É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Persianas pra casinha

Oi gente!!! Tava há um tempo querendo fazer este post..mas aí as persianas atrasaram...eu naquela angústia q vcs já conhecem né? Tava até injuriada já? Mas eis q elas chegaram e eu vim mostrar pra vcs!

Primeira a da cozinha..

Na minha cozinha tinha a cortina q eu adorava...até por ser prática demais...tirava da máquina, estendia direto e além de não amassar, num instante tava seca...então até guardei...pq se a experiência com a persiana não der certo..volto pra minha cortininha do meu core!

Então...antes com a cortina


E agora com a persiana


Aqui eu tava comendo um biscoitinho..mas a ansiedade pra tirar foto era tanta q deixei ele e a chave em cima da mesa e nem percebí..então a foto vai assim mesmo tá?

Até criei mais um cantinho do café...ah, sou cafezera mesmo....então tá valendo...agora tenho dois!!!



Então..achei q ficou bem bacaninha com a persiana de alumínio... curtí!!

E gente, desculpa aí..tirei de vários ângulos, pra eu mesma ficar curtindo depois...to achando minha cozinha tão lindinha!!! Obrigada Papai do Céu!!!

Aí no meu quarto, coloquei uma tb. é uma persiana rolô...o q acontece...o quarto é pequeno...e uma cortininha de 2 partes para uma janela tb pequena, tava pesando..aí tirei uma parte e deixei só com uma...tb não tava me agradando...fora que como ela não tinha forro...dava uma transparencia...e estão fazendo um prédio q dá de frente com a sacadinha do meu quarto e a galera lá trabalhando, dava pra ver meu quarto inteiro...não tinha nenhuma privacidade..então optei por uma persiana q passa a claridade, mas não fica transparente..pra falar a verdade, não achei a coisa mais linda do mundo... mas resolveu meu problema..vamos as fotos


Antes com a cortininha totalmente transparente (fotos tiradas de dia)




Agora com a persiana..fotos tiradas a noite

Acho q quando fizermos o painel da tv, vai ficar mais harmônico.

O tecido é um linho mescladinho..



Tá de noite viu gente...aí aqui eu apaguei a luz do quarto e ascendí a da sacadinha...só pra vcs verem q entra a claridade...

E o apzinho segue em processo de transformação...até quando...nem me perguntem, q eu num faço a menor idéia...mas o importante é q tenhamos saúde pra trabalhar e aos poucos ir conquistando nossas coisinhas.

Bjokas procês!!! E até a próxima!!!

56 comentários:

  1. A casinha segue na transformação e vamu q vamu, né amiga?!
    Olha, acho que as cortinas são cutes, dão aconchego e tals, mas q as persianas tem um ar mais sofisticado, isso sem dúvida!
    Bjos e bom jogo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb ainda gosto bastante das cortinas Dani...por isso guardei as minhas...se eu enjoar das persianas, volto pras minhas bonitinhas! Bjks minha lindona!

      Excluir
  2. Oi Kátia, amei sua cozinha toda, muito linda e essa persiana trem tudo a ver com ela, super combinou, mês passado fui na casa da minha amiga que também se chama Kátia (coincidência, rs) vi que ela tem uma destas na cozinha e eu tinha adorado!! A do quarto também ficou ótima!! bjo!!
    http://www.curtindonossonovocantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou legal né Bruna..ornando com a coifa, o forno...eu gostei tb! Bjs e obrigada por passar aqui e deixar essas palavras carinhosas viu! ;)

      Excluir
  3. Katia, minha amada, eu sou fão incondicional de persianas!Eu nunca fui muito fã de cortinas de tecido, e acho que vc acertou em cheio nas suas escolhas, persianas de aluminio pra cozinha "é o que há!"assim que puder $$$, vou colocar na minha, dá um ar de modernidade, fica lindo. e ade rolô tb eu amo, fica super moderno, eu amei, ficou luxo puro! bjos e parabens queridona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rssssss...q bom q eu escolhi bem então Pati rsss..logo, logo vc compra as suas...as minhas vieram depois de 2 anos! Bjks!

