É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

segunda-feira, 4 de março de 2013

Pastilhas ou Adesivos?????

Oi gente, td belezinha com vcs?! Espero q sim!
Obrigada pelo carinho de todas nos comentários, vcs são umas fofas!
Tb obrigada pelo carinho das carinhas novas q to conhecendo aos poucos, amo muito td isso!

Viu gente, essa semana 02 vizinhas queridas fizeram posts q pra mim, foram super inspiradores, até pq, eu to nessa mesma pegada de tá querendo dar um Upgrade na cozinha.

Eis o post da Sessa Derger Lar dos Buscapé
E o da Jana To Decorando

O post da Sessa fala de Colagem de Pastilhas sobre o azulelo e o da Jana de Adesivos de Ladrilho Hidráulico tb sobre o azulejo.

Agora eis o meu dilema:

Na verdade quero colocar pra tampar esse furos no revestimento...pois qdo pegamos o ap, já estavam e não trocamos o revestimento da cozinha...e se colocar uma tampinha de tomada e tampar os furos com massa ou rejunte, acho q vai ficar mais feio do q já está.






Porém, a cozinha toda tem essa faixa decorativa...o q dificulta a escolha da estampa ou cor da pastilha ou do adesivo.







O q eu quero fazer é isso, dessa parte, do teto da coifa, até o cooktop, mas essas faixas decorativas q tem um nome, mas eu não me lembro rssss...ta quebrando meu esquema!







A não ser q se eu fizer com pastilhas, eu cubra a faixa tb...só q neste caso, não ficaria tão barato né, pq a faixa rodeia toda a cozinha q não é nada pequena...ai q saco viu...

E aí Sessa, Jana e meninas todas, o q vcs fariam?

Preciso de opiniões meninas! Help me!

Bjokas!

32 comentários:

  1. Tenho certeza que irá ficar bom a pastilha sobre o azulejo. Se for de outra forma seria algo muito delicado e comprometendo tudo. Vai ficar linda, tenho certeza! bjos
    http://casadaaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola amiga,

    Nossa que delicia essa descoberta das pastilhas sobre o azulejo menina!
    Vc pode fazer este modelo da coifa com uma pastilha branca transparente.
    Como estes modelos abaixo:
    Este tem uma cor parecida com as bordas das faxinhas - http://cotia.olx.com.br/pastilhas-de-vidro-transparente-glass-shine-iid-456220861

    E este vai com qualquer cor: Branca transparente: http://www.vidri.com.br/subcategorias/40/41/pastilhas-de-vidrobasica-2,5-x-2,5-cm.
    Em todo caso eu escolheria cobrir todas as faixas. Bjocas

    ResponderExcluir
  3. olá..
    eu concordo com o comentário da Adriana, se colocar as pastilhas branquinhas vai ficar bem legal..
    Tenho certeza que vai ficar ainda mais linda sua cozinha..

    beijao

    ResponderExcluir
  4. Kátia, acredito que se vc colocar as pastilhas, seria legal cobrir toda a faixa também. Ficará um visual bem bacana. Espero ter ajudado. Bjo querida!

    ResponderExcluir
  5. Olá, podes por de uma só côr, por xemplo, do vivo da barra e sá até à barra.

    Acho que se tapares a barra fica feio.

