É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Arrumação e Educação

Olás!!! rsss...nem dá tempo de sentir saudade de mim né? :) é q eu gosto de prosear cocês!

Hj filhotes não foram para a escola...papai saiu cedo pra trabalhar e eu fiquei um pouco mais na cama...logo filhotes acordaram e foram paro meu quarto e ficamos lá grudadinhos, conversando.

Aí filhote perguntou...mãe...pq o papai sempre q chega em casa, quer ter a moral de ficar vendo a televisão da sala?

Explico...o Re fala assim:

Renato: E aí filhotes, papai agora tem uma moralzinha de assistir um pouquinho a televisão?
Eles: Aaaaaahhhh paaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiii!!!!!!

Ai eu falei, ah gente...papai trabalha o dia inteiro...tudo q a gente tem aqui, foi papai q comprou, pq ele trabalhou muito!

Não mãe, foi vc q foi na loja e comprou tudo!
Não gente...mamãe foi sim nas lojas...mas quem deu o dinheiro pra mamãe?
Ah, é mesmo...foi o papai...
Então..ele não merece assistir um pouquinho de tv quando ele chega em casa, todo cansadinho??!!
Merece,,,mas ele tem que pedir por favor né mãe....
kkkkk ai meu pai...tem sim filhos...num esqueçam de avisar pra ele! rsss

Então, bora levantar,  se ajeitar, tomar café e arrumar esses quartos!

Arrumei o meu...






To com vontade de trocar este papel por outro mais clean...





Quarto da Pi

Ela arrumou tudo malamanhado...aí a chamei e perguntei...filha, tá bonito isso?
Tá mãe!
Tem certeza? Essa colcha ta retinha? Esse sapato é aqui no meio do quarto? Vc não sabe aonde coloca as roupas sujas? Então, vamos começar de novo e a mamãe vai te ajudar tá? Mas tenta fazer direitinho, pq aí das próximas vezes, não precisa fazer 2X! (só lembrando q esse discurso é o mesmo, desde os 06 anos, ela está com 08! Mas vamu q vamu q educar é assim mesmo, ui!!!)








Quarto do Fe

Ai, pense numa pessoa pra reclamar? Filhote é o próprio garotinho enxaqueca!
Ah mãe...pq todo dia tem q fazer isso? Vai vir gente aqui??
Não...mas desde quando precisa ter visita pra deixar a casa arrumadinha? Num é legal vc ver seu quarto limpinho, arrumadinho? É legal gente! Faz  gente se sentir bem...
Vamu lá vai, para de reclamar!



Gente, a nossa casa não é nenhum luxo...mas eles tem muito mais, do q tínhamos na idade deles...então quero q meus filhos valorizem o q tem, q sejam pés no chão, q respeitem o trabalho do pai, da mãe, respeitem as pessoas...entendam q tudo na vida é conseguido com muito suor, muito trabalho. Sejam pessoas agradecidas, humildes, não soberbas, dessas pessoas q ficam contando vantagem...então galera, eu rasgo o verbo mesmo...todo dia é uma ladainha, água mole, pedra dura, tanto bate, até q fura, nenão? Um dia  se Deus quiser, eles vão aprender, este é  meu legado, é a nossa herança, princípios, educação, valores. Pessoas melhores para este mundo...nossa, qta responsabilidade! Mas a gente chega lá!

Bjãozão e um ótimo final de semana pra todos!

24 comentários:

  1. É minha amiga, não é fácil educar hoje em dia, tem que ter muito pé no chão, valores, princípios...eu tento a todo momento passar isso para meu filho...mas é tão difícil ele me ouvir rsrsrs depois de repetir 1 milhão de vezes quem sabe rsrs

    Creio que vc está no caminho certo...bjos

    ResponderExcluir
  2. Ah amiga,tive que soltar a maior gargalhada aqui quando o Fe perguntou se iria ter visita kkkkkk!Essa turminha é muito engraçada!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. É Jack...ele me quebra na emenda! kkkk...é pq quando vou receber visitas, gosto de deixar a casa impecável...aí boto todo mundo na dança! rsss...bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a maneira que você conversa com eles. Confesso que morro de medo de ter um filho, não sei como agiria, se teria paciência, se saberia educar corretamente... Enfim.
    Bom final de semana,
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Katia no final eles acabam te obedecendo!
    Aqui em casa nada feito nem com o marido aff
    É eu arrumando a bagunça de todo mundo...
    Sua casa está cada dia mais linda.
    Nos pequenos detalhes que a gente se apaixona por nossa casinha né.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Kátia, a bíblia diz:
    "Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele.”