      Excluir
    2. Ka eu ia te zoar la no face da bolacha, mas vc postou a foto nos comentários e eu desisti rs! Eu adoro a persiana na cozinha, mas se não tiver um espanador, acho bom comprar e vc dá uma espanada umas duas vezes na semana pra não grudar poeira! No fim do ano tirei a minha e lavei, dei sorte e não estraguei. A cortina é beeem mais pratica, mas se souber cuidar da persiana dura anos! A minha já está a mais de um ano e continua como nova! E a do quarto curti muito, depois passa o link quero colocar no quarto das crias! Bjaum

      Excluir
  4. Nossa..espanador é..vou comprar urgente então..pq quer ver coisa feia é inox sujo né? Depois vou até dar uma olhada no google se tem mais dicas. Bjks!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ka!
    Que lindo!!!
    Amei a persiana na cozinha!!
    E a do quarto é super chic linho!
    O bom das cortinas de tecido é a praticidade mesmo na hora de lavar e deixa tão aconchegante né? Coloquei rolo branca na cozinha e sujou e agora não sei como limpar, passei esponja com veja e nada, alguma dica? rsrs
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga...como assim dica kkkkk coloquei as minhas hj...e vanish...será q se vc aplicar o líquido num chumacinho de algodão direto na mancha, num saí? Fiquei com medo agora! rsss....bjs!!!

      Excluir
  6. Ai Katia, já tinha visto a da cozinha lá no Divas e amei, como já tinha te falado. Agora essa do quarto estou vendo agora e lógico que eu tb amei,né? E essa linda casa, consegue ficar cada vez mais linda e aconchegante. Parabéns!!!
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Soninha meu amore..e vc cd dia mais gentil...obrigada pelo carinho de sempre..e a gente segue na nossa jornada né..tenho muito o q fazer por aqui ainda..vou tá caduquinha e ajeitando a casa rssss...bjs!!!

      Excluir
  7. Katia, ficou show! A cozinha super combinou por causa dos eletros em inox, achei perfeita!
    No quarto já vc se acostuma, achei que ficou bem legal tbém. É questão dos olhinhos se acostumarem com a novidade, rs!
    E persiana rolô é chiqueza amiga!!!
    Aqui quero uma rolô pra sala, qdo der $$$ irei colocar com certeza.

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Jana...no quarto, parece q ficou faltando alguma coisa...sei lá..acho q quando colocarmos o painel...aí sim vai fazer um arremate e vai ficar bacana...mas por enquanto, é o q tem pra hj...num dá pra fazer td de uma vez só né, aos pouquinhos a gente chega lá...bjks...e eu to aguando pra ver seu lustre pendurado!!!! ;)

      Excluir
  8. Super chique Kátia!
    Ficou bem melhor hein, essas persianas deram uma ar de sofisticado aos ambientes, parabéns!

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado como pequenas mudanças fazem uma baita diferença né Erika...vou falar q eu faço mais um estilo cozinmha da vovó...num sou muito modernosa não...mas curtí até...é bom dar uma mudada de vez enquando...mas minhas cortininhas estão guardadas pro caso de eu não me acostumar com esse brilho todo rsss..bjs

      Excluir
  9. Kátia.. por mais que vc ame a que vc tinha na cozinha... não tem comparação com a nova! Está a cara da riqueza amiga..rsrrs... Combinou com os eletros .. deu um ar moderno.. adorei! A do quarto tbém... ta linda... mas xonei na da cozinha..rsrsr
    Bjão querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só falta eu ficar a cara da riqueza né amiga kkkkk pq se vc me ver...capaz de me oferecer uma moedinha kkkkkk...q legal q vcs estão gostando, fico feliz..eu to me acostumando ainda...tava tão ansiosa pra ve-las no lugar...mas ainda to meio q estranhando... daqui a pouco os zóinhos se acostumam! Bjks minha linda!

      Excluir
  10. Oi Katia, menina, ficou lindo!!! as persianas são um luxo, por mais que vc não tenha se apaixonado pela do quarto, eu achei que ficou ótima!! Mas a dá cozinha ficou top! Linda, linda!! rsrs deu outra cara, como uma simples mudança muda tudo né, é é assim mesmo amiga, aos poucos vamos conquistando nossas coisinhas, tendo sempre foco, força e fé chegamos onde queremos, rsrs Bjão e um ótimo fim de semana abençoado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressinha minha linda..q legal q gostou...pois é...estamos caminhando minha amiga...um passinho de cd vez...um lindo findi pra vc tb! Bjssss

      Excluir
  11. Você já sabe o que achei da persiana na cozinha né? Ficou chique, perfeita! Gostei da que está no quarto, dá um ar sofisticado... Daqui a pouco vc se acostuma... Beijinho procê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse negócio de chiquereza é contigo amiga....se vc tá falando, eu acredito rsss....beijokas amore...to tentanto me acostumar com a do quarto!

