É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Aspirador Vertical - Britânia

Olá que tallll, como estás??!!

Eu to bem! Me baixou a dita da limpeza q eu to aqui q limpo um canto, limpo outro, ui dita, num vai embora não tá? Já gostei de vc!!! kkkkk

Gente, esses dias a querida Juliana do Dias a Dois fez um post falando sobre esse aspirador vertical da Britânia (tem outras marcas desse tipo tb)...aí como o meu tava fraquinho, e o preço desse vertical tava atrativo, resolví testar...já q o meu antigo, é um normal da consul desses de saco, sabe?

A potência desse vertical é de 600W...olhando assim, parece ser fraquinho, comparado ao meu antigo de 1300W...mas a sucção dele é muito boa.

Ju, peguei sua foto emprestada tá? rsss...o aspirador q eu to me referindo é esse da direita


Ele é compacto, cabe em qq cantinho, tem um fio de 3m, mas coloquei uma extensão de 5m pra me ajudar. Só tem dois acessórios, o fininho pros cantos e o tipo rodo...o chato é q não vem a escovinha acoplada.

Gente, agora vou falar a real pra vcs...eu não tinha a menor noção do quanto um tapete desse peludo absorve de poeira...aspirava o meu umas 3X por semana, mas passava pano úmido todos os dias, por conta da renite das crias, q eu descobri q nem deve ser tão forte assim, pq se fosse, já teria matado meus fiotes, tadinhos!

Olha a quantidade de poeira q tirei no 2º dia de uso (só do tapete!)...no 1º dia, saiu 3X mais!!! Fiquei tão chocada q nem tirei foto.






O ponto positivo é q ele não tem saco, só filtro...vc pode desmontar e lavar, deixa secando de um dia pro outro, e aí qdo vc for usar novamente, tudo o q vc sugar, vai ser a sujeira somente daquele dia...dessa forma dá pra ter a real dimensão do quanto vc ta conseguindo deixar a sua casa limpa né?


O filtro tá dentro desse suporte, essa parte aí é toda lavável, inclusive o filtro




Essa foi a sujeira q saiu do 3º dia. Bastante ainda!




Beleza,aspirei, passei pano úmido (quase seco...só pra abaixar a poeira mesmo) e ele ficou com essa aparência...na verdade, a aparência q sempre teve...por isso eu nem desconfiava q tinha tanta poeira...pq pra mim, visualmente tá limpo! Mas esses tipos de tapetes assim felpudos, enganam, pq escondem muita poeira em suas cerdas, e quanto mais altas elas forem, pior, pq com o tempo a gente vai pisando em cima, e as cerdas vão ficando amassadas e a poeira fica debaixo disso tudo.


Bom galera, hj é quarta feira...e farei essa postagem somente na sexta depois q eu aspirar novamente...a idéia e o desejo é q saia cd vez menos poeira.

Eu sei q tem aspiradores muito mais potentes, tem aqueles a base d'água q pra alérgicos  é 1000 maravilhas, filtra o ar e tem mais um monte de vantagens...pra mim, seria o melhor dos mundos um desses, mas o valor é bem fora da minha realidade.

Paguei 109,00 nesse. E só de poder visualizar o qto eu to conseguindo limpar a minha casa, nossa, pra mim já é uma baita vantagem...pq eu achava q eu tava abafando né...esses dias atrás até povilhei bicarbonato de sódio pra ajudar a matar os ácaros, aspirei com o meu antigo...e as crianças pulando e rolando no tapete e eu aqui tranquila da vida, achando q tava tinindo de limpo...qdo eu ví no primeiro dia q eu usei esse, a quantidade de poeira q saiu...rapaz...quase tive um treco.

Meu, se vc não comprou seu aspirador comum ainda, compra um desse! É mais barato, mais leve, mais compacto, mais limpo e mais potente tb...ótimo pra limpeza diária. Gente, eu to comparando com um aspirador doméstico comum tá? Se o seu for potentão, cheio das tecnologias, aí já é outro papo.

  O único inconveniente q eu ví, foi q ele não vem com aquela escovinha q vem embaixo de um dos acessórios dos aspiradores horizontais.

Essa, ela ajuda bastante na hora de puxar cabelos, e pelinhos q ficam grudados nas cerdas dos tapetes e são mais difíceis de tirar. Se viesse com ela, seria perfeito!

Agora vou aguardar ansiosamente as próximas aspiradas pra ver como vai sair esse filtro. Espero q cd vez mais limpo, ou menos sujo...a saúde da família agradece!

