É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Upgrade na Lavanderia

Oi gente, eu de novo! rsss
Então, de manhã saí pra comprar as capas das almofadas, e a tarde, fui a caça de uns apetrechos para alegrar a lavanderia.
Confesso q to gostando de ficar por alí viu...dá gosto, de tão ajeitadinha (ao meu ver!)

Vou comentando nas fotos tá?


Queria seguir a mesma ideia da Sessa (Lar dos Buscapé) e colocar um relógio, mas não achei nenhum com motivo de lavanderia...aí queria um quadro,tb não achei, então enchi de adesivos...ficou cute. Esse mancebo é para as visitas terem aonde deixar suas bolsas...pq, cá pra nós...qdo a gente convida uma galera pra vir em casa...a primeira coisa q pensamos é na organização e em receber bem né?Aí a mulherada vem  com um monte de bolsa, blusas, isso, aquilo e pergunta. aonde eu deixo a bolsa Katia? Normalmente a gente responde...ah coloca aí em cima da mesa, do sofá, ah coloca lá no quarto, ou quem tem, coloca no escritório. Todo o trabalho q vc teve pra deixar sua casinha toda linda, vai pro belelel, pq fica td zoneado, cheio de bolsas. Agora minha amiga, se vc vier em casa, terá um mancebinho pra vc pendurar seus pertences...quase um hall na lavanderia! rsss...mas como tá ajeitadinha, nem me importo. E vc vai poder curtir mais  meu cafofo, SEM A POLUIÇÃO VISUAL DA BOLSARADA! Ainda quero colocar um ou dois puffs brancos embaixo desse aparador.




Comprei tb esse caminho de mesa q tava baratenho e é tão delicado, dorei!



Ah...esse ganchinho lindo tb me inspirei copiei da Sessa rssss
E esse "bate mão", não sabia  se chamava assim, achei tão lindinho...toca o telefone, bato a mão e atendo rss...q interessante!





 Troquei a capa da tábua de passar por uma mais alegrinha...


 
Ímas de borboletas na lavadora, organizador para os produtos q eu uso na lavagem da roupa e florzinhas acima do tanque pra eu lembrar q lavar roupa tb não é assim uma tarefa tãooooooooo difícil, principalmente pra mim...q só jogo na máquina hehehe!
 

 Florzinhas no detalhe




Varais alinhados...o quintalzinho aonde estendo as roupas q vcs nunca viram sem roupa né...aí eu só tirei pra tirar as fotos...pois esses lindos varaisinhos estavam aguardando mais umas 02 máquinas...aqui a chapa é quente! Parece q brota roupa, nunca ví!!!


Outro lado...essa janelinha basculante é do banheiro da filhota...e esse vão entre a telha e o muro é para  circulação de ar


 Então, tava só com uma sapateira né, aí peguei mais uma pra distribuir melhor as coisas...lembrando q nessas sapateiras, eu não guardo sapatos, mas sim produtos de limpeza...óh coube direitinho no espaço, parece q foi feto pra elas



 Gente, como eu uso cabide viu...adoro, esses brancos vieram juntos com a secadora...como são 10 espaços, eu acrescento o restante...só esses pretos pq os de acrílico, derreteram!



 Coloquei os prendedores aí nessas caixinhas de plásticos, ficaram mais bem distribuídos


Esse é o espaço do quintalzinho, para vcs terem uma noção melhor de tamanho. Eu gosto da minha lavanderia, acho ela bem distribuidinha, tem esse espaço interno q te dá mais privacidade e a deixa mais organizada e esse quintalzinho onde estendo minhas roupas e guardo minhas tralhas.
Mas Katia..e esse jump aí, é pra quê mesmo??? Ah meninas...comprei faz uns 02 anos, baixei videoaulas e os caramba...pergunta se usei mais? Nunca...preciso chamar ele de canto e ter uma conversinha pé de orelha pra ver se a gente entra num acordo!



