É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Jogos Americanos e outras cositas mas!

Olá pessoal, td bem?!

Deixa eu falar...
Em Junho, foi niver do meu caçula e como presente, pra ele e pra nós tb rsss...fomos passar um final de semana num hotelzinho fazenda na cidade de São Pedro, interior de SP.
É uma cidade pequenina, e no centro tem várias lojinhas de cama mesa e banho...muitos produtos artesanais. E eu claro q num sou boba nem nada, fui garantindo logo, uma compritcha aqui pra casinha...

Às vezes, me admiro comigo mesma...pq nunca fui de fazer enxoval...sou casada há 17 anos...e só depois q me mudei pra esse ap, foi q as coisas começaram a mudar...antes tarde, do q nunca!

Minha sogra tá toda feliz pq depois de mais de 20 anos, vai dar uma reformada na casinha dela...ela tá com mais de 60 anos...e os olhos brilham como se tivesse pegando as chaves do primeiro ap...dá gosto de ver!

Então, eu me sinto muito abençoada e agradecida a Deus por me dar essa oportunidade de poder ir mobiliando e arrumando a casinha aos poucos e de acordo com nosso gosto...e o melhor...de poder ter uma casinha né gente? Eu sei bem como é difícil ter uma casa própria nos dias de hj, com uma situação econômica caótica e esses juros abusivos do nosso país... affs!

Bom, comprei seis joguinhos americanos lindos lá em São Pedro!

Olha só gente, q belezura!





E aqui outras coisinhas q num mostrei aqui no blog

Um porta retrato lindiu com pedrinhas azuis dentro e minha fofa q do petitica

Rosas salmon para o cachepô

Um porta treco para mesinha de centro

tacinhas de Marguerita e um porta vinho

tacinhas coloridas para dar um charme à bandeja

Por hj é só pessoal!

Daqui há alguns dias teremos novidades quentinhas por aqui...ficarei feliz em compartilhar com vcs!

Bjokas e até a próxima!

quarta-feira, 8 de julho de 2015

E lá se vão 03 anos de casinha!

Nossa, como o tempo voa né gente?
Parece q foi ontem q eu tava aqui nesse ap vazio...cheia de expectativas de como seria nossa moradia aqui, se seríamos felizes, como eu ia decorar...nossa, essa foi a parte q mais me intrigava...aff, o q eu ia fazer sem dindin e com uma sala grande dessas??
Marido desde sempre, brigou muito comigo para eu não gastar dinheiro com futilidades...mas a cd mudancinha, o discurso dele ia mudando e hj em dia ele vê com muito bons olhos, as minhas intenções de melhoria na casinha (mentira! ainda reclama um pouquinho, mas gosta rsss)
Nesse tempo todo, o q mais mudou foi a salinha...ela muda o tempo todo...adoro transformar td por aqui, acho q é pq, é aonde mais nos reunimos...digo a família...pq os amigos gostam mesmo é da cozinha...mas aqui na salinha é aonde nos embolamos no sofá e aí, uma cobertinha, uma pipoquinha e um filminho, é a receita certa da nossa felicidade, só isso, é o bastante pra nós...por isso, essa minha vontade de deixá-la cd dia mais aconchegante.
E pra quem é novo por aqui, digo q num sou nenhuma profissional, decoradora, nem nada disso gente...o q eu coloco na minha casa, são referências de coisas q eu vejo por aí e gosto...e claro, posso comprar...pq vamos combinar q tem muita coisa q os zóinhos  vêem e gosta, mas o bolso nem tanto neammmm....
Enfim...rola uma mistureba por aqui, mas é uma mistureba q nos deixa muito feliz...e pra uma casa se tornar um lar, acredito q é isso o q mais importa!

Vamos falar das mudanças???

Aqui entrou papel de parede e essas moldurinhas


Plaquinha do Lavabo...inspirações de blogs amiguinhos <3



Aqui esses quadros já derem a data de validade, esse ano saem, mas ainda gosto deles...a base da mesa de jantar, virou mesa de centro



Aqui...eu tirei as torres q ficavam na lateral do home, coloquei os galhos nesse vaso maior e tb papel de parede no lado do ambiente de jantar pra limitar o espaço



Olha aqui as torres q eram do home! Viraram uma espécie de buffet de apoio para minhas coisinhas...ah...essa cristaleira q foi super inspirada, pra não dizer copiada do blog Papo de Casa rss...faz sucesso por aqui, a galera gosta bastante...aquele painel escuro alí, foi uma idéia para esconder as caixas de luz q fica na parte de cima e de baixo da parede.



