É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

sexta-feira, 1 de março de 2019

Minha Cozinha - Mais um upgrade


 Olá gente! Como estão?? Espero que bem!
Gente, sempre quis ter uma cozinha branquinha e aí que venho fazendo o que eu posso, dentro das condições que tenho.
Tinha trocado de granito faz pouco tempo...acho q pouco mais de um ano...vcs verão se voltar algumas postagens.

Minha escolha tinha sido um Branco Dallas...mas começou a ficar com manchas de óleo em volta do cooktop e por mais que eu cuidasse, não saía e aí comecei a pesquisar algumas alternativas...cimento queimado era a minha primeira opção...até porque apesar de achar lindo essas bancadas brancas, tava muito longe da minha realidade...fora que já tinha visto várias bancadas de cimento queimado e estava namorando elas tb.

Mas eis que navegando na internet caí num vídeo de Porcelanato Líquido e me interessei, comecei a pesquisar tudo que podia sobre, e ví mais de 100 vídeos...de verdade...assistia um atrás do outro.

Ai gostei e achei que poderia ser uma boa opção para o que eu queria fazer com as minhas bancadas. Comecei a planejar como eu poderia aplicar , se seria possível, se eu seria capaz, qual o custo X benefício, quais os cuidados eu deveria tomar na aplicação e depois na manutenção, enfim, tudo o que eu achava ser relevante saber, eu pesquisei.

O conhecido Porcelanato Líquido, nada mais é do que uma resina transparente q pode ser pigmentada...tem que ter todo um cuidado para misturar a resina com o endurecedor, para não criar bolhas, não cair nenhum tipo de resíduo, enfim gente, é todo um processo...depois vc tem que isolar as áreas q ela não pode cair (cuba, cooktop, piso...), só pode passar em locais planos horizontais, pq na parte vertical ela não fixa, escorre. E aí Katia...então o que você fez nessas áreas?? Eu pintei com tinta epóxi e em outra eu envelopei com contact branco laca...qq papelaria vende.

Ví que é impermeável, que aguenta altas temperaturas, mas risca um pouco...

Comprei a resina e o pigmento na Redelease

Paguei131,00 em tudo,  kit resina, pigmento e frete (moro em SBC, grande São Paulo), aí acho q dependendo da região, o frete pode aumentar e consequentemente o valor final também. Vem 1L de resina com 500ml de endurecedor (Kit).

Legal vc pedir todas as dicas para o vendedor...eu tive algumas dificuldades, não misturei da maneira correta e perdi material, na segunda aplicação, liguei antes para o vendedor e consegui acertar, porque não pode misturar tudo de uma vez só, tem que fracionar o material. Mas com papel e caneta na mão, liga lá e pergunta tudooooooo e se mesmo assim, ficar com dúvidas, liga de novo...eles são muito gente boa (num é jabá não viu gente kkkk), pelo menos, foram comigo ;-)

Não pode cair um pingo de água durante o processo, nem pó, nem nada, pq se grudar na resina, não sai mais e demora cerca de 48 horas pra secar, se cair água, forma um buraco e aí tb já era...depois de seco, usar uma lixa, ou lixadeira para tirar as rebarbas que ficarem, e a cura total se dá em mais ou menos 7 dias.

Ah, para bancadas q pegam sol, não é recomendável usar o pigmento branco pq mancha com a incidência dos raios UVB...a minha não pega sol... mas se vc usar um cinza clarinho, fica tão lindo quanto!

Outra coisa...é importante vc calcular a quantidade q vc vai precisar...pra mim, um kit deu pra passar nessa bancada aonde tem a pia e o cooktop (1,5 m² mais ou menos)...calculei e claro, descontei o espaço da pia e do cook. Na outra bancada, como é uma área seca q eu não manuseio muito, usei tinta epóxi (4 demãos).

Se mesmo assim depois de ter pesquisado muito vcs sentirem que não é pra vcs... hoje no mercado tem muitos profissionais que aplicam...dá uma googlada e encontre um pra chamar de seu!

Eu orei muito antes de iniciar a aplicação...pq se eu errasse, não teria mais volta...errei...tive que reaplicar, mas graças a Deus, consegui consertar, ganhei experiência e a minha bancada branquinha finalmente surgiu...mas claro que a minha cozinha ainda ficou com uns pontinhos de cor pra num ficar parecida tb com um hospital né...

Ah quer saber??
To feliz...sei lá...talvez seja porque fui eu que fiz, talvez seja pq subi mais um degrauzinho rumo à superação...ou talvez seja, por descobrir que tem luz no fim do túnel...não tinha 10.000,00 reais pra comprar uma pedra sintética daquelas que não mancham e tals, mas tinha 131,00 pra ter uma com efeito bem semelhante...eu acho né? rsss

Enfim, é isso gente...nunca deixe de sonhar...
Vc pode fazer ou ter o que vc quiser (to falando de coisas lícitas, por favor!), desde que se empenhe pra isso

Espero que tenham gostado, pq eu amei!!!






















Um antes e Depois só pra não perder o costume

Antes




Depois




Vídeos que me ajudaram na aplicação de Resina








10 comentários:

  1. Primaaaaaa ficou perfeito.
    Eu que nem sabia que você tinha blog
    Agora vou ler tudo, que inspiração.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk é prima, sou dessas rsss...mas xô falar, to curtindo viu...vc sabe q eu gosto dessas coisas de casa né...então, fico fuçando por aí todas as novidades q aparecem! Bju...fica a vontade, a casa é sua! <3

      Excluir
  2. linda cozinha!!! parabéns minha xará, Deus abençoe sua família , Kátia ,gostaria que vc deixasse o nome da menina que vc disse ser muito educada, que vake a oena seguir nao achei na discrição me mande por favor bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee!!! Olha, o Nome dela é Fabiana e o Instagram é rock_and_home. Bjokas!!!

      Excluir
  3. Parabéns Katia!! Li todas as suas postagens! Quanta inspiração e admiração por você!! A sua cozinha ficou perfeita! Continue assim, amei demais!! TOP TOP TOP. Beijão Letícia

    ResponderExcluir
  4. Já achava sua cozinha linda, agora está sensacional!!! Nunca diria que é o Dallas com resina, parece pedra sintética mesmo. E você conseguiu fazer sozinha!!! Top!!!!

    ResponderExcluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!