É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

A Secadora e a Lava Louças


Oi gente!


Hj falarei sobre a secadora e a minha experiencia tb com a minha lava louças tá?


Faz cerca de 6 meses que compramos esta secadora da marca Latina. Ela é uma secadora de parede…numa versão mais atualizada daquelas pequenas…cabe 10 cabides, onde vc pode acomodar 20 peças de roupa, dá pra secar até tenis…detalhei melhor neste post
http://minhakasa.blogspot.com.br/2013/07/ainda-sobre-secadora.html


Olha gente, não tive nenhum problema nesse meio tempo…to super satisfeita, enquanto ao consumo, não sentimos muita diferença…ajustamos o nosso uso para 1:30h por secagem…para peças pesadas como moleton por exemplo, ajusto pra 2 horas (claro q nõ seco so um moleton..utilizo a capacidade máxima dela a cd secagem)…não uso mais de 2X por semana, só em situações de muita chuva mesmo…as roupas saem cheirosas, quentinhas e sequinhas, prontas pra passar.


Paguei trezentos e pouco, como minha máquina de lavar é nova, não ia comprar uma lava e seca só por capricho, esta seca 10 kg de roupa, achei o custoXbenefício muito bom…só q ela é grande…ocupa espaço…mas como não tinha este problema, resolví arriscar e estou satisfeita com os resultados.


Quem se interessar, no Walmart tem
http://www.walmart.com.br/produto/Eletrodomesticos/Secadoras-de-Roupas/Latina/377513-Secadora-de-Roupas-10kg-220V-Latina---SR555


10 cabides…qdo as roupas tem bolsos, eu coloco ao avesso pra secar bem direitinho os bolsos tb.
20140116_215339
20140116_215401



Agora a minha Lava Louças véia de guerra. Gente, comprei esta lava louças ha 06 anos…situação financeira difícil, compramos no ML, por 120,00 (uma pechincha!)…


Na época, era uma controvérsia ter lavadora de louças em casa…muita gente falava q era coisa de mulher preguiçosa, outras q tinham falavam q acabava virando armário…e realmente tinham as pessoas q adoravam, resolvi arriscar…pq na época com dois bebes, qq coisa q me auxiliasse nas tarefas diárias, por pouco q fosse, já era um adianto. E não me arrependo 01 minuto sequer, acostumei tanto, não me vejo hj sem essa ajudante porreta!


Ela é da marca Mallory, linha branca, nem sei se existe ainda..mas óh, já comprei usada, tenho ha 06 anos e a bicha funciona q é uma beleza!!! Embora eu gostaria da minha cozinha toda em inox, tb não vou trocar só por capricho, já q ela está em pleno funcionamento.


DSC03674


Eu faço assim, coloco a bandeja em cima da pia, vou retirando os resíduos com água e esponja…só o mais grosso mesmo e vou ajeitando a louça…coloco no lugar e pego a outra. Não gosto muito da pré lavagem da máquina pq eu acho q não sai direito…qdo os resíduos são mais resistentes, como queijo por exemplo…
DSC03669
DSC03668


Faço a mesma coisa, coloco no lugar (acho mais prático assim) e coloco o sabão e o liquido secante…hj to usando estes, mas não sou fiel a marca e sim ao meu bolso…
DSC03671


Fecho e coloco direto no ciclo de lavagem, pois a pré lavagem eu já faço na pia…são 4 ciclos…1º pré lavagem, 2º lavagem com água quente, 3º enxague com água fria e 4º enxague com água quente tb. Qdo vc lava louça na mão, vc esteriliza 2X???? Só isso pra mim já valeu a pena!
DSC03673


Aí…no término vc deixa um tempinho lá para o liquido secante agir e elas saem quentinhas e sequinhas da máquina, aí é só guardar, não fica gosto e nem cheiro de nada viu?
DSC03678


O restante (dentro da pia), lavo na mão mesmo…esta leva foi de ontem do dia inteiro…aí só lavei louça antes de dormir
DSC03668


Mas qdo acabei de lavar louça, eles queriam fazer o lanchinho da noite
DSC03676


Aí começa td novamente rsss
DSC03677


Então gente…eu não lavo panelas na minha lava louça, pq como os jatos de água só vem de baixo, se eu colocar as panelas por cima da bandeja de baixo, os jatos não chegam na bandeja de cima…eu não sei como são as lavadoras mais modernas, mas na minha num rola não…já até tentei, mas as coisas q ficam na bandeja de cima, sairam sujas.
Por hj é só! Tenham um lindo fim de semana tá? Bjokas!!!

17 comentários:

  1. Adoreii a secadora, e preço justo!!! Ainda mais pra mim que tenho que lavar uniforme do serviço todo dia.. Vamos ver se não secar no apto terei que comprar uma, e gostei dessa!!!

    Beijinhos e bom final de semana Ká! ♥

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu já vi muita blogueira falando que essa auxiliadora aí, poupa muito tempo pra gente, quem sabe um dia eu possa ter uma, afinal, tempo é dinheiro kkkk.

