É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

sexta-feira, 14 de março de 2014

Pendentes do Terraço Instalados EDITADO!


Amores, passando pra falar que colocamos o 5º pendente em cima do balcão...achamos q só com 2 e a luminária no meio, ficou muito distante um do outro e aí passamos a luminária pro outro lado e colocamos mais um. Acho q ficou mais legal!

Como estava

Como ficou

A luminária q tava no meio dos 2 pendentes, passamos pro outro lado, aí não perdemos em claridade e ainda deixamos o balcão mais harmônico..dãaaaaaaaaaa pq num pensamos nisso antes??!!

É isso...só queria mostrar, o resto continua igual...rsss

Bjs

_________________________________________________________________________________


Oi gente! To só o pó...são quase 1:30h da matina e eu to aqui só pra fazer este post pra vcs.
Queria ter feito antes...mas hj foi um dia muitíssimo corrido, na parte da manhã até umas 14:00h fiquei em laboratório realizando exames de rotina dos filhotes, aí vim pra casa dar um grau q hj (ontem rsss) a noite ia receber visita e mesmo sendo no terraço, gosto de deixar a casa arrumadinha, pra evitar suspresas.

Os pendentes foram instalados na quinta, mas ficaram faltando alguns ajustes, pq em cima da mesa e em cima do pallet q eu pensei q os buracos estavam centralizados, não estavam tanto assim, então precisaríamos de presilhas para centralizar o furo, e não tínhamos, marido comprou ontem (sexta). É esquisito falar ontem a 1:30h rsss.

Ele tb teve um dia corridíssimo coitado...nossas visitas tavam marcadas para as 19:30h, ele foi buscar as crianças na escola e quando chegou foi acabar de instalar os pendentes, 19:30 ele tava instalando ainda e eu rezando pro povo atrasar rsss

Vamos as fotinhas

Acabamos colocando só 4 porque se retirássemos as luminárias fluorescentes íamos perder claridade, já que os pendentes a luz fica mais focada.

Gente só peço perdão da louça na pia...é q já passava de meia noite qdo a galera foi embora, então como eu queria muito tirar fotos pra mostrar pra vcs, só ajeitei a louça e tirei as fotos, então por favor, foquem só nas luminárias tá?!

A noite elas ficam lindas pois ficam alaranjadas..de dia não, mesmo acesas, ficam brancas por fora e laranja só por dentro.















Agora um antes e depois q todo mundo curte

Antes

Durante


Depois



Antes

Durante

Depois




E é isso aí minhas vizinhas e vizinhos, eu curti muito o resultado, mas essa caminhada não termina aqui, ainda tem coisinhas por vir...mas até aqui Deus me ajudou e to muito feliz!

Bjokas!!!

74 comentários:

  1. Oi Ka queridona!
    Ficou muito lindo!!!
    E fofo demais laranja por fora também!!
    Imagino que as visitas se sentiram muito bem, porque esse terraço esta muito aconchegante e convidativo!
    Deus é maravilhoso e sempre nos ajuda a realizar nossos sonhos... basta ter fé e correr atrás que ele ajuda e dai não tem erro né :)
    E que venham mais conquistas!!! rsrs
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo, muito legal!!!
    Parabéns!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Katia, como deu um tcham no ambiente menina.. ameii..
    Você achou o foco dela legal?... ela espalha a luz..tô querendo colocar na minha cozinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Lu, acho q se for pra usar, tem q ter outro ponto de iluminação, pq este tipo de pendente cone, num deixa o foco se expandir, mas compramos luzes brancas e fortes, por isso iluminou mais...mesmo assim, se tirássemos as luminárias ia fica um ambiente meio escuro. Bjs minha amiguinha linda...vc viu como ficou legal?!

