É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Jeitos de Morar - EDITADO

Oi gentem, td blezinha com vcs? Espero q sim!

Há tempos queria fazer este post...mas sempre aparecia alguma coisa na frente...sei lá...hj resolví colocá-lo em pauta.

Todo mundo tem o seu jeito de ser, jeito de morar, jeito de como ve a vida e sua definição de conforto e beleza.

Eu sigo uns 180 blogs...a maioria de casas/aptos em reforma e/ou contrução.

Desses todos, eu elegi 04 casas q me encantam, q eu me identifico com o jeito de morar das pessoas, q eu gostaria q na minha casa, tb fosse assim, são casas q me inpiram.

Vamos a elas.

Gente, não tem 1º, 2º lugar e tal...gosto de todas igualmente.

E é com todo respeito q mostro a casinha de vcs aqui, como uma forma tb de homenagear seus lares lindos e o jeito tão carinhoso q vcs arrumam e decoram suas casinhas q as torna um lar perfeito pra se viver e inspirar outras pessoas assim como eu.

Epa E Taia Pelo Mundo
É um casal viajandão q tem algumas casas espalhadas no Brasil e uma no Congo. Clica no link q vcs darão uma geral na casa...coisa mais gostosa e linda pra se morar.

Um Lar
Ai essa é um mimo...já faz tempo q paquero essa casa...acho tão gostosa, simples arejada. Aquele tipo de casa q vc faz uma limpeza e ve o resultado...num sei explicar direito...adoro essa casa gente. Cliquem no link pra ver!

Essa, é da minha lindinha amiga Keli...Keli, deixa eu morar aí?! Ela fez uma reforma gente q deixou a casa dela uma delícia, um jeito de casa da família mesmo sabe? Depois vcs deem uma olhada láaaaaaaaaa no comecinho, como era a casa dela e como ficou, amei...espero q eu consiga levar esse ar de casa gostosa de família pra minha tb Keli
Realizando Reforma

E tem tb o ap da Deusa do Vasinhos Coloridos q eu adoro...mas não consegui entrar em nenhum link q mostrasse o ap...tava dando erro Deusinha...qdo puder vc passa umas fotos q eu edito e posto tá?
Gente o ap da Deusa é desses aps deliciosos, com brinquedos da filha espalhados, jeito de casa da gente, eu adoro e me identifico muito.

Editado! Consegui pegar um link com as fotos da casa da Deusinha
Vejam q cantinho gostoso o dela! E gente, qdo se tem filhos é assim, a gente se desdobra pra ver um sorrisinho no rostinho deles, nem q pra isso tenhamos q montar um piscina no meio da sala! rsss...adoro!!!



Não q eu não goste da casa das outras amigas, sim eu gosto, acho tudo lindo e de bom gosto...mas qdo eu olho esses lares, me vejo morando lá, vejo meus filhos brincando, vejo meu marido curtindo o lazer, vejos nós todos aproveitando estes lares...é assim q eu vejo. Tem uma atmosfera q eu queria levar pra minha casa, são lares q me inspiram.  E vcs...se indentificam, se inspiram em qual casinha aqui da Blogsfera???

Bjs meninas...espero q gostem!







28 comentários:

  1. Virgem Maria que susto..kkkkk...pode tirar a foto que quiser,pra mim e motivo de orgulho...imagina.Acho que estão mexendo nos blogs para colocar o novo formato,não gostei mas temos que nos acostumar,se quiser pode mexer por lá,senão...so de ter sido lembrada desta forma...valeu o dia.
    Beijinhooossss obrigadissimooo.
    Vou a cada bloguinho que você citou ver as casinhas,são pessoas que adoro também.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Katia!
    Sei e entendo exatamente o que quer dizer... tem algumas casas ou cantinhos, que a gente entra pelo computador, e parece que a gente até sente o cheiro, o ar da casa não é? Traz uma coisa gostosa, um aconchego e a gente acaba se inspirando nelas. Tem muitas que também me inspiram e não vejo a hora de chegar nessa parte de arrumar aqui, colocar um enfeite, um mimo ali, e aproveitar!! Não vejo a hora.. ai, ai!! Lindas as suas inspirações!! Uma ótima sexta-feira p/ você. Beijos, Laine.

