É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

sexta-feira, 8 de março de 2019

Um apartamento com cara de casa







Olha esse ap gente...que coisa mais lindaaaaaaaaaaaaa!!!! Super amei! E vcs, me contem...o que acharam??

Bjokas! Até a proxima!

quarta-feira, 6 de março de 2019

sexta-feira, 1 de março de 2019

Minha Cozinha - Mais um upgrade


 Olá gente! Como estão?? Espero que bem!
Gente, sempre quis ter uma cozinha branquinha e aí que venho fazendo o que eu posso, dentro das condições que tenho.
Tinha trocado de granito faz pouco tempo...acho q pouco mais de um ano...vcs verão se voltar algumas postagens.

Minha escolha tinha sido um Branco Dallas...mas começou a ficar com manchas de óleo em volta do cooktop e por mais que eu cuidasse, não saía e aí comecei a pesquisar algumas alternativas...cimento queimado era a minha primeira opção...até porque apesar de achar lindo essas bancadas brancas, tava muito longe da minha realidade...fora que já tinha visto várias bancadas de cimento queimado e estava namorando elas tb.

Mas eis que navegando na internet caí num vídeo de Porcelanato Líquido e me interessei, comecei a pesquisar tudo que podia sobre, e ví mais de 100 vídeos...de verdade...assistia um atrás do outro.

Ai gostei e achei que poderia ser uma boa opção para o que eu queria fazer com as minhas bancadas. Comecei a planejar como eu poderia aplicar , se seria possível, se eu seria capaz, qual o custo X benefício, quais os cuidados eu deveria tomar na aplicação e depois na manutenção, enfim, tudo o que eu achava ser relevante saber, eu pesquisei.

O conhecido Porcelanato Líquido, nada mais é do que uma resina transparente q pode ser pigmentada...tem que ter todo um cuidado para misturar a resina com o endurecedor, para não criar bolhas, não cair nenhum tipo de resíduo, enfim gente, é todo um processo...depois vc tem que isolar as áreas q ela não pode cair (cuba, cooktop, piso...), só pode passar em locais planos horizontais, pq na parte vertical ela não fixa, escorre. E aí Katia...então o que você fez nessas áreas?? Eu pintei com tinta epóxi e em outra eu envelopei com contact branco laca...qq papelaria vende.

Ví que é impermeável, que aguenta altas temperaturas, mas risca um pouco...

Comprei a resina e o pigmento na Redelease

Paguei131,00 em tudo,  kit resina, pigmento e frete (moro em SBC, grande São Paulo), aí acho q dependendo da região, o frete pode aumentar e consequentemente o valor final também. Vem 1L de resina com 500ml de endurecedor (Kit).

Legal vc pedir todas as dicas para o vendedor...eu tive algumas dificuldades, não misturei da maneira correta e perdi material, na segunda aplicação, liguei antes para o vendedor e consegui acertar, porque não pode misturar tudo de uma vez só, tem que fracionar o material. Mas com papel e caneta na mão, liga lá e pergunta tudooooooo e se mesmo assim, ficar com dúvidas, liga de novo...eles são muito gente boa (num é jabá não viu gente kkkk), pelo menos, foram comigo ;-)

Não pode cair um pingo de água durante o processo, nem pó, nem nada, pq se grudar na resina, não sai mais e demora cerca de 48 horas pra secar, se cair água, forma um buraco e aí tb já era...depois de seco, usar uma lixa, ou lixadeira para tirar as rebarbas que ficarem, e a cura total se dá em mais ou menos 7 dias.

Ah, para bancadas q pegam sol, não é recomendável usar o pigmento branco pq mancha com a incidência dos raios UVB...a minha não pega sol... mas se vc usar um cinza clarinho, fica tão lindo quanto!

Outra coisa...é importante vc calcular a quantidade q vc vai precisar...pra mim, um kit deu pra passar nessa bancada aonde tem a pia e o cooktop (1,5 m² mais ou menos)...calculei e claro, descontei o espaço da pia e do cook. Na outra bancada, como é uma área seca q eu não manuseio muito, usei tinta epóxi (4 demãos).

Se mesmo assim depois de ter pesquisado muito vcs sentirem que não é pra vcs... hoje no mercado tem muitos profissionais que aplicam...dá uma googlada e encontre um pra chamar de seu!

Eu orei muito antes de iniciar a aplicação...pq se eu errasse, não teria mais volta...errei...tive que reaplicar, mas graças a Deus, consegui consertar, ganhei experiência e a minha bancada branquinha finalmente surgiu...mas claro que a minha cozinha ainda ficou com uns pontinhos de cor pra num ficar parecida tb com um hospital né...

Ah quer saber??
To feliz...sei lá...talvez seja porque fui eu que fiz, talvez seja pq subi mais um degrauzinho rumo à superação...ou talvez seja, por descobrir que tem luz no fim do túnel...não tinha 10.000,00 reais pra comprar uma pedra sintética daquelas que não mancham e tals, mas tinha 131,00 pra ter uma com efeito bem semelhante...eu acho né? rsss

Enfim, é isso gente...nunca deixe de sonhar...
Vc pode fazer ou ter o que vc quiser (to falando de coisas lícitas, por favor!), desde que se empenhe pra isso

Espero que tenham gostado, pq eu amei!!!






















Um antes e Depois só pra não perder o costume

Antes




Depois




Vídeos que me ajudaram na aplicação de Resina








quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Decorando com Papel de Parede

Olá pessoas!!!
Por acaso voces tem notado como a decoração tem sofrido mudanças nos últimos anos??

Como este é um tema que eu amo, vivo antenada com lançamentos e dicas para deixar nossa casinha mais personalizada e aconchegante.

Pensando nisso, um dos itens que mais se atualiza, é o Papel de Parede.


Ele é utilizado em todos os ambientes da casa, trazendo textura, cor, leveza, beleza...dando aquele toque todo especial sem quebradeira e nem dores de cabeça. Simples, prático e rápido, tudo o que a gente precisa, num é mesmo??!!

Porém, não basta ser bonito, tem que ser especial, tem que ser único...e é aqui que eu deixo a minha dica!

Vocês ja conhecem o Site da Loja Papel de Parede dos Anos 70 ?
Gente do céu, é cada estampa linda que você encontra lá, estampa que você não vê em todo lugar sabe?? 

Papel de parede Karus Mate Elementos geométricos Branco creme Verde samambaia Cinza Turquesa menta

Sabe quando você fica namorando aqueles ambientes lindos do Pinterest?? Ou vai me dizer que só eu que fico...ah vá!!! kkkk
Então, lá no link da Loja Papel de Parede dos anos 70, você encontra muitas idéias pra deixar a sua casa com cara de foto de Pinterest, óh que tudo!!!

Não gente, eu não descobri a roda...
Esta loja alemã já é muito recomendada pelas blogueiras de decoração e eu que não sou boba nem nada, já escolhi um, para chamar de meu, uhulll!!!

Agora vamos ver se vcs adivinham qual é a minha escolha!

Vou colocar algumas estampas aqui, mas tem centenas delas! De um clique lá no link para você conferir, cada uma mais linda que outra e tem para todos os gostos!!!

Ah, e adivinha qual a minha preferida do momento?!!!

Papel de parede Yasmin Brilhante Folhas Branco creme Tons de verde


Papel de parede Sisan Padrão brilhante Superfície base mate Damasco floral Cavalos Branco creme Bege pérola
Papel de parede Abiona Efeito metálico Brilhante Imitação de azulejo esmalte Branco acinzentado Prata metálico

Papel de parede Amidala Padrão brilhante Superfície base mate Flamingos Cinza pardo Marfim claro Rosè Violeta avermelhado

Papel de parede Marble Illusion Brilhante Imitação de mármore Cinza Branco ostra

Papel de parede Hexagono Brilhante Hexágonos Prata

Papel de parede Lauka Mate Losangos Verde cinza pálido Branco acinzentado

Gente tem muitos modelos...dá pra pirar!!!

Mais informações
  • Os valores estão em Euros
  • O site aceita cartões de créditos nacionais e boletos bancários
  • Caso queira amostras dos papéis antes da compra, é só fazer o pedido no site que eles enviam pagando uma pequena taxa
  • No próprio site, você pode calcular a quantidade de papel que você vai precisar, é só colocar a medida de sua parede e eles calculam quantos rolos você vai precisar, assim as chances de erro diminuem muito! 
  • O carrinho de compras do site mostra uma simulação dos custos de envio mediante o peso da encomenda, mas não das taxas de importação se houver.
Bom, agora é só entrar nesse mundo maravilhoso de decoração e se esbaldar! Boa navegação e boas compras gente.

https://www.papeldeparededosanos70.com/papeis-de-parede-adicionais/todos-os-papeis-de-parede/

Bjokas e até a próxima!

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Parede de Cimento Queimado

Olá pessoas, tudo bem com vcs?! Comigo tudo, graças a Deus! Começando o ano com muitas idéias na cabeça e que Deus me ajude a concretizar todas elas!

Tinha muita vontade de ter uma parede com efeito Cimento Queimado e queria fazer numa paredona aqui da cozinha...só que a paredona era de cerâmica que eu também já havia pintado antes e pra dificultar mais ainda minha vida, tinha um listelo no meio do caminho, no meio do caminho tinha um listelo...aquela faixa decorada que colocxavam antigamente no meio da parede de azulejo. Mas o meu listelo saltava os olhos e só por isso que eu não fiz antes...pq os rejuntes eu achava que seria tranquilos de nivelar...mas essa faixa...

Gente...tentando livrar vcs do textão...o que ocorre é que me deu muito trabalho, mas enfim eu consegui a parede dos meus sonhos.

Foram 5 demãos de massa corrida. Sendo 2 demãos de massa in natura, sem mistura de água e nem pigmento, só pra nivelar mesmo e mais 3 demaos de massa corrida acrílica (pois adere melhor à cerâmica) já pigmentada.

Dessas 3 demãos de massa corrida pigmentada, 2 ficou um cinza mais escuro e a última deixei num cinza bem clarinho pra na hora que lixasse, desse esse feito manchado...

Ah, em cada demão de massa, esperava secar e lixava, limpava a parede com pano ligeiramente úmido para tirar o pó e só aí iniciava a próxima demão. Eu usei rodinho de pia passando em movimentos alternados...não diluí a minha massa, como usam fazer por aí, pq se tratava de uma parede onde eu tinha que cobrir os rejuntes né?! E sem mais delongas, vamos ao resultado


















Usei 2 latas de massa corrida e um pigmento preto da marca xadrez

ANTES



DEPOIS






O bendito do listelo ainda quis dar o ar da graça...mas conseguí disfarça-lo bem e fiquei muito feliz com o resultado...o esforço foi grande, mas a satisfação foi maior!

Espero que tenham gostado ;-)

Até aqui, Deus nos ajudou!

Volto em breve !

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Sala - Tapete e Cadeiras

Oi povo da construção, reforma e decoração, blz?? Feliz Natal atrasado 😁
Nossa, faz tempo que não passo por aqui, mas vamos lá, bora tirar a poeira!
Gente, esses dias recebi em casa alguns amigos...em dias alternados...e ouvi comentários semelhantes sobre a minha casa...

"Eu gosto de vir aqui, pq toda vez que a gente vem, a casa da Katia tá diferente...", comentários assim desse tipo.
Poderia até soar meio assim tipo, meu...ela num para de mexer na casa, que neura! Mas não, foram comentários carinhosos...
O fato é que sempre tá diferente, pq vamos fazendo as coisas muito aos poucos, como já comentei aqui anteriormente...um mês, é um vasinho, noutro, um quadrinho...um tapete...
Ontem tava arrumando aqui a salinha e sabe quando te dá uma felicidade por dentro?? Achei linda minha salinha...sem essa de me sentir...mas poxa...são 7 anos...e eu ainda mexo nela...esse ano vieram tapete e cadeiras (trocamos as cadeiras por essas branquinhas) e esse saco que usei como cachepô pra planta...meu...pense na diferença q deu??!!
E a casa vai se tornando mais nossa, mais a nossa cara, mais aconchegante, parece que abraça a gente...às vezes nem dá vontade de sair...ou quando saimos, queremos voltar logo pra nossa casinha...então se me perguntarem se valeu a pena, eu digo que sim...cd adorninho desse valeu a pena, pq sonhamos juntos, escolhemos juntos, sentimos juntos e compartilhamos juntos tudo isso...e que venham mais e mais anos...e eu vou sim continuar mexendo na nossa casinha (é ap viu) . Terapia em forma de amor...ou ao contrário...mas que faz bem, ah isso faz e muito...
Deus abençoe a família, a vida e a obra de vcs e um 2019 repleto de realizações e gratas surpresas!















MESA ANTES




MESA DEPOIS







Nem fez tanta diferença, mas é que eu queria assim tudo mais clarinho mesmo ;-) 


Tapete 2 X 3 - Comprei numa promoção na Leroy Merllin - 299,00 (retirado na loja)
Cadeiras Charles Eames - Comprei nas Lojas Americanas 108,00 cd
Cachepo da Planta (Saco Multiuso) - Comprei na Daiso 30,00