      Excluir
  4. Katia ficou mto bom, era o que falatava né?!!! Parabénsssssssssssss e bom final de semana, bjao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sempre falta alguma coisinha né amiga? rssss...obrigada pelo carinho! Bjsss

      Excluir
  5. Ficaram lindos!
    Sua sacada está um charme!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Katia.
    Ficou uma cor linda ela acesa, bem viva! Dando mais graça ainda para o seu terraço, que tá o máximo! Parabéns! Deivi.

    ResponderExcluir
  7. Amiga fiquei encantada com a luminária acesa!!! Ficou muito bacana e casou muito bem o terraço. Parece que vc tem duas luminárias de dia ela é uma cor a noite outra rsrs. Muito chique bem!!!
    Beijos gata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga, parecem 2 luminárias...preciso ainda fazer umas coisinhas...ainda quero pintar, as pareces estão meio encardidas. Bjkas!!!

      Excluir
  8. Oi Katia, ficaram perfeitas, lindas!!!! Foi a cereja do bolo aí do seu terraço. E o preço que vc pagou foi excelente, já até salvei o contato do fornecedor aqui. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Katia, ficaram maravilhosos, lindos demais!!!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  10. Que belezinha essas luminárias acesa! Ficou um charme! E olhando pra elas, quem vai reparar na louça suja na pia? rs...
    Ambiente convidativo demais amiga! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmm o povo repara amiga rssss...mas realmente ficou muito convidativo! Bjks!!!

      Excluir
  11. Agora sim fiquei feliz tava ansiosa pra ver as luminárias no lugar rss(olha eu tão enxerida )
    Ficou lindo seu espaço tudo muito arrumado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ficou muito lindo seu cantinho,amo pendente!!!Beijos Dri
    beijafloresnojardim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Kátia, boa tarde!!!

    Amiga suas luminárias são lindas!!! combinou perfeitamente com a estampa das poltronas.Você é muito esperta sabe como combinar direitinho as coisas. Parabéns!!! sua sacada está lindona e além de tudo muito convidativa.

    Beijossssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sandrinha...adoro procurar uma pechincha...e se combinar com minhas coisinhas então...perfeito! bJS

      Excluir
  14. Oi Kátia voltei p falar dos painéis q vi q vc comentou no blog da Neulania, entra no meu blog q la estou contando!!! bjao

    ResponderExcluir
  15. Seu terraço é lindo! Só acho ele meio fechado demais... parece mais uma sala com "janela de plástico no teto". Acho que se abrisse daria uma sensação mais arejada e mais de terraço mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acho q o mais legal é q agora a gente pode usá-lo em qq estação...o q não acontecia qdo ele era aberto, recebendo muita chuva, vento, sol e frio, então tornou-se muito mais funcional e agradável pra nós e estamos curtindo muito!

      Excluir
  16. Oi, Kátia...
    Mais um espaço mega aconchegante e caprichado na sua casa, né?! Ficou, simplesmente, lindo.
    Acredito, que seja o xodó da casa nesse momento!
    Tem tudo... cor, claridade, aconchego, e, pendentes pra lá de lindos - que combinam exatamente com o que o ambiente pede -! Parabéns pelo bom gosto, menina!
    Beijos afetuosos,
    Patrícia Fagundes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pati! Realmente, estamos curtindo bastante! Ontem recebemos visitas e passava da 1 da matina e nem parecia, o papo tava gostoso, o ambiente agradável, crianças brincando e o melhor...meu ap embaixo, limpinho! Bjks amiga!

