É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Dicas de Limpeza da Paula!

Oi gente!
Lembro q sexta passada eu fiz um post e comentei do da lindo de sol q tava fazendo...e olha q coincidência, hj tb! Legal..tomara q esse climinha agradável se perdure até o final de semana!


Antes de começar q falar das dicas de Limpeza da Paula, queria fazer uma pequena introdução..

Muita gente me pergunta sobre limpeza de porcelanato, de laminado, se risca, se eu indico. Mas cd um tem uma experiência...vou contar a minha, mas não sei se sirvo como referência..peraí q eu explico.

Vcs podem pensar, vou perguntar pra Katia, pq ela tem 2 filhos pequenos, e ela tb sempre fala q recebe bastante gente em  casa, bastante criança...ok, isso é verdade!

Porém... a gente pegou o costume de andar somente de meia em casa...pq o ap é geladinho, então não gosto q fiquem descalços, pegando friagem. Só aí já da uma protegida no piso né gente? Colocamos os calçados na hora de sair e assim q chegamos, já tiramos...

Outra coisa, é q eu não uso salto (ai...sou gde pra caramba gente! :( me sinto um alien com salto aaaaahhh  ), então no caso do laminado, não tem o tok tok e tb não arranha o piso.

Ai o q mais...

Ah enquanto a manchar, o porcelanato polido, mancha mesmo!

 Aqui em casa...café da manhã, almoço e janta é na cozinha, até pq eles são mestres em derrubar  copos...aí de sexta feira q normalmente pedimos pizza (hummm hj é sexta!!) usamos a mesa da sala e qdo tem convidados tb..mas a ordem é só sair da mesa qdo acabarem de comer. (as crianças)

Katia, mas vc já manchou seu porcelanato?

Já gente! Teve uma vez q eu fui aguar as plantas da sala, e no recipiente tinha aditivo pra planta e caiu um pouco no piso e eu não percebi, já era de noite...no outro dia qdo fui ver, sequei a  água  e percebi q ficou manchado...então a ordem é...caiu líquido q não seja água pura...limpe na hora!

Aonde eu estou marcando com o dedo e lá mais pra trás um pouquinho tb manchou...e o líquido era transparente hein?Vcs tão vendo? Imagina coca cola, café...

O porcelanato é da Porto Bello...uma marca até q boa! Mas mancha viu gente? Tem q tomar alguns cuidados mesmo.

Tá, agora vamos às dicas preciosas de limpeza da Paula?

Esta é a Paula!




Uma simpatia né? Me divirto com ela! As crianças tb adoram...ela é muito animada!  comprometida tb!
Vcs acreditam q essa "menina", é mãe de 03 filhos? 14, 13 e 07?
Mas não é daquelas pessoas de ficar chorando as pitangas não, arregaça as mangas e trabalha q nem gente grande! Tá reformando sua casinha, uma graça! Hj ela estava limpando outra casinha e me mandou uma toalhinha de lavabo linda + 01 dvd de historinhas bíblicas pros meus filhotes...q fofa! Obrigada Paulinha, adorei!!!
 
Vamos lá ver o trabalho dela?
 
Aqui  ontem, quinta feira, foi dia de limpeza...olha aí o porcelanato q já tem  01 ano e 05 meses...pro meu padrão de qualidade tá ótimo...eu não faria melhor...
 
Num to com disposição, mas precisamos rejuntar novamente...o rejunte já venceu :(
 



 
 
A  receitinha dela é essa:
 

A LIMPEZA DO PORCELANATO


Vamos lá:

Primeiro a Paula passa um aspirador na sala inteira pra tirar o pó.

Depois enche um balde com mais ou menos 2,5L de água e faz uma misturinha de 01 colher de sopa sapólio líquido, 01 colher de sopa de limpa vidro e uma colher de sopa de Veja.

Molha o pano torce, passa uma vez, espera secar, passa a 2ª espera secar e depois dá brilho com um pano seco.
 