      Excluir
  12. Nossa, ameiiii sua persiana da cozinha! Ficou ótima, perfeitaaa!!! Goatei tb do quarto, mas a da cozinha é imbatível!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Aí que luxo sua persiana, Katia ficou linda e em harmonia com a sua cozinha... A do quarto é muito bonita, mas gosto das cortinas pra esse ambiente acho que fica mais charmoso, mas como vc citou a obra realmente a privacidade vem primeiro... Parabéns pelas conquistas.... Bjos.....


    http://cantinhonailha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Valéria..testei algumas no quarto..não só essa q eu mostrei...antes dela, a q tava na sala era do quarto...mas ficou pesadona pra janela por causa do forro, e sem forro, ficou transparente....por isso optei pela persiana..vamos ver se dá certo agora. Bjks!!!

      Excluir
  14. Ameiiiiiiiiii sua persiana! lindoooooo! quero tambemmm

    bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra Debora...num é tão cara e dá um efeito legal....mas eu guardei minhas cortininhas, pois tenho q aprender a cuidar...aí qdo eu tirar pra lavar, limpar...boto a cortininha de volta rsss...to com saudade dela!

      Excluir
  15. Amiga que luxo q ficou, a persiana na cozinha ficou muito moderna combinando com os eletros em inox. Gostei do quarto também. Vc falou q está acostumando com a persiana do quarto, vc já pensou em colocar sua cortina por cima da persiana, eu já vi isso e tem umas imagens no google e achei bem bonito.É só uma ideia amiga, quem sabe vc gosta, o linho é lindo e chique. Parabéns por mais uma etapa conquistada do processo da transformação do ap, bom gosto eu sei q vc tem de cheio.
    Bjus e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga..eu tb vi algumas fotos de cortina com persiana embaixo....mas até simulei aqui e num gostei não...eu realmente acho q o q vai arrematar alí, será o painel da tv...pq a persiana ta parecendo até meio solta na parede...quem sabe até o final do ano isso já não se resolve hein, hein rssss...marido fica doidinho..mas faz parfte né, estamos arrumando a casinha...e a pegada é essa mesmo, acaba uma coisa faz outra..e por aí vai! Saúde pra nós né amiga, pq o trabalho é grande!!! rsss..bjsss

      Excluir
  16. Katia amei suas persianas, privacidade total! Mas suja, sujaaaaa, aiaiai coloquei persiana branca na cozinha lembra? Ta pegando tanta poeira... ainda bem q gordura ainda n, mas a cordinha de abri-la é branca e ja ta sujinha! Mas to firme n me arrependi não...tudo suja, tudo temos q limpar e a persiana tb...faz parte!!! Com certeza a de tecido ela é mais facinho de lavar mais n fica tão lindo qto a persiana!! Bjao e parabéns pela aquisição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniiiiiiiiiii!!!! Amiga, nem me fale de sujeira...vou me especializar em limpeza de persiana...pq inox sujo é o pior, vixi!!! To doida pra ver seu post dessa semana, essas mudanças tão prometendo hein...posta logo viu? rsss...sou ansiosa até o topo! Bjks!!!

      Excluir
  17. Oi, ficou otima a persiana, e adorei sua cozinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q legal q vc gostou Adriele...dá cozinha eu tb curtí!!! Bjsss

      Excluir
  18. Que linda sua cozinha... amei.... tenho pedra petra aqui na cozinha também e estava achando muito escura mas olhando a sua não achei... Deve ser coisa da minha cabeça kkkk

    O quarto ficou super aconchegante com a nova persiana...

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice!!! Então menina...não fui eu quem colocou a pedra..ela já tava no ap qdo compramos...só q pra trocar uma pedra desse tamanho, tem q ter bala na agulha né amiga...como temos outras prioridades aqui pro ap...ela vai ficando...já pensei em colocar outro tipo, mas não chega ser uma coisa q me incomode tanto...então vamos indo fazendo outras coisinhas mais importantes...bjks!!!

