É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Então é Natal...

Oi gente..eu sei, eu sei.to sumidona né?
Devido a alguns acontecimentos aqui na vizinhança, eu  dei uma desanimada e me deu uma vontade imensa de mudar... porém, nada é tão simples...estamos analisando nossas possibilidades...e nessas, tudo fica assim meio que no gelo...tipo...pra que investir em algo, se nem sabemos se vamos ficar aqui...

Andamos vendo alguns imóveis...mas os que conseguiríamos empatar o valor, foram todos numa metragem menor q a nossa, porém com uma área de lazer grande...que hoje é o que buscamos por conta das crianças. Temos muitos móveis aqui...e móveis grandes, por conta da metragem do ap...teríamos q nos desfazer de muita coisa...mas quer saber, quero tanto ter paz, q desfazer de algumas coisas,  é o q menos importa pra mim...

Viemos pra cá pra ter espaço pras crianças brincarem e tb pra receber nossos amigos com mais conforto e agora, não conseguimos fazer nem uma coisa, nem outra.

Este ap virou um elefante branco...é amplo mas as paredes são extremamente finas..um espirro q o vizinho dá, vc escuta, o terraço com churrasqueira q tem um tamanho ótimo, fica em cima do apto da vizinha e eu não sei o que acontece q tudo aqui reflete o som muito facilmente, então claro, tudo incomoda, a garagem tb é enorme e com somente dois carros...mas é garagem então não é lugar para as crianças brincarem...acaba q nos tornamos prisioneiros da nossa própria casa, pq até pra convidar amigos pra uma pizza, temos q pensar e repensar...pois todos os nossos amigos tem crianças e se o barulho passar das 22:00, já recebemos reclamações...num vou sair amordaçando todo mundo né?!


Já fui visitar vários amigos a noite e eles disseram não ter esse tipo de problema de ouvir o q se conversa nos outros apartamentos...claro q passos com salto, ou crianças correndo...dá pra ouvir...mas eu não tenho ninguém morando embaixo de mim, então as paredes deveriam ser suficientes pra segurar o som, mas aqui não são...pra tomar banho a noite, abrir um microondas, abrir uma gaveta, uma porta, dar risada, conversar normalmente,falar ao telefone ...qq coisa faz um eco enorme...tá chato isso, muito chato...porque toda casa tem vida, ainda mais com crianças, eles correm, brincam, brigam...mas agora, vivemos praticamente cochichando aqui, fico monitorando meus filhos qdo dão risadas muito alto, porque se escutamos as conversas dos moradores dos outros aptos, então claro, escutam a nossa tb...total falta de privacidade...já deu pra mim..

Meus filhos precisam viver! Aproveitar a infancia e a gente tb, ter uma vida normal dentro de casa, do jeito q tá num dá mais...uma pena porque vim pra cá cheia de expectativas...

Mas enquanto não conseguimos resolver umas questões $$$, vamos seguindo com a vida :-)

Fiz uma decoraçãozinha de Natal...pra não passar em branco...ainda faltam algumas coisas...mas pense numa pessoa desmotivada...affs...mas minhas crianças estão pedindo e o q não fazemos por eles né? <3


















Tem umas fotos meio diferentes umas das outras, é q eu estava testando a decoração.

Gente, olha...se eu posso dar alguma dica pra vcs de busca de imóveis...darei essa:
Não se deixe levar pela ansiedade, pesquisem bem, tudo...bairro, vizinhança, estrutura, localização, tudo mesmo...aqui a gente se deixou levar pelo tamanho do apto e não demos muita atenção pra todo o resto... o q agora tem nos prejudicando bastante. As vezes, as dicas estão no ar...precisamos não fechar os olhos e ouvidos pra elas.

Desejo a vcs, um Natal lindo, farto e um ano novo próspero e esperançoso. Cheio de realizações!

Bjs nos corações e q 2017 nos traga muitas novidades boas!

22 comentários:

  1. Oi Kátia, que pena que tenha que se mudar deste belo apartamento. Mas se é para o bem da família, será muito bom esta mudança.
    Moro em uma casa e graças que não tenho vizinhos que me incomodem. Mas fiquei pensando na sua convivência com os seus vizinhos. Deve ser muito chato. Como você disse tudo se houve. Desejo que encontre um novo lar no qual tenha muita tranquilidade e alegria e no qual teremos muitas novidades aqui no seu blog. A decoração do seu lar é linda. E a decor de natal está muito fofa. Tenha um ótimo fim de semana. Tudo de bom querida,bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras querida. A convivência com a maior parte dos vizinhos é bem agradável...mas só tem um q mora sozinho e é esse q se incomoda com o "barulho" da minha casa....mas estou orando pra que Deus faça o melhor por nós dois, pois tb não gosto de incomodar ninguém...mas vai dar tudo certo,se Deus quiser! Bjs e um ótimo fim de semana pra vc tb! ;-)