      Excluir
  17. Ah Danadinhaaaa,
    Vc tb instalou seus pendentes!!! Uhuuuu ficou lindooooo, amei a cor, combinou com as poltronas...gostei muito!
    E aos poucos a gente vai transformando nossas casinhas!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rssss...vamos Dri...a sua já ta uma coisa de linda!!!! A minha, eu to engatinhando ainda, mas tb adoro arrumar assim devagarzinho. Bjssss

      Excluir
  18. Katia ficou linda sua área goumet , amei os pendente, tudo com muito bom gosto.
    Beijos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda! Esses reparos aqui em casa ainda vai longe! Bjsss

      Excluir
  19. Ficou dez Kátia!
    Lindo lindo, super combinou com a sua varanda! =D

    Beeijos

    ResponderExcluir
  20. Adorei os pendentes Ka! Ficou perfeito. Desculpe o sumiço, mas mas de março aqui o bicho pega. Esta semana começou no sábado dia 08 (festinha de 1 ano do afilhobrinho), domingo (festinha de 6 meses da sobrinho do marido), quarta dia 12 (meu niver, não fiz nada mas sempre vem alguem em casa), quinta (festa niver da minha priminha), sexta (festa niver mais uma priminha) e ontem niver da minha vó. Afff, alem de falida, tô só o pó! E ainda tem mais... O Luccas fará cirurgia plastica (orelhas de abano) terça, na sexta é niver do meu pai e no domingo niver do marido (vou comemorar junto com ele numa festinha).... Fora os milhares de aniversários que as crianças estão indo desde fevereiro. Faz um emprestimo pra mim amiga? Please kkkkk! Bjaum vc arrasou na varanda!

    ResponderExcluir
  21. Ixi amiga...aqui na planilha de gastos, a conta de aniversários é alta, realmente dá uma quebrada na gente. Torcento pra que tudo se ajeite, q vc descanse, e q corra td bem na cirurgia do seu lindo tá? Mas dindin q é bão...tenho não! rssss...curtam as festinhas e abração no marido! Bjsss minha amiga lindona!

    ResponderExcluir
  22. Nooosa como ficou diferente! Parece aqueles barezinhos bem bacanas que tem próximo às praias, adorei o resultado e a cor escolhida para os pendentes!
    Agora esse lado que estão a mesa e o sofá, Kátia, que lindo, parece que esse sofá chama "vem relaxar", com essas plantinhas e tudo, ownnnnnnn!!!
    Ah, se cuida viu, eu tive cólicas renais e que ajudaram a piorar minha dor muscular nas costas, mas já passaram quase 100%.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val, qto tempo! Tava com saudades! Então Val...ta mudando né...a passos de tartaruga, mas tá! Tava aqui pensando q esse terraço foi assim...num mês pintamos (e já tem q pintar novamente, pq não era coberto e a chuva sujou todas as paredes), aí qdo deu, fizemos o balcão, depois comprarmos essa mesa retangular branca, depois compramos plantas e adornos, cobrimos... e ainda tem muita coisa pra fazer nele, pq por enquanto só mexemos na parte da frente...temos o corredor e os fundos, mas aí, só Deus sabe $$$$. De qq forma, estamos adorando ficar nele, nem dá vontade de descer pro ap...bjs e se cuida tá...to me cuidando por aqui tb!

      Excluir
  23. Bom dia, minha linda!
    Poderia, por favor, entrar em contato comigo?
    Preciso do seu e-mail para lhe fazer um convite!

    meudocelarbykarinfilgueira@yahoo.com.br

    Obrigadinha!
    Deus abençoe!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Ficou muito melhor com os tre pendentes juntos!
    Tá lindo, tá dando vontade de ir aí comer um churrasquinho!!! rsrsrs.......
    Bjosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qdo vier a SP avisa q eu me programo pra fazer um churras especial só pra vc tranquera!!! <3 Bjssss

      Excluir
    2. Ai que lindaaaaaa mi senti tão amada agora!!!!!!!!!!!! Ganhei o dia com vc me tratando tão carinhosamente como tranqueira!!! kkkkkkkkkkkk Anemmmmmmmm Kátia te adoro d+++!!! kkkkkkk
      Bjosssssssss

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu tb elegante dama! Melhorou??!!! kkkkk bjs, bjs, bjs!