    bjs,
    MJ

    ResponderExcluir
  6. Pastilhas são meio carinhas mesmo... no decorado do meu apê, atrás do fogão tinha um vidro... eu achei uma opção bem legal!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kátia
    Engraçado que antes de ler seu post estava dando uma pesquisada sobre pastilhas, quero colocar ao redor da cozinha do meu apê, acho que também ficaria legal no seu cobrir as faixas com elas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Kátia
    Eu ja amo sua cozinha arrumadinha,ainda mais se vc colocar pastilhas atras do fogão e em cima de toda a faixa,vai ficar mais linda ainda.
    sei q é caro mais vale a pena se vc puder fazer.uma placa da pra fazer 4 faixinhas de 3 pastilhas.
    espero ter te ajudado,depois quero ver o resultado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Concordo com a Zi, acho que ficará mais bonito dessa forma que ela explanou. Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Obrigada meninas...é acho q pastilhas, para o meu caso, é o mais indicado! Bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Oi Kátia! Como vc tem esa faixa na volta toda, acho que as pastilhas seriam a melhor solução. Como a faixa é estreita, creio que não ficará caro e suba com ela atrás da coifa. Tem coisas lindas no mercado, acho que de uma cor só vai deixar mais "elegante". Vermelho acho que ficaria show...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Katita, a Cristina q segue meu blog postou na comunidade minha casa o banheiro dela q ela colou as pastilhas com silicone depois q viu a minha, mas elacobriu exatamente essa faixa! Ficou ótimo!!
    Vou procurar a foto dela e mando pro seu email, assim, cobrindo a faixa, vc pode colar na parte da coifa, como nesse projeto!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  13. Aivai ficar linda heim Katia... eu não sei como da opinião... mas penso o adesivo é mais barato e vc viu que perfeição que fica...
    Não vejo a hora de ver tudo pronto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Hum...Pq vc não cola pastilha em cima da faixa tb???

    ResponderExcluir
  15. Acho q se quer economizar a melhor opção é colocar pastilhas da coifa q combinem com a cor do listelo (faixinha)... As cores que a Adriana indicou acho q ficariam lindass... bjos

    ResponderExcluir
  16. Lá vai a dica amiga!
    Independente das pastilhas ou adesivos, vc não vai ter escapatoria por conta das faixas. Então vc faria a parte toda da coifa, e depois faz por cima das faixas tb. No caso vai ter que fazer na cozinha toda! Estas faixas te ferraram viu rs!
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Acho que as pastilhas ficarão shoW!!!! É mais caro mesmo, mas miga dará um visual lindo.Aproveitando, que Big cozinha hein mocinha???!!!! Parabéns, está linda!!!
    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi vizinha, fica calma que tudo vai dar certo srrs!
    eu amo ladrilho hidraulico(essa seria mminha opçao/ adesivos), mas gostei do comentario da Daniela, quem sabe é uma sugestão melhor!!
    bj e boa sorte;
    Paty do coisasdequemtemcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Kátia
    Olha esses adesivos:
    http://www.elo7.com.br/adesivo-azulejo-calcada-de-ipanema/dp/20B410
    Achei lindo e tem haver com sua cozinha...

    Imaginei colocar subindo do fogão a coifa e tbém sobre toda a faixa da cozinha.
    Não é tão caro, sem falar na praticidade de colocar, vc mesma pode fazer.
    Essa é minha sugestão!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga, acho que essa faixa é seu grande problema, primeiro porque ela não é plana, então adesivo por cima dela não ficaria bem colocado, ela tem um alto relevo não tem?
    Então... a não ser que vc queira muito esse detalhe atrás da coifa eu não colocaria nenhum dos dois, apenas cobria os buracos com rejunte branco, para ficarem menos visíveis!
    Mas se vc quiser mesmo, muito mesmo, daí acho as pastilhas melhor opção, mais daí vc vai ter que cobrir a faixa em volta toda de pastilhas tbém, minha dúvida é se vai dar certo pelo pequeno relevo que ela tem, a Dani podia encontrar essa foto pra gente ver se o resultado que a moça cobriu a faixa ficou bom, ou vc pega uma placa e faz o teste!!

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  21. Jana amore, gostei desse adesivo, mas pra faixa...pra colocar do teto da coifa até o cooktop, acho q ia pesar....se tivesse faixas iguais aos adesivos prontas né? Pq se eu for cortar, vou fazer caca!

