É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

quinta-feira, 16 de abril de 2015

O Papel de Parede

Oi gente!
No último post, eu tinha falado pra vcs, q minha intenção era forrar a parede do espelho e a lateral com papel de parede né? Bom, tive q esperar um cadin $$$...mas nem foi tanto assim, visto q o último post foi dia 31/03 e hj é 16/4.

Eu encontrei no Mercado Livre um vendedor de papeis lindos...e me apaixonei por um e não tirava da cabeça...mas claro, fiquei muitíssimo na dúvida se ia combinar com o restante de tudo, das paredes, dos móveis...mas sabe qdo sua intuição tá falando mais alto....então, comigo foi assim, ví vários, mas depois de ter visto este, num conseguia pensar em mais nenhum,.

O papel em questão é esse, olha a textura!

Pessoalmente é ainda mais lindo, pq tem uns pontinhos brilhantes, parecendo glitter

Pra quem quiser ver mais padronagens o link tá aqui e a referência deste acima é: TC40801

 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-645429713-papel-de-parede-importado-lavavel-vinilico-texturizado-_JM

Agora querem ver como ficou instalado aqui em casa? Bora!

Eu q instalei viu...me acabei, pq nem marido me ajudou, mas to super satisfeita com o resultado!
Nas fotos ele saiu um pouco mais escuro do q ele realmente é!


Esse arranjinho, eu montei hj...usei uma tampa de uma lixeirinha q quebrou e ia pro lixo...as orquídeas eu ja tinha em casa.


Parede de entrada da sala



Paredinha próxima ao lavabo...eu amei essa parede!!!



Tb contornei a porta


Próxima aquisição pra salinha é uma porta de responsa, com um puxador lindo! Amém rs



As rosas voltaram



Agora um Antes e um Depois...pra num perder o costume rsss

Sala de Jantar Antes



Depois



Paredinha perto do Lavabo

Antes


Depois



Não q eu num gostasse do tecido q tava aí...mas eu não comprei um tecido apropriado...acho q ele não tinha quase nada de algodão na composição...por isso, não aderiu direito à parede...e olha q eu encharquei de cola...quando foi pra eu retirar pra colar o papel...nem tive trabalho, saiu quase q sozinho.

Não vem cola com o papel de parede, usei cola Cascorez, rótulo azul, extra forte, fiz tudo sozinha...tava crente q marido ia me dar um força, mas.... SQN ...me iludí! rsss

No final, fiquei muito satisfeita com o resultado e orgulhosa de mim, por ter encarado mais  essa empreitada.

Bjs gente! Eu sei q to bem em falta com vcs, e nem vou me desculpar mais pq já ta ficando chato, mas um dia desses vou passar o dia inteiro respondendo td...os comentários podem ter certeza q leio com todo o carinho do mundo e fico eternamente agradecida com tanta gentileza q recebo aqui.

Até a próxima!


Edição - Mais umas fotinhas pegando a sala toda...to empolgada, repara não! rs







É uma luta pra fazer filhote levar a mochila pro quarto viu?! Ohhhhh meu Pai!!!

Ficou tão bonitinha a minha sala né gente, num to conseguindo nem ser modesta rssss...desculpa aí!

Bjsss




Editei de novo rssss....

Hoje marido perguntou...e aí Katia, vc num vai deixar mais a mesa encostada no espelho? E eu nem contei pra vcs né? Dei uma trincada no espelho...nessa de colocar o papel, puxa, encosta...teve uma hora q fui encostar, e acho q dei uma forçada...aí ouvi o trincadinho do espelho...chega me deu uma dor no coração rsss...aí meio q desanimei de deixar encostada...mas hj limpando a sala...marido perguntou...aí falei...encosta lá pra eu ver de novo...quer saber... curtí!!! Então minha gente...logo terá post da sala de novo afff falta de criatividade kkkkkk....mas é q eu to ajeitando né? Tenham paciência, pois vou ter q centralizar o lustre, aí vem quebra gesso, puxa fio, fecha gesso, lixa (a pior parte snif snif) e pinta....

É pq eu acho q fica mais bonita encostada mesmo...essa sensação de continuidade da mesa, de amplitude na sala, acho o máximo!...Então bora lá sofrer mais um cadin....

Marido num colocou as tomadas ainda! Mas será o benedito q vai ter q ser eu a pessoa a colocar essas benditas marido? Afão hein??!!





Pessoas...acho q ainda volto nesse post pra mostrar o lustre centralizado...aí depois num volto mais tá rssss prometo!

bjks!


3ª e última edição deste post!

Ontem enfim decidimos q a mesa ia ficar encostada no espelho mesmo e aí marido fez mais um furo no teto e centralizamos o lustre no novo espaço da mesa...ah! tb abaixamos ele um pouco...agora ele está a 0,80cm da mesa. Dizem q a altura do pendente/lustre da mesa deve ser de 70cm a 1m de distância. Achei q ficou mais estético mesmo.