      Excluir
  25. oiii...adorei ... tudo lindo! agora estou focada no níver da filhotinha, mas marido está doido por um lugarzinho assim no quintal, churrasqueira, lugar para o pagodinho rs aos poucos tudo se ajeita! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudibom né Josi...aqui só não podemos abusar no barulho, pois o terraço fica em cima de uns dos quartos da vizinha, mas de resto, dá pra curtir bem!

      Excluir
  26. Oi Katita minha linda, nossa amei sua varanda, cada dia que passa esta cada vez mais linda!!
    Ficou super aconchegante!! não vejo a hora de ter um lugarzinho assim lá em casa pra curtir os amigos, a familia, um churrasco gostoso, tudibommm!!! rsrs hummm amo churrasco, marido e eu sempre inventa qualquer desculpinha pra fazer um, rsrs
    Bjão querida, ficou SHOW sua varanda, PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim amiga, cd dia mexemos num detalhe e ela vai ficando cd vez mais graciosa! Bjs e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  27. Nossa ficou lindo seu terraço, super acolhedor. Parabéns.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, obrigada amiga...num te falo q devagarzinho a gente chega lá...já vão fazer 2 anos q mudamos, e as melhorias continuam sem data pra acabar. E vamu q vamu! Bjsss

      Excluir
  28. OI AMIGA, seu terraço tá tão gostoso,tão aconchegante, que se eu me sentar aí... no min. umas 5 horas de prosa srrsrsrs!Parabens querida por mais essa conqista.Deus é maravilhoso!
    Ah! te perdôo pela louça na pia ...kkkkk!bjossss

    ResponderExcluir
  29. Oi Katita !!
    Todo esforço valeu a pena !!
    Seu terraço mudou de statos para cobertura..kkkk!!
    Ficou lindo demais mulher !!
    Parabéns!! Tá tudo lindo !!
    Ah! lembrei de uma coisa , cadê seu bambu? Acho que vai ficar bem lindo nesse cantinho ao lado do sofá ou próximo a mesa..
    Bjkas!!

    ResponderExcluir
  30. Ai amiga, que saudade disso aqui, "azamigas" tudo comentando e eu sumida kkkkkkk
    Faz tanto tempo que não vejo os blogs que tanto amava...correria menina.
    Novidade, vou fazer minha área de lazer tb, nem acredito, já comecei pagar a piscina..em 10x sem juros kkkkkkkkkkk
    Me diga, esse telhado ficou muito quente em relação ao de telha normal? Porque estou com umas ideias doidas aqui mas tô com medo de ficar quente demais.
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Bi, qto tempo, q saudade....
      Olha Bi, nosso terraço ventava demais...por conta de ser alto.
      Tava um problema, pq de dia batia muito sol, a noite muito vento e frio e qdo chovia, sem chance de usar né.
      Algumas pessoas tem questionado se não tá esquentando muito, tem gente q acha q ficou fechado demais
      Mas eu tenho esse janelão na frete, tenho mais 2 janelas nas laterais e tb a porta...
      Tenho vento na hora que eu quiser e estamos aproveitando muito mais essa área agora do q qdo era aberta.
      Acho q se fosse num lugar térreo eu optaria por outro material, pq no térreo não tem o mesmo vento q tem no alto né e aí acho q ficaria quente sim. Bjssss!!! Ve se volta viu?!

      Excluir
  31. Nossa... que diferença hein? Comparando o antes e o depois...
    Sabe... eu sou a louca da simetria... três bancos com dois pendentes estava me incomodando visualmente... com o terceiro pendente achei que ficou tão melhor... Engraçado como uma mudança simples altera todo o aspecto do lugar né?
    Parabéns... seu terraço tá lindão!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rssss...eu nem sei se sou tão louca assim amiga, mas vou te falar q tb tava me incomodando muito! Ficou bem melhor agora né? Bjoks!!!