    Esse é um provérbio mais que certo. Com certeza quando eles crescerem vão lembrar de cada palavra e dos ensinamentos de vocês!!!

    Quando tudo fica arrumadinho, dá uma sensação boa né?! ás vezes fico com preguicinha, mas depois dá um alívio, afinal, ou eu faço ou faço, não tenho opção rsrsrsr!!

    Abração querida e parabéns pela família e pelos valores que constroi junto com ela!

    Juci

    ResponderExcluir
  7. Amiga, seu bem como é isso...Quando eu pensei que ia ter descanso, hum...que nada, meu trabalho de antes em vista do que tenho passado hoje com a adolescência...Falo, falo e falo e eles reclamam e reclamam. Nosso papel é esse educar e combater tudo que é contrário aos ensinamentos de DEUS. Tenho fé que num futuro bem próximo tudo o que estamos semeando dará bons frutos!!!
    Se tá certinha, não pode cansar de bater na pedra, nosso trabalho é árduo, mas teremos bons resultados.
    A casa tá linda e impecável como sempre...Linda!!! Adoro!!!!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  8. É Katita, não deve ser fácil educar mesmo, eu ainda não tenho filhos, mas eu imagino.
    Mas olha.. pode ter certeza, vc esta dando a melhor educação que pode, dar valor para tudo o que tem, muitas vezes pode não ser o melhor, mas oq importa? temos que ser felizes com tudo q temos e agradecer, e muito! agradecer pelo pão de cada dia.. ter respeito pelo proximo. A vida não é generosa com todos.
    Um beijão

    ResponderExcluir
  9. Oi Kátia.
    Lá em casa é a mesma ladainha todos os dias também! Concordo com você, somos responsáveis por eles, os filhos devem aprender a valorizar o que tem e a não menosprezar os outros e os pais não podem desistir nunca da educação dos filhos! Que quartinhos lindos dos seus filhotes! Parabéns! Beijos! Deivi!

    ResponderExcluir
  10. Oi Katia, ri muito aqui com "Não mãe, foi vc q foi na loja e comprou tudo!" a minha ta com quase 2 anos e já ensino ela organizar os brinquedos e o quarto dela...achei que quando ela crescer teria que falar menos mas pelo visto vou ter que falar mais! rsrsrs
    mas vale a pena fazer esse esforço, educação é tudo!
    Parabéns sua casinha é linda, cheia de detalhes que fazem a diferença!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Ká, coisa linda de se ver, os quartos tão arrumadinhos e com muito capricho!
    Ensinar é assim mesmo, requer muita paciência rs... Todo dia falo a mesma coisa para o meu garotinho... e haja paciência rs...
    Bjinho

    ResponderExcluir
  13. O maior tesouro que podemos passar para nossos filhos são os valores... parabéns. Sua casinha como sempre impecável!

    Um lindo finde.

    ResponderExcluir
  14. Oi Katia! Que bom que vc pensa assim, sabia? Vejo pais hj em dia tão preocupados em dar Ipad, Iphone, coisas materias para os filhos e se esquecem de dar valores, coisas que realmente fazem a diferença num ser humano. Não tem coisa pior que adulto mimado (convivo com vários) e sempre penso que eles devem ser frutos de pais assim...
    Não tenho filhos, mas sei da responsabilidade que é por um ser humano nesse mundo.
    Ah, sua casa é linda, limpinha, clarinha, casa com cara de aconhegante. Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Não gente, não quero ninguém metido a besta aqui não! Qdo tiverem idade para começar a trabalhar, eles vão...e ainda vamos dar uma conta pra cd um pagar, pra saber o q é responsabilidade e dar valor ao trabalho dos pais...amar tb é ensiná-los a andar com as próprias pernas...e q Deus abençoe a nós pais com saúde para acompanhar nossos filhos...e tb eles, consigam na hora certa, ter discernimento e fazer as escolhas corretas qdo forem exigidos. Obrigada amigas pelo apoio e carinho! Bjssss

    ResponderExcluir
  16. É Katita!... É isso aí!.. Educar é ensinar a voar sozinho! Aqui tb tenho um garoto enxaqueca, por enquanto só um! Rs! Falo tds os dias as mesmas coisas e ñ aprende! Rs bjobjo!!

