É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O q fazer enquanto se aguarda sair o financiamento? Minha Laje!!!

Tá difícil segurar a ansiedade...ai q vontade de pegar as chaves e ir lá toda hora, pedir pra moradora, pq a dona sou eu né? rssss...dar uma votinha e eu ficar lá, tirando fotos e sonhando com a reforma de cd cantinho...

Hj vou mostrar pra vcs, as fotos da cobertura...não estão boas, pq são fotos q ela mesmo tirou da época em q colocou nas imobiliárias pra vender, mas dá pra ter uma idéia.

Tem um cliente do marido q trabalha com reformas/construção e tá devendo uma grana pra ele, então ficou combinado q ele pagaria em forma de trabalho lá em casa...portanto, vamos comprar o material, mas a mão de obra já tá garantida, menos mal!

vamos as fotos da minha laje???!!!

Essa é a porta de entrada para a minha cobertura. essa cor tá em toda cobertura, vou passar grafiato em tudo com uma cor bem mais clarinha, pra iluminar o espaço.
Como disse, essa cor vai sair e vai ser tudo grafiato clarinho, abstraiam os móveis q tb vão sair todos.onde estão essas janelas, foi uma cozinha q ela fez.


Aqui o banheirinho da cobertura, num vou fazer muita coisa não viu gente?!
Aqui a vista da porta de entrada. Desse lado esquerdo do vídeo, onde estão as janelas, é a cozinha, aí o corredor, mais a frente a área da churrasqueira, e depois dessa porta sanfonada amarela ninguém merece, tem mais um espaço grande, tipo quintal.
Uma pena eles não terem tirado fotos legais dessa parte. Aqui fica a pia e a churrasqueira, mas pra frente vamos colocar um forninho de pizza tb.  Qdo eu for lá, tiro umas mais  legais dessa parte e tb do espaço depois da porta sanfonada amarela arght!!! (acho q vamos colocar vidro). E aí com um grafiato clarinho e uma boa iluminação, vai ficar bacana né? O q vcs acharam? Podem falar viu...to aqui pra isso! Bjsssss

20 comentários:

  1. Mas você parece irmã dos seus filhos...kkkkkk,lindos vocês.Menina...sua casa e linda,muito espaçosa,cheia de possibilidades,adorei a entrada,ja fiquei apaixonada,tem lugar para fazer o que quiser,plantas,jardinzinho....e bom demais a gente arrumar a casinha,mas vou te contar,mudei pra Belo Horizonte a quatro meses,meu marido foi transferido,então não tivemos tempo de escolher o lugar,pegamos um apartamento pertinho da escolinha da Maite(minha filha de 6 anos),até hoje estou procurando o jeito,que fique agradavel pra mim e marido e com espaço para minha filha correr,brincar.Casa tem que ter cheiro de comida gostosa,de incenso ou cheirinho de perfumador ambiente,casa com cheirinho de Canela...quarto com cheirinho so de vocês...eu acho que o que marca uma casa e o cheiro e o aconchego....eu tenho TV no quarto,então capricho nas almofadas,travesseiros,uso um odorizador da Antik que deixa o quarto com cheiro de maçã e canela...muito gostoso.
    Pra Maitê basta caminha fofa e espaço para jogar os brinquedos....seja pratica,porque se trabalha fora...e uma correria...então o mais importânte você ja tem...familia...o resto a gente inventaaaa...rsrsrsrs
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pareço irmã é??? Tá bom viu!!! kkkkkkk
      Obrigada pelo carinho! Vou reaproveitar bastante do q já tenho aqui em casa, e do q tem lá tb...não vou fazer uma obra de quebra-quebra não...é mais pintura, mudar uma coisa aqui, outra alí...mas sabe qdo na sua cabeça vc já ve a transformação?? Eu já consigo visualizar como vai ficar...e agora com todo este carinho pela casa q eu to aprendendo a ter com vcs...vai ficar tudo mais lindinho mesmo. Essa idéia de colocar cheirinho em tudo é ótima, vou adotar! bjokas!!!

      Excluir
  2. Olá Katia

    Visitando blogs amigos, encontrei o seu, gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
    Uma ótima 6º feira e bom Carnaval...

    BJ000000000...............
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  3. Então menina, eu tenho tanta coisa pra postar que to toda enrolada!
    Tem horas que esqueço o que tinha prometido e posto outra coisa… por aí vai…
    As luminárias funcionam só a luz do sol mesmo. Ainda não testei, mas assim que tiverem no jardim eu posto (acho que ainda demora um pouco).

    Olha, o banheiro não tem que mexer muito mesmo não! Uma pintura com uma cor bem bacana, uma cortininha diferente, já vai dar outra cara!
    Acho que na hora que pintar, tirar esses móveis e espalhar plantas, vai ficar nova em folha. Tô boba com o espaço! Tô ansiosa também pra você começar a decorar e a gente ficar toda hora metendo o bedelho...kkkkkk

    E pode deixar que vou tentar não sumir!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju...
      Então menina, olhando assim parece q precisa de muita coisa né? Mas não! É só pintura, melhorar a iluminação e tirar esses móveis velhos daí...é q como é uma extensão grande, será meio trabalhoso...mas acredito q em apenas um mes (depois q o ap for desocupado)eu já consiga mudar.

