É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Arrumando o Terraço para a Ceia de Natal

Olá!
Gente, obrigada pelo apoio no post anterior e por entenderem minha indignação!
Tem cd coisa q a gente escuta...mas deixa pra lá...já desabafei!

Então...essa semana gostaria de falar sobre meu terraço e pedir opiniões...pois este ano o Natal será aqui na casinha e embora não vá fazer grandes transformações, gostaria de receber bem as pessoas.

Vou ter q me virar com o q tenho, pra isso, preciso de ajuda das universitárias! rsssss

Bom, vamos lá, q acho q mostrando, fica mais fácil!

Na entrada, gostaria de colocar dois vasinhos de buxinho

Entrada:



Buxinho

Na lateral tenho um fogão e uma geladeira...pelo menos o fogão q é véinho, mas é um Brastemp hehehe, quero colocar lá próximo a pia da churrasqueira, para facilitar eu mexer com as comidas...vou usá-lo pra cozinhar ...pra num ficar num sobe e desce...ah...esse armarinho tb to pensando em leva-lo la pra frente.



Aqui uma visão do corredor pra vcs terem mais noção daonde fica a geladeira e o fogão...a pia e a churrasqueira, ficam lá na frente! Complicado assim né???

Aqui no banheirinho só vou colocar um espelho legalzinho...



Aí na frente da pia, vamos fazer um balcão e na noite da ceia de Natal, vou usar para deixar os pratos quentes e frios

Tão vendo este painel? Quero usá-lo pra fazer a mesa...to a caça de 02 cavaletes. Vou retirar essas 02 prateleiras e colocá-las acima da pia. Vai ficar uma mesa com tamanho bom, pois ele tem 1,80 de comp...de largura nem sei, mas é uma boa largura tb. Quero coloca-lo depoius do balcão...talvez tenhas q comprar umas cadeiras de plástico...até aí, tranquilo...


Se não couberem todos na mesa balcão, distribuiremos nas 03 mesas com 04 cadeiras cd,  ao redor.

Legal como criança se contenta com pouco né...elas adoram brincar nesse corredor, pq tem uns batentinhos e elas ficam sentadas brincando, colocam brinquedinhos e tal...legal...


Ói q solzão diliça q bate aqui gente!

Então gente, o q eu pretendo fazer pra receber nossos convidados é isso...

  • comprar as plantinhas
  • os cavaletes para colocar o painel em cima
  • o espelho do banheiro
  • mais cadeiras
  • fazer o balcão
  • passar o fogão lá pra frente
  • comprar um cesto de lixo grandão
  • Melhorar a iluminação
  • passar tb os armários q estão perto do fogão e geladeira lá pra frente, só não sei aonde colocar ainda.
  • Ah! E colocar uns enfeites natalinos tb né...senão não tem graça!
Aceito toda e qq sugestão, desde q caiba em nosso orçamento ok? Fiquem a vontade para palpitar!

Bjsssssssssssssss

25 comentários:

  1. Aiii amiga...que sol maravilhoso!!!
    Olha vc tem um espaço tão gostoso e suas idéias são geniais...tenho certeza que vc é a pessoa certa e saberá melhor do que qualquer outra pessoa dar um toque maravilhoso nesse ambiente... Acho que as plantas com certeza já irão dar outra cara...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olha....eu fiquei nervosa só de ler,eu custo a acreditar que uma pessoa de idade tenha o displante de fazer um comentário tão triste como esta,imagine se morre de uma hora para outra,levando este pecado colado ao Espirito....só Deus mesmo.
    Olha,eu que esquento rápido com tudo o que diz respeito a crianças já ia ter partido para briga na hora se infelizes ousassem falar assim de um filho,era mão pra todo lado...kkkkk,mas a gente quando leva um susto fica tão surpreso com a loucura que não reaje.Outro dia levei Maitê pra escolinha e fiquei para a reunião,lá pelas tantas a professora dela me diz que um dia ela começou a chorar e ela deixou ela sozinha chorando pra ver até onde ia....MENINAAAAA,minha filha estuda numa droga de escola particular,nos pagamos em dia,pra que? não seria para ver o filho bem? eu que sou brava,não sei como comecei a chorar...vê se pode....a professora arregalou aquele olhão e eu só consegui bucejar:
    -Se eu sonhar que minha filha ficou em canto chorando por 30 MINUTOS,eu vou tirar minha filha imediatamente desta escola e vou fazer uma reclamação a diretoria,eu não vejo motivo para ver uma criança chorando num canto e não se aproximar carinhosamente e ver o que houve,minha filha não esta na escola cara que esta para ficar sofrendo,me liguem na hora que venho buscar imediatamente,e mais não aceito a desculpa,porque não gostei da sua atitude imatura.
    Menina,eu fiquei foi cega,minha filha tinha brigado com a amiguinha,coisas bobas,palavras infantis,a culpa era das duas,então Maitê se sentou na escada chateada para chorar e foi deixada lá sozinha....não parece nada,mas achei uma atitude tão sem coração com uma criança,que até hoje estou engasgada com aquilo,em casa a gente ama tanto,cuida e na rua nossos filhos ficam a merce da boa vontade dos outros,muito dificil.Seus filhos são lindos,maravilhosos,amados e cuidados,você e uma mãe maravilhosa,uma pessoa linda.
    Gosto muito de ti.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso este espaço para festas que você tem ai,da um churrasco maravilhoso,com muito espaço.Ter um lugar assim e ótimo,assim não suja tanto a casa,os banheiros,claro que vai fazer uma baguncinha,mas a bagunça maior fica só naquele lugar.
    E no mais e maravilhoso reunir a familia para passagem de ano e Natal.
    Bjim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  4. Sua idéia tá muito boa, mas eu deixaria o fogão ali mesmo. Na minha família cada um faz um prato então a unica coisa que a gente faz é assar a carne na hora! Quanto ao balcão foi uma ótima ideia agora é só caprichar na decoração de natal!!!

