É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

sábado, 22 de setembro de 2012

Cortina da Cozinha - Editado



24/09 -Olá galera...semaninha começando..vamu q vamu...Hj de manhã já saí pra levar meu pequeno no Oftalmo. Depois passamos pra encomendar o óculos (Astigmatismo e Miopia, eita...). Agora saí pra comprar, meias, e mais roupas íntimas e tb tenis pra Pietra (detalhe q comprei 02 pares de tenis pra cd um faz 03 meses e meias tb...comprei 12 pares para o Fernando e 09 pra Pietra em Julho...do Fernando já foi tudo!!!), daqui a pouco tenho q sair novamente pra consulta no psicólogo pro Fernando, fazer janta, lavar roupa, limpar casa...éh...nem só de postagem vive uma blogueira! rssss

Na postagem da cortininha da cozinha, falei q tb comprei os quadrinhos e a Jana do To Decorando me sugeriu colocá-los mais baixo e acima da mesa balcão. Seu pedido é uma ordem óh sabia gurú! rssss

Tava assim:



Ficou assim:




Achei q ficou melhor tb...principalmente pq ficou mais baixo, na altura ds olhos...mas tava avechada pra postar logo...acabei utilizando um preguinho láaaaaaaaaaaaaa em riba q já tinha rssss.

A sorte, é q na cozinha, nos vãos das ceramicas da pra bater prego e se errar, dá pra rejuntar depois..agora vai errar numa sala pra vc ver...já era!!!

Brigadão Jana, agora ficou bem melhor!

Deixa eu correr, senão não dou conta!


Bjsssssssssssssss




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

23/09


Mas vs são curiosinhas hein?!rssss
Gente...vou falar pra vcs q eu saí na sexta debaixo de garoa.. voltei debaixo de um toró!!!
Eu, sacola, varão e ônibus...até sobrou um cascai pro taxi sabem...mas eu quis guardar pra uma próxima compricha rs.
Mas q comprei...ah isso  comprei..e já ta instalada, vamos ver..adianto q adorei!!


Aproveitei e peguei uns quadrinhos...

Num ficou um graça, eu amei!!!


Bom, achei super legal pq posso deixar o vitrô aberto sem restrições...pq atrás, tem o quintalzinho q estendo roupas..e a cozinha arrumadinha com o vitrô aberto e aparecendo tudo qto é roupa estendida...fica bem feio!

Olha gente, não importa qual o seu estilo, se simples, sofisticado, descolado, aternativo, romantico, rustico, ou a mistura de td isso...deixe sua casa de uma forma q faça seus olhos brilharem, sua emoção bater..deixe o aconchego entrar e q vc, não tenha vontade de sair...é isso q eu to sentindo ultimamente pela minha casa.

Espero q tenham gostado!
Grande beijo e ótimo domingo pra todas(os)

47 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Kátia valeu a pena o toró que vc tomou, valeu a pena ter encarado sair na chuva, sua cozinha ficou um doce com a cortina!
    Achei lindinha demais, combinou perfeitamente com os detalhes da sua cozinha.
    É tão gostoso isso né?
    A gente de pouquinho em pouquinho ir deixando cada cantinho do jeito que sonhamos. E sinceramente isso se deve ao sacrifício que temos que fazer pra conquistar nossas coisas, se fosse tudo fácil a gente nem daria bola pra uma cortina ou um outro detalhe, então ainda bem que é assim, ainda bem que conquistamos tudo tendo que poupar e economizar no taxi por exemplo, o sabor e valor de ter nossa casinha linda assim como a sua é outro!!!
    Aprendemos a ser felizes com o simples, resultado seremos felizes sempre!
    Sem falar que aprendemos que tudo tem seu valor e com isso ensinamos e passamos a nossos filhos!
    Não tem jeito sou Pollyanna até morrer, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Jogo do contente é meu companheiro diário!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Ah! Amiga amei os quadrinhos!
    Mas posso dar um pitaco?
    Coloca eles acima da bancada, vai ficar um charme. Imaginei eles ali sobre a bancada de refeições na mesma posição que vc colocou só que mais baixo, mais pertinho da bancada, vai ficar um charme!!!
    Desculpa a intromissão, mas depois que tô fazendo meu curso de Designer, não me guento sem falar e dar minha opinião, kkkkkkkkkkkkkkkk! bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei, e adorei mais ainda a mensagem sobre a casa, vc nem precisava dizer, transmite esse amor e esse cuidado pelo seu lar, te admito por isso! Me conta a cor dessa madeira dos armários!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Que lindaa sua cozinha rs
    Já ouviu isso um monte aqui né? mas o que é lindo tem que ser elogiado mesmo rs
    Amei os quadrinhos... ficou muito charmoso...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Kátia
    Linda a cortina ficou um charme na sua cozinha,da gosto de ver e da, até vontade de entrar dentro e tomar um café rsrsrrsr!
    tudo tão arrumadinho dá gosto de ver.adorei os quadrinhos e concordo com a Jana Cassis a respeito da posição deles.
    Bjs Bom domingo!

