim mostrar pra vcs como ta ficando a cozinha...quer dizer, as maiores transformações se deram nessa paredona. Nas outras paredes vai ser só a pintura mesmo e talvez alguns quadrinhos diferentes..

De início duas coisas já eram certas...que eu ia pintar o azulejo bege q me irritava há muito tempo e segundo q eu queria um armario tipo despensa pra dar suporte ao que tenho hoje...aí como ando meio viciada em OLX, encontrei um armario com diversas prateleiras, simples e frágil, mas q atendia as minha necessidades e ja tava imaginando ele colorido, a princípio pensei em amarelo...depois mudei de idéia.

Comecei pintando as paredes

O azulejo pintei com Coralit, Branco Acetinado, a base d'água, essa aqui

Comprei a latinha de 1/4 e usei uma e meia para essa parede, dei 3 demãoes.
Foi a primeira vez q pintei uma parede, então como era uma parede de frente, queria evitar maiores lambanças...procurei vários vídeos na internet, mas o que eu mais gostei foi esse do Fabiano Oliveira
Ele explica super direitinho, bem detalhado, fora que é mega talentoso...depois vcs confiram a cozinha dele q coisa mais linda e cheia de idéias bacanas q podemos aproveitar em casa. Obrigada Fabiano e Beto, por compartilharem os seus conhecimentos conosco. Gratidão Eterna!

Depois foi a vez do móvel q comprei no OLX por 100,00.

O móvel usei Batida de Pedra q é um produto usado com o objetivo de eliminar a primeira etapa q é o lixamento (quando o móvel está com verniz ou com alguma irregularidade, no meu caso o meu estava com verniz), ele forma uma película emborrachada q absorve bem a tinta. Paguei 13,00 e compra-se no mesmo local q vc compra a tinta.

Passei uma demão com pincel no móvel e esperei secar, depois entrei com a tinta...essa cor azul, foi eu que criei misturando tonalizante azul e amarelo

Misturei meio a olho e apliquei com rolinho de espuma, no tampo e nas laterais dei apenas uma demão e nas portas dei 3 demãos e pintei o puxador com tinta spray preto.

Pintei uma parede que tem textura com esmalte azul bic...mas num sei se to gostando muito, talvez eu mude.

E vamos ao resultado?!







Ai, nem acredito q meu azulejo ta branquinho... muito amor nesse azulejo... <3




To muito feliz com o resultado , acho q por ter sido a primeira vez em tudo, me sai bem (nunca tinha pintado nem parede e nem móvel antes)...amei o resultado da parede e a cor do armário;;;aproveitei e fiz um charminho nas banquetas tb.

Semana q vem pego o restante da cozinha...pq só essa parede me consumiu a semana gente...mas num vejo a hora de ver tudo prontinho...prometo q volto aqui pra mostrar.

Espero q tenham gostado! 

Até a próxima semana!

10 comentários:

  1. Ficou tudo lindo, muitos parabéns pelo trabalho
    O móvel foi um ótimo achado, eu também ando sempre a vasculhar pelo OLX, e já comprei e vendi algumas coisas.
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Ana, obrigada...to feliz e empolgada, quero viver 10 anos em 1, fazer tudo ao mesmo tempo sabe...nunca imaginei q eu fosse capaz...sempre fui tão ogra pra essas coisas...mas nunca é tarde tb né? Bjus!

      Excluir
  2. Amigaaaa, vc arrasou!
    Que demais, ó que tu tá "a" profissional hein kkk
    Ficou lindo o azulejo todo branquinho, e será que descasca fácil?
    O móvel tb ficou charmoso, e deu um up de cor na cozinha, ameiii.
    Parabéns!!
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!!! Segundo o Fabiano, ele lavou várias vezes já, e nada aconteceu, lavou com sabão neutro, mas se caso acontecer alguma coisa com o meu, volto aqui pra contar. To feliz! Obrigada pelo carinho, amiga! <3

      Excluir
  3. Kátia, tudo muito lindo!!!
    Parabéns!!!!
    Tem um banheiro aqui em casa (no porão) cujo azulejos são cinza. Vou tentar pintar... Vc me deu coragem..kkkkkkkkk
    Beijos
    Josélia Nascimento

    ResponderExcluir
  4. Caracaaa! Que lindeza essa paredinha da cozinha, Katia!!
    Os azulejos branquinhos ficaram lindos e amei a cor que usou no móvel, os puxadores pretos... fez até detalhes nos banquinhos, né? Ficou mto fofo mesmo!
    Super parabéns pelo trabalho, agora ninguém mais te segura, hein rsrs
    E vai em frente com seus projetos, tô adorando e com certeza vai ajudar mta gente com ideias e mostrando que é possível dar outra cara para o lar sem precisar gastar horrores!
    Beijooo

    PS.: essa batida de pedra é uma mão na roda, né?! :D

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!
    Uauuuu!!! Que lindo e delicado!!! Amei demais... parabéns menina!!
    Beijos

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
  6. Kátia adorei a pintura do móvel e a cor nem se fale, é linda. Estoucom um móvel em casa que gostaria de pintar, mas estou com medo de estragar. É um buffet, na cor marfim, queria mudar a cor de dar uma modificada para a casa nova. Será que dou conta, de fazer?! Você não lixou a madeira e ficou lisinho?

    ResponderExcluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!