Uma das mais novas aquisições pra salinha foi o Seat Garden Amarelo...iluminou a sala!

Aqui, o espelho não chegava na altura da mesa, então eu coloquei essa faixa a mais pra dar uma sensação de continuidade na mesa e amplitude na sala


 E aqui sabem o q eu fiz? Coloquei pedras maiores no final de cd correntinha pra dar um up no velho lustrinho (essa foto foi antes do papel de parede)




A gente trocou tb a tv por uma maior e Smart...agora q a família num sai da frente dela mesmo!!!


Entrada da sala


Essa mesinha era da sacada...mandei espelhar e virou mesa de canto


A nova base em X, ficou super legal tb...quer dizer...isso sou eu q acho né gente? rss



Salinha querida...eu vejo flores em você!!!

É isso gente...acho q não paro por aqui...mas ela já mudou muito desde a  nossa mudança
Lembram como era??



É isso gente...aos pouquinhos e com boa vontade, td vai se transformando...siga sua intuição, curta cd vasinho q vc coloca em sua casa...qdo vc se der conta, mais do q preenchida de móveis e enfeites, estará cheia, é de amor e com a sua cara, q é o mais legal!!!

bjokas e sigamos aí pra mais um ano...aqui, ou quem sabe...em outra!

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Latinhas Vintage

Olá!!!
Num falei q eu não demorava?!
Ganhei um trio de latinhas vintage do maridon... e resolví deixar a bancadinha mais charmosa
 
As latinhas!




Aí a bancadinha ficou assim. Imprimí essa figura e coloquei no quadrinho só pra fazer uma composição mais simpatiquinha...

 

E no contexto geral, ficou assim


Ai fiquei curtindo detalhes da minha cozi-inha q gosto tanto tb...







É isso galerinha... o importante é sermos agradecidos a Deus por tudo q nós temos...principalmente por ter saúde pra trabalhar, pra cuidar dos nossos filhos, da nossa casa...agradeço imensamente por ter minha família unida...por ver meus filhos brincando e sorrindo...são esses momentos q nos enchem de ânimo para cuidarmos do resto...sem eles, nada disso faz sentido né?

Bjokas e um lindo final de semana pra vcs!

terça-feira, 30 de junho de 2015

Meu tão sonhado Garden Seat Amarelo!

Olá!!! Quanto tempo!!!
Pois é gente...tirei o pé do acelerador rsss
Foram 03 anos numa busca quase que desenfreada por preencher cd espacinho aqui da casinha...ok tudo certo, fazia tudo com amor e muito prazer...só q eu me deixei muito de lado...aí meio q resolví, voltar os olhos pra mim, sem esquecer da casinha, claro...mas tentando dividir melhor esse investimento...então agora quando sobra um dindin...vou lá e compro um creme, um esmalte, uma peça de roupa...antes, todo realzinho q sobrava, ia pra loja de decoração da esquina... e eu ia ficando pra trás, com minha raíz dos cabelos, branca, com minha pele ressecada, com minhas roupas detonadas...aí caiu a ficha e pensei, opa, hora de rever tudo isso aí! E é o q eu tenho feito...

Mas não fiquem tristes...ajeitar minha casinha, ainda é o assunto principal aqui do bloguito, então por isso, hj vim mostrar uma peça q ha tempos tava afim, mas o bolso não colaborava muito...

Mas eis que um dia, pesquisando no ML, vi esse Seat Garden por 249,00 + frete ...aí fiz cara de Gato de Botas pro marido...antes dessa cara, deixei a casa impecável, fiz seu prato favorito e fui uma boa menina hehehe...senão, num ia rolar né gentem! rssss...vcs sabem como é q funciona o negócio!

Enfim...o bonitinho veio aqui pra minha salinha...

Olha só como o amarelo deu um up pra salinha neutra, eu adorei!!!








Pra quem quiser saber, comprei aqui galera...super recomendo, chegou rapidinho e super bem embalado...tem diversas cores!


Tem mais coisinhas pra mostrar procês...coisa pouca, mas vou postando devagar, pra render mais rsss

Bjokas, volto logo!!!


segunda-feira, 11 de maio de 2015

E o Dia das Mães foi assim...

Oi gente!
No post anterior falei pra vcs q to curtindo essa coisa de mesa posta...mas q to no começo..aprendendo, engatinhando ainda...mas adorando!!!

