É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Me Ajudem, Please!!!! EDITADO

Gente linda do meu coração!
Editei o post pra mostrar pra vcs, q através de um Blog Amiguinho - Meu Pequeno Apartamento
Da Cacá, consegui duas fotos de projetos q podem atender minhas necessidades.
Olhem só:

Nessa não tem armários acima do fogão (na parede da janela) , só na lateral e ficou bacana né...eu achei!

Aqui, no lugar aonde está a geladeira da minha futura cozinha, vou colocar uma mesa assim, estilo balcão, adorei a idéia!

Então é isso gente! Obrigada pelo pitaco de todas, ainda vou aproveitar muita coisa, porém, vendo esses projetos q é no estilo da minha cozinha, dá pra ter uma idéia melhor do q fazer, e aí depois eu complemento com as dicas de vcs! Valeu meninas! Valeu Cacá! Obrigada pelas fotos!!! Bjssss















Janela muito canto. Mesa, geladeira e porta chaves, vão voar daí!!!



Amigas blogueiras, reformadoras, construtoras e criativas, por favor apareçam e me dêem uma luzzzzz!!!! Please!!!!

Meninas, eis aí minha futura e linda cozinha...como podem ver, o espaço é bom, mas a distribuição parece q não é legal...digo parece, pq não tenho muita experiencia nessa parte...por isso, peço a ajuda de vcs!

Dessa cozinha, a única coisa q vou aproveitar é este balcão de granito e os armários, a mesa, a geladeira, e o porta chaves, acho q a dona vai levar, espero! Porém, vou trocar as folhas de fórmica dessa cor aí  q tá (castanho), por folhas brancas (pois meus móveis serão brancos) e os puxadores. Aí a cozinha toda vai ficar em branco e preto.

Aí vem o dilema...tinha uma janela no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma janela! No meio não! No canto!!!

Gente! O q eu faço com ela???  Vou colocando os armários de cima e pulo ela??? Num vai ficar esquisito??

Pensei em colocar uma persiana de alumínio assim óh




Como os armários de cima não são daqueles q vão até o teto, pensei em colocá-los na mesma altura da persiana pra criar uma proporção, mas to insegura pra caramba...aceito qq pitaco gente vamu aí!!! rssss


Óh mu Deus q stress!!!


bjs, ajudem aí tá gente, to contando com vcs pra deixar meu futuro lar, lindiu!!!


;)





35 comentários:

  1. Nossa... vamos por parte rsrsr
    Primeiramente respondendo a pergunta que me fez: - o porcelanato é 60X60 Gloss ;) vai ficar brilhante (e liso igual sabao)

    e agora sobre pitacos rsrsrsrs

    Nao sei como sao seus moveis, mas eu imaginei algo legal na minha cabeça rsrsrs assim ó:

    - bem, eu até colocaria a persiana que vc mostrou, fica linda, masss nao é uma necessidade, a janela ta bonita. uma meia cortina ja resolveria.
    - quanto aos armarios, se nao forem fixos dá para vc fazer o auê. naquela parede do fundo, eu colocaria o fogao com o exaustor, na direçao daquela ventilaçao (é isso?), assim disfarçaria ela e te livraria uma parede maior para armários altos ao lado da pia e janela.
    - a mesa, com certeza sairia dali rsrsr... encostada assim na parede, só de fosse uma bancadinha mais alta para colocar banquetas e ajudar a dividir ambiente (tipo cozinha integrada sabe?)

    talvez se tivesse uma bancada ali, daria para colocar mais movel naquela parede onde te encostada a mesa, arrematando a bancada e aumentando o espaco para preparar os alimentos.
    pense assim: ali tem muito balcao por que sao todos ao chao. ja que vc tem planos de colocar suspensos, o espaço utulizado seria a pouco mais que a metada mas com a mesma qntia de armários certo??

    bom acho que é isso rsrsrsrsr nao sou expert nisso, mas pesquisei um montao para fazer nossa cozinha ( q na terça agora montam).

