É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

1º Vídeo Tour da Casinha

Olá gente!
Hj eu fiz um vídeo da sala...já tinha feito outros vídeos antes, mas nunca postei nenhum aqui no bloguito...pelo menos acho q não...e aí se vcs gostarem, eu vou fazendo mais.
Me desculpem, pq não tenho intimidade com esta arte...nem me arrumei rsss...mas no próximo vou procurar ser mais profissional ok?!



E umas fotinhas q tirei hj, pra quem num curte vídeo. ;-)













Enfim, é isso...
Espero q tenham gostado!
Bjs e até o próximo! Vai q eu pego o gosto né?! rsss

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Plaquinhas Vintage

Entrando assoviando, disfarçando como quem não quer nada e....
Oieeeeeeammmm!!!! Feliz Ano Novo Gentem!!!

Desculpaaaaaaa, sei q demorei moitooooo!!!
Relaxo puro...mas to aqui galera!!! Uhulll! rssss

Ai...sou péssima pra enrolar rsss...bora lá vai, sem mais delongas...

Gente, encomendei umas plaquinhas vintage do ML pra colocar na cozinha, aí aproveitei e fiz umas mudancinhas...vim mostrar procês!

Espiem só!

Elas vem num papel mais grossinho q de foto um pouco, são impressas direto nesse papel. Paguei, 9,90 em cd, frete grátis, Se vc encomendar 3, ganha uma de brinde, se encomendar 5, ganha 2...foi isso q eu fiz, encomendei 5 e vieram 7...vc pode escolher figuras do acervo deles, ou se preferir pode mandar uma imagem q eles imprimem. Só q a imagem tem q ter uma resolução muito boa...essa da Coca Cola, eu q escolhi...mas a resolução não estava tão boa, aí ficou assim escura...mas a da Heineken e da Brahma fui eu tb e sairam melhores!

Comprei com esse vendedor, mas tem vários lá viu...mas as vezes as pessoas querem saber, então ...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686360622-placas-decorativas-compre-5-leve-7-frete-gratis-_JM

Num ficou legal meu cantinho vintage??!!


Detalhe das latas





Tá...aí esses de cookie cake tb comprei baratin em lojas populares 12,00 cd comprei 3 - 2 azuis e um rosa...o rosa ta na bancadinha vintage e os azuis fiz uma montagem com um relógio velho de parede q transformei em quadrinho tb...tá pensando o q...sou uma artista benhê!! #SQN! rsss



Aí, seguinte...tinha umas coisas me incomodando...as cafeteiras estavam do lado do fogão e eu tinha uma barra de utensílios na bancada do café...enfim, tava td errado gente...

Passei os utensílios q uso pra cozinhar pro lado do fogão...só q dessa vez coloquei td em cima de uma tábua q eu achei mó legal!! e As cafeteiras ficaram na bancada de café mesmo...pq assim fica td centralizado num canto só...o verdadeiro e único cantinho do café!! Agora sim ficou mais funcional!




Cantinho do Café

Cantinho dos Temperos



Oh Katia! Essa madeira num tá muito perto da boca não?? Gente até tá...mas coloquei minha mão alí entre a madeira e o cook top, e só esquentou um pouquinho...nada q chegasse a queimar...a chama q sai do queimador, fica longinho da madeira...ufa!

E visão geral...q é mais legal de ver né?!







Ah! E sem o caminho...mais clean...



Bom vivo mudando as coisas de lugar...q 2016 seja um ano de muitas mudanças, pra melhor, sempre!!

Bjs gente! Espero vê-los em breve!

domingo, 13 de dezembro de 2015

O Lustre não tão novo...

Oi gente, voltei pra mostrar o lustre provençal q mencionei na postagem anterior! Compramos no mesmo brechó q compramos a mesa.

Achei q fosse demorar pra instalar, mas eu lavei as peças, limpei ele todos e falei:
- Marido! Já tá prontinho pra instalar...na hora q vc quiser tá?....e claro tb já fiquei imaginando a cara dele na hora q leu meu what kkkk...pq nem por telefone eu me arrisco a falar essas coisas...se for pra levar uma invertida...q seja pelo whatt q é mais suave rssss

Mas ele foi tranquilinho e respondeu...tá bom, na hora q eu chegar em casa, eu vejo isso...ufa! Bingo!!!

