É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

sexta-feira, 16 de março de 2012

Financiamento CEF

Olá Pessoas!

Então...nosso contrato já voltou do cartório e quarta feira o valor estará disponibilizado para o vendedor do nosso futuro ap.

Desde a entrada com a papelada na CEF até sair o valor para o vendedor, deu cerca de 45 dias. Isso pq meu marido virou "O CHATO"....ligava todos os dias pra dar uma acelarada...pq Orgão Público...me desculpem aos q trabalham neles, mas já viu né? Ah! Foi mais rapidinho tb,. pq nenhuma das 02 partes tiveram q usar o FGTS, dizem q é mais demorado quando tem q usar.

Pra quem ta começando a pensar ou ta passando pelo mesmo processo q nós...é bom ter uma graninha reservada...pq o gasto, não é brinquedo não!

Financiamos 250.000,00.


R$ 5.250,00 – ITBI (o ITBI é um tributo municipal, logo cada município definirá o seu. No caso de SBC a alíquota é de 2% sobre o valor venal ou do negócio, o qual for maior. No nosso caso, como nunca tínhamos financiado, sobre o valor da entrada foi aplicada a alíquota de 2% e sobre o valor financiado a alíquota de 0,5%).  Tivemos um desconto.

R$ 2.515,77 – Registro (foram realizados dois registros, um da transferência do bem dos vendedores para nós e outro dando o imóvel em garantia em função do financiamento junto à CEF. Aqui houve um desconto, também em virtude de não termos anteriormente utilizado financiamento, entretanto não sei como chegaram no valor.

R$ 1.500,00 - CEF

Total = R$ 9.265,77 ui!!!

Se o ap tivesse vazio, quarta feira já pegaríamos as chaves, mas como não é o caso, os moradores tem até dia 07/05 para nos entregarem. E guenta coração né, fazer o q...

Agora...só me resta esperar...


Bjs e obrigada a todas q tão torcendo aí por nós!!!

27 comentários:

  1. Katia que noticia boaaaaaaaaaaaa, agora aquele Pensamento Positivo Poderoso...que semana que vem a moradora vai falar.. " ai katia vou sair do apcasa final de semana tá??"...srrsrs
    Ai que delicia, é muita emoção..srsrs..
    Parabéns .... estou vendo as muitas fotos de tudooooo.. Feliz demais por vc.. beijokas

    ResponderExcluir
  2. katia, Parabens!!viu, o seu tbm não demorou no cartorio.daqui a pouco ja esta com as chaves.Oba, daqui a pouco ja vamos ter fotos de transformação...tô doida pra ver tudo!!!rsrrsrs

    bjss e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Adoro seu Blog também. Farei de tudo pra sempre acompanhar um luxo!

    Beijos, participa da brincadeira!
    Dê um twitter: @laraerika_a do blog http://flashesd.blogspot.com/ passou pelo o meu blog (link do seu blog)!

    Dou RT!

    Uma ótima sexta e um final de semana MARAVILHOSO!

    ResponderExcluir
  4. Amiga vamos soltar fogos e comemorar??? rsrs vc merece querida, logo estará na casa nova, reformada alegre e feliz, como toda blogueira merece!!!
    é interessante esse mundo virtual cada uma de nós com suas casas, aps, umas construindo do chão outras reformando.... cada uma com seus dramas e desfechos, mas o mais importante é que com a força de Deus todas buscamos terminar nossas casas , e ser felizes, é isso que nos une!!então podemos dividir cada vitória, cada "sim", cada pontinha de felicidade!!!
    mossa empolguei, quase não páro!! bjsss

    ResponderExcluir
  5. Se Deus quiser estaremos chic e felizes!!pode até faltar a grana mas o glamour aff já é nosso!!! rsrs adoro!!! bjs

    ResponderExcluir
  6. Se Deus quiser estaremos chic e felizes!!pode até faltar a grana mas o glamour aff já é nosso!!! rsrs adoro!!! bjs

