sexta-feira, 18 de abril de 2014

Aspirador Vertical - Britânia - Evolução das Aspiradas!

Oi gente, td bem?! Passando rapidinho pra mostrar pra vcs a evolução das aspiradas nessa semana. Acho q agora posso dizer q meu tapete realmente ficou limpinho, ufa! O meu é esse aí Aspirador de Pó Dust Off BRD 700. Mas tem nesse estilo de outras marcas tb.







1º dia - Num tirei foto, mas saiu 3X mais poeira q o segundo dia!


2º dia


3º dia

4º dia

5º dia (hj)...olha só a diferença dos primeiros dias pra hj

Hoje, no 5º dia, depois q aspirei, fiz uma misturinha de água, lisoform, álcool e vinagre e passei nele...depois aproveitei a misturinha e passei na casa toda.

Aí ficou limpinho (espero né gente! rsss)


E meus fiotes voltaram a deitar e rolar no tapete

Minhas considerações

Gente, levando em consideração o baixo preço, acho q ele é um pequeno notável e pra mim  o q mais pesou, foi o fato de poder lavar diariamente, após cd utilização, todo o conjunto q é utilizado, dessa forma eu pude comprovar q o q tava saindo de poeira, não era um acumulado de vários dias...e sim a poeira só daquele dia.

Tb não to fazendo propaganda da Marca. nesse estilo tem de várias marcas, q podem ser até melhores. Mas comparando com o meu anterior q era aqueles de mangueira (q inclusive rachou),e de saco, o vertical, é muito melhor. Pra mim, pelo menos...é uma opinião pessoal tá gente?!

Fazendo aqui a correntinha do bem, assim como a Ju do Blog Dias a Dois me ajudou com a postagem dela, espero ajudar vcs com a minha.

Grande beijo e um lindo feriado pra vcs!

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Aspirador Vertical - Britânia

Olá que tallll, como estás??!!

Eu to bem! Me baixou a dita da limpeza q eu to aqui q limpo um canto, limpo