Agora chega né...eita post q rendeu, mas acho q deva ser assim na casa de vcs tb né? Tipo coloca uma coisa num lugar...depois fica estudando se tá legal alí ou se fica  melhor acolá ...aqui é muito assim, marido antes estressava muito, hj em dia, até acho q me entende mais...pq no final, ele tb curte o resultado.

Ah! Só um Antes e Depois vai...num guento rsss

Antes - Lustre mais alto e mesa sem encostar na parede, a parede ainda com o enfeite de galhos de rosa amarela.

Depois - Lustre mais baixo, e mesa encostada no espelho. Parede sem o enfeite de rosas.


Bjs gente e até o próximo POST! Espero q seja em outro cômodo, pq até eu já to enjoada de postar a sala kkkkk

Inté!!!

terça-feira, 31 de março de 2015

Dando um Up na Salinha de Jantar

Oi gente! Queria só voltar aqui com este projetinho finalizado...mas como ví q vai demorar um cadin, por motivos óbvio$$$$ rs, resolví mostrar pra vcs o q ando aprontando do lado de cá.


Desde q colocamos esse espelho na sala, sempre achei ele muito alto...pq aqueria q ele desse aquela sensação de profundidade e  continuidade tb na mesa de jantar


Ele era assim (foto antiga, só pra demonstrar mesmo o q eu to querendo dizer). Tão vendo, o espelho num chegava nem perto de encostar no encosto da cadeira



Aí o q eu fiz...
Eu tinha um espelho desses de corpo inteiro, de 1,40m, tava dando sopa por aqui...aí eu tirei a moldura e fixei abaixo do espelho grande e no centro...sobraram dois quadradros de 35cm de cd lado...aí mandei cortar esses dois pedaços q faltavam e paguei 50,00 nos dois. Com isso consegui aumentar o espelho, de forma q ele ficasse abaixo do tampo da mesa, dando aquela sensação de profundidade e continuidade q eu buscava.

Ficou assim




Ai olhando melhor meu lustre, percebí q podia dar uma incrementada nele...comprei pedras maiores e coloquei-as no final de cada correntinha

E ficou assim...tipo...bonitão!!!



Tem uma baguncinha alí no sofá...é q eu tava arrumando tá gente, relevem! rs

  Eu não tenho fotos boas de como ele era antes, então vou postar essa antiga só para vcs terem idéia da diferença tá?! Se vcs notarem, eu invertí a cúpula agora...então as lampadas e correntinhas, ficam dentro dela...e qdo ascende, a cúpula tb fica acesa, causando um efeito lindo!

Aqui é como ele era...cúpula acima das correntinhas

Aqui dá pra perceber melhor como ficamos praticamente 3 anos com a cúpula montada errada rssss...corrente e luzes abaixo da cúpula do lustre. E vcs nem pra me avisar né?! rsss


Agora falta, centralizar o lustre  bonitão e ascesão, na nova posição da mesa e tb vou colocar papel de parede, tanto na parede do espelho, quanto na parede lateral...sim, vou retirar este tecido.


Bom, agora espero q meu próximo post, seja com meu projetinho finalizado e lindo. Vamos orar para q fique bom mesmo! Torçam aí por mim!!!

Bjks e até a próxima!

sábado, 14 de março de 2015

Minha Cozinha com um toque Retrô

Oieeee!!!
Então gente, qdo eu saí pra comprar uns mimos pra casa, comprei pro banheiro q já mostrei no post anterior e alguns tb aqui pra cozinha, q foram:


  1. Courino vermelho pra eu encapar as banquetas,
  2. Um pendurador COOK q eu achei um mimo e resolvi pegar pra dar uma complementada no painel da mesa da cozinha
  3. Um relógioredondo preto e,
  4. Uma lixeira de chão nova, pq a minha antiga tava caindo aos pedaços.


E com esses detalhes, achei q minha cozinha ganhou um ar mais retrozinho, já q tb tem outros poucos detalhes tb em vermelho. Morro de medo de exagerar rsss

Vamos as fotos?









Tava precisando de uma lixeira nova...ai como eu tava!!!









Agora um ANTES e DEPOIS...vamos ver se mudou um cadin???

ANTES parede clamando por alguma coisa...me enfeitem por favor!!!





DEPOIS -

 As banquetas agora vermelhas e o relógio preto, deram mais vida ao espaço...o COOK tb ficou legal no painel, eu achei! Taí, gostei!


Gente, achei q ficou tão mais bacana assim de olhar...curtí tanto...

Na geladeira tem lembretes e desenho da minha filha, nem mexi, afinal a casa da gente, tem q parecer a casa da gente né...a minha é assim...até dou uma arrumada pra sair melhor nas fotos, mas num tiro tudo não, senão perde a naturalidade, aí num dá!

Bom, espero q tenham gostado! Eu confesso q adorei!

Bjks e até a próxima