É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ai...nem sei o q dizer

Olá pessoas, como vcs estão? Espero q bem!

Antes de começar  a postagem de hj, queria abrir um parenteses aqui pra falar de duas coisas q me incomodaram muito nesses última dias.

1º - Faleceu a mãe de um coleguinha da sala do meu filhote. Fiquei tão chocada, já pensou deixar um filhinho de 05 anos...e o pior...ela não morreu de repente, foi definhando...
Fiquei imaginando o q passava pela sua cabeça ao saber q ia deixar seu filhinho, tão novo e precisando tanto de seus cuidados...meu Deus, q triste...

2º - A tragédia de Santa Maria...centenas de mães tb perderam seus filhos...
Na hora q tava assistindo a reportagem, acho q no último domingo...meus filhos brincavam juntos...alí, na maior inocência...lamentei por aqueles pais, parentes, amigos...mas ao mesmo tempo agredeci por ter os meus ainda debaixo das minhas asas e desejei q aquele momento na minha casa se eternizasse e ao mesmo tempo, o momento da tragédia, nunca tivesse existido...difícil de explicar

Só rogo a Deus q proteja nossos filhos, nossas famílias, pq acho q não há dor maior do q perder um filho, um ente querido.

Queria muito q aquele dia, fosse um dia "normal" pra todo mundo, não um dia perfeito, simplesmente normal, com a correria, com as dificuldades, com as briguinhas, os nervosos, as cólicas, o resfriado, a comida queimada, o copo quebrado...um dia q depois de passado, tivesse uma continuação, tivesse cenas dos próximos capítulos...mas pra muita gente não foi...foi "O Dia do Ponto Final"...

Ah...ia postar conquistas do mes de janeiro...mas deixo pra outro post, pq não to no clima ta gente...

Bjs pra vcs e ame e abrace e beije muito seus filhos, as pessoas q ama, pq o agora, é a única certeza q nos pertence...

Bjsssss

14 comentários:

  1. Muito triste mesmo...imagino como deve ter sido sofrido pra essa mãe...
    Bom fim de semana.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Kátia
    Nem sei o q dizer,nessas horas tão triste,infelizmente pra mt gente hj é o ponto final.
    O que mais me choca é filhos q não respeitam seus pais,não dão carinho,não tão nem ai para seus pais,é como se a vida aqui na terra fosse eterna,muitos não dão valor nem quando perdem.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. foi muito triste mesmo... chocante :/ Beijos

    ResponderExcluir
  4. olá Kátia.
    É muita tristeza,né????
    Mães não deveriam morrer, principalmente quando tem filhos pequenos. Meu coração entristece.
    Que Deus possa abençoar todos os pais e filhos nesta hora.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Ka, eu falava justamente sobre isso com marido hj! Temos que agradecer e beijar e abraçar muito. Pra não nos arrependermos mais tarde. Varias familias perderam filhoS isso é mto triste, se não bastasse um, mas dois?
    Deus ja tinha traçado estas vidas temos que nos conformar. Nem imagino deixando meus filhos, peço que ELE me deixe partir somente depois que os curtir muuuuito!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kátia, querida. Nem me fale... essa tragédia toda, também mexeu muito comigo. Também, como passar batido vendo vidas tão promissoras sendo ceifadas... mas, enfim, tô seguindo em frente, muito embora o som de qualquer avião, helicóptero ainda me deixe uma angústia absurda... Isso, de certa forma nos serve para observarmos, o que na correria diária passa desapercebido muitas vezes, a fragilidade da VIDA, do existir em um corpo físico, que nos permite tocar, beijar, abraçar, sentir o cheiro de todos aqueles a quem amamos e muito especialmente nossa prole.... não sabemos o dia de amanhã, né?!
    É complicado... mas, a vida segue. E, as pobres mães, pais e familiares, amigo(a)s, namorado(a)s, somente o amparo de Deus mesmo....
    Beijos afetuosos....
    Patrícia Fagundes

    ResponderExcluir
  7. Ai Katia.. vc falou tudoooo.. bate um sentimento de medo por nossos filhos também né...
    A gente se pega pensando como tudo isso é triste.. mas a unica arma que temos pra evitar tudo isso é a oração.. pra guardar nossa familia de todo mal..
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Kátia, triste mesmo, tadinho da criança, é uma dar eterna, nada substituí uma mãe, assim como nenhum filho substituí o outro como no caso de Santa Maria! São tragédias que fazem agente morrer um pouco por dentro também :(
    Com certeza temos que dar muito valor enquanto temos as pessoas que amamos perto de nós, porque depois não da tempo de se arrepender e voltar atrás!
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  9. Tbém fiquei muito triste amiga, no momento da tragédia, no domingo de manhã, eu estava ainda em SP, e meus filhos aqui na minha cidade, eu já estava morta de saudades, nunca tinha viajado sem eles, então quando vi aquela tragédia eu chorei e me desesperei para vir embora logo, um medo tomou conta de mim, será q eles estariam bem? E eu? Chegaria em segurança? Abalou muita gente, mas espero que sirva de exemplo, nosso Brasil que é cheio de jeitinhos precisa enxergar que foi esse famoso jeitinho brasileiro o culpado por tantas mortes!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, katinha... Nem me fale... Foi muito triste ver aquilo mesmo... Já sinto o medo por dois filhos tb, nesse mundo q vivemos é td tão perigoso q precisamos nos preparar e pedir muita proteção pra Deus no dia q nossos bebes começarem a querer sair.
    Sinto muito pelo amiguinho dos seus filhos..
    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. oI Ká! Realmente o Brasil inteiro está de luto. Tantas vidas no auge que foram ceifadas!
    Quando eu liguei a tv e vi a reportagem achei até que era em outro país, sei lá um atentado terrorista...mas fiquei horrorizada quando descobri que era no Sul.
    Que Deus conforte os familiares, e que justiça seja feita.
    Obrigada pelo seu carinho no meu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Katia, obrigada pelo carinho!
    Eu ainda não sou mãe, mas sei que essas saídas noturnas dos jovens de hoje, faz que corram muitos riscos, esse foi algo fatídico e inesperado.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. katia que outra torneira é aquela em sua cozinha?

    ResponderExcluir
  14. Olá!! Kátia,

    Aqui no Sul estamos todos de luto com toda tragédia que aconteceu aqui em Santa Maria..

    Bjuss

    ResponderExcluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!