É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Uma Pausa Para Agradecer a Deus!

Oi gente, td bem com vcs? Espero q sim e q tenham uma ótima semana!
Bom, hj queria parar para um breve momento de reflexão...

Não sei se acontece com vcs, mas comigo, as vezes tenho medo de passar a impressão de ser fútil qdo posto as coisas no blog.

Talvez, algumas pessoas não entendam essa nossa coisa de sair mostrando a casa, as conquistas, a decoração...

Mas o fato q isso td q mostramos aqui e a concretização de um sonho, "O Sonho da Casa Própria", do nosso pedaço de chão, onde vamos passar anos e criar nossos filhos, perpetuar nossa espécie, é o resultado de um trabalho suado, mas q nos edifica através de nossas conquistas.

E é tão rica essa troca de experiências...pois não póstamos aqui só as felicidades, postamos tb as pedras no caminho, nem td são flores, todos passamos por vários perrengues...mas a luta e a superação fazem parte do processo e tornam essa saga muito mais interessante e prazerosa!

Estamos há 07 meses na casinha (apzinho)...e olha, antes de mudar, fizemos tantas contas, tantos cálculos, era planilha q não acabava mais, pra ver se conseguiríamos arcar com esse novo projeto e graças a Deus, estamos aqui tocando a vida, lutando...felizes, pois nem de longe eu sonhava q teria uma casinha tão bem arrumadinha, afinal um finaciamento de 30 anos + reforma e compra de móveis, fora toda a sua rotina q continua, água, luz, escola dos filhos, carro e mais um trilhão de coisas...se vc não for um afortunado da vida, dá um certo medinho de não conseguir...mas estamos conseguindo e seguindo em frente e indo além!

Esse ano, trocamos os filhotes de escola...pra nós, mais uma grande conquista, pois claro, vai pesar em nosso orçamento, mas investir na educação deles, era mais um dos nossos sonhos...mais uma vez, conta de lá, planilha de cá...um olhou pra cara do outro e falamos, e aí, vamos encarar? Bora, nada q uns ajustezinhos e muito trabalho não de conta, até aqui, Deus nos ajudou!!!!

Só tenho a dizer, q o q vier daqui pra frente é lucro!
Então a lição q eu tiro disso td é q...sabe aquele tempo q vc passa se lamentando, reclamando da sorte?
Use-o para criar, transforme seu destino, vejo o outro lado, ouse, trabalhe, acredite! Q as coisas vão acontecer!!!

Gente, qdo minha 1ª filhota chegou pra nós, desnutrida com 01 ano e 07 meses, sabe o q eu tinha pra dar pra ela? Farofa de ovo!

Teve um tempo q nem ajuntando minhas moedas com as do marido dava para comprar 02 pães!!!!

Pensa num perrengue? Pensou...agora, multiplica por...nem sei qto...vixi, foram tempos tão difíceis q agora aqui morando nesse ap, com meus filhos numa boa escola e marido num bom trabalho, nem sei como passamos por isso...aliás, sei sim, com a graça de Deus, pois só uma força maior pra nos capacitar pra corrermos atrás dos nossos sonhos.

Acredite, vc é capaz! E não está sozinho...deixe essa Fé brotar, florescer, dar frutos!
Td é possível...é só vc querer!

Dá licença agora q vou pagar mais um pauzinho pra minha salinha q amo e meus filhotes, minha vida...olhando uns anos pra trás...quem diria q estaríamos aqui...






Bjs gente e uma ótima semana!!!!