      Excluir
  32. Realmente ficou bem melhor agora com o terceiro pendente. Adorei.
    Obrigada pelas dicas. Amei os dois ambientes que você enviou, as cores claras ficaram perfeitas. Eu acho que vou deixar tudo branco, meu sogro está falando que deveria colocar uma cor forte em uma das paredes para destacar... Então antes que eles (Marido e Sogro) façam "merda" kkkk sem minha presença, pedi para deixar tudo branco. Depois eu e marido damos um jeito, colocamos um papel de parede em uma delas... não sei... melhor do que eles colocarem uma cor que eu não goste.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk éh amiga...é bom ficar por perto! rsss...bjs

      Excluir
  33. Oi Katia nossa que mudança, antes de vc mostrar o antes eu falei nossa eu perdi toda esta mudança pq lembrava da sua área de lazer muito boa, sou louca para cobrir meu quintal, marido não quer me diz uma coisa, é vidro ou policarbonato ai me fala tudo sobre a cobertura pq ficou claro e quero muito fazer, com certeza não será mais este ano, pois estou arrumando outros ambiente mas quem sabe dezembro né!!
    Parabéns ta lindão..amei a mesinha de pallet
    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Policarbonato Gélia, colocamos a pouco tempo, em Dezembro, nós estamos gostando muito...mas como disse aí acima pra Bianca, meu terraço e alto e ventava bastante, então mesmo q esquente o vento neutraliza bem este calor...acho q em um quintal, deva esquentar sim, mas eles tb fazem com opção de abertura no teto enfim, o q vcs pedirem eles fazem$$$...eu pedí um policarbonato fosco, pq tem predio mais alto q o meu de fundo e qdo estávamos lá, a galera ficava olhando...mas tem policarbonato transparente, de várias cores, garantia de 10 anos..bom...por enquanto estamos gostando! Qq dúvida me manda um e-mail q detalho melhor pra vc

      katiafigueredo@gmail.com

      Bjsss

      Excluir
  34. Nossa ficou muito lindo , eu adorou luminárias quero colocar na minha casa também ela ainda nem tá pronta eu já estou pesquisando as luminárias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsss...é assim mesmo Verônica, a gente quer sair comprando tudo!!! Bjsss

      Excluir
  35. Kátia, eu fico uma hora sem vir aqui e quando volto vc já mudou a casa inteira, impressionante!!!! rsrsrs
    Seu canto ficou tão gostoso! Em vez de churrasco, sabe o que pensei? Uma boa festa junina (e sem passar frio!!!!)
    Ah, e com 3 pendentes ficou melhor mesmo, mais harmonioso. Parabéns!
    Gde beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rssss...parece q mudei muito...mas foram só detalhes Lu...aqui no caso, os pendentes...mas ficou uma graça né, adorei tb! Bjsss

      Excluir
  36. Menina, como ta dificil vir comentar! Eu leio tudo mas comentar com o bebe no colo ta dureza!!! Amei seu terraço! o espaço esta tao gostoso que dá vontade de ir ai! Sério mesmo, nota 10 mil para como ele ficou! Lindissimo!

    ResponderExcluir
  37. Eu sei bem como q é Ana! Na época dos meus pequenos eu tinha um outro blog q falava dos filhotes mesmo, mas aí acabei desativando pq não dava conta! Qdo quiser me fazer uma visita amiga, é só falar q te mando o endereço e a gente toma um café com bolo aqui no terracinho charmoso! Bjsss

    ResponderExcluir
  38. Ká, como ficou diferente né?! Adoreiii, parabéns pela escolha!!!!
    Deve ser uma delicia reunir amigos e família no terraço... :)

    Beijinhos!! ♥

    ResponderExcluir
  39. Ameiiiiiii... amei o modelo escolhido (bem o estilo que gosto!), o resultado que deu no ambiente... seu terraço está super bucólico, imagino a noite uma reuniãozinha aí, com essas luzes acesas, que charme que não deve ser! Dou nota 10!rsrsrsrs E olha, que preço maravilhoso! Já salvei logo o endereço do vendedor do ML aqui...rsrsrs

    Beijocas

    ResponderExcluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!