    ResponderExcluir
  17. Kátia me diverti c sua conversa c os filhotes, aq tb rola essa de: - mamãe q compra tudo...rsrsrs...é assim mesmo! Qto a arrumação tb sempre me perg. se vai vir alguem aqui? rsrsr...acho q criança é tudo igual, só muda o nome...eu tb sou chatinha em relação a arrumar cama sempre quero os edredons bemmm retinho, e por isso eles arrumam a cama e sempre vou eu la dar uma ajeitadinha p deixar bemmm retinho...mas é assim mamães caprichosas sempre trabalham mais! bjao e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  18. KATIA querida, descordo totalmente de vc, não acho que é com palavras sou mãe de tres e te digo foi e sou muito brava, mais de verdade o quarto sempre foi o espaço deles,e até hoje é assim...mais o resto da casa NÃO , até os banheiros sou muito chata e te digo sofre menos, pois eles veem o exemplo do restante da casa e acaba fazendo por conta...acredite amiga, olha os meus mais velhos antes de sairem para o trabalho arrumam tudo saem as 6 então edu já é diferente nunca precisei mandar, ele por si não gosta de nada bagunçado, enfim fica a dica,pois afinal a galerinha tem que ter seu proprio espaço...ACREDITE.
    ORDEM SIM,mas precisam de se mostrar.
    beijocas,fique em paz.
    RELAXA...

    ResponderExcluir
  19. Pois é...eles tomam café da manhã e vão pra sala assistir tv...eu já chamo atenção pra arrumarem os quartos (todos os dias)..aí vão lá e arrumam...mas daquele jeito, e eu vou fazendo com eles e explicando...tem melhorado e acho q vai melhorar mais, pois vão ficar maior, terão mais coordenação...mas gostar q é bom, não gostam não, ainda fazem por obrigação, os dois! Mas esperança é a última q morre né? rsss...bjs amiga...obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkkkk! Filho é tudo igual e em qq idade! Eu lanço: Gabriel, arrumou seu quarto? Ta arrumado mãe. Gabrieeeeel nao ta não. A mae só nao arrumei a cama! Quem vem aqui pra ver que minha cama nao ta arrumada? kkkk Viu? Tudo igual!
    Ka... posso palpitar? Porque vc nao passa uma tinta gelo na cabeceira da sua cama? Vai destacar mais os quadros e ficar clean! Bjaum

    ResponderExcluir
  21. Olá Katia, parabéns pela casa linda e pela educação dos filhos. Eu não tenho filhos mas o que mais me preocupa é a educação. Li em algum lugar outro dia que a geração de hoje está assim sem valores, sem medida, porque os pais não tem mais tempo de educar, ensinar. As crianças aprendem pelo exemplo, e vc está dando ótimo exemplo. parabéns!

    ResponderExcluir
  22. ADOREI o post!!! Mt lá em casa.. essa de perguntar se vá vir visita, já escutei algumas vezes... senhor!!
    Bjos querida

    ResponderExcluir
  23. Oi Ka!
    Que lindo seu apê!!!
    Todos os quartos decorados, limpinhos e super organizados!!
    Parabéns por cuidar com tanto carinho de seu lar e de seus filhos! Com certeza colherá bons frutos da educação que está dando hoje para eles :)
    Ah, será um prazer ter sua sala maravilhosa participando do concurso lá do blog!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  24. Oi katia, nossa menina adorei o post sabia? ainda não tenho filhos mas já fiquei aqui pensando quando eu tiver os meus... hoje em dia é muito dificil educar,e temos que ser persistentes e pacientes... e vc disse tudo!! tem que se valorizar tudo que tem pois tudo se consegue com muito suor, respeitar as pessoas,ser agradecida e humilde acima de tudo, é um legado que minha mãe deixou pra mim e com certeza vou passar para os meus filhos também...
    Bejim katita, adorei essa prosa sua com os filhotes!! Parabéns pela mamãezona que vc é !!

    ResponderExcluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!