    ResponderExcluir
  7. Muito linda a sua cozinha.... Quero fazer o revestimento desse jeito... ficou perfeito...

    Bjux

    ResponderExcluir
  8. Amiga!

    Vc disse tudo!!! NOsso Lar...é um lugar de puro aconchego..e cada um te seu estilo..

    Eu amko ficar em casa curtindo cada lugarzinho...hgeheheheh..claro tbm gosto de sair pra gastar!!! hhuahuahu

    Ficou lindo esses quadrinho e sua cortina tbm!!

    Estou esperando a obra aqui acabar pra mudar bastante coisa...é muita poeira amiga..rsrs...escondi tudo!! Faz até eco aqui..rsrs

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. kkkk! Puxa aqui não choveu nao amiga! Mas é bem isso quando queremos algo fazemos qq negocio. Por isso somos mulheres! Homem não faz não amiga, rs! Agora falando da cortina! Ficou lindo, adorei! Combinou perfeitamente! Os quadrinhos tb são uma lindeza! Adorei o cozinheiro! Bjaum

    ResponderExcluir
  10. Sua cozinha está maravilhosa, amei a cortina e os quadrinhos.
    Está acontecendo a 4ª Mostra Arte em Foco sobre tecidos. Passe lá no blog e participe.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  11. amei tudo!!!
    sua cozinha tá lindona, hein!!!

    a cortina combinou super com a cozinha, né?
    fiquei um tempão olhando a foto da sua cozinha!!!
    cada detalhe tão legal...
    parabéns pela bela casa, pelo amor por ela e pela familia...
    vc tem uma casa linda, linda como vc!!!

    bjos!!!

    ResponderExcluir
  12. Minha mãe não dispensa a cortininha da cozinha... e realmente sem ela fica muito estranho (e olha que aqui nem tem quintalzinho de roupas atrás da janela). O negócio é fazer do jeito que a gente gosta mesmo! Beijinhos...

    ResponderExcluir
  13. Mais um item charmoso nessa cozinha! Alias, itens, pq os quadrinhos também ficaram uma graça! Adorei! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Kátia minha querida amiga que cortina mais fofa!!! e esses quadrinhos que luxo...estou amando a decoração da sua casa, tudo muito lindo, delicado e de maior bom gosto. Tem razão de estar feliz. E olha valeu o teu sacrifício de enfrentar o toró, eu tb enfrentaria....hehehehe...é por uma boa causa.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  15. olá....sua casa é um primor....quanto amor tem ai ....eu gosto muito de ler seu blog....parabéns....
    bjos
    Ana Ulian

    ResponderExcluir
  16. Oi, Kátia!! Coisa mais fofa sua cozinha com a cortina e os quadrinhos novos! Amei! Valeu à pena encarar o toró! Rs! Bjoos!

    ResponderExcluir
  17. Que lindeza, estou louca para comprar ou fazer uma cortina para minha cozinha, e quero justamente assim, preta e branco,pois meus moveis são dessa cor!Adorei os quadrinhos também! Bjs!

    ResponderExcluir
  18. ADOREIIIIIII.
    FICOU MUITO MAIS ACONCHEGANTE.
    BEIJOCAS,FIQUE BEM.
    UMA SEMANA ABENÇOADA PARA A GRANDE FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
  19. Oi Katia!!!

    Que linda sua cortina!!!e os quadros tbm... caramba, moro na mesma cidade q vc e não sei onde vc encontra essas coisas tão bacanas!!!

    Viu, seu post me deu um ânimo que eu tava precisando, sabia?! vc escreveu algo q eu precisava mesmo ler... ando meio desanimada com o apê, um tanto frustada por não saber o que fazer pra deixar minha casa aconchegante, e por ter a sensação de que o apê mesmo com os móveis continua vazio,sabe?! acho que preciso mesmo desencanar desse lance de seguir um "estilo" e me importar menos com a opinião dos outros e simplesmente colocar coisas que eu goste... acho que essa parte de decorar é a mais complicada, pq exige uma grana q vc já gastou na reforma/mobilia e tem que ser aos poucos,então, exige paciência, acho q é por isso q ando meio "assim" rss....bom, mais uma vez obrigada por compartilhar mais um item cutie da sua casa, amei!!!