Só q galera...deu uma trabalheira...pq o troço é muito pesado...tivemos q comprar suportes e buchas mais fortes...pq se isso cai na cabeça de um...é PT na certa!

Comecei com essa brincadeira de manhã...lavando td e terminamos de manhã tb rsss...mas precisamente de madrugada...já passava das 2 e meia...deu trabalho...mas eu amei!

Ele não era originalmente assim. Veio com umas cúpulas estilo tulipas alaranjadas, q acesas, ficavam até legais...mais apagadas ficavam num tom forte q num tava me agradando. Então tirei as cúpulas e coloquei lâmpadas estilo vela.

E aí conversando com a Jana do blog "To Decorando", lembram dela?! Então...a gente foi conversando, ajustando e chegamos a esse resultado! Aluguei demais essa minha amiga...coitada! rss

As correntinhas, aproveitei do outro pendente. E achei q tem td a ver com a mesa. As fotos são de celular, mas acho q dá pra ter uma idéia de como ficou.








Pessoalmente tá bem mais legal... o próximo passo será a cristaleira da churrasqueira..em janeiro volto pra mostrar...espero q consiga dar conta do recado gente!

Ah...comparando...os dois são bonitos, mas na minha opinião, o provençal conersou mais com este espaço do q o moderno...mas adoro os dois!

Antes


Depois



" O Querer é transformador...apenas Queira...e verás como sua vida se transforma diante dos seus olhos!"

Fui!

Boas Festas

Bjks!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Minha Mesa Redonda

Olá amores...sumidinha eu né? Pois é, nos últimos meses andaram ocorrendo  alguns acontecimentos desagradáveis q me fizeram ficar meio pra baixo em relação à casinha, dei uma boa desanimada...mas marido tem me dado muita força e falou, Katia, deixa pra lá...a gente tem uma família linda, amigos incríveis, uma casinha super legal...e pessoas baixo astral, tem em qq lugar...vamos levar nossa vidinha como sempre levamos, tranquilos e felizes! E bora ajeitar essa casa como vc sempre fez! Nada desânimo!

Então tá...pedido feito, pedido aceito...ainda mais sendo do meu amor, pai dos meus filhos, amigo e companheiro.

Bom, explicações dadas, vamos ao q interessa!

Um amigo querido nos levou para conhecer um brechó de móveis antigos...e ele tava cheio de dedos, achando q a gente não iria gostar, q talvez não era algo q fosse nos agradar e tal e coisa...ledo engano!!!

Gente, na hora em q eu cheguei no lugar, pirei!

Tanta coisa legal q pode ser restaurada e ficar super original e bacana no seu espaço...como coisas q nem precisam ser restauradas se vc não quiser...

É o exemplo da mesa redonda q eu bati o olho e me apaixonei logo de cara...os assentos eram vermelhos...mas eu já tava imaginando ele numa outra cor q combinasse com a salinha!

O material num preciso nem falar...mesa antiga, madeira de lei, mega pesada...os encostos das cadeiras são daqueles de telinha sabe? Coisa boa, de qualidade e o preço tava muito atrativo...pq uma mesa dessa nova meus amigos, tá uszóidacara!!!

Bom trouxemos ela pra casa, trocamos o tecido dos assentos e eu me animei pra ajeitar a salinha de novo...

Olha a bonita aí!






Aí me animei pra arrumar minha salinha novamente! ;-)






Natal chegando timidamente!


adoro! :-)






Então, assim...acho q o vidro trazia uma leveza pro ambiente e a madeira trouxe mais um aconchego...eu curtí o resultado...

A de vidro foi pra churrasqueira...to restaurando um lustre estilo provençal q vai entrar no lugar desse, aliás, vamos ter q furar de novo pra centralizar...já q a mesa mudou e os espaços tb (vivo furando esse teto rss) ...essa mesa tem 1,50 de diâmetro, bem grandinha!

Tô ajeitando a churrasqueira  pq tb trouxemos uma cristaleira pra ela, mas isso, conto em outro post tá?! Enfim, tenho várias coisinhas pra ocupar minha cabeça!

Gente, este provavelmente será meu último post do ano...então pra quem passa por aqui, desejo um natal iluminado cheio de renovações e boas intenções...e um ano novo, carregado de boas energias, coisas bacanas, saúde, surpresas agradáveis, muito amor e fé, q estamos precisando...q em 2016 tenhamos muitas histórias boas pra contar!