28 comentários:

  1. Deus é bom demais né amiga! Mas vc e sua familia linda merecem tudo de especial que Ele proporciona! Parabens por tudo!
    Bjaum e otimo 2013

    ResponderExcluir
  2. Amiga independente do que já tenham dito acho que a página é sua e nela você pode colocar o que quiser.E pra ser mais clara digo para você com todas as letra que amo o seu cantinho e acho linda a sua forma de expressar o quanto é grata a Deus diante das bençãos que ele te proporciona,você e seu esposo estão de parabéns pela casa e família linda que construiram!!
    Quanto ao que os invejosos pensam deixe pra lá afinal todos eles queriam ter a vida que você tem.
    Parabéns por tudo o que você é e que DEUS te abençõe cada vez mais!!!bjus

    ResponderExcluir
  3. Você merece! Tenho certeza que batalhou muito. Em momento nenhum pensamos em futilidade.Além de ser um sonho e vc querer compartilhar conosco, isso é um blog, ou não é? Você esta aqui para contar tudinho mesmo.

    Beijos e Fique com Deus

    ResponderExcluir
  4. puxa menina... vc me emocionou... BJ
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Ai Katia vc descreveu certinho tudoooo... senti sua gratidaõ a Deus daqui do outro lado..
    As vezes a gente vê as blogueiras com casonas lindas como a sua e acha que tudo veio tão facil né... e na verdade todo mundo tem uma história... e sua familia é vencedora.
    Deus te abençoe cada dia mais minha amiga..
    Beijos e sua casa é mesmo um SONHO de linda... daqui dá pra sentir muita paz nesse lar...

    ResponderExcluir
  6. Oi Katia, Feliz Ano Novo! Que esse ano venha carregado de realizações! Kátia, também pago um pau pra tua sala e principalmente para o teu Home. E é mesmo uma delícia poder acompanhar o que as amigas compartilham, acho que os blogs de alguma maneira está incentivando o amor pelo nosso lar e nossa família, isso se tornou um exercício diário e gosto muito de fazer parte dessa comunidade "mulherzinha". Pode parecer fútil mesmo pra muitos, mas nos sabemos a importância de nossos papéis e isso deve nos basta! Lindo o teu agradecimento!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Katia, que história mais linda, de força superaçao e fé!!! parabéns pra vc e pra sua família, e sobre essas coisas aprendi que não podemos dar ouvidos pois só Deus sabe de todas as nossas lutas e tudo que acontece no nosso dia a dia... Acho que a maioria que tem um blog tem essa mesma sensação, de cuidado, cumplicidade, realmente passamos a olhar nosso lar com outros olhos, querer tornar cada dia mais precioso diante das coisas mais simples. Obrigada senhor por tudo!!!

    Amu seu cantinho...
    bjão

    ResponderExcluir
  8. KÁTIA, GOSTEI MUITO DO SEU DEPOIMENTO. É VERDADE! TEMOS MAIS A AGRADECER DO QUE PEDIR. COM TRABALHO, DEDICAÇÃO E DEUS NO CORAÇÃO PODEMOS MUITAS COISAS, MESMO QUANDO AS DIFICULDADES PARECEM NÃO TER MAIS FIM. TBM ESTOU PASSANDO POR GRANDES MUDANÇAS, MAS SEI Q TEMPOS MELHORES VIRÃO, NÃO DIZEM SEMPRE Q APÓS A TEMPESTADE VEM O ARCO-ÍRIS...

    BJS DE LUZ

    areformaemforma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, kátia, querida...
    Que lindo seu testemunho! JHuro, fiquei emocionada; até por vivenciar uma situação semelhante: por aqui, na casinha, ninguém nasceu em berço esplendido não, por conta disso, é muita 'labuta' para transformar aos poucos nossos sonhos em deliciosas, agradáveis e reconfortante realidade...
    Assim, como você, sou imensamente grata a Deus Pai, que é quem vai nos propiciando um caminho para trilhar e poder ir edificando nossas vidas, nossa família.
    Só posso ti dizer: Continua escrevendo, postando tudo aquilo que teu coração quiser, porque, eu daqui, e, as pessoas que ti acompanham, com certeza, se deliciam com a trajetória dessa família REAL e LINDA!
    Que nesse 2013, mais sonhos sejam projetados e transformados em realidade, junto com uma benção de SAÚDE, PAZ, AMOR, HARMONIA e SERENIDADE para poder degustar desse espaço de vocês e da família abençoada.
    Beijos carinhosos.
    Patrícia Fagundes