    P/S.: esse comentário foi praticamente um post, hahhaha... sorry!

    Bjs e um bom finalzinho de domingo pra vc´s!!

    Lu
    =)

    ResponderExcluir
  20. OI Kátia,

    Que lindeza a sua cortina, com certeza eu faria o mesmo, iria comprar debaixo de chuva ou sol. É tão gostoso comprar coisinhas para decorar nossa casa, ainda mais quando é uma casa nova. Aos poucos vai ficar tudo do jeito que vc quer.
    Bjs no coração e linda semana

    ResponderExcluir
  21. Amiga ficou linda, toda arrumadinha!!! adoreiii...
    bjaão

    ResponderExcluir
  22. Uauuu que cozinha mais linda, amei. Vc acertou direitinho na cortina, parabens.
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Simplesmente Aorei !!

    TudO lindo e mega meigo !


    :)

    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir
  24. Adorei a cortina com detalhes e os quadrinhos, principalmente o do meio! Ai Katia, a gente enfrenta até furacão quando o marido diz "pode comprar" né? Eu mesma faria o mesmo que vc, já trouxe 2 edredons e várias fronhas e tapetes de uma vez só no busão em horário de pico kkk, foi complicado, mas comprei tudo logo! Sua cozinha ficou aconchegante e convidativa. BJs.

    ResponderExcluir
  25. Oi Katia, vi seu comentário lá no bloguito, a cozinha nós compramos no site do Magazine Luiza, mas tenho uma dica, se a gente pegar a pronta do jeito que tá lá, da Madesa na cor Havana sai por 1.190,00, mas se pegarmos os mesmos módulos separados, sai por 1.112,00, estranho né? Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Amiga a sua cozinha tá mais linda ainda com a cortina...Adoro janela na cozinha, principalmente se ela for na pia!!! Os quadrinhos tbm ficaram um mimo...O que nós mulheres não passamos para deixar nossa casinha mais gostosa e aconchegante, né...Vale até tomar banho de chuva!!!
    Concordo com vc acho que o importante num lar é deixar ele aconchegante e que tenha sua identidade...Sua cozinha tá um mimo!!! Imagino a satisfação dos filhos e do maridão ao chegarem em casa cansados e sentarem nessa mesinha gostosa e aconchegante...Olha não dá vontade mesmo de sair, viu...
    Beijos e uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  27. Eu ja falei, mas vou repetir sua casa é linda sua cozinha é maravilhosa, vc tem muito bom gosto Parabéns.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  28. Oi Kátia!!!!!!!!!!
    Eu tenho uma seria mania sabe:
    Antes mesmo de ler o post eu vejo as imagens dele!!! rsrsrs... Aí logo que eu abri o post e vi a imagem da cortina sabe o que eu falei?????
    Olha que gracinha..........
    E depois a imagem dos quadrinhos???
    -Háaaa EU QUERO!!!!.....
    Ai depois é que fui ler!!! rsrsrs...
    quer dizer que vc quase tomou um "banho" pra comprar a cortina amiga??? rsrsrs... Mas é lógico que vc não ia perder a oportunidade né!!! Vai que seu marido mudava de ideia!!! kkkkkkkkkk

    Bjosssssssssss

    ResponderExcluir
  29. Obrigada pelo carinho meninas...
    Grande beijo e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  30. Ficou linda, as cortinas e os quadros. Amei. Cada dia que passa fica mais linda sua cozinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Kátia vc me deu uma ótima ideia... vou bater foto da bagunça lá de casa....kkkkkk

    vcs vão morrer de dó de mim..hahahahahaha
    kkkk

    lindos quadrinhos, lá em casa estou na procura de um pra por em uma paredinha que tá tão pobrinha...rsrsrsrs

    beijossssssssss

    ResponderExcluir
  32. Oi minha linda! tô um pouco melhor sim, obrigada pela preocupação!!! Como eu sempre digo sua casa está cada vez mais linda! sua cozinha ficou um amor! beijão

    ResponderExcluir
  33. Ficou lindo Katia!
    E obrigada pelo guru, kkkkkkkkkkkkk, morri de rir! bjs

    ResponderExcluir
  34. Tudo lindo, os quadrinhos são uma fofura! Ah como eu queria ter uma cozinha grande assim... Beijos

    ResponderExcluir
  35. essa cozinha é muitooo maravilhosa viu! =)

    beijos

    ResponderExcluir
  36. Ahhhh...Mas oque é um "torozinho" de nada perto da nossa ansiedade e com dinheiro na mão? kkkkkkk...Valeu a pena!! A cortima ficou fofa, e o quadrinho lindo!! Pertinho da bancada ficou melhor mesmo, achei tudo lindo!!
    bjus

    ResponderExcluir
  37. Katia, sua casa é um sonho, lindíssima, e que família linda e feliz.
    Menina, quero agradecer sempre sua visita lá no blog e as dicas que me deixa também. Hoje estou de molho em casa e aproveitei para visitar as vizinhas.
    Amanhã vou no apê instalar a iluminação. Vi que vc tem rasgo na cozinha e colocou vidro de acrílico. foi dificil, a sua luminária fica embutida no teto?
    Bjus amore e parabéns pela casa linda. Uma inspiração!