    ResponderExcluir
  7. hahhaha até parece amiga, somos chic ao natural!!! rsrs

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!!
    Você está saindo e eu ainda estou nesta luta para assinar meu processo de financiamento. Meu Amore tb está virando o "CHATO". Mas no final tenho certeza que como vc, vai dar tudo certo.
    É isso ai, agora é esperar p/ mudar algumas coisas e ir para seu novo lar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. UUHHHUUUUU!!
    Falta só um pouquinhoooo!!
    Chaves na mão, mudança, casa nova!!! AAAiiiii... chega a dar um friiio na barriga!!!
    Daqui a pouquinho, bem pouquinho...Vamos comemoorarrrr!!! beijos

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS........\o/\o/\o/
    Agora vamos torcer para que as chaves sejam entregues bem antes né....e todas nós com pensamentos positivos........nem vai demorar tanto....beijinhos e bom fim de semana!!!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa fico aqui pensando o que deve estar passando na sua cabeça, se fosse eu acho que morreria de ansiedade!!!
    Ohhh tempo passa logo para a nossa amiga Katia!!!hehehe
    beijos e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi... achei muito legal ter mais informações de como funciona o financiamento, porque ainda não passamos por isso, mas quem sabe o futuro né?!
    E agora imagino como vc deve estar ansiosa! Eu estaria morrendo! kkkkk
    Que legal que está dando tudo certo e que agora a mudança está perto!!
    Caipirinha pra comemorar?? Opaaa... vamos aí então! kkk


    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiii..
    que felicidadeee né!!!
    Nada melhor que conseguirmos comprar ou contruir nosso lar!
    Que emoção!
    Começarei a contruir seguinda feira :D
    Beijos tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  14. Ola Katia, obrigada pela visita lá no blog... O Shaft é uma tampa plástica que esconde um buraco que tem atrás dele...esse buraco serve pra dar manutenção nos canos se necessário, e sem precisar quebrar a parede...
    Mas eu acho horrendo hahahaah!!!

    Beijos boa semana!

    ResponderExcluir
  15. Amiga, a respeito da parede vermelha ainda não faço ideia.kkkkkk, ainda não parei para pensar nela, a priore ela vai ser pintada de cinza, mais vou pensar em algo para ela, tipo pedra(canjiquinha) ou espelho, sei la...ainda vou pesquisar direitinho, pq só vou concluir ela, no finalzinho da obra, então ainda tenho muito tempo.Se eu tiver uma ideia pra voce, mando por email,ta?Ah, recebeu meu email sobre a luminaria que tinha no blog da Ale?bjss e boa semana.

    ResponderExcluir
  16. Ai, boa sorte pra ti menina! E obrigada pela visita! To torcewndo por vcs!

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga ... que bom que sentiu minha falta! :)
    Olha eu ando tãao cansada e resolvendo mil coisas que postar é a última coisa da minha lista de tarefas do dia, mas nunca sobra tempo. Sabe como é né?
    A casinha tá quase amiga, só falta o pintor começar ( marcamos para a primeira semana de Abril). E depois é só mudar.. uhul.
    Tô bem amiga, to felizzzz, apenas estou cansadaa e atarefada.
    Passo aqui quase todos os dias pra espiar, só que suas atualizações nã aparecem pra mim, daí eu fico por fora das suas novis. :(
    Menina e como gasta nesse negócio aí hein? DEZ MIL ? Nossa mãe.. com 10.000 agora eu fazia todo o restante que falta na minha casinha. rsrsrs

    Bjos amiga

    ResponderExcluir
  18. Nossa amiga.. tudo muito caro né?
    Mas vai ser a realização dos seus sonhos isso que importa!
    Vou postar essa semana ainda.. fico feliz que goste dos meus posts. Tem tanta novidade pra mostrar :)

    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi Katia!
    Amiga saudades tbm,infelizmente fiquei ausente,mas já estou voltando!
    Amiga que bom que deu certo o seu processo da troca do apê,beijinhos e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  20. Oieee... obrigada pela visita amiga.
    Suas palavras de carinho e ânimo são sempre muito bem recebidas. Concordo com vc em tudo... principalmente quando diz "não pense no que falta, e sim no que vcs já conquistaram" E eu só tenho á agradecer á Deus por conhecer ( mesmo que virtualmente pessoas tão especiais como vc).
    Promete que se um dia vir ao RJ vem me visitar? rsrs