    espero q meus pitacos possam ajudar!!
    Vc tem um espaço otimo para cozinha!! ja ja conseguirá deixar com sua carinha!!

    bjao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai q legal!!! Adoro pitacos!!! Então...vc viu q ja tem um cooktop alí? Se eu tirar e mudar ele de lugar, vai ser legal pq vai dar pra colocar uma sequencia de armários, porém, vai ficar a pedra furada lá? Os armários são modulados Mah, da pra montar do jeito q eu quiser...agora fique com esse negócio na cabeça q vc falou de mudarde mudar o cooktop de lugar rssss, num tinha pensado nisso! No lugar do exaustor, vou colocar coifa. Meus moveis estão todos na loja já...comprei uma mesa balcão com banquetas altinhas...mas eram pra cozinha desse apto q to morando, agora vou ter q adapta-los pra este novo! mas amei seu pitaco, vou ler e reler com carinho Mah...to doida pra ver sua cozinha montada tb...não deixe de postar! Bjsss

      Excluir
  2. Será que ficaria bom se vc fizesse armarios aéreos partindo da parede onde está a mesa e seguir encima da geladeira até antes da janela e deixar sem armario na parte da pia. Pode decorar com prateleiras e quadrinhos esse outro lado! bejim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ceci...peguei uma raiva dessa janela agora menina! Ela é muito mal centralizada! Olha lá! É encostada no canto da parede!Até se eu quisesse colocar a persiana ficaria ruim!
      As prateleiras vc ta falando q iriam alí acima onde ta o fogão? Mas eu vou colocar a coifa no lugar do exaustor...ai meu Deus q parede é essa amiga...to ficando estressada já!Vou tentar fazer alguns desenhos pra ver se dá uma clareada aqui! Obrigada viu?!! Bjsssss

      Excluir
  3. Oi desculpa a demora pra responder sua pergunta.... mas oh quando vc coloca a foto clica em cima dela com o esquerdo vai aparecer várias opções tais como centralizar.... tamanho... e adicionar legenda, é fácil e fica legal né........
    Mas quanto a sua cozinha o maior problema acho que é por ela estar no canto... eu colocaria armários na outra parede, colocaria a geladeira onde está aquela caixa azul (se der), e deixaria toda a outra parede para armários e perto da janela faria cantoneiras...........
    Boa sorte, tenho certeza que vai ficar 1.000!!!!!!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee!!! Obrigada por responder!!!
      Então, pensei nisso tb...em tirar a geladeira dali e colocar no lugar dessa caixinha azul (é do cachorrinho dela). Colocar armários nessa parede do lado esquerdo da janela, acima do balcão e no lugar aonde estava a geladeira, puxar uma mesa balcão dalí. Agora, do lado direito da janela, to achando q não vou colocar nada...só a persiana e a coifa mesmo, pq não tem muito o q fazer alí né? Cara, não sei como uma pessoa faz um prjeto assim tão desproporcional!!! A sala tb...ela é grande, mas é mais pra quadrada do q pra retangular (q daria pra aproveitar melhor o espaço)...e os quartos super pequenos (em 138m de apto!!!). Das primeiras vezes q fui ver achei perfeito...agora já não tenho mais certeza :(

      Bjokas e obrigada!!!!

      Excluir
    2. Menina seu apê é gigante (rsrsrsrs quase 100m a mais que o meu rsrsrsrsr), não fica assim não pois se vc não está gostando é porque vc está vendo a decoração dos moradores, quando vcs entrarem e deixarem ele com a cara de vcs tenho certeza que vc vai amar!!!!!!!!!!!
      E essa ansiedade é normal, quem não fica assim? É tanta coisa pra pensar, pra fazer me dá as vezes uma angústia de querer fazer tudo ao mesmo tempo e não conseguir, rsrsrsr
      Mas vai dar tudo certo tanto pra vc quanto pra mim...tô aqui de olho no seu novo apê e torcendo por vcs!!!!! Já falei que sua família é linda? Menina seus pitoquinhos são MUITO LINDOS!!!!!!!!!
      Beijinhos

      Excluir
    3. Obrigada amiga...vou tentar tomar uns maracujinas aqui...quem sabe...rssss
      É verdade, eu sou suspeita, pq tb acho eles lindos, mas tb acho danados rsssss e como!!! Bjs amiga e obrigada pela paciencia!

