É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Home Office

Oi gente bonita!

Olha em 1º lugar, quero agradecer demais o carinho de todos em relação ao último post...fiquei muito emocinada e agradecida a Deus, por colocar pessoas de bem em meu caminho. Valeu meninas!

Então, em relação ao assunto do post, peguei carona no post da Vanessa do blog Reforma dos Buscapé
onde ela mostra o Home Office do Ap dela. Achei maravilhoso o espaço q ela arranjou pra montar seu home office.

Qdo foi pra procurarmos um novo ap, tínhamos em mente algumas exigências...q fosse espaçoso, q tivesse quintal, um quarto com banheiro pra cd um, um espaço pra receber os amigos (churrasqueira) e um espaço para o marido trabalhar, pois ele trás muito serviço pra casa. E aqui, minha mesa de jantar fica um caos!!!

Conseguimos quase tudo, só faltou o tal do romiofici.

A Cirdele do Projeto 492 e a Juliana do Dias a Dois...já me deram uma baita força...mas continuo na dúvida!

Aí, pensei em alguns cantinhos da casa pra tentar desenvolver este projeto.

Vcs me ajudam? Diz q sim, diz q sim!!!

1ª Opção

Um nicho q fica na lavanderia. A lavanderia mede 4,20X1,60 é comprida e estreita. Este é um extremo da lavanderia, onde vou deixar minha máquina.


Aqui, o outro lado q tem o nicho...pensei em montar umas prateleiras com gaveteiro, como na foto...não ia perder muito da lavanderia, pq esta é bem comprida. Clica na foto q aumenta

Do lado esquerdo onde tem a bagunça, queria fazer algo como na foto do meio. A última foto é da outra extremidade da lavanderia.
2ª Opção

Um quintalzinho q sai da lavanderia de 3,00x2,00 coberto por telhas...mas tem essa abertura (pra entrar ar) q escorre um pouco de água em dias de muita chuva...De um lado tem este basculante q é o banheiro de uma das suites, na parede no outro extremo, fica a janela da cozinha...então não tem nem como fechar esta passagem de ar...por motivos óbvios né? Mas tem um espacinho legal pra um home...não dá pra ter uma noção pela foto...é q não tenho outra melhor.


3ª Opção

Muita gente sugeriu q eu fizesse o home office aqui, aonde o corredor dá uma alargada...mas acontece q este corredor, tem uma porta balcão q da acesso a um quintal, onde a princípío vou deixar para as crianças brincarem...acho q o papis não vai ter sossego com o entra e sai das crias q não sabem andar só correr!


Essa porta balcão acima, dá pra este outro quintal...tão vendo a portinha alí no cantinho do lado esquerdo do vídeo? Minha intuição diz q isso não daria muito certo...

4ª e última opção

A varandinha bem inha mesmo do nosso quarto. Aqui, acho q não rola não...muito pequena!


Ah gente...difícil viu...quem sabe com o ap depois de vazio, eu consiga vizualizar novos espacinhos...por hora, as opções q eu encontrei foram essas.

O q vcs acham??? Podem falar...to precisando de ajuda! Bjssssss

15 comentários:

  1. Oi Katia!
    Aii quero tanto te fazer uma sugestão...mas não consegui me localizar bem pelas fotos...de repente se tu fizer uma plantinha baixa do apê a gente consiga te dar uns pitacos bem legais...o q achas?
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar amiga..depois edito o post! Mas valeu a intenção! bjsss

    ResponderExcluir
  3. Katia, concordo com esta sugestão da planta baixa, fica mais fácil para ver seus espacinhos. Este lugar da lavanderia parece dar, mas não seria estranho trabalhar "na lavanderia"? Esta abertura do corredor me pareceu ótima inicialmente, até vc falar das crianças. Aí fiquei na dúvida! Na sala ou no quarto não tem um cantinho que dá pra encaixar? Beijos

    ResponderExcluir
  4. Então Mari amiga, num queria na sala...pq meu marido é contador.Vc tem noção do tanto de papelada q esse homi traz pra casa? Fica uma bagunça! Queria tanto um espacinho reservado e tranquilo pra ele...
    Bom...dia 07 mesmo pegamos as chaves, aí quem sabe consiga visualizar alguma coisa...ele merece..batalha tanto pra nos proporcionar o melhor...
    Ainnnn...bjs miga...to de bico aqui por não conseguir visuzlizar nada de legal....