    BJO

    ResponderExcluir
  21. Obrigada pelo carinho, Katia! É muito bom saber que posso contar com pessoas alto astral, amiga, sincera, como você!! estarei aqui sempre pertinho de vc. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Combinado! rs
    Menina eu leio seus comentários e me dá aquele arrepio de emoção sabe? Fico mega feliz em saber que consigo passar algo positivo na minha história de vida.
    E entendo completamente o que vc quer dizer em relação á " o mundo está difícil lá fora " penso muito nisso antes de ter meus filhos.. o mundo está cada dia mais perigoso e complicado de se viver. Mas Deus é conosco e nos protege nos guiando por bons caminhos amiga!
    Adorei ser sua filha virtual ( mesmo não tendo idade para ser tá? rssrs )
    Boa sorte aí nos seus orçamentos amiga... e boa recuperação no seu resfriado pq eu tb to maaaal pacas.
    Além de um mega resfriado, eu inventei de evernizar a porta do banheiro no sábado e peguei uma baita alergia. Tô á base de chá... uma dor de cabeça sem fim :(

    Vamos ficar bem..


    Bjos

    ResponderExcluir
  23. Combinado! rs
    Menina eu leio seus comentários e me dá aquele arrepio de emoção sabe? Fico mega feliz em saber que consigo passar algo positivo na minha história de vida.
    E entendo completamente o que vc quer dizer em relação á " o mundo está difícil lá fora " penso muito nisso antes de ter meus filhos.. o mundo está cada dia mais perigoso e complicado de se viver. Mas Deus é conosco e nos protege nos guiando por bons caminhos amiga!
    Adorei ser sua filha virtual ( mesmo não tendo idade para ser tá? rssrs )
    Boa sorte aí nos seus orçamentos amiga... e boa recuperação no seu resfriado pq eu tb to maaaal pacas.
    Além de um mega resfriado, eu inventei de evernizar a porta do banheiro no sábado e peguei uma baita alergia. Tô á base de chá... uma dor de cabeça sem fim :(

    Vamos ficar bem..


    Bjos

    ResponderExcluir
  24. AFE.... isso é um saco né! deveriam incluir essas taxas todas no valor do financiamento, muitas vezes o "caixa" q vc faz é para os extras pós chaves né? não antes disso.

    Maio ta logo ai amiga!

    ResponderExcluir
  25. Oi! Oi!
    Menina, foi super vapt-vupt!
    O meu levou mais de 100 dias.
    E essas taxinhas, hein? Como eu financiei praticamente o mesmo valor que você, as minhas ficaram bem parecidas. Só que eu levei um sustinho extra. Na hora, descobri que a CEF estava financiando 90% do valor declarado, que era menor do que o que me foi passado. Conclusão: tive que desembolsar a diferença a vista. E lá foram mais R$7000...
    Então é muito válida essa sua dica de deixar uma graninha reservada.

    Falta um mês e meio, hein... Agueeeenta, coração!! hahaha

    Beijão!

    ResponderExcluir
  26. Katiaaaa... vamos gerar um monte de casinhas gêmeas!! Imagina! Ahahaha!
    Eu ainda nem chamei o gesseiro. Acho que semana que vem eu chamo.
    Quanto ao epóxi, tô achando que ele é o melhor amigo da dona de casa. rsrs
    Bjks

    ResponderExcluir
  27. Ehhh! Katia que bom que tudo esta dando certo. Nos fianciamos 270.000,00 mas os gastos foram maiores por conta do valor do ap. Usamos toda a grana da venda do outro ape na reforma, e ainda falta 30.000,00 parte que o comprador financiou na CEF, enregamos as chaves em novembro e ainda nao recebemos nossa grana final por conta da venda, creio que deva sair daqui uns 15 dias. Tinhamos planejado tudinho com o $$$$, mas demorou tanto que fomos fazendo outras coisas. Agora com o que falta quitaremos umas parcelas do carro novo do marido. Financiamento nao é mole não! Mas só assim para conseguirmos nossas coisas neh! Parabens minha linda! Que sejam muito felizes no novo lar! Deus abençoe! bjaum

    ResponderExcluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!