É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Colocação do Gesso

Bom Dia Pessoas!!!
Minha amiga Mari do Com a Data Marcada tá pedindo pra eu postar as fases do gesso.
Ontem a noite fomos na casinha (q tá uma bagunça!) e tirei 02 fotos uma da sala e outra da cozinha.
Por enquanto, só tem o rebaixo...não fizeram os furos pra fiação da iluminação ainda...começaram a fazer o rasgo da sala.
Mas eis q surge uma preocupação. O lugar onde ficara a sala de estar, onde tem alí o buraco iluminado, ficou pequeno! E alí onde tá reto, de móvel, só terá a mesa de jantar...a maior parte dos móveis, ficará centralizado do outro lado...

Olha..não to querendo nem pensar muito, q já me dá uma gastura aqui...

Ve se vcs conseguem entender o q eu to dizendo...ou é piração minha?

Sala (não reparem a bagunça). Clica q aumenta.
Tão vendo alí aquele rasgo iluminado? É aonde vão ficar sofá, poltronas, home...e do lado de cá, aonde tá a parte inteiriça, do lado direito do vídeo, vai ficar a mesa de jantar. Num tá desproporcional? Podem falar, sejam sinceras por favor!


Aqui a cozinha toda já foi rebaixada, faltam os rasgos pra iluminação






No corredor q já é rebaixado, as novas molduras já estão no ap...eles vão trocar hj e o lavabo tb já é rebaixado, aí é o eletricista q vai puxar a fiação pra por os spots. Nos quartos a gente não mexeu.


Mari e demais amiguinhas, quando tiver com a iluminação pronta, corro pra mostrar pra vcs tá...ai...q medo desse gesso gente...to falando do da sala...

Bjokas!

19 comentários:

  1. Opa esta ta fresquinha hein! Então não da pra ter a noção de que o espaço é bem maior não. Mas a proveita agora amiga se acha que não ficou bom, aumenta o rasgãoooo! Bjaum

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga...to botando nas mãos de Deus! Não dá pra mudar o rasgo, pq ele fez de acordo com o tamanho do home (2,80m), pra ficar centralizado nele...só q eu não tinha pensado no sofá q vai do outro lado q tem 3,35...sem comentários pra mim viu

    Acabaram de me ligar q tão entregando o piso la na casinha...ainda bem q os caras do gesso estão lá, já liguei pra receberem! Ui q correria gentem! Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Me senti até importante agora! Flor, a diferença de tamanhos é tão pequena que não acho que vai ficar estranho não! E o home é grande... Se está deste tamanho, ficará bom sim! Vc vai ver que vai ficar lindão com toda a iluminação instalada. Parece desproporcional pq os moveis ainda não estão aí... Mas com a mesa de jantar, que é grande, no lugar certo, já muda tudo! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai katia a gente adoraaaa fotos.. e pára com isso de "não reparem na bagunça" essa frase não existi em obras..kkkkkkkkk
    Agora a questão do rasgo, na verdade nessa foto não dá pra ver a diferença não.. vc esta se achando louca já..kkk ainda tem muito chão pela frente minha amiga.. não vai pirar na batatinha não heim..kkkkkkkk
    Beijos e pode colocar fotos que a gente adoraaaaaaaa...

    ResponderExcluir
  5. Que legal amiga, relaxa!!! vai ficar um luxo! bjs

    ResponderExcluir
  6. então vai montar na segunda feira.. segundo eles é o quarto em um dia e a cozinha no outro.. vamos ver c é tao rapido assim né hehe
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Kátia não sei se foi a foto, mas não parece estar desproporcional...

    Quanto ao sofá ser maior que o rasgo é apenas um detalhe, acho que não atrapalha o visual...