Ju...eu não tenho palavras pra agradecer o qto seu post foi útil pra mim. Deus te abençoe grandemente, por voce ter tirado uma hora do seu precioso e curto tempo pra compartilhar conosco sua experência. 
A minha saúde, do meu esposo e principalmente dos meus filhotes agradece, muito obrigada mesmo de coração, ai gente, eu nem sei o q falar...fico até emocionada. Ju...o q é seu, Papai do Céu tá guardando com muito carinho pra lhe dar numa hora muito especial.

Deus te abençoe!!!

Bjsss!!!

P.S: Gente, sexta eu volto pra mostrar a evolução das minhas futuras aspiradas tá? Bjsss

37 comentários:

  1. Nossa Ká, quanta poeira... imagino como deve estar o meu, aspiro duas vezes por semana, mas o meu aspirador é comum, da eletrolux.
    Fiquei "encafifada" agora rs... Legal vc esclarecer à respeito disso. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga...é q o meu tava fraquinho mesmo, deve ser isso...mas graças a Deus q eu comprei outro né? Bjsss

      Excluir
  2. Muito bom saber dessa indicação..estou necessitada de um mais potente aqui em casa.
    Bjo!

    http://maeemulher1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ká preciso de um aspirador desse!!! O meu é comum da eletrolux, com saquinho. Esse modelo é mais prático pra passar no piso da casa, agente ganha tempo.
    Gostei das dicas, bem esclarecedoras.
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Oi,Katia.Tenho esse aspirador a dois anos.Nunca levei para assistencia tecnica.E olha que uso todos os dias e minha casa é grande.Além disso ele é ótimo para aspirar o sofá e o meu carro também.É só tirar o cabo que ele fica portátil.Na época não era muito conhecido ainda, e paguei R$71,00.Sem dúvida, foi uma das melhores compras que fiz, porque além de barato e ótimo (nunca quebrou e funciona perfeitamente até hoje), ele é muito útil mesmo.Parabéns pela compra,tenho certeza que vc não irá se arrepender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Solange, q bom esse depoimento hein, adorei saber! Obrigada! Bjsss

      Excluir
  5. Olá! comprei esse aspirador ano passado pq tenho gato em casa, adoro ele, é bem potente mesmo, valeu a pena, mas como a Ju comentou la no blog, pra ser perfeito podia ser menos barulhento,rsrs. Vc não vai se arrepender,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, o barulho nem me incomoda...pq o outro da consul q eu tenho tb é...acho q esse faz até menos barulho q o outro rsss...bjs

      Excluir
  6. Caraca, Katita!! Fiquei chocada com a poeira tb!! Confesso q amo aspirador, mas o meu tá com o botão ruim...
    Tô com o da minha mãe! Rs
    Talvez compre um desses pra devolver o dela! Gostei do filtro lavável!
    Bjos!! E continua aspirando! Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu amiga?! Nossa! Se vc tem tapete assim peludo...é bom tomar cuidado. TEM q aspirar...e vc poder ver o q tá saindo, te deixa mais tranquila né...só to esperando os filhos acordarem, pra aspirar novamente. Bjks

      Excluir
  7. Oi minha linda, tudo bem?
    Nossaaa katia que sujeira hein!! verdade como esses tapetes enganam, olhando parecia limpinho, sou louca por um desses tapetes lá em casa, rsrs mas também tenho renite e vou ter que ter esses cuidados para não me arrepender de comprar um , rsrs vi o post da Ju também a respeito e adorei as dicas, e que bom saber que vc também amou, e agora fiquei aqui pensando...poxa se eu tivesse esperado mais um pouquinho para comprar o meu, eu tinha economizado bastante, não que eu não gostei do meu, que é um da eletrolux, gostei bastante, mas pensando no bolso, o bolso ia agradecer uns dindins a mais guardadinhos, rsrs
    bjão !! e valeu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk...pois é amigaaaaaaaaaaaaa! Q vergonha...mas olha...eu sou limpinha viu? Nunca nem em sonho eu imaginava q iria sair tudo isso do meu tapete...até pq eu aspirava muito, passava pano e tal..e olhando...pra mim parecia limpinho...mas agora to mais atenta. Graças a Deus temos umas as outras q os alertamos os perigos, damos dicas e contamos nossas experiencias. Isso ajuda pra caramba! O post da Ju foi ótimo pra mim...pq com pouco investimento, to ajudando demais na saúde dos meus filhos, deixando minha casa livre dessa poeira toda...imagina meus pequenos respirando tudo isso Andressa? Deus me livre!!! Santa Juliana! rsss...Bjokas