    ResponderExcluir
  5. Com essas mudanças vai ficar muito bom,fora que não vai ter bagunça dentro da sua casa...
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  6. Ain amiga que diria né, Natal já já...

    Família, novas expectativas e organizar a casinha eu amo!

    Boa sorte com td ai .

    Bjinhuss pra você e pro bebês

    ;**

    ResponderExcluir
  7. oii katia nossa vai ser otima a seia na sua casa, vc tem um espaço muitooooooo bom msm.. aii to tao desanimada tanta coisa dando errado, vc acredita que o pedreiro cagou toda a parte eletrica do ap se eu ligo a torneira eletrica e geladeira o disjuntor cai e se ligo o chuveiro no quente cai tb, vou ter q trocar os dijuntores =( e estao instalando meu espelho e box hj o espelho minha irma disse que esta dando muito trabalho p instalar pq a marmoraria colocou a pedra meio inclinada tiveram q cortar um pedaço do gesso p encaixar ou seja mais gasto com gesseiro =( aii parece q tem tanto olho gordo amiga é bem dificil pelomenos uma noticia boa em td isso meu irmao me deu mil reais de presente do nada acredita? uahua vou juntar com op que ja tenho e comprar um sofa bem bonitao uhauha
    desculpa o desabafo mas ta dificil =( bjusss

    ResponderExcluir
  8. Oi menina do apcasa com salão de festas..kkkk
    Vai ficar lindo os buxinhos na entrada.. e a idéia da mesa vai ficar lindaaa.. com cavaletes.. ha..
    Vai ser um festão heim.. que sonho..
    Com seu bom gosto tudo vai ficar lindooo.. amei seu fogão brastemp.. parece o meu de casa..kkkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gostei de suas ideias, acho que ficará ótimo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. vai ficar tudo bom e lindo.
    beijocas,fique bem.

    ResponderExcluir
  11. Com certeza vai ficar mais funcional o fogão e geladeira próximos da churrasqueira. Dica pense antes nos utensílios que vc vai precisar, pq o sobe e desce eu sei bem como é, então com antecedencia, separe os talheres, pinças, conchas, etc, pq às vezes esses detalhes ficam esquecidos. Boas festas!

    ResponderExcluir
  12. Gostei das ideias sim! Mas eu posso te dar uma sugestao? Reforma o fogao com tinta spray amiga, super rapido e facil. Aí vai parecer que é novo, a geladeira vc pode tacar papel contact! Nos buxinhos vc poderia colocar luzinha de natal né!
    E a arvore? vc vai montar uma aí em em cima né?
    Bjaum to pensando em fazer o natal aqui em casa tb, vamos ver!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, mas você tem um quintalzão! Tá... nem tanto, mas tem espaço sim :)
    Capricha na decoração que vai ficar lindo! Lampadinhas ficam uma gracinha e dão um ar aconchegante...
    Vai ficar lindo!

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que a lista já está maior do que a que a maioria de nós nos propomos a fazer! kkkk
    Vai ficar ótimo! Pra mim não está faltando nada! Vai fundo amiga!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Aeee!!