    ResponderExcluir
  10. Que palavras bonitas!!! Não pude deixar de comentar... Na palavra de Deus, há dois versículos que diz tudo o que vc escreveu, está em Provérbios 16.1 DO homem são as preparações do coração, mas do Senhor a resposta da língua, e Provébios 16.9 O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.
    E eu, leitora do seu blog, posso ver a benção de Deus na sua casa. Felicidades sempre Kátia!

    ResponderExcluir
  11. Ai gente, vcs me emocionam viu?
    Pois é...e olha só o q ta acontecendo aqui agora...as crianças + uma vizinha estão brincando lá no terraço com piscininha, se esbaldando no calorão q ta fazendo por aqui...e fiz um lanchinho e coloquei la na mesa pra eles...é boneco, misturado com shampoo, com esponja, com mangueira rssss uma delícia de se ver!
    Ano passado, meus filhotes olhavam pela rede da janela do antigo ap lá do 10º andar as criançAS brincando em seus quintais com suas piscininhas, suas bacias, suas mangueiras e hj graças a Deus, eles estão aí, brincando no seu próprio quintal...obrigada Papai do Céu...

    Bjs morecas...deixa eu dar uma olhadinha neles...ganhei o dia já...

    bjs, bjs, bjs

    ResponderExcluir
  12. :) Parabéns pelas conquistas e pela linda casinha (ap)

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Aaahh, Katita!! Q post lindo! A grávida chorona ficou emocionada daqui...
    Vai lá curtir seus pequenos mesmo q vcs merecem!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  14. Que bom Kátia, acho que só com um tiquinho de fé e basta acreditar que tudo dar certo na nossa vida. Não importa o tamanho do sonho, mas um dia sempre alcançaremos. Que Deus continue abençoando sua família linda. Te admiro muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, acho que todos que visitam seu blog assim como eu, sabem o qto em sua maioria não é facil concretizar sonhos...eu escrevi sobre isso em meu blog sobre o meu sonho do meu ninho que começou a vir no finalzinho de 2012 e eu sei o q vc ta sentindo, pq é dificil de explicar o valor de nossas conquistas suadas n]ao é!Eu te entendo viu rsrs, um bj e Deus te abeçôe!
    patricia Leite

    ResponderExcluir
  16. Katia, que história de vida linda!!
    Muitas vezes agente olha as postagens da casinha de algumas blogueiras, e pensa que foi tudo fácil, um mar de rosas... e nem imagina o que a pessoa já passou na vida para conquistar aquilo.
    Você é merecedora de tudo que está vivendo, e uma fonte de inspiração para mim.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Kati,eu também tenho muito medo de parecer esnobe,mas quem lé a você sabe que você e uma pessoa linda,simples,maravilhosa e que gostamos de mostrar nossas coisas,conseguidas com muito trabalho.
    Quem achar ruim,não faz parte das pessoas que realmente gostam de^você.Sua casa e linda,eu aprendo muito com você e amo tudo o que você faz.
    Eu mesma,quando viajo pra fora,fico dias sem postar por medo de parecer esnobe,mas quem me conhece,já sabe que não sou,que meço as palavras para falar.
    Beijinhsooooosss
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  18. Oi Katia,
    Tenho lido seus post e nao estou comentado ultimamente por que ando numa fase meio tristinha. Mas nao pude ficar indiferente hoje...rsrsrs. As vezes penso como voce, quantas vezes fiz um poste e depois de pronto desistir de publicar!! Entendo perfeitamente oque voce disse!! Mas e muito bom ver que os planos de Deus para a nossa vida sao melhores que as nossa proprias escolhas...Voce merece tudo isso!! Seja feliz curtindo sua casinha e seus filhotes lindos!!