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. olhando pela foto axo q nao está tao pequeno..
    calma miga, vai dah tudo certo!!

    beijao

    ResponderExcluir
  9. Oi Katia... na vdd não tem link...eu que fiquei namorando o lustre...olhei de um lado de outro e pensei é fácil fazer...hoje consegui comprar a base e tbm achei onde comprar os cristais...eu vou fazer o meu e coloco um passo a passo pra vc ver se anima...mas pelas contas do que fiz, tendo como base um modelo que encontrei no Leroy Merlin por 599,00, eu vou fazer um do mesmo tamanho e com a mesma quantidade de cristais, deve ficar por volta de 170,00 mais ou menos... assim que ficar pronto vou fazer um post...bjk

    ResponderExcluir
  10. Ka, eu acho que não vai ficar desproporcional não. Pelo menos pela foto parece que não.

    Mais se você entra no apê e imagina o rasgo maior, aproveita pra mudar agora. Nada de ficar frustrada hein!

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  11. Katia, nao acheii que esta desproporcional nao..com a iluminaçao ficará muito diferente..experiencia propria! Beijoss e tem selinho pra vc lá no post..

    ResponderExcluir
  12. Obrigada meninas...olhando melhor hj...acho q não ficou desproporcional não...é q meus móveis são grandes...e aí a sala q parecia grande tb...agora não ficou tanto assim. Bjs e obrigada pelos pitacos...meus pisos chegaram todos!!! Marido tá chegado em casa pra colocá-los pra dentro...tadinho...ja preparei até um dorflex aqui...bjssss

    ResponderExcluir
  13. Cheguei tarde? rs
    Tudo bem. O que eu ia dizer não ia ajudar muito mesmo...
    Eu concordo com as meninas que não tá dando pra visualizar direito.
    Mas parece um rasgo beeem grande. Parece que cabe tudo ali embaixo sem ficar estranho!
    Tô na correria aqui, amiga... Depois passo com mais calma!
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  14. Olaa Kaaaaa vai ficar um luxo essa sua sala heim!!!!
    Olha pela foto não parece que vai ficar desproporcional, mas se vc esta cismada conversa com o gesseiro e vê o que se pode fazer, mas eu acho que ficará bom!!!! Bjux

    ResponderExcluir
  15. Oi Kátia,
    Também não percebi o rasgo, não acho que dê para perceber tanto assim. Não se preocupa antes do tempo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Amiga essa fase nos deixa louca mesmo...Vc acredita que foi a etapa do gesso que mais perdi meu sono. Fiquei até com labirintite, acredita!!! Infelizmente não posso dar pitaco, pois pela foto fica difícil calcular os espaços. Mas sou da opinião de sempre tirar as dúvidas...lembro no primeiro dia em que o gesseiro chegou com uma moldura 3 vezes maior da que eu queria, sorte ter visto!!! Falei que não era bem assim que tinha imaginado, ai ele foi embora pra fazer novas molduras, lógico que ele ficou bravo mais pior seria eu passar meus dias olhando pro teto...#*&%@! Imagina que situação!!! Ai voltou no dia seguinte com novas molduras do jeitinho que eu queria.
    Então especule tudo o que fizer, pois reforma custa caro em todos os sentidos.
    Amiga beijão!!!

    ResponderExcluir
  17. amiga, pelo que da pra ver na foto não ta desproporcional não.Relaxa que vai ficar lindo!bjsss

    ResponderExcluir
  18. kkk Aiaiaiai
    Kátia, vc é ótima....
    rsrsrs
    Vou postar as fotos sim, estou devendo fotinhas no bloguinho!!!rsrs
    beijosss

    ResponderExcluir
  19. Oi Kátia,

    Obrigada pela visitinha lá no blog, estou adorando o seu gesso, gostei do rasgo, não acho que ficou grande não, a sua sala é bem grande vai ficar ótimo, naquela mesma semana mesmo fui lá na gesso Mundial, conversei com o Anderson, ele me passou o orçamento, gostei do preço dele, mas eles não pintam então não sei se fecho com ele ou não, tenho medo de contratar um pintor para pintar só o gesso e não ficar linda, queria alguem que fizesse todo o serviço, ainda não fechei nada, vou aguardar mais um pouquinho, quero muito ver o seu, mas tenho certeza que ficará lindo.

    Adorei a cor do lamindo, é bom que combina com tudo né.

    Beijos...

    ResponderExcluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!