      O q eu pretendo fazer antes de mudar:

      Sanca na Sala
      Pintar e trocar o piso da sala
      Instalar os móveis da cozinha (são modulados e ja estão comprados/encaixotados na loja)
      Pintar as paredes dos quintais e quartos e pronto! caio pra dentro, aí depois vou decorando...uma plantinha aqui, um quadrinho alí, outro enfeite acolá.
      E aí minha fia, é capirinha e churrasco todo final de semana uhuuuuu!!!! Bjsssss

      Excluir
  4. Sei bem o que é essa ansiedade, logo logo vai estar na casinha nova.

    Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. é tão bom sonhar, planejar coisas e mais coisas pra noss casa!!!! mas te confesso que tem horas que dá uma ansiedade!!! passa la em casa deixa um pitaco to precisando viu!!! bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Lili, agora!!!Passa um cafezinho q to chegando! rsss...bjs

      Excluir
  6. Olá Kátia!
    Obrigado pelo carinho e a visita lá no bloguito!
    Menina, estive olhando seus posts, porque caí bem no meio da estória...rsrs e fiquei de bobeira! Que ótimo apartamento/casa você arranjou!
    Concordo com você quando diz que Deus põe em nossas mãos o que queremos na hora certa. Comigo foi mais ou menos assim, fiquei namorando um apê, que via no site de uma imobiliária, durante mais de 6 meses, não tinha idéia de onde era, mas achava que com uma boa reforma ele iria ficar legal; e não é que ele acabou sendo meu mesmo? Na base do financiamento, é claro! Mas fiz como eu queria, dei uma boa reformada e vivo feliz aqui!
    Te desejo muito boa sorte! Que você consiga deixá-lo do jeitinho que você quer!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  7. To aqui de novo olhando a sua casa,nem sei como faria,mas seria uma decoração bem basica,bem aconchegante e para que seus filhos e marido gostassem de estar.Ja notou que homens são como crianças? Vai dar pra você prender esse homem em casa(eu prendo o meu...kkk)eles amam um cantinho só deles,um para conviver em familia e outro so pra eles.Como minha sala e pequena,eu fiz no quarto...lá tudo e pra ele,levo o almoço na bandeja para ele ficar assistindo Interprise,ou filmes de guerra,no escritório(temos um)eu fecho a porta so pra ele ficar no joguinho...sabe? Eu faço ele ter seu cantinho so pra ele e ele nem gosta de sair...alías amiga...exagerei...ele não quer sair..kkkk
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  8. Estou na mesma situação aguardando a liberação da caixa, um terror né? Vamos torcer pra isso se resolver logo...
    Bjoo e boa sorte.

    ResponderExcluir
  9. Oi Katia, ai estou em colicas pra ver tudo pronto, mas temos que fazer na medida que dá né... mas então vc aprovou a cor escolhida!?
    E calma daqui a pouco sua casa já vai estar liberada pra vc ir lá e tirar quantas fotos quiser, e claro eu vou estar aqui doida pra ver essas fotos rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. BOA TARDE
    VENHO AGRADECER O CARINHO, SER CIDADÃOS TODOS NÓS SOMOS, MAS DAÍ EXERCER CIDADANIA POUCOS FAZEM, POR ISSO FICO GRATO COM TAMANHO APOIO DE VOSSA PARTE....MUITO OBRIGADO E VOLTE SEMPRE

    SOCIALE(BRUNO)

    ResponderExcluir
  11. Oi Kátia, obrigada pelo comentário lá no blog.

    Adorei a foto da família, linda!!!

    boa sorte com a cx...

    bj

    ResponderExcluir
  12. Olá Katia. Estou amando este mundo e conhecendo pessoas incríveis. Enquanto não começa as aulas, vamos compartilhando com outras pessoas as nossas experiencias e angústias. E´ uma válvula de escape.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  13. Oiii Kátia, tudo bem? Tb estou te seguindo!!!Que lindos seus filhos!!! Uma graça!!!!
    Aki quanto a sua pergunta lá no blog a respeito do preço da bancada eu não tenho o preço dela separada, apenas do montante das pedras da cozinha. Mas ela é bem carinha viu!!! Gasta bastante granito. O valor montante foi de R$2500,00. Isso vai depender também do granito escolhido, o verde ubatuba como vi que vc já tem ele ai na pia,com certeza fica mais em conta!!!
    Bjuss querida e desculpe se não consegui ajudar muita coisa!!!!

    ResponderExcluir
  14. Quanto espaço, e tenho certeza que vc deixará ele maravilhoso.

    Eu tb colocaria porta de vidro ali ou aquele toldo rolô sabe? o toldo se não me engano tem alguns no mercado que vc pode desenrolar pra baixo fechando como porta, ou estica-lo até outra extreminadade pra usar como cobertura em dias de chuva sabe?

    ResponderExcluir
  15. Óh q bacana, não conhecia o toldo rolô! Vou me informar, de tepenye sai até mais barato! Bjs...obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir
  16. Nooooossa, ninguem merece esta cor em tudo hein menina! Os antigos proprietarios gostavam de rosa, fala serio! Troca tudo, troca! rs bjaum

    ResponderExcluir
  17. Mulher do céu...eu vou ter q mexer em piso, pintura, bastante coisa...pq a mulher lá não curtia ou não curte muito decoração não...dá pra perceber né? mas vc vai ver, me aguarde...vou deixar tudinho maravilindo!!!! Bjssss

    ResponderExcluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!