    Um ano de vitorias pra voce!! bjo

    ResponderExcluir
  19. Você e sua família merecem tudo de melhor, que Deus te abençoe sempre!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi!! Kátia,

    Você merece,é uma mulher guerreira e batalhadora,que Deus ilumine sempre vc e tua família..
    Tua casa esta linda!! Show

    Bjão Amiga..

    ResponderExcluir
  21. Kátia vcs são merecedores disso tudo, qdo se luta em família e acredita, Deus abençoa mesmo!
    E é isso que está acontecendo com vcs, bençãos de Deus!!!
    Problemas vem e vão, o importante é a gente lembrar dos bons momentos qdo nem tudo está bem e acreditar que já está passando...
    Por aqui a rapadura tbém é doce mas não é mole não, a gente luta, muitas vezes tem que dar um passo pra trás pra depois dar dois pra frente e assim vai, com a graça de Deus!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Vc disse tudo e mais um pouco, amei o post. Revela bastante minha caminhada. è bem isso msm queremos compartilhar conquistas, sonhos, problemas, desabafar, trocar informações...nada de futilidade. Planilhas? kkkk nem fale é o que mais fazemos nos ultimos tempos, kkk. Faz parte né. BEijo grande e estamos juntas

    ResponderExcluir
  23. Minha amiga, concordo em genero, numero e grau!! Nada cai do ceu, ha de se acreditar, de querer de verdade e de trabalhar duro pra conseguir. Falei sobre isso tb la no blog, de metas, de sonhos.... E fico mega feliz por ter conquistado os seus. Quem achar que mostrar suas vitorias significa ser futil, que va ler outra coisa, de preferencia um livro de psicologia pra entender porque tem tanta amargura no coracao!!! rsrsrs

    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  24. Sua casa é linda mas a sua sala é show de bola tudo perfeito é bom quando conseque conquistar esse sonho da casa própria então tem mais é que monstrar mesmo bjs.

    ResponderExcluir
  25. Nossa me emocionei com esse post, me identifiquei com vc, tive uma vida difícil e batalhei muito pra conseguir meu cantinho, mas uma coisa é certa Deus conhece nossos corações, por isso recebemos dele o melhor! Só pela sua maneira de se expressar dá pra ver que vc tem um bom coração e é merecedora de tudo de bom que Deus está lhe concedendo parabéns!

    ResponderExcluir
  26. Amiga poderia me dizer qual a largura desse seu rasgo na sanca da sala? O gesseiro esta fazendo o meu com 20cm, não sei se esta estreito se puder me ajudar eu agradeço!
    Bjus

    ResponderExcluir
  27. Oie, sou nova aqui no seu blog ;)

    Fiquei emocionada ao ler o relato. Como Deus é maravilhoso e como Ele transforma vidas, baste crermos e ficarmos em seu caminho...

    Que Deus continue a abençoar voce, sua familia e a sua casa, que é muito linda, um lar cheio de amor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Minha amiga linda,quanto tempo!Tenho saudades de você!
    Acabei de ler seu post "Uma pausa para agradecer a Deus" e me emocionei demais. Sabe por que vc passou por tudo isso quando sua bebe era pequena,por que Deus estava testando sua fé,mas ELE sabia que vcs conseguiriam vencer e chegariam onde estão com corações gratos,sem soberbas..etc.
    E dane-se se pensam que somos fúteis,pelo fato de criarmos um blog e termos o desejo de compartilhar nossas alegrias e conquistas,nossas criações e tudo o mais por aqui.
    Eu te entendo pois tbm passamos por momentos dificeis para conquistar nosso apzinho...
    Portanto SEJA MUITO FELIZ minha linda!!!!
    VocÊs merecem e continue blogando e trocando experiências conosco...nós amamos!!!!

    ResponderExcluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!