    Tem alto relevo sim Alê :(
    Éh meninas esse tal "listelo" tá sendo minha carne de pescoço!
    Daniiiiiiiiiiiiiiiii kd foto??????????
    Vou lá na casinha dela. bater na porta, colocar a mao na cintura rsss e cobrar rssss

    Bjsssss eninas...to eio confusa inda mas chego lá!

    ResponderExcluir
  22. Katia essas pastilhas sao lindas, acho que ficaria bem bonito.
    Abraco
    http://pastilhasadesivas.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi!! Kátia,

    Acho que as pastilhas, ficariam bonitas ...mas gostei da idéia da Alê ..pense melhor..

    Bjuss

    ResponderExcluir
  24. Oi amiga, dá uma olhadinha nos posts anteriores que tem um post com as fotos do apê. Agora ele tá um pouco diferente, comprei mais cadeiras, mas tem mais fotos sim. hehehe.

    Sobre posts sobre o que eu vivencio e acho daqui vou fazer um bem completinho viu.

    Ah, a vida aqui é muito tranquila, você nem precisa se preocupar com educação dos filhos, tudo pago pelo governo, e saúde também, segurança... nem se fala, isso me impressiona bastante. Ahh o transporte público, os trens, uma maravilha. Mas não irei ficar, somente 3 anos, meu esposo é obrigado a voltar para o Brasil, poque ele ainda tem o emprego dele lá. E eu num sei se gostaria de passar o resto da vida longe da familia, mas também não sei como vou acostumar com o caos novamente...rsrsr. bjus e adorei sua visita.

    ResponderExcluir
  25. OI
    A COISA MAIS FACIL É RETIRAR AQUELA FAIXINHA ALI...é so chamar um assentador e ele vai batendo o martelo... aí vc retira a faixinha decorada e coloca uma lista de apstilhas...e atars da coifa , recorta os azulejos e coloca pstilha...vc vai ficar com uma cozinha atualizada
    bjs
    lilian
    blog da reforma

    ResponderExcluir
  26. oieee brigadaaa pra vc tb feliz dia da mulher atrasadinho uahuahau.... eu tb queria pastilhas mas na minha cozinha tb tem a faixa ai fiquei com a mesma duvida que vc uauhuhauhauh se vc colocasse pastilha adesiva na coifa e envolta da cozinha toda onde tem a faixa tb ficava caro? n sei quanto ta a adesiva rsr bjuss

    ResponderExcluir
  27. katia cola os adesivos sobre o azulejo antigo!!!
    eu fiz no banheiro e ficou lindo

    E daí quando for fazer uma reforma geral na cozinha vc toca td o revestimento por um de pastilhas e faz ou não o listelo pela cozinha toda no mesmo material!

    depois me mostra
    bjobjoooo

    ResponderExcluir
  28. Oie...
    Olha, eu pintaria as faixinhas de branco com tinta própria, que vai deixar o ambiente completamente neutro pra receber qualquer acabamento, e eu escolheria um bem colorido... Eu iria de adesivo em seguida, por ser mais barato, de fácil instalação e troca no futuro, caso queira mudar o visual. Sua cozinha é linda e não precisa de grandes investimentos....

    Milllll beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi, te indiquei em uma Tag no meu blog, passa lá pra conferir:
    http://casinhadajessica.blogspot.com.br/2013/03/tag-11-coisas-sobre-mim.html
    bjão

    ResponderExcluir
  30. Preencha parte do buraco com alguma massa;
    Arrume outra cerâmica igual. de mesma cor, tente tirar uma pequena lasquinha da camada mais superficial com uma talhadeira pequena, pode ser uma chave de fenda e um pequeno martelo;
    Tente arredondar essa lasca com uma lixa de unhas e faça um tampão com o formato do buraco na cerâmica;
    Cole seu pequeno tampão com cola de azulejo ou cola branca de boa qualidade;
    Mesmo que fique perfeito, use um pouco de rejunte sobre o curativo que você fez e não mexa na sua cozinha,, ela está linda.

    ResponderExcluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!