      Excluir
  8. To pensando seriamente, viu. Pq como disse o meu é uma porcaria tem 1600w mas desliga toda hora. Nunca vi isso na minha vida, agora ele só ocupa espaço no meu armario da lavanderia. Vou vender rs! E compro este aí! Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é ne amiga...eu não sei o q explica um ter mais potência q o outro e a sucção ser menor, mas comparando ao MEU, isso realmente acontece, num sei com os outros. Isso mesmo, vende um e compra outro, vai ser a melhor coisa q vc vai fazer! Bjks!!!

      Excluir
  9. Eu não tenho tapete por causa da rinite, só um pequeno de crochê no quarto, que é fácil de lavar. Ah, e também tenho esse aspirador vertical, AMO! Além de economizar saco, minhas costas agradecem MUITO!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma beleza né Ju! Pra mim, o cabo podia ser um pouco maior :( ...pq sou bem altinha! Bjsss

      Excluir
  10. eu tenho um da eletrolux , bem potente mas não é pratico , pq tem que ficar montando e desmontando pra guardar puxar aquele carrinho pela casa , acho que desse tipo ai deve ser bem pratico igual vassoura mesmo, pega coloca na tomada e usa ne? fiquei muito tentada a ter um desses apesar do meu sem bem bom, mas acho pouco pratico. outro dia mesmo estava lendo sobre uns da polishop fiquei curiosa pra saber se eles funcionam inclusive aqueles que soltam vapor e tals, sera que funcionam? tem um mesmo :
    ASPIRADOR E SECADOR TWISTER SWEEPER WET & DRY 3D
    esta ate em conta , mas vai saber se funciona ne? não achei opniao a respeito, vc conhece Katia?

    bjo bjo
    Shirley Melo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Shirley...nem sabia desse...q legal! Vou curiar...obrigada por informar amiga!! Bjsss

      Excluir
    2. Shirley...o q eu tava me referindo a base d'água é desse tipo...ainda não era esse, mas o princípio é o mesmo.

      http://www.polishop.com.br/aquaselect-karcher/p

      Bjks!

      Excluir
  11. OI Katia, gostei muito desse aspirador, ele é bem compacto. Acho que vou comprar um desses pra mim, e adorei o preço também, santa dica.
    Na minha casa não pretendo colocar esses tapetes porque tenho um pouco de renite, dai optei por colocar piso laminado na sala e quartos que é bem mais quentinho.
    Abração

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Claudia...eu coloquei laminado nos quartos e no corredor, mas na época eu era louca por porcelanato polido, achava liiiinnndo! E como a sala é ampla, já ficava imaginando ela linda com um tapetão desses! Vc pensa q eu parei pra pensar no fator limpeza? Q nada! sempre tive aspirador, então pra mim era tranquila essa questão, era só aspirar, passar um paninho de vez em quando e blz...ledo engano né...mas antes tarde do q nunca, agora to bem mais atenta. Bjssss

      Excluir
  12. kkkk dá pra ver daqui o seu susto da sujeira..kkkk esta inconformada Katia...kkkk
    Meus sonho de consumo quando tiver minha sala, é ter um tapete bem peludão igual o seu.. e agora já sei o quanto de sujeira ele esconde..srsrsr
    Gostei do preço desse.
    Beijos e uma feliz pascoa bom feriadão prolongado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rssss...mas vc num ficaria Lu? Então já fica esperta...claro q eu não vou me desfazer do meu, mas quero deixá-lo suficientemente limpo para meus filhos deitarem e rolarem nele! Bjs minha amigona linda! Ótimo feriado pra ti tb...nós vamos ficar curtindo a casinha mesmo.

      Excluir
  13. Realmente tbm tenho que tirar o chapéu pra esse aspirador, comprei esses dias um desse pra minha mãe, pelo shoptime, peguei uma super promoção e ele saiu por menos de 100 reais. E o bichinho é potente!
    Adorei ele e já coloquei na minha lista pra comprar tbm!
    Alem de ser pratico, pois pode ficar sempre montadinho. :)

    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Coloque mesmo na sua lista amiga...sabe o q eu achei mais legal...é q vc ve o q ta saindo de sujeira...e pode a cada usada, lavar toda parte utilizada e começar de novo no outro dia...aí vc vai medindo a quantidade de pó q sai...muito bom isso. Bjoks!