      Excluir
  4. Katia,

    Nem caipirinha deu pra eu tomar... Namorido que é o "Mestre Caipireiro" daqui de casa... kkkkk
    Mas uma cervejinha rolou... não teve jeito!
    Agora ele tá de volta (chegou no sábado) e adivinha a primeira coisa que eu pedi?!
    Isso mesmo, caipirinha... e de maracujá... kkkkk

    Olha, eu li seu post sobre a cozinha e tô aqui pensando no que te responder... eu tô na dúvida! Tem que ser armário fechado em cima da pia? Por que não prateleiras? Eu acho que fica tão moderno, e o fato de serem vazadas, vão contrabalançar a janela... aí elas ficariam dos dois lados da coifa...
    Outra coisa que eu faria seria comprar rodapé do mesmo granito pra colocar por baixo dos armários. Acho que deixaria a cozinha mais estruturada. No mais, sinceramente, eu deixaria como está. O que está enfeiando é a mesa, a geladeira cheia de treco e o suggar...
    Vou ver se acho o que tô querendo falar e te mando por email...

    Beijos, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju...como assim muié...namorido chega de viagem e vc manda o coitado cheio de urgências (se é q vc me entende...rssss) fazer caipirinha de maracujá??? Logo de maracujá??? rssss...ai, ai, ai...num vou nem falar nada viu rsss...a não ser q maracujá pra vcs surta um efeito assim do tipo, afrodisíaco! Aí sim ta explicado...fora isso amiguinha, não tem desculpa hein!!! kkkk
      Olha...não entendi o lance do granito...num entendi mesmo.
      Verdade, a geladeira e a mesa tão enfeiando o espaço. Concordo!
      Prateleiras dos dois lados da coifa...tipo emoldurando? legal! Num tinha pensado nisso...mas me manda a foto mesmo em relação ao granito pra eu captar blz?! Bjokas e valeu pelas dicas!!!

      Excluir
  5. Acho que se você colocar os armários na altura da janela, fica bem harmônico.
    Gostei da idéia da persiana :)

    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Livia! A proprietária estava viajando e hj ela me ligou e eu já pedi encarecidamente para assim q ela tiver uma horinha vaga, pra me ligar pra eu ir lá fazer medições e tirar mais fotitas...Ai caraca, como a gente fica ansiosa viu??!! Bjokas!!!

      Excluir
  6. Oi Katia

    Brigada pela visitinha la no blog...
    Gostei muito das idéias da Mah pra sua cozinha, eu só não gosto muito de persianas mais se vc gosta...
    E gosto muito de armários aéreos acho que ocupam menos espaço...

    Beijinhos.

    Faby Reis

    ResponderExcluir
  7. Oi Faby...armários aéreos vai ter q ter, num tem jeito, as persianas eu to q penso e repenso aqui... no trabalho q vai dar pra limpá-las! Vou guardar com muito carinho este post! To adorando os pitacos! Bjs e obrigada pelo seu tb!!!

    ResponderExcluir
  8. Depois passa lá no blog que tem selinho pra vc!

    ResponderExcluir
  9. Nossa Kátia, só uns diazinhos que eu passo off-line e vc me aparece com esse mundo de novidade maravilhosa. Que benção na sua vida. Saiba que estou muito efliz por essa sua conquista, vcs merecem muitas felicidades no novo lar.

    Agora deixa os detalhes técnicos para depois. Vai vendo tudo com calma e se deliciando com tudo.