    ResponderExcluir
  38. Ficou muito linda,sua cozinha e os quadrinho adorei principalmente do cozinheiro .Bjs

    ResponderExcluir
  39. Katia, que sonho de cozinha. Quando crescer quero ter uma assim, rs.
    Me tira uma dúvida, encomendei umas banquetas para meu balcão parecidas com a sua, mas fiquei meio na duvida da altura delas, por acaso as suas banquetas são da kappesberg? Se sim, é a Sena ou a Tamisa?
    Desculpa incomodar.
    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  40. Vanessa, só da pra responder por aqui...pq não consegui acessar seu e-mail...amiga não sei dizer a marca das banquetas as NFs, meu marido q guarda tudo no escritório (q trabalha)...mas a altura dela é pra uma mesa balcão de 01m...se a mesa for mais baixa q isso, as banquetaS FICAM MUITO ALTAS. Bjssss

    ResponderExcluir
  41. Obrigada por ter me respondido. Não tenho blog, mas te conheço de uma comunidade do orkut (velha eu né? rs) e sei que você é um amor de pessoa. Quanto a banqueta, comprei uma que a altura é 93cm e o assento 77cm, meu balcão também é de 1m, mas estou com medo de ser muito alta. Perguntei porque as suas parecem muito com o modelo que comprei. Sua casa está lindona! Beijos flor!

    ResponderExcluir
  42. Katita, vim ver sua cozinha e o lugarzinho q vc quer colar as pastilhas! Olha, se eu entendi bem, é naquela parede do balcão com o porta utensílios. Vc vai colar naquela parte do armário vertical preto até o fim da parede, né? Na parede onde está a cuba não, é isso? Olha, eu AMO as pastilhas vermelhas e sei q são tentadoras, mas no caso da sua cozinha, acho q as pretas ficariam melhor, não? Acho q até a miscelânea preta, branca e cinza fica bom, se o seu listelo não "brigar" muito com elas... Pelas fotos ele parece bem discretinho, mas ao vivo pode ficar muita informação..Vc pretende esconder o listelo daquela parede com as pastilhas ou colar abaixo dele? Pq se vai esconder, não tem problema de colocar a miscelânea! Se vc gostar da pastilha toda preta, sugiro colocar o rejunte branco, acho q vai destacar mais! E se gostar mesmo das vermelhas, vai fundo nelas! Eu não me arrependí, acho lindas! Mas dizem q é uma cor q estressa e na cozinha, é bom a gente manter a calma, né?! Sabe como é, muitos objetos cortantes por perto!! Rsrs!! Me conta o q vai decidir!!

    ResponderExcluir
  43. Oi Katia! Gosto muito de seu blog. Seu bom gosto pra decoração é impressionante! Só não gostei que vc mudou o layout dele e quando quero rever algum post tenho que ficar retornando em postagens mais antigas. Deixa do jeito que tava antes,pois fica mais pratico! Abraços

    ResponderExcluir
  44. Olá! Não mudei o layout não! Os marcadores estão todos lá! Só troquei a foto pra não expor muito minha família...mas de resto, tá igual, não troquei nada! Abçs!!!

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. ola,
    Tudo bem Katia?adoro seu bloco suas dicas são maravilhosas..queria muito que vc me ajudasse..(RS)
    olha só tenho uma cozinha muito pequena e resolvi fazer dela uma sala de jantar,acontece que nas paredes tem cerâmica e queria muito colocar um tecido de parede na parte que ficava o armário,vc acha que seria possivel...tenha uma boa noite,fique com Deus!

    ResponderExcluir
  47. ola,
    Tudo bem Katia?adoro seu bloco suas dicas são maravilhosas..queria muito que vc me ajudasse..(RS)
    olha só tenho uma cozinha muito pequena e resolvi fazer dela uma sala de jantar,acontece que nas paredes tem cerâmica e queria muito colocar um tecido de parede na parte que ficava o armário,vc acha que seria possivel...tenha uma boa noite,fique com Deus!

    ResponderExcluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!