    E começam os preparativos para o natal!! hehehe

    O natal tbm vai ser aqui em casa!! e Tbm teno uns dilemas parecidos com o seu...rsrs

    Vc tem muito bom gosto amiga..o que vc fizer ai vai ficar tudo um luxo só!!

    Eu amo o natal! heheh

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Ai amiga, eu fico tão P da vida com esse blog sabia?
    Caraca! Tem umas 5 postagens sua que eu não acompanho, graças á essa bosta que não atualiza pra mim! =(
    Depois do desabafo vamos lá.. rsrs

    Amei seu comentário amiga, muito obrigada pelo carinho.
    Vc é sempre uma querida que eu admiro e adoro muito!
    E literalmente Deus ajuda quem cedo madruga.. todos os dias eu e marido em pé as 5:00 da manhã para trabalhar. Mas é muito gratificante cada conquista com o nosso suor amiga, por mais simples que ela seja.
    Me chamar de seu xodó é um privilégio.. to toda boba! rsrs

    Amiga, vamos aos seus posts? rs
    Bom primeiro eu amo cada mimo que vc compra, mesmo o quadrinho que foi menos que 4,00.. rs
    Amo tudo..
    To louca pra ir ao centro comercial que tem aqui perto e comprar essas coisinhas, quadrinhos.. porta retratos.. plantinhas.. sabe aquelas lojinhas de 1,99 que nunca tem nada de 1,99? rsrs Eu adoroo!

    Concordo com seu desabafo. Odeio racismo. Meu pai é negro. E eu fico irada quando vejo essas coisas! Absurdo.. somos todos iguais!

    To chocada também em saber que vc limpa essa mansão sozinha.. guerreira hein amiga? Logo a Pi cresce e te dá uma ajuda ai né? rsrs

    Sua cortininha da cozinha é fofa e os quadrinhos ficaram um charme em cima do balcão. Adorei!

    Essa história de encontrão de fim de ano eu não gostei!
    Sou do RJ e vou ficar aqui morrendo de ciúme por não poder te conhecer! To arrasada! rsrs

    Amiga e seu terraço é tudo de bom, eu olho pra ele e sinto um ar muito agradável! Vai ficar lindo com essas mudanças que vc pretende fazer, as plantas dão mais vida ao ambiente.

    Natal em casa tudo de bom né? O meu vai ser na casinha também... estou mega ansiosa pra começar a comprar os enfeites.. pisca pisca. Concordo com vc que natal sem enfeites não tem graça! rsrs


    Bjos que eu ja falei muito! hahaha

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei a idéia de fazer tudo fora de casa, afinal sujar a cozinha toda ninguém merece né? A idéia da mesa fucniona e muito, qdo o natal foi aki na casa de mammy, pegamos uma porta antiga, forramos com toalhas vermelhas e distribuímos os pratos salgados no início e doces no final, coloquei velas e enfeites sobre a mesa e uma mesinha cheia de frutas no lado, todo mundo elogiou a mesa kkk, nem perceberam que era uma porta! Bjs.

    ResponderExcluir
  18. oi katia!!!
    são ótimas suas idéias!!!
    sabe q me dá até uma invejinha?
    kkk

    queria ter um espaço assim como o seu, pra poder reunir todo mundo!
    no ape nem pensar... não cabe ninguém!
    monta uma arvore bem bonita cheia de luzinhas pra ficar ainda mais no clima e lindo!!!
    vc tem um belo espaço, e com seu bom gosto, tenho certeza q vc só vai receber elogios!!!
    boa sorte!!!

    bjosss

    ResponderExcluir
  19. Oi!! Kátia,

    Teu espaço é maravilhoso,tenho certeza que vai ficar tudo perfeito para o Natal..
    Os bruxinhos vão ficar lindo!!mas coloque em vasos branco....

    Bjuss

    ResponderExcluir
  20. UAU QUE ESPAÇO LEGAL VC TEM, EU ATÉ QUERIA FAZER A CEIA LA EM CASA, MAS ACHO DIFÍCIL

    BJS

    GÉLIA

    ResponderExcluir
  21. Fica de boa, o que vc tá querendo fazer vai ficar ótimo. Tem um espaço maravilhoso lá, e que sol hein, nossa que benção.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Gente obrigada pelo carinho!
    Vou tentar deixar bonitinho sim!
    Todo ano fazemos amigo sereto e os presentes ficam em volta da árvore de Natal...espero q seja mágico e q esse espírito se perdure por todo ano q virá, com saúde, paz, harmonia, amizade, amor...Bjs nos corações e vamu q vamu!