Uma leitora querida aqui do blog a Cassiara Pedroni, me sugeriu um blog lindo gente, vale a pena conhecer...eu, to encantada...é o Blog Vida de Casada to deixando a aba dele aberto direto aqui no note, pra estudar e aprender tudinho!

E como to nessa pegada, claro q de presente, pedi um conjunto de taças Bico de Jaca...as queridinhas das mesas postas...

Eu mesma comprei meu presente rsss...meus filhos ficaram revoltados...mas eu deixei embrulhado e falei pra eles me darem só no domingo! hehehe, olha elas aqui


Mas eu não usei elas não..usei as q eu tinha comprado antes  mesmo.

E no domingo...chegou uma galera pra um churrasco no terraço...e eu queria tanto comer alguma coisa na minha mesinha q eu tinha montado no dia anterior...aí tive a idéia de chamar só as mães para comer a sobremesa e tomar uma espumante rsss aqui embaixo..tipo um momento só nosso sabe?!

E foi tão legal! Claro q depois levamos a sobremesa para os maridos e as crianças e já estavam aguando rsss

Umas fotinhas da gente divando pra vcs verem



Um Brinde a todas as mamães!
Eu já num to magra...e essa blusa marrom, acabou ainda mais comigo! affssss

uma selfiezinha básica pra num perder o costume rs

e a sobremesa lá nos esperando ai, ai, ai..

Minhas cunhadinhas e sogra, aproveitando o espelho...quem nunca né? rss

E hoje descobri mais um videozinho bem bacana ensinando a fazer capas para sousplats...e tb diversos tipo de prendedores de guardanapos...ai gente to pirando nisso!!!

https://www.youtube.com/watch?t=409&v=FrqdKJxhPnA

Bom...to com várias idéias na cabeça para montar meu enxovalzinho...a minha próxima mesa vai ser pro Dia dos Namorados..me aguardem!

Enfim...foi isso...simples, mas e especial!

Bj grande gente, e até a próxima!

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Mesa Posta

Oi galera!!!

Eu ando numa pegada de Mesas Postas sabe?!
Tenho achado tão legal...to aprendendo e me empolgando...
Mas ainda to no começo...tenho um longo caminho pela frente!
De qualquer forma, acho um tremendo de um carinho...tipo muito amor mesmo sabe, recebermos as pessoas de um modo mais caprichado...as pessoas se sentem importantes e acarinhadas, notam q nos preocupamos com elas..e claro q não precisa ser só pra receber alguém...pode ser somente pra vc mesma ou pra sua família, afinal pra amarmos o outro, precisamos amarmos a nós mesmos primeiro.

Aí vou mostrar pra vcs o q eu andei comprando pras minhas mesinhas

1º - Fiz esse porta guardanapo...comprei duas tiras de fita de strass...e deu pra fazer 6 argolas...paguei 8,00 em cd...comprei numa loja que vende artigos pra fazer bijouterias


2º Encomendei guardanapos de pano no Elo7...mas não chegaram ainda, encomendei 12.
guardanapo de tecido


Encomendei branquinhos com rendinhas nas pontas.

Hoje montei uma mesa com 3 tipos de guardanapos de papel diferentes

Aqui é o seguinte:
Faltou uma toalhinha de papel debaixo de um prato , paguei 6,00, veio com 5 e aí num deu tempo de comprar outro...final de semana eu compro...e tb faltou uma taça, pq no transporte acabei quebrando...paguei 8,99 no jogo de 6 taças de vinho e de água no Armarinho Fernando...achei um precinho bom tb! Mas minha amiga Sessa , disse q na de água (maior) cobraram errado pq ela foi comprar tb e a de água estava a 13,99...

Paguei 2,20 num pacotinho com 2 guardanapos desses preto e branco numa loja de artesanato




Aí depois fui em outra loja e tinha uma bancada com esses coloridos...comprei dois pacotes com 20 e sabe quanto? 2,90 rssss toin oin oin

O suporte de garrafas (lá atrás) eu tb não tinha...comprei pra dar um charminho à mesa.



Gente, o q não falta são dicas na net pra montar uma mesa posta...e materiais bem em conta tb!
Eu comprei material pra fazer esse porta guardanapo

E quando os meus de tecido chegarem eu vou fazer!


Aí minha amiga, meu amigo, o céu é o limite...asas a criatividade e rambora!!! rss

Então tá...de vez em quando eu volto pra postar outros tipos tá...to aprendendo ainda viu gente...qq erro vcs podem me corrigir, por favor!

Bjks e um lindo Dia das Mães pras mamães de plantão aí! Ownnnn...

Inté!