      Excluir
  14. Tenho um super bom, já tinha visto um desses mas não imaginei que tivesse a potencia que vc relatou.
    Passar aspirador pelo menos uma vez por semana é super importante... passo no sofá, tapetes, estrado das camas dos meninos..em cima dos guarda roupas.. onde dá eu passo...
    bjks
    www.ovelhacorderosa.com.br
    www.ovelhacorderosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, em time q ta ganhando não se mexe...se o seu é super bom...deixa o bichinho lá...é q o meu já tava meio capenga mesmo...e eu gostei de experimentar esse do tipo vertical, ta sendo uma grata experiência! Tb to aspirando tudo...até a sanca aberta q tenho aqui na sala...nunca tinha aspirado em quase 2 anos. Bjsss

      Excluir
  15. Katia so tenho q te agradecer esse poste pois meu filho tem uma rinite rara q ataca a pele dele. Por causa disso tenho q passar adpirafor e um pano c alcool todos os duas em minha casa.... como naum tinha mtas condiçoes comprei um aspirador baratinho tradicional so q ele naum aspira mto bem mey tapete. Como minha mãe naum tem vou passar o meu p ela e vou comprar um desses p mim.... mtoooo obgd mesmo... por isso q amo e sigo seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Julliana, obrigada pelo carinho...mas o mérito não é meu não, é da sua xará (Juliana do Blog Dias a Dois q citei no post)...por causa do post dela q eu comprei o meu. E óh...num é nada do outro mundo não tá, é simples, mas é funcional...meus filhos tb são alérgicos...e eu não sei como não tiveram crises antes Ju...pq eles deitam e rolam nesse tapete. Mas agora eu vendo q cd dia sai menos poeira conforme vou aspirando...fico mais tranquila. Bjks!!!

      Excluir
  16. Oi Ka!
    Muito legal esse aspirador!! Bem mais prático mesmo!
    Ixi, como tapetes juntam poeira e ácaros!!! O bom é lavar com uma vassoura, preparar água com vinagre e produto limpa tapete, dai faz aquela espuma, molha a vassoura e passa... por causa do vinagre bata os bixos, kkk
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, eu sempre faço essas misturinhas...
      Depois q comprei, lavei um a vez...pesa demaisssss
      Mas escovar, passar vassoura, isso direto...mas tem q aspirar, pq a vassoura mesmo úmida sobe pó.
      Hj já aspirei novamente...é o 5º dia aspirando direto com este aspirador...e a diferença do 1º pro dia dia, é enorme.
      Agora sim, fico mais tranquila de deixar meus filhos deitarem no tapete.
      Não basta ser aconchegante, tem q ser limpo tb! Nossa saúde agradece. Bjs lindona!

      Excluir
  17. O meu aspirador ainda é daqueles comuns, mesmo tendo poucos tapetes por aqui e com a altura de onde moramos, aqui acumula muito pó, só que o meu é de saco descartável, uso ele fazem uns 3 anos e troquei o saco 2 vezes.
    O da minha irmã é da Arno, cheio das frescurites, mas excelente para os alérgicos, ela ganhou de presente de casamento, mas sei que o preço dele tá perto dos 300 contos, aí num cabe no meu bolso.
    Os posts com resenha de produtos são de grande ajuda Katia, continue postando, eu vou adorar!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. nu Katia puta merda este é caro demais. kkkkkk tem que limpar a casa sozinho por este preço ne ..kkkkkkkkkkkk
    quando curiar se descobrir alguma coisa me conta hein.,..

    bjo bjo

    Shirley Melo

    ResponderExcluir
  19. Oi Katia, eu já tinha visto a postagem maravilhosa da Ju ( que amo ).
    Fiquei tentada a comprar.
    O meu é aquele de carrinho também, aquele tradicional, com mangueira e outros apetrechos.
    Nunca tinha tirado a sujeira dele ( esse trabalho ficava por conta do marido ), depois que vi seu post mencionando o saquinho resolvi ver como era por dentro, e fiquei horrorizada.
    Tinha poeira lá da ultima vez que usei e o saco é um saco mesmo (rs), menina a poeira lá toda presa, não achei pratico para retirar, é estreito a saída.
    Dei uma lavada, pq subiu um cheiro de poeira danada.
    Mandei logo minha filha prender a respiração, logo hoje que a alergia dela tá atacada.
    Tô decidida, vou vende-lo ( espero encontrar alguém que queira ), e espero me dar bem com a novidade.
    Bj pra vc

    ResponderExcluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!