    ResponderExcluir
  23. Tambem gostaria de deixar um comentario, amo o seu blog, amo o jeito que vc cuida de sua casa sua familia,estou sempre visitando o seu cantinho e vendo suas postagens, sinto vc uma pessoa humilde e forte, eu gosto de pessoas assim e por isso vc ganhou minha admiração, mas preciso desabafar (quer dizer comentar), nunca comentei e vou fazê-lo por estar tambem indignada. ODEIOOOOOOOOOOOO PESSOAS RACISTAS ou PRECONCEITUOSAS (PRECONCEITO DE QUALQUER ESPECÍE TAMBEM, SÓ QUE AQUI ME DIRECIONO AOS RACISTAS) QUE ACHAM QUE O TOM DA PELE É TUDO!!!! GENTE TODOS NÓS SOMOS IGUAIIIIIIISSSSSSSS!!!!!!! NÃO HÀ DIFERENÇA A NÃO SER PESSOAS BRANCAS MEDIOCRES QUE SE ACHAM MELHOR SÓ POR SER BRANCO. ISSO É RIDÍCULO NUM PAÍS TÃO MISCIGENADO COMO O BRASIL E É INACREDITAVÉL QUE NO SÉCULO XXI AINDA AJAM PESSOAS RACISTAS!!! FICO BOBA QUANDO ASSISTO O JORNAL NA TV E VEJO QUE PESSOAS BRANCAS FAZEM UMA GRADUAÇÃO, UMA PÓS GRADUAÇÃO, UM MESTRADO E ATÉ UM DOUTORADO E TORNAM-SE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS COM A MENTE TÃO PEQUENA, MESQUINHA, A PONTO DE CHAMAR UM PORTEIRO QUE SÓ ESTAVA FAZENDO O SEU TRABALHO, DE MACACO, POR UMA PROFESSORA UNIVERSITÁRIA QUE FEZ UM ENSINO QUE SE DIZ (SUPERIOR),ISSO GERA UM SENTIMENTO DE REVOLTA DENTRO DE MIM, POIS O SANGUE QUE CORRE NA MINHA VEIA É VERMELHO, IGUAL AO DE QUALQUER OUTRA PESSOA INCLUSIVE PESSOAS NEGRAS. TODOS SOMOS IGUAIS, INDEPENDENTE DE COR, RAÇA, RELIGIÃO, OPÇÃO SEXUAL, E OUTROS, TODOS SOMOS FILHOS DE UM DEUS VIVO E PODEROSO QUE NOS AMA DE TAL FORMA QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO POR TODOS NÓS.VAMOS VIVER NOSSA VIDA CULTIVANDO O AMOR AO PRÓXIMO APARTIR DAÍ SEREMOS PESSOAS FELIZES.
    Eu sou uma mulher branca, baiana, casada com homem MARAVILHOSO que é NEGRO e eu tenho muito orgulho dele e da familia que contruimos juntos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Kátia minha florrrrr tudo bem???
    Olha eu faria:
    Ao invés de buxinhos na entrada dois pinheirinhos com luzinhas amarelas, sabe aquele pinheirinho mais baratinho e mais cheiinho???
    Adorei a ideia da mesa e das prateleiras, adoroooo pés tipo cavalete!!!!
    agora colocar esse fogão e a geladeira aí mais próximo da churrasqueira tá complicado né???
    Mas tenho certeza que vc vai encontrar uma solução!!!
    Bjossssssss

    ResponderExcluir
  25. Katita !!Nesse espaço vai dar para fazer uma festa e tanto ...
    Amo buxinhos na decoração , acho um charme !!
    Coloca uma prateleira no banheiro e põe um artificial lá também ou umas suculentas , acho que fica lindo!!
    Ah! se der faz uns quadrinhos e coloca lá também , estou fazendo uns aqui para o meu banheiro quando estiverem pronto venho postar..
    Coloca um vaso ou outra coisa para acomodar o papel higiênico, se faltar os convidados não vão te incomodar para pedir, já estão a mão ..
    Em relação a mesa-balcão gostei da ideia , mas se não for o suficiente, use as mesas de plástico para dar um suporte com a comida e deixe a mesa balcão só para as pessoas sentarem, pelo menos vai estar todo mundo reunido ..Não sei quantas pessoas estarão , mas acho que fica melhor assim..
    De resto capricha na decoração natalina , que tá garantido..
    Natal é natal,por si só já é uma festa e o mais importante é estar junto de quem a gente quer bem ..
    Tenha um ótimo feriado !!
    Bjus!

    ResponderExcluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!