Eu não tenho muitos eletros de inox aqui em casa..mas os q tem ficam lindos Já mostrei aqui né....ela limpa com CIF...ela passa puro...no começo parece q vai manchar, mas é só continuar espalhando  e lustrando q o brilho aparece
 



 
 
Só sei q o q tem q brilhar, brilha...pra vidros e espelhos ela não dispensa um limpa vidros.
 
 

O laminado aqui de casa, ela limpa com removedor misturado na água, depois, pano seco pra dar um lustrinho...eu sei q não é indicado produtos abrasivos...mas eu não estou indicando, apenas mostrando como eu faço aqui em casa, certo?
 

 

 

O tapete aqui tb tem quase 01 ano e até q tá conservadinho..nunca mandei lavar fora

Ela passa aspirador e pano úmido com umas gotinhas de veja ou limpa carpete qdo tem.



 

E hj qdo acordei..a filhota já tava na sala assistindo tv...sensação tão boa, a de acordar com a casinha assim limpinha e aconchegante...


Obrigada Paula!

Por enquanto é isso gente..como vcs perguntaram,  falei o q eu faço, e o q funciona aqui, mas cd um tem um gosto, tem a sua maneira de limpar,  eu to satisfeita..mas se tiverem diquinhas espertas de limpeza, contem aí, q sou todo ouvidos e adoro! Bjs  ótimo findi!!!!

26 comentários:

  1. Nossa Katia
    Muito obrigada pelas dicas, tava precisando mesmo minha casa tb tem porcelanato na cozinha e vai ter laminado na sala e quartos.
    Como sempre muito linda sua casinha.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa Katia que casa limpinha da até vontade de sentar aí com a sua filha e assistir desenho, como é bom ser criança né!!!! menina da gosto de ver viu a casa, nossa da a Paula pra mim!!!! menina ela limpa super bemmmmmm, antes todas fosse como ela viu!!! parabéns a casa ficou uma delícia, qto ao porcelanato mancha mesmo a minha empregada jogou desinfetante roxo! tem que tomar muito cuidado!!! beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Manda meus parabéns pra Paulinha, bem que ela poderia atender aqui na zona sul será? rs
    Sensação boa demais casinha limpinha e cheirosa... No meu laminado passo uma vez por semana o Destac pra piso laminado, sem diluir na água, passo direto no piso, e nos demais dias somente pano úmido, sinto falta de um cheirinho, tenho receio de colocar produtos multi uso, já que não é aconselhável, apesar que vc passa o removedor e o piso está bem bonito.
    Legal compartilhar conosco sua rotina de limpeza. Bjo

    ResponderExcluir
  4. rssss...óh o passe da Paulinha sendo valorizado aí gente!!!! rsss

    Ro...vc sabe q Palinha já me deu essa dica?! Mas eu fico com medo ficar escorregadio, pq as crianças só andam de meia...aliás, todo mudo aqui de casa...tenho medo de levar um capote! rsss

    bjs meninas!

    ResponderExcluir
  5. Oi Katia,
    Minha tia tem um porcelanato igualzinho o teu e eu uma passagem, ficava a ponta de um tapete arraiolo. Você acredita que o tapete ficou marcado no porcelanato? Levantando a ponta, vemos cada ponto do tapete, marcado no chão, a empresa fez a vistoria e lavou as mãos! Eu achei um absurdo!
    Sua sala é linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi linda!

    Adorei as dicas,
    estou te seguindo a um tempinho...

    Gostaria de ver seu rostinho lindo lá no meu blog.

    Beijocas.

    vidadaguidi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoro acordar com cheirinho de limpeza, aqui em casa eu limpo sempre a noite, por que o marido só chega de madrugada do serviço e essa hora as meninas estão dormindo e consigo fazer tudo sossegada.

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. xuxu, amei suas dicas... tbm tenho procelanato em casa, o meu comprei importado bem barato! Já tem 4 anos e meio, e nunca manchou com nadinha, nem coco-cola nem café, nem nada, dentro de casa...
    só na lavanderia do lado de fora da casa, que o pintor esqueceu a lata de tinta lá e enferrujou(aí tbm já é querer demais), não sai de jeito nenhum, nem mesmo produto próprio para porcelanato...