    ResponderExcluir
  3. Ah, esqueci!
    Você me perguntou novidades da obra: amanhã vou contar algumas coisinhas, não tem muitas novas, não! Mas graças à Deus, está caminhando. Essa parte é muito chata! nem dá vontade de tirar foto! Tirar foto de fio, cano... ah, muito sem graça!!rsrsrs
    Quero comprar os acabamentos, logo!
    Fico indo nas lojas e fico só paquerando!!hehe Um revestimento mais lindo do que o outro. Muitas variedades! Logo, logo, vai chegar, se Deus quiser!! Beijão!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Katia, tudo bem?
    Obrigada pela visita...
    Seguinte: o porcelanato polido para uma cozinha de casa onde haja bastante circulção, não indico...embora não pareça, é um produto que risca muito e manca, porque tem microporos, sabe?
    Mas o que voce comprou, é um porcelanato esmaltado e não polido. Esse não tem problema não... pode ficar sussa.
    Bjus querida

    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  5. Adorei todos, o Epa E Taia Pelo Mundo é um sonho, casa real e super aconchegante, amei a varanda, a vista, os detalhes de decoração. E as chaves Katia, como tá amiga, sai qdo? bjus

    ResponderExcluir
  6. Katia vc como sempre super carinhosa um amor de pessoa!!! Adorei ver a foto da minha casinha no seu blog, imagina se eu iria achar ruim...
    Quando quiser está as ordens!rsrsrs
    Adorei o projeto da cozinha ficou muito bonito, mas cuidado com armários superiores em cima do fogão, pois pega muita gordura se puder evitar...
    Amei suas compras, as camas box com bau são tudo de bom uma pena que eu não comprei nenhuma assim. Amei suas poltronas tbm, nossa já estou imaginando tudo arrumadinho. Vai ficar lindo!!!
    Tenha um ótimo fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. heheheheh, tá bem pertinho. A gente fica na torcida né, umas das outras, isso é bacana! : ) bjus

    ResponderExcluir
  8. Katia, eu adoro seu blog, vc me parece uma ótima pessoa!! Daquelas pessoas do bem!
    E por isso gosto de passar por aqui...

    Adorei as dicas, conhecia a da Pri e tb acho muito aconchegante a casinha dela, tão bem cuidada, ela faz tanta arte por lá!

    Flor, logo vc estará no seu ape e toda essa sensação será real!!

    bjoooo
    Fer

    ResponderExcluir
  9. Éh meninas...vcs viram q casas gostosas? Eu tb adoro!
    Então, pra quem perguntou, pego minhas chaves dia 07/05...aliás...dia 07, o gesseiro tb já ta lá e o marceneiro tb pra tirar melhor as medidas da cozinha e os gabinetes para trocar as folhas por branca...vamos começar a reforma a todo vapor...meu marido quer mudar antes do término do mês de maio...to achando difícil, mas claro, vou orar pra q tudo de certo e q consigamos esta façanha! Gente, agradeço sempre o carinho q vcs tem comigo viu...é uma massagem no ego...vcs são umas lindas! Bjssss

    ResponderExcluir
  10. lindas casinhas mesmo.. adoreeiii..


    uma grande fonte de inspiração..

    bjks

    http://raquelbazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Katia, cheguei! Ufa, além da vistoria que foi até o 12:30, ainda tive médico e só cheguei em casa agora. No geral deu tudo certo, o que tinha pra fazer, eles arrumaram na hora. Já assinamos a vistoria e o habite-se e a indidualização das matrículas já saíram. Então agora só falta o banco chamar pra assinar o financiamento e tcharan, chaves na mão. Te contar que o acabamento da construtora deixou um pouco a desejar, só que como vamos reformar tudo, não ligamos pra isso. Coitado de quem vai entrar do jeito que eles entregam viu. Um bem tão caro e eles não capricharam nadinha. Eu tirei muitas fotos, só que ainda não consegui tirar da máquina. Meu note está se recusando a ler o cartão de memória. Assim que conseguir posto no blog, acho que amanhã ou depois. Muito obrigada pelo carinho comigo viu, valeu dmaissss da conta. Deu pra sentir a energia positiva aqui de SP. =D Vc é uma linda mesmo. Beijão e continua assim pertinho de mim que to adorandooo.

    ResponderExcluir
  12. O amiga nem deu tempo de comentar no post anterior,voce ta rapida!!!!rs
    Incrivel,como as vezes nos identificamos com algumas casas , uns lares tão aconchegantes, que não mudariamos nada se fosse nosso.Conheço os dois cantinhos que mostrou e tbm adoro os dois, lindos e reais, ne?

    Ah, ia esquecendo, adorei saber um pouquinho da sua historia tbm la no blog, aos poucos agente vai se conhecendo, é tão bom...obrigada pelo carinho.

    bjsss

    ResponderExcluir
  13. O amiga nem deu tempo de comentar no post anterior,voce ta rapida!!!!rs
    Incrivel,como as vezes nos identificamos com algumas casas , uns lares tão aconchegantes, que não mudariamos nada se fosse nosso.Conheço os dois cantinhos que mostrou e tbm adoro os dois, lindos e reais, ne?