Bom pessoas, é isso, não posso falar q minha lavanderia tá completa, quero colocar os puffs lá q falei e outras cositas q conforme for acrescentando vou mostrando...mas to achando tao gostosinha, tão agradável...tenho impressão q as coleguinhas da filhota qdo vierem aqui, vão querer brincar de casinha é na lavanderia rsss

Mas nananianão! Aqui vou lavar, estender, passar, costurar...tarefas bem domésticas, mas com um toque de amor carinho, ficam bem mais leves.

Tão vendo gente...as vezes não rola de vc fazer aqueeeeela lavanderia dos sonhos...mas o q não falta é inspiração pra vc arregaçar as mangas e deixar a sua mais convidativa...nesses últimos dias pelo menos, só se ve falar em lavanderia, aqui na blogsfera...é uma dica atrás da outra...cd uma do seu jeito, mas todas lindas...tomara q a minha humilde, mas graciosa, sirva de inspiraçãora vc tb! Bjokas, vou dormir q amanhã...ops, daqui a pouco é dia de limpeza, ui!!!! TCHAU!!!!

 

20 comentários:

  1. Nossa, arrasou, sua área está linda!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  2. Katia! Que linda que ela ficou! Ficou uma gracinha, bem alegre! Adorei a ideia dos adesivos, é barato e faz toda a diferença!

    Bjos linda!

    ResponderExcluir
  3. ficou uma graça... você é tão cuidadosa tão caprichosa... adoro vir aqui e ficar olhando...rsrsrrs

    e não comentei mas adorei as almofadas dfo post de ontem... depois quero o endereço da tapeçaria onde comprou como é pertinho quero comprar umas minha casinha ta tão abandonada ultimamente... rsrsr beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa katia, ameiii sua lavanderia!!
    Ficou muito fofa com esses adesivos,e um espaço bem aconchegante... acho que dá até vontade de lavar roupa toda hora, não dá? rsrs

    Bjos
    Andressa
    http://nossataosonhadahumilderesidencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai que menina prendada.. adoreiii..
    Por todo lado que a gente olha dá pra ver o cuidado e o amor..
    Deus deve ficar muito feliz em te ver cuidando tão bem da casa que vc tanto pediu.. parabéns amiga.
    Adorooo tudo assim mais alegre..
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Verdade Kátia, só vejo Lavanderia nos posts e pra variar eu estou mexendo na minha tb rsrs... dando uma ajeitadinha básica!

    A sua tá muito fofa, e é assim mesmo com paciência a gente vai arrumando e deixando esse cantinho mais aconchegante...

    Bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
  7. Ficou lindo demais! Que delicia de cantinho.

    ResponderExcluir
  8. Kátia, ficou uma graça, vc tem toda razão, nem sempre podemos fazer tudinho do jeito que sonhamos, mas o que importa é fazer com carinho aquilo que se pode!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Kaaaaaaa! Nao acredito que vc achou os ganchos iguais aos meus... que legal. Voltei la pra pegar mais alguns mas em rosa ja tinha acabado, nem os transparentes tinham mais! Adorei eles! E a ídéia do macebo vc arrasou, pq faz tempo que to aqui matutando onde faria um cantinho de bolsas aqui no ape sabe, mas acho que vc me deu uma boa ideia.... na lavanderia! Dava pra fazer no meu hall do elevador se a promessa da construtora tivesse sido cumprida, mas não foi. Teriamos como travar a porta do elevador para não parar no andar, mas.... necas! Ficou bem alegre sua lavanderia adorei! Agora dá pra ser Amelia de verdade kkkkk!
    Amiga nao tenho uma boa noticia: o seu pneu foi raptado, na verdade furtado. Ontem roubaram a van novinha do marido aqui na rua lateral do predio. Ela só tinha 20 dias amiga, estamos arrasados. Pior que eu tinha comprado um gps pra ele um dia antes. Ele ja tinha feito um sonzinho bacana, instalado camera de ré e tudo. Tô revoltada. Mas ele disse que tem que trocar os pneus da caminhote e aí levo estes. Bjaum

    ResponderExcluir
  10. Amei sua organização, ficou uma graça, a minha tá meio bagunçada, depois da mudança, ainda não cheguei na lavanderia...

    mas eu chego lá..