    Beijos linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To vendo tudo Ci...agora com calma, eu já nãlo posso premeter rssss...é uma ansiedade menina q aff maria...mas vamos lá! Saudades de vc! Tem novidade??? Vou lá ver! Bjsss

      Excluir
  10. OI QUERIDA SEJA BEM VINDA AO MEU BLOG... ADOREI SUA VISITA LÁ EM CASA, MAIS POR ENQUANTO NÃO TEMOS MESA NEM CADEIRA, NEM O CAFÉZINHO HEHEHEHEH

    MAIS VOU ADORAR TER SEMPRE SUA VISITA.

    O TELHADO LÁ DE CASA DEVE ESTAR DANDO MUITO TRABALHO, MAIS O CARPINTEIRO DEVO DIZER QUE É "O CARA".

    SABE FAZER O SERVIÇO BEM FEITO... E BARATO TB!!

    PENSEI QUE ELE IA COBRAR OS OLHOS DA CARA, MAIS NÃO FOI NAUM FICOU BARATO ATÉ.

    BOM NÃO ENTENDO MUITO DE DECORAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE MOVEIS.

    MAIS ADOREI A SUA IDEIA DA PERSIANA... PERFEITA NÉ... E É BOM POR CONTA DA GORDURA NÉ!??!

    OU NAUM!??! HEHEHEHE

    BOM NÃO CUSTA TENTAR NÉ...

    SUAS MENINAS SÃO LINDAS... SUA FAMILIA É PERFEITA!!

    DEMOSTRAM SER MUITO FELIZES.

    E ISSO É MUITO BOM!!

    DESEJO MUITO SORTE PRA VCS!!

    BEIJÃO...

    ResponderExcluir
  11. .


    Mais que casa e família
    lindas...

    Acho que vou seguir seu
    blog, o que não a impedirá
    de você seguir o meu.

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
  12. A persiana é legal, e se os armaários forem até o teto sim, e nesse espaço que vai sobrar da persiana e o teto vc coloca uma prateleira de mãos francesas embutidas? assim pode decorar sua cozinha nessa prateleira, com pratos coloridos, potes...

    E os armários não ficariam melhores somente na parede onde hj fica a geladeira? Oq tem do outro lado entre o fogão e aquelas portas perto da mesa? bom to me metendo tentando ajudar...rs

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee!!! Do outro lado é u hallzinho q vai pra sala...e a parede da mesa ta meio vazia. A persoana, eu meio q to desistindo, pq lí num bloguinho amigo acho q foi da família Buscapé, q apesar de embelezar, depois é uma tristeza pra limpar. Nossa, as idéias pipocam na cabeça da gente, e o medo de errar tb! Ai, se eu tivesse dinheiro, eu bem q contratava uma arquiteta/decoradora viu? Mas to adorando os pitacos todos, to abrindo a mente aqui rsss...bjs e valeu pelas dicas!!!

      Excluir
  13. Oi Katia to chegando e não resisti e vou dar pitaco, aliás quero dizer que entendo você, quando mudei para casa que moro, nooossa que ansiedade de formar todo o ambiente na minha cabeça, depois que mudei, senti que ao morar, a gente percebe coisas que antes nem passava pela mente, então, sugiro respirar muito e esperar. Mas, você tem idéias muito boas e acredito que já está no caminho da solução, vai ficar linda a cozinha e branco e preto e tanto os armários como as persianas ficariam lindos ali, eu só me preocupo com a luz, adoro muita luz, ela tem outro lugar para entrar a não ser essa janela? pronto, falei, hehe, bjinhos, bom dia, flor.

    ResponderExcluir
  14. Oi Eva!!! Pode chegAR CHEGANDO!!! aDORO!
    Então...essa janela, dá pro quintal da lavanderia, a iluminação da cozinha, só entra por ele. E menina...quer saber? Num quero mais a persiana não!!! Fiquei sabendo q dá muito trabalho pra limpar, to fuera!!! rssss...ta vendo como é bom conversar? rsss...por isso q eu adoro isso aqui!!! Bjss e obrigada por pitacar!