    ResponderExcluir
  5. Oi Katia, primeiro, linda a historia de amor de voce com seus filhos. Eu tambem estou no caminho da adocao (ainda nao consegui) mas para Deus nada e impossivel - e para uma pessoa na minha situacao, conhecer uma historia como a sua e uma injecao de animo. Obrigada por compartilhar.
    Ja sobre o seu home office, eu achei aquele cantinho da lavanderia estrategico. Coloca um piso bem bacana na lavanderia, e vai com fe, que acho que ali vai ficar show. Voce ja viu o cantinho craft da Ruby Fernades na lavanderia dela? Com jeito e uma boa marcenaria voce faz milagres ali - vai ficar melhor do que voce esta imaginando.

    Beijos e bom final de semana - e obrigada pelo seu carinho constante no meu blog - me anima a escrever mais.

    Jane

    ResponderExcluir
  6. Ohhhh amiga...brigada...vou ver lá! Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post anterior. Linda história.

    Agora na minha opinião o home Office ficaria melhor no canto da lavanderia. se você investir nas prateleiras dá pra fazer algo bem parecido com o que tá na foto exemplo.

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  8. Lindinha, que missão difícil hein! Pelas fotos e pelo que você disse, eu voto na 1ª opção. Seria muito legal se você conseguisse fazer algo parecido com aquela fotinha do meio. O marido não liga de ir trabalhar lá na lavanderia? Hehe E como é um espaço pequeno, tem que manter sempre arrumadinho, pq senão já viu né? Vai mistura roupa suja com papel. =P
    Quando der posta uma planta baixa.
    Beijooo e bom findi!

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Realmente ficou um pouco confuso as fotos, mas pelo que deu para entender a 1º opção é a melhor.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Katiazica!
    Acho que na lavanderia ficaria show!!
    Do jeitinho daquela foto do meio então... de babar!
    Aí você pode até aproveitar o espaço do quintalzinho pra guardar as coisas de lavanderia que você guardaria no espaço que virou do home office.
    Bjooo

    ResponderExcluir
  11. Então meninas, obrigada pelos pitacos...to pensando em desativas a área de serviço e transferíla toda para o quintalzinho, aí não fica misturado á AS com o escritório. Tomara q de pra fazer! Bjsssss

    ResponderExcluir
  12. Oi Katia!
    Ah, gostei da primeira ideia, amiga! Acho que fica bacana do jeito que você bolou! Não é um espaço muito grande, mas se você decorar com prateleiras, organizadores, fica super bonito e funcional! Legal também colocar espelho como na foto e bastante iluminação! Vai ficar show!!
    Tenha um ótimo final de semana! Beijos, Laine.

    ResponderExcluir
  13. Nossa é muita ideia para uma cabecinha só!!! kkkk... Doida para ver como vai ser quando começar a colocar tudo em ação. JESUS! kkkkk...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Katia. OLha tambem não concordo com as outras opçoes não viu! ADOREI a da lavanderia, acho que será o local mais reservado. Achei a ideia otima, copiaria igualzihno a foto viu! Bjaum e boa sorte no home !

    ResponderExcluir
  15. O móvel na lavanderia que tenha portas acho que limita bem o espaço escritório e esconde quando preciso for. Mas talvez seja melhor pensar quando apto estiver vazio... não?

    Planta baixa ou outras fotos podem ajudar tb...

    ResponderExcluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!