    ResponderExcluir
  11. Ká, que lavanderia mais organizada e enfeitada! Muito me inspirou a respeito do mancebo para por as bolsas das visitas, ótima idéia, mas aqui em casa, teria que deixá-la no quarto do filhote. Minha lavanderia é conjugada com a cozinha, então acho que não ficaria legal. Os cestinhos embaixo do tanque também ficaram ótimos, que por sinal seu tanque é igual ao meu.
    Bjinho

    ResponderExcluir
  12. Que fofa sua lavanderia,esse mancebo também foi uma ótima ideia.
    Bjs Nana

    ResponderExcluir
  13. Vcs viram meninas...já deixei encomendado 2 puffs branquinhos pra por embaixo do aparador, aí vou na cozinha, pego um cafezinho e posso alinhavAr minhas costuras, já q máquina, fica numa mesa atrás da cortina, é só abrir, sentar e costuras, depois fecho e tá td organizado novamente, aliás, atrás da cortina fica uma mesa com minha máq de costura e mais duas grande prateleiras, aonde ficam a caixa de ferramentas do marido, a furadeira, uma cixa grande organizadora com mita coisa (lâmpadas, canos, latas de divervas coisas pra casa), depois na última ainda tem uma caixa com uma árvore grande articulada de natal q compramos ano passado..é um nicho bem espaçoso q no futuro pretendo transformar em despensa...outra coisa (a pessoa aqui não sossega né?) acho q eu não to curtindo os adesivos acima do aparador, vou trocar...ou eu boto um quadrinho, ou um relógio bem colorido q eu vi numa lojinha e adorei...me aguardem! ;)

    Bjokas e mais uma vez, obrigada a todas pelo carinho!
    Acho q eu devia dividir este post em muitas partes, pq toda hora eu volto falando do mesmo assunto rsss...me perdoe tá? É q compartilhar é preciso! rsss

    ResponderExcluir
  14. Oi querida, ficou alegre, e notório o zelo que vc tem pela sua casa, eu amei o comentário acima da Lu, Deus com certeza fica muito feliz qdo nos dá um presente e cuidamos bem dele! bjoss
    Paty

    ResponderExcluir
  15. Obrigada amigas...é a realização de um sonho né...e é feito td com muito carinho mesmo, pensando sempre no bem estar da minha família e amigos tb. Adoro cuidar da nossa casa, nosso canto, melhor lugar d mundo pra se morar é aqui...pq é nosso! Presente de Deus...e a melhor forma de agredecer é valorizando, cuidando e melhorando o q já existe sempre! Bjssss

    ResponderExcluir
  16. Olá Kátia,

    Boa Noite!!!


    Mulherzinha de Deus adorei sua lavanderia e esses mancebos são demais eu tenho três, um em cada quarto e todos pintados de branco fosco, neles penduramos roupas, toalhas e bolsas, é uma mão na roda.

    Cheiroooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  17. Oi Ka!
    Sua lavanderia ficou muito cute!!!
    Está linda e super delicada... você sempre arrasando no bom gosto e na criatividade! Parabéns!!
    Tenho muito que aprender aqui, rsrs
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  18. Ficou muito bem arrumadinha, vi umas coisinhas que quero copiar kkk!!
    Ah, eu nunca tinha pensado em pendurar a tábua de passar, fica bem mais organizado!

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Katinha, q amor a sua lavanderia!!! Com criatividade e bom gosto vc conseguiu fazer de um lugar que tem tudo para ser sem graça, um cantinho especial. Adorei o "bate-mão" kkkkk! Beijos

    ResponderExcluir
  20. esta linda essa lavanderia...
    parabens pelo carinho.
    bejocas,fique em paz.

    ResponderExcluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!