    Bjs e aqui rola o lanchinho da noite tbm kkkk

    ResponderExcluir
  3. Vizinha tem toda razão...se sua lavadora era nova não tem porque trocar....

    agoraaaa pq mesmo que eu não planejei uma lava-louça?? Gente às vezes me dá um curtipio sair e voltar e encontrar a pia cheinha de pratossss!!!

    ResponderExcluir
  4. adoreii o pot, muito bom e informativo!!
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de saber da secadora...tinha receio de comprar e não usar!Agora em relação a lava louça eu já tive e não achei tão prática,pois o tempo que eu perdia tirando o excesso de sujeira acabava lavando e não usava.
    Mais a secadora irá entrar na minha lista,pois no inverno a roupa fica com um cheirinho não muito agradável ,mesmo colocando bastante amaciante.Me ajudou nessa escolha amiga.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Gostei da tua secadora..
    Meu infortúnio é que não tenho espaço para uma assim no apê. No meu caso minha única escolha é uma lava e seca.

    Beijos
    Decorando Assim

    ResponderExcluir
  7. Olá querida, achei seu blog pelas andanças entre um blog e outro...rsr
    Gostei daqui e fiquei tá?
    Atualmente estou sem lava louças por aqui, mas já tive duas da marca enxuta, a primeira ganhei de presente de casamento,então um dia resolvi levá-la para a praia e lá está ela fazendo a alegria do que foi escalado para lavar a louça no dia...rsrsr!! E na época qdo levei essa para lá logicamente que já havia comprado outra da mesma marca, aí ano retrasado com a reforma da cozinha móveis novos eletros novos com exceção da geladeira dei ela para a minha afilhada que é claro está feliz da vida!!! e hoje com a cozinha nova está só o espaço para colocar uma nova, que até agora não veio, por uma questão muito simples, outros planos na casa, outros gastos, com isso a coitada ficando para trás!!
    Vamos ver esse ano!! hehehe
    Apareça lá no cantinho e se gostar pode ficar!!
    bjks.

    cheirinhodimel.blogspot.com.br
    tem post fresco, bom mais ou menos fresco!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Katia este ano eu tenho uma listinha de compras e a máquina de lavar é o último item, porém esta vontade de te-la só aumenta, acho que vou pular algum item viu rsrs.
    Ja pensei como a maioria que uma lava louça é inútil ainda mais pq eu não ligo de lavar louça, só que meu tempo em casa é bem escasso e ganhar 30 minutos para organizar outra coisa seria uma maravilha

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  9. Oi Ka, todo mundo fala dessas ajudantes maravilhosas, rsrs e é claro que vou querer elas lá em casa também, vai demorar um pouquinho mas elas fazem parte dos meus planos, rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi Katia!!!Voltei! hihihi!! Estou pensando muito em comprar essa secadora, vc acha que se dobrar direitinho os lençois e colocar no cabide dá para secar na secadora?? Aqui o problema é justamente com essas peças maiores, o que acha? Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati...olha...o problema é justamente as dobras né...pq quanto mais grosso for o pano, mais demorado pra secar, eu nunca sequei lençol...mas acho q se vc dobrar só umas 2X e colocar ele meio franzidinho no cabide, ajustar pra 2 horas, acho q seca sim...pq seca moleton pesadão...então deve secar lençol tb, sempre procure usar a capacidade máxima da secadora (10 cabides), pq aí vc aproveita pra secar bastante coisa! Bjsss

      Excluir
    2. Katia, Obrigada mesmo!!! Agora é mandar bala e comprar logo, antes que comece aquele tempinho chato de chuvas!!! Obrigada linda!!

      Excluir
  11. Disponha Pati! Boa Sorte viu?! Qq coisa, tamus aí! Bjssss

    ResponderExcluir
  12. Gente, pareço leigo, meio bobo, mas onde coloco o líquido secante, se a lavadoura não tem dispenser.....tem só um lugarzinho redondo na porta escrito "Detergente" uso uma Mallory Turbo Jato. e ai estou totalmente perdido...é só jogar lá dentro o tablete e o liquido.

    Sim homens tentando não lavar a louça....
    HELP

    ResponderExcluir
  13. Kátia, tudo bem ?

    Sempre tive dúvidas em comprar uma lavadora, porém uma amiga queria se desfazer e perguntou seu eu não queria tentar. Aceitei, porém, ela já tinha comprado usada e sempre utilizou o tablete. Vi que a tampa da sua máquina é diferente da minha e gostaria de saber onde você coloca o sabão ... Nào consigo achar ... Na verdade, minha tampa é da marba Britania. A máquina é igual, mas acredito que trocaram a tampa. Será ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não trocaram não. As duas marcas montavam o mesmo projeto. As maquinas são idênticas, só a tampa faziam diferente. Também tenho uma Britânia.

      Excluir
    2. Oieeeee! Tb comprei a minha usada no ML...eu coloco o sabão tanto em tablete, como em pó, na base da máquina (no piso da máq) só colocar lá, ligar e ele vai se desfazendo e lavando a louça. Quanto a tampa...nem sei dizer pq já comprei ela usada e nem sabia q tinha outros modelos, pq não pesquisei...na época, me baseei só pelo valor. Bjks...desculpe a demora em responder...meu note tá uma meleca!

      Excluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!