É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Minha Cozinha e Suas Fases




Oi gente Feliz Natal pra todos

Este será o ultimo post do ano e ano que vem espero ter muitas novidades pra mostrar pra vcs.
Dei mais uma repaginada na cozinha.
Desta vez o ponto de partida foram as pedras da pia e bancadas.

Desde sempre eu tinha um sonho de ter uma cozinha branca.

E aí qdo nos mudamos, orçamento apertado e muitas prioridades...a cozinha q como ja falei e mostrei várias vezes aqui, já tinha os armários da parte de baixo e tb o granito.

Pra resumir, era assim




As portas dos armários eram escuras e pra clarear um pouco já q não dava pra planejar uma cozinha branca, o marceneiro nos sugeriu refolear as portas, colocando madeiras claras e assim foi feito. Trocamos a cor das portas, fizemos os aéreos q não tinha e uma bancada de refeições. Ficou até q bom, mas ainda não era o q eu queria...

E eu sempre mexendo na cozinha...sempre dando um jeitinho para deixá-la com uma carinha melhor.
Pintar a ceramica bege, trouxe uma grande mudança;;;pq destacou tudo o q eu colava nas paredes. Foi uma das minhas alterações preferidas.

Eis q surgiu uma oportunidade de trocarmos a pedra! Aleluia!!!
Mas o nosso orçamento não cobria uma pedra muito cara. Até porque íamos fazer as bancadas, o rodabase (que é o fechamento entre os amários e o piso) e tb subir com o granito atras da coifa.

Soma daqui, diminui dali, calcula, calcula e a pedra escolhida q dava pra fazer tudo isso foi o granito Branco Dallas. Claro...não era essa q tinha em mente...queria de um Itaúnas pra frente. Só que gente, se posso dar uma dica, a dica q dou é essa:

Pra início de conversa, o Itaúnas tava o dobro desse Branco Dallas.

Então, se o seu orçamento não cobre uma pedra mais cara, capriche nos acabamentos, pois eles dão uma outra cara pra bancada.

- Acabamento 45 graus
- Saia de no mínimo 6cm
- Frontão mínimo de 15cm

Esses tipos de detalhes conferem uma maior robustez ao projeto. É a mesmo coisa de vc fazer uma prateleira com uma madeira fininha e outra com uma madeira mais engrossada...é outra coisa...

Ah! Tb comprei no Mercado Livre  um impermeabilizante pra pedras, ja q li muito que as pedras claras podem manchar. Comprei um chamado Pek Imper da Piso Clean.



Ai beleza, fizemos isso, com esses acabamentos q citei aí acima...
Gente...quem fez os armários foi o antigo dono do ap...e acho q ele não se importou muito com o nivelamento deles não (acho)...na hora q os caras tiraram a pedra e foram colocar a outra...nada chegava no nível...começaram a calçar aqui e ali para que a pedra não ficasse torta.

Resultado..teve lugares q chegou a dar dois dedos de diferença entre os armários e a pedra...formando dessa forma um vão...ai q raiva...

É disso q eu to falando gente




Sabe qdo bate aquela tristeza?! Pensei...ai meu Deus e agora...como vou fazer pra fechar esse vão??
Começou a saga, pesquisa daqui, dalí, pergunta, pensa...

Eis q surgiu a ideia de colocar fita de borda. Aquelas de fazer acabamento em marcenaria...ela é feita de folha de fórmica...bem durinha.


Encomendei uma bem larga no Mercado Livre na cor branca, como o fundo do meu armário era Rosê, pensei em envelopar com contact o q ficasse aparente em rosê...fiz isso.

Aí...num gostei do resultado fundo branco e portas amadeiradas...pensei de novo...e se eu envelopar tudo...

Sabe aquele sonho da cozinha branca?? Então...foi realizado!!!

Deus escreve certo por linhas tortas...já ouviram esse ditado??









O granito atrás da coifa, subiu até o teto



Torneira Gourmet Monocomando comprada no Mercado Livre r cuba da Tramontina...amei essa cuba, grandona e funda, cabe um monte de coisa dentro


Rodabase (fechamento entre o armário e o piso)

dei um grau no pisso, ficou branquinho ! <3

falta arrumar essas luzinhas,,,mas eu chego lá


Parede de Tijolinho - Papel de parede...to aplicando massa corrida tingida de cinza nos rejuntes do papel pra deixá-lo mais realista kkk...falta ainda, num acabei





Enfim gente, sei q o texto foi grande e que em época digital textos grandes enjoam um pouco...porém, precisava contar essa minha experiencia e dizer q nunca tive habilidade manual com nada, ainda não tenho...mas q uma coisa chamada força de vontade, faz com que o Céu seja o Limite. No meio do caminho deu muita coisa errada, mas não desisti e hj olho pra minha linda cozinha...sim, meus olhos a acham linda e agradeço a Deus por me fortalecer nos momentos difícieis e ajudar-me  alcançar cada um dos meus sonhos.

"Posso tudo Naquele que me Fortalece"


ANTES E DEPOIS

ANTES




DEPOIS






ANTES




DEPOIS



VALORES

Metro quadrado do Granito Branco Dalas - 330.00 já incluso o valor da  Cuba da Tramontina
Torneira (Via Mercado Livre) - 300,00
Papel de Parede - 49,90 o rolo (2,5 X 0,60)  - no site https://www.qcola.com.br/papel-de-parede-tijolo-a-vista

 A vcs q passam por aqui, desejo um ano novo repleto de bons desafios, muito aprendizado e inúmeras realizações, Feliz Ano Novo gente!!!





11 comentários:

  1. Menina amei tudo. Achava o antes já muito bom, mas o depois deixou a cozinha iluminada. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Branca!! Eu tb achei q ficou bem mais clara viu? Bjus....obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Meu Deus

    Lindoooo!!

    Um Feliz natal cheio da Luz de Cristo!

    beijos ♥
    Dona de Casa Moderna

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Sua cozinha ficou nota dez! Parabéns..

    Nós estamos iniciando a construção da nossa casa. Vai ser uma jornada longa!
    Mas o seu blog servirá de incentivo, com certeza!
    Abç

    Wawá e Lelê
    https://sobradonosul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tá de parabéns. Ficou linda a sua cozinha. Feliz Ano Novo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Deise! Um ano maravilhoso pra ti tb querida! Bjus!!!

      Excluir
  5. Nossa quanta diferença adorei a cozinha nova e a parede de tijolos tudo de bom ficou ainda mais aconchegante. Bj fica com Deus.

    ResponderExcluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!