    Um lindo FDS...

    bjks

    ResponderExcluir
  9. Hum!!! tô sentindo o cheirinho de limpeza,precisava de uma Paulinha
    por aqui.Ótimas dicas de limpeza,tô
    adorando,quero saber mais assim que você tiver novidades.E essa flor na frente da tv,dá uma inveja!
    Bjsss Nana

    ResponderExcluir
  10. Oi Katia!
    Temos muito em comum, viu?!
    Aqui tb só andamos de meias, adoro!
    E eu tb sou meio grandinha, 1,78m, então nunca uso salto, me sinto no minimo um travesti com 1,90m :)))

    Adorei as dicas!

    Eu tb tinha uma ajudante que vinha diariamente, mas depois que compramos o lote eu a dispensei, assim como várias outras coisas que foram cortadas para livrar o orçamento pra obra... olha, trabalhar fora, cuidar de criança e casa, é dose, então essas dicas preciosas vão pro meu caderninho ;)

    Beijos!

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Katia menina, eu estou precisando da Paula aki em casa para ontem!!! Ela é das minhas. Parabéns pela casa linda e limpa.
    Obrigada pela visita no Lar, vc foi querida.
    Bjoss Kerlei.

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga
    Hummm...que delícia começar o dia com a casinha limpa e o céu azul com o sol brilhando!!!
    Amiga, adoro suas dicas... o cif eu já usava, mas não sabia que podia ser usado na coifa...Tá vendo como é bom e importante mostrar como cada uma faz!!! A Paula é bem eficiente, heim...sua casa fica um brinco, a casa já é maravilhosa e depois do trato que ela dá fica mais linda ainda, como pode!?!
    Adorei a receitinha para limpar o porcelanato, será que o Veja pode mesmo??? A dica da meia tbm é muito bacana, sabe que eu tenho essa mania, mas maridão não adotou, não. Amiga, sua casa tá um luxo!!! Parabéns pelo carinho com que vc cuida da sua casinha.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  13. Olá Katia!
    Adoro seu blog mas nunca comentei; Sua casa é maravilhosa e muito aconchegante, parabéns pelo capricho!!! Falando de limpeza,o CIF é meu grande aliado e tenho uma dica legal: uso ele na limpeza dos vidros do box, que geralmente ficam "engordurados" e até opacos na parte que molha, ele limpa muito bem e fica brilhando; Bjs, Fabiana

    ResponderExcluir
  14. Oi Ka!
    Teu porcelanato está um brilho só!!! Obrigada pelas dicas!!
    O meu piso está todo sujo de obra e gesso... quero só ver como vai ficar com a limpeza :( Já comprei Duratto porcelanato pós obra, quando usa digo como ficou!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  15. Katia, adoro seu blog, sua casinha é linda. Olha esse cif é maraaaa mesmo meu microondas e o forno fcaram brilhando!!! Obrigada a vc e a Paula! Bjus

    ResponderExcluir
  16. Katia,sua casa está um brinco!! Será que a Paula não vem até o ABC fazer uma limpeza na minha casa? Ela é 10! Obrigado pelas dicas de limpeza, principalmente sobre o porcelanato. Bjs

    ResponderExcluir
  17. me ajuda com algumas duvidas tenho uma parede de 4,20 tem um sofá de 2 lugares e acima dele tem um quadro de 1,20 de comprimento bem neutro com mandalas de capim dourado e queria por mais alguma coisa nessa parede tipo um aparador com fotos e um espelho ou outro quadro mais não sei se vai ficar pesado dois tipos de quadro na mesma parede não sei se ponho fotos da família na parede e no aparador ou espelho to perdida me ajuda vai,outra duvida tenho uma parede que fica de frente para o banheiro social não sei o que por ainda ta pelada quando abri a porta do banheiro da te cara com a parede pelada , no mais sua casa é linda tem 3 meses que descobrir se blog e ja li todo e não me canso desde já muito obrigada sou do tocantins me chamo Vanda

    ResponderExcluir
  18. Nossa...Tocantins!!! Q prazer tê-la aqui no cantinho Vanda...como a internet aproxima as pessoas né?