      Excluir
  19. Muito linda a persiana na cozinha, bem moderna. Adorei também a do quarto, lindo o tecido. Aliás sua casa é toda linda. Bj0s menina. mari,Maridresler camelo

    ResponderExcluir
  20. Ai miga que cozinha modernaaaaaa... valorizou tudo na sua cozinha.. parabéns pela escolha e depois nos fale se é dificil a limpeza. Também comprei uma de renda pra cozinha toda branca. ficou um doce... depois vou fazer o post..
    Gostei do seu quarto também... é chique bem..srssrs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiega...tô é com medo dessa limpeza viu..mas vamos ver o q nos espera...acho q o segredo é ir limpando...não deixar impreguinar sujeira, gordura, essas coisas. A Sessa falou q tá com a dela ha quase um ano e tá como nova ainda...ela só usa espanador. Bjsss

      Excluir
  21. Oi Kátia, adorei as mudanças da sua casa. Tire-me uma dúvida, vc aproveitou os furos dos varões da antiga cortina para instalar a persiana? Pergunto porque gostaria de colocar persiana na minha cozinha (assim como sua), mas não gostaria de furar novamente os azulejos.
    bjs
    Vera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera...embora não tenha sido nós q instalamos, foi aproveitado o mesmo furo sim...quando fomos encomendar passamos a distância dos furos q já tinham e blz...instalaram rapidinho! Bjks!

      Excluir
    2. Obrigada, Kátia
      Ótima solução.
      Vera

      Excluir
  22. Ka que aconchego! Adorei a persiana do quarto e a da cozinha ficou super moderna! Amei <3
    Bjs e ótimo fds.

    http://acasinhadathamy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga...q bom q vc gostou, eu to curtindo tb viu?! Bjs e ótima semana pra vc!

      Excluir
  23. Oi Kátia, adorei as persianas, a da cozinha ficou bem moderna. Combinou com os eletros.
    A do quarto bem aconchegante.
    Abração

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, eu tb gostei...espero q na hora de limpar não tenha tanta dificuldade né? Bjsss

      Excluir
  24. Kátia....ficou tudo maravilhoso...a persiana ,tenho uma a 7 anos,está intacta,boa escolha...a minha não é na cozinha...mas, cuidando direitinho e com o seu amor e gratidão pelo que Deus a concede vai durar até você cansar....mas,Kátia,maravilhosa mesmo é você amiga...não preciso nem falar...sua naturalidade é contagiante...bjs Ro



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rooooooooooo sua linda!!!! Vou cuidar bem direitinho amiga...pra deixá-la sempre assim bonita...e vc q é uma querida...vc e sua família linda moram em nossos corações! Adoro vcs! Bjssss

      Excluir
  25. Olá Katia, ficaram lindas as persianas, aquela da cozinha, menina que linda!! Amei!! Parabéns, você consegue deixar cada vez mais linda a sua casa!!. Se puder me faz mais uma visitinha, vou adorar seus comentários!! Bjo.
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Katia,

    Minha cozinha estava muito judiada, precisava de uma reforma, os azulejos atrás da geladeira estavam caindo...
    Faz dois anos que terminamos, e agora começa tudo de novo no apto novo.

    Aaaa vi sua cozinha é linda como o apto todo também.

    Obrigada pela visira

    ResponderExcluir
  27. Ficou excelente. Persiana não fazia parte do meu cotidiano, até nos mudarmos para o Congo. Na casinha daqui, elas estão na sala, cozinha, quarto e até no banheiro...rsrsrsrsrs. Acabei colocando no apê, sala e quarto e gostei bastante. Parabéns, é muito bom ver nossos projetos se concretizando. Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Katia, que lindo as persianas... acho chic.
    A da cozinha combinou perfeitamente com o ambiente, ornou com certeza.
    A do quarto realmente tá faltando alguma coisa,mas não está feio. É de linho, é de bom gosto, é chic.
    Parabéns, aguardo as novidades e espero ser bem vinda aqui nesse mundo maravilhoso e cheio de idéias.

    ResponderExcluir
  29. Olá Katia! Td bem? Sou do Blog Criando o Nosso Espaço e fiquei surpresa com o seu blog. Adoro decoração e por incrível que pareça a minha cozinha é muito parecida com a sua, pedra escura, os móveis da mesma cor, a bancada...eu achei que fosse a minha cozinha..rsrs. Eu estava procurando inspirações para a minha cortina, e mais uma vez a coincidência, a cortina que tenho é muito parecida com a que vc tinha e queria muito colocar persiana e fiquei mega feliz por ter encontrado o seu post! Agora estou decidida vou colocar de alumínio, porém num tom bronze clarinho..assim que ficar pronta vou postar no meu blog. E quando puder visite meu blog tbém! Um beijo e bom final de domingo! Ritinha
    http://criandoonossoespaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Lindo ,lindo!!!amei tudo .......eu gostaria de saber onde vc comprou esse papel de parede que vc colocou na cozinha imitando azulejos antigos? eu queria muito por na minha!

    ResponderExcluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!