Bjs no coração galera! Boas Festas!!!

Oi gente! rssss...voltei rapidinho...marido centralizou o lustre agora a noite e eu tirei umas fotos...olha q efeito bonito com com ele aceso! Mas ainda vou trocar pq o outro vai ficar mais legal!



Bonito né? Agora eu vou de verdade! rssss

Bjsss

domingo, 11 de outubro de 2015

Cozinha e Cafeteira!

Oi gente! Nem vou me desculpar pela minha ausência...pq sei q vou me ausentar outras vezes...mas eu to sempre por aqui...aliás, leio todas as postagens todos os dias...mas rola uma preguicinha de comentar...até pq antes de comentar, eu tenho q responder aos comentários feitos nas minhas...pois to devendo alguns ainda, mas vou responder todos...obrigada pelo carinho gente! Pois bem...

Já falei várias vezes aqui...q essa cozinha...não é a cozinha dos meus sonhos...mas sim, uma cozinha q eu fui repaginando com o tempo...conforme foram surgindo as necessidades, conforme iam surgindo detalhes q eu queria colocar, enfim...esse final de semana, chegou minha cafeteira Dolce Gusto e acabei criando mais um cantinho do café...tenho 3 agora! rssss...mas é q é um pra cd ocasião e aí se eu fosse reunir os três num só...ia ficar muita coisa num só lugar.

E nessa a gente vai readequando a decoração...hj eu tava cheia de amores por ela até dei lustre na velha pedra verde ubatuba q eu tanto reclamo...mas depois de lustrada fiquei admirando e claro q tirei fotos...

Com essa crise na qual nos encontramos, temos mais é que cuidar do q temos...pois pra reformar ou mesmo pensar em trocar de imóvel tá fora de cogitação...pelo menos aqui por estas bandas

E mais uma vez, com vcs, minha cozinha!


Esse é o cantinho q usamos mais no dia a dia...aqui tem o pote de café, açucar, achocolatado, bolachas...


Cantinho de temperos e pegadores q eu uso bastante

Achei um charme esse pegador formato de ovo frito ownnn





Vou manter ainda essa cafeteira antiga pq ele faz uma maior quantidade de café...qdo eu recebo bastante gente...ela é uma mão na roda! Ao lado a chaleira...q é outra q quebra um galho qdo quero fazer várias xícaras de chá!


Aqui mais um cantinho q eu criei pra colocar a Dolce Gusto...acho q muda algumas coisinhas ainda, mas por enquanto ta assim

Dei um lustre na pedra...ficou tinindo!!!



Editado - Dei uma melhoradinha no cantinho do café...coloquei as cápsulas nesse baleiro e acrescentei tb uma caixa de chá q tava guardada dentro do armário...tb passei a bandeja q estava em cima da mesa pro balcão...onde já era antes rsss...achei q ficou mais simpático assim!
Cantinho do Café



Sobre a Dolce Gusto...nós gostamos...mas não será uma coisa pra uso diário...pois eu tenho o costume de tomar café só de manhã, e um copo americano!!! Meu marido e filhos tomam achocolatado, mas tb em copos americanos q tem no mínimo 200ml...e as doses q dão pra fazer com essas embalagens não são lá muito generosas, acho q no máximo 110ml, então neste caso...seria mais pra qdo eu recebesse alguém ou quisesse um dia a noite tomar algo diferente, mas sem exagero...por isso ainda vou manter uma antiga q faz cafés numa quantidade maior.

Separei alguns links pra você tirar as suas dúvidas na hora de escolher a sua cafeteira ;-)

Vídeo comparativo entre a Dolce Gusto e a Nespresso
https://www.youtube.com/watch?v=Qq_d06I4aNM

Aqui no site da Americanas.com vc encontra os diversos tipos de cafeteiras, pra todos os gostos e bolsos
http://busca.americanas.com.br/busca.php?q=cafeteira+expresso&p=cafeteira&typeclick=1&ranking=3&ac_pos=header

E aqui tem essa linda...q realmente é lindona...mas o valor...se vc tiver podendo...ótimo!
https://www.youtube.com/watch?v=hKR7OEJS2r4

Pois é...
Eu sigo por aqui, cuidando, limpando, lustrando minha casinha...pois é a única q eu tenho e agradeço a Deus imensamente por isso!

Um beijo gente...ótimo feriado e tb uma ótima semana pra todos vcs! Inté!