      Excluir
  2. Essa sua vizinha deve ser tb muito chatinha, em reclamar por tudo.
    Moro em apartamento e não reclamo o barulho que ouço do andar de cima.
    Mas, torço para que vc, consiga uma melhor solução para seu problema.
    Sua casa é lindinha, mas sei que em qualquer casa que vc. morar, vc. fará um ótima arrumação.
    Boa sorte, Katia. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sei lá...já empapucei Ana...só quero um cantinho pra poder viver em paz com meus filhos e marido, só isso. Não desejo o mal dela nem nada...ela mora sozinha, normal que escute mais os barulhos das casas alheias...mas enfim...mas essa situação tá me incomodando...nunca tivemos nenhum problema com vizinhos, muito pelo contrario, somos amigos de todos os nossos ex vizinhos até hj...
      Bjs e obrigada pelo carinho

      Excluir
  3. Oi, Kátia!

    Entendo sua situação... Moro em apartamento (alugado), mas o problema do barulho é mesmo uma situação complicada... Nos dois sentidos!
    Sua decoração está muito bonita!!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris...eu entendo tb...mas nada q o bom senso não resolva né? Obrigada pelo carinho. Bjs

      Excluir
  4. Olá amiga, saudadesssss.
    Nossa, imagino como é chato.
    Nunca quis apartamento pq sempre achei que se ouve tudo, tudo mesmo!
    O seu é lindo, mas claro ter paz na própria casa não tem preço!
    Boa sorte amiga, nessa empreitada, já pensaram numa casa?
    E a decor de natal tá linda!
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga...tenho q colocar os coments em dia lá no seu. Bjssss

      Excluir
  5. Olá Kátia, sua decoração de Natal está linda e seu apartamento é um encanto. Que coisa essses ruídos que ficam tão fortes na sua casa. Nunca morei em apartamento e jamais poderia porque minha casa é muito barulhenta, meu marido é um escânlo, aqui o apelido dele é cachoeira de tão alto que fala, cachorros, música, enfim, não daria. Por outro lado tenho uma amiga que mora numa casa belíssima num condomínio, nova, linda de viver, com pé direito duplo, sala bem ampla, que vive reclamando da acústica da casa dela que é péssima, comenta que o som das crianças e da TV ficam muito ruins.Enfim, em casa pode estar ocorrendo algum problema. Não é normal o som se propagar tanto. Um grande beijo e procure ver o lado bom de tudo isso, senão vai ficar muito aborrecida. Bjsss
    http://construcaonewville.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá o q acontece Lúcia...já morei em apto... meu anterior não se ouvia nadinha...só os passos claro...mas entre paredes nada, morei tb num sobradinho geminado...tb, tranquilo nessa questão...aqui acabamos arrumando confusão com uma vizinha...o q tem me deixado muito chateada pq isso nunca tinha acontecido e eu nunca imaginaria q fosse acontecer algum dia..é chato né..respeito q ela se incomode...mas Deus sabe de todas as coisas e eu confio que Ele fará o melhor por nós duas! Amém!

      Excluir
  6. Olá Katia, é uma pena mesmo ter que se mudar de seu ape, ele é incrivelmente lindo e grande. Já pensei em morar em apartamento porque gosto. Porém com crianças hj cogito apenas casas em condomínio. Espero que vc encontre o lugar perfeito. 😄😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jane...hj em dia as áreas comuns dos prédios contam com uma infra estrutura feita boa parte para crianças...é q esse em q moramos é um prédio desses sem condomínio e não tem nada voltado para as crianças...mas qdo me mudei, meus filhos eram pequenos e não usufruiam dessa infra estrutura ainda..mas hj em dia eles amam!

      Excluir
    2. Ah e obrigada pelo carinho das palavras viu? bjssss

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katia, tentei editar meu comentário e acabei excluindo-o. rsrs
      Basicamente falei que o seu apto é lindo e lamentei pelo problema de acústica que você e sua família estão enfrentando. Falei também do home, que ficou clean e que vou me inspirar nele para fazer o meu.
      abraço

      Excluir
    2. Oi amiga..obrigada...fui arrumando aqui com muito carinho e tem muito o q fazer ainda...acredito q o carinho q empenhei aqui, vou empenhar em qq lugar q eu morar...hj só o q me interessa é viver em paz com minha familia, o resto a gente consegue. Bjs no coração!

      Excluir
  8. OI KATIA.DICAS VALIOSAS VIU.ESTAMOS PENSANDO VENDER A CASA E COMPRAR UM AP.VOU LEMBRAR DE SUAS DICAS.DEUS ABENÇOE K VCS CONSIGAM ALGO K SEJA COMO DESEJAM.ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  9. Katia, já consegui ver e rever esse post só umas 10 vezes eu acho...que coisa mais linda essa sala de estar, bom gosto master!!! Parabéns

    https://construindoumsobrado.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas. Parabéns
    www.marmorariaemgoiania.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tudo muito lindo amiga 😍💖😘😘

    ResponderExcluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!