    Ah, ia esquecendo, adorei saber um pouquinho da sua historia tbm la no blog, aos poucos agente vai se conhecendo, é tão bom...obrigada pelo carinho.

    bjsss

    ResponderExcluir
  14. Flor, acho que não vou conseguir te ajudar com o rodapé. O nosso, apesar de branco, é da Eucafloor mesmo... E como fechamos tudo junto, nem sei o valor especifico do rodapé! Mas acho que estes valores da pra pegar facinho em lojas de material se construção... Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ô Katia!!! Nem me fala da minha futura cozinha! Não vou sair dela mesmo!!!hehehe E vou convidar todo mundo! Você é uma das primeiras da lista, viu!! Beijos e um lindo final de semana p/ você! Laine.

    ResponderExcluir
  16. Oh minha flor, obrigada pelo carinho. Gosto de casa assim, com cheiros e barulho de casa. Panela de pressão, animal de estimação, aspirador de pó, cheiro de amaciante na roupa secando no varal, café sendo passado na cozinha, um bolo no forno. Tem coisa melhor? Beijocas e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  17. Oi Kátia,

    Adorei o post, muito legal. Casa de verdade é casa que na mesma hora que tá arrumada, nossas crianças jogam lápis, papel, brinquedos no chão e lá vamos nós, arrumar tudo de novo. Que tem aquele cheirinho de comida fresca no ar, etc. Cheguei aqui através do blog da querida Deusa. Já estou seguindo para não perder as novidades.
    Bjs no coração e um lindo final de semana.
    http://apartamentobaiano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Katia
    Vc sempre nos inspirando, dando dicas e sugestões.
    Isto e´muito bom.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  19. Oi katiaaa... ai menina também sou apaixonada pela casa da Keli.. linda demais.. um sonho né aquela cozinha.. acho que vou copiar aquele balcão de vidro com pé de inox lindão.. ela falou que ficou bem em conta...
    Beijokas e bom final de semana.. aqui no paraná chuvinha gostosa hoje..srs

    ResponderExcluir
  20. oI querida, passei para conhecer seu cantiho, também estou no pique de costruir e decorar minha casinha de praia, gostei muito daqui, vem me conhecer, já estou te seguindo.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  21. Mto bons os locais q vc se identifica, com alguns desses eu tb me identificaria!
    Vi q vc está conversando com a Mari sobre rodapé, vc vai colocar de laminado? Meu piso é frio e estou fazendo orçamento para rodapé de laminado pq o piso imita madeira. Se quiser posso te passar os q eu realizar, mas ainda estou correndo atrás. Só uma dica, em lojas de construção como CeC, Dicico, é bem mais caro do q em lojas específicas de laminado!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. frufru demais meu banquinho né Katia...rsrsrsr. Tu acredita que ele tá aqui do lado da mesa do computador, e eu fico só paquerando. Pessoalmente ele tem uma cor bem mais viva do que na foto, amei, aí eu fico imaginando ele no apê e na penteadeira...heheheheh. bj

    ResponderExcluir
  23. Ai Katia, acabei de corrigir o post, o balcão será mais largo, na hora lá vimos que dava para fazer mais largo, se não me engano será de 0,80 cm, melhora o espaço do balcão, e do armário. :) bj

    ResponderExcluir
  24. Katia, que familia LINDA a sua !!!
    Que Deus abençoe.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Ola Katia! Temos gostos bem parecidos! Tambem amo a casinha do Um lar e da Keli! São estilos diferentes, mas tem um ar delicioso de casinha de verdade. Aquela aconchegante. Bjaum e otima semana

    ResponderExcluir
  26. Oi amiga, achei seu blog lindo, já estou seguindo e sempre que puder passarei por aqui, trabalho com artesanato em eva, venha conhecer meu cantinho ficarei muito feliz.

    Não deixe de curtir minha página no Facebook se puder tá.....bjs

    valartesdigitais.blogspot.com

    Val

    ResponderExcluir
  27. Eu não conhecia esses blogs e com certeza vou dar uma passada pra conferir... pelas fotos que postou, deve ser um cantinho mais lindo que o outro!

    Pode deixar que vou postar sobre as ferramentas… vou tentar pra próxima semana, viu?!
    E com certeza todo mundo consegue! Nem que seja algo mais simples…

    Beijão! E que venham logo as chaves do seu ap!!!

    ResponderExcluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!