    Mulher de Deus...não sou decoradora não!!!! Compro algumas coisinhas e vou colocando em casa...mas vc acha q td q eu coloco, eu gosto? Imagina amiga! É td na tentatitva e erro...tem coisas q eu coloco, e amo...mas os leitores não gostam tanto...outras a galera gosta e sou eu q não curto, aí acabo trocando pq na casa da gente, a gente tem q gostar né...

    Eu, sinceramente, não gosto de dar pitacos na casa das pessoas não...acho uma coisa tão particular...mas como vc foi uma fofa, vou falar somente da parede do banheiro pq tenho uma parecida aqui e penei pra achar alguma coisa q me agradasse, aí coloquei 2 quadrinhos e um arranjo embaixo...depois vc olha a minha sala...fica próximo as poltronas, do lado esquerdo...sei lá, foi o q mais me agradou...agora a outra parede eu nem me arrisco, pq, só de ler eu já fiquei perdidinha...aqui tb tenho 2 paredes peladas q tb não sei o q fazer...todo dia penso em alguma coisa!

    Sou uma mera dona de casa amiga, aprendendo a deixar a casa bonitinha...mas esse processo, to engatinhando ainda...me desculpe.

    Acho q aqui na blogsfera, vc encontra pessoas mais capacitadas q eu nesse quesito...mas fique a vontade pra vir aqui tomar um cafezinho sempre! Bjsss

    ResponderExcluir
  19. Oi katia...
    Que super dicas heim...
    E eu achava que porcelanato era super resistente e não manchava :(
    beijoos

    http://guriadecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ai essas dicas valem ouro! Tô anotando tudinho aqui pra quando chegar minha fase de amélia!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  21. Oi, Katita!! Nunca imaginei ver sua casa bagunçada!! Hahaha! Achei q ela ficasse linda até durante a faxina!! Rsrs!
    Brincadeira, Amiga! Gostei da dica pra limpar o porcelanato! Vou fazer! Bjos!!

    ResponderExcluir
  22. TÔ tao precisada de uma ajudante viu! Faz 3 anos que nao tenho uma. Antes a minha vinha 2x na semana era tao otimo rs! Quem sabe um dia Deus me manda uma graninha extra kkkk! Primeiro necessito terminar tudo aqui no ape... por enquanto vo me virando nos 30! Bjaum

    ResponderExcluir
  23. Oi Katia,
    Muito legal as dicas da Paula, eu ainda não tive nenhum problema de manchas no meu porcelanato lá em casa, mas sempre que cai alguma coisa diferente eu corro limpar, uso saponaceo cremoso para dar brilho e sou igual a vc não gosto de entrar em casa com os sapatos que vem da rua, deixo eles pra fora e em casa só ando descalça e uso meias nos dias que esta mais frio, como o marido não gosta de andar descalço tem um chinelo só para ele usar dentro de casa, também não gosto de salto...
    sua casa é linda linda. Parabéns pelo bom gosto!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Oi Katia,

    Sou nova por aqui e desde que entrei em seu blog amei tudo. Semana passada estava seguindo seu blog por e-mail, mas aí criei coragem para criar um blog também. Estou super animada! Bom gostei da dica de limpeza!

    ResponderExcluir
  25. Oi Katia,

    Sou nova por aqui e desde que entrei em seu blog amei tudo. Semana passada estava seguindo seu blog por e-mail, mas aí criei coragem para criar um blog também. Estou super animada! Bom gostei da dica de limpeza!

    ResponderExcluir
  26. Sorte que vc tem a Paula hein, tudo bem feitinho!
    Aqui ando numa maré de testar produtos, mas no porcelanato (o meu é esmaltado tá), uso desinfetante misturado na água e de vez em quando, uso amaciante mesmo e o piso fica brilhando!
    Na geladeira, lavadora, fogão, depurador e microondas, limpo com uma mistura de Veja, água e álcool, mas nos móveis de madeira, só pano úmido com lustra móveis e depois passo um paninho de microfibra para lustrar.

    bjuuuuuuuuuusssssssssss

    ResponderExcluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!