    ResponderExcluir
  15. Oi Katia, já vi que vc faz parte do meu grupo as com metas sem possibilidades de cumprir agora por causa da reforma..ai meu Deus rs... mas logo logo vamos colocar todas em pratica...uma apoiando a outra ok rs.
    E concordo com vc persiana dá muito trabalho pra limpar...mas que fica lindo, há isso fica.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos sim amiga! Se Deus quiser!!! As persianas ficam lindas...até ja vi na casa de uma amiga, mas quero aproveitar melhor meu tempo, do q ficar limpando persianas né? rssss...bjssss

      Excluir
  16. Oi Katia,adorei seu cantinho,já to seguindo.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  17. Oiieee....nossa sua cozinha vai ser bem grande né....adorei a ideia de colocar a mesa ali no lugar da geladeira, acho que vai ficar ótimo. Já estou te seguindo.
    Bjossss

    ResponderExcluir
  18. Kátia,
    Se ainda tiver dúvidas, fala com a Elaine - blog Su Sonho Dese hado. Ela que fez muitos dos meus desenhos para a casa. O preço é bem legal e ela é uma fofa, desenha do jeitinho que a gente snha. Assim é mais fácil de visualizar.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli! Obrigada pela dica!!! Acho q essa semana pego a planta do ap...assim fica mais fácil pra ela visualizar todos os espaços! Valeu amiga, bjssss

      Excluir
  19. Oi amiga..
    1° eu tô estressada com esse blog.
    Vc acredita que novamente eu tive que te seguir? Os blogs somem e não aparecem na minha lista de atualizações.. ai eu fico perdidinha! Tô chateada com isso :(
    2° EMOCIONEI com seu comentário.. arrepiei, os olhinhos encheram de lágrima. JURO! rsrs
    Quanto carinhoo.. poxa. Nem tenho como te agradecer.
    Ler que alguém sente orgulho de mim, por eu ser determinada e mesmo com o salário do mês meu e do noivo, que é pouco hein amiga? Colocamos nosso sonho em prática e hoje podemos dizer que falta beeem menos que faltava! Ler que alguém fala da minha história na conversa com seu esposo.. Ler que alguém sempre tão especial e carinhosa, mesmo de tão longe.. tá sempre torcendo por mim.. Ler que alguém aí do outro lado da telinha do pc, tá achando a minha humilde casa com tudo do mais barato, ( porém escolhido com muito orgulho ) linda!
    Amiga.. não tenho palavras pra agradecer sua força, seu carinho e seus elogios.
    Te admiro muito também pelo seu caráter.. queria muito um dia conhecer algumas pessoas do meu bloguinho e você com certeza está no topo da lista!!!

    Um beijo emocionado.. rsrs

    ResponderExcluir
  20. Kátiaaa! Se o teu intuito era me deixar com cara de boba e chorona vc conseguiu novamente! hahaha
    Tô desmanchando aqui... enquanto lia suas palavras me passava um filminho da minha vida na cabeça. Deus é fiel e tudo o que acontece na minha vida é pela misericórdia dele amiga. Se eu fosse contar o perrengue que ja passei nesses 1 ano e 7 meses que tô construindo .. ia dar um livro. O melhor é guardar as coisas boas, e as ruins nem lembrar que um dia existiram..
    Hoje tô bem... tô mega feliz!!

    Um super beijoooo!

    ResponderExcluir
  21. nunca mais faço desafios...heheheheh

    beijão....

    ResponderExcluir
  22. olá katia!! q bom q gostou dos pitacos!!!... muito obrigada pela visitinha na minha casinha de sonhos viu??

    e adorei a sua reediçao... sua cozinha ficará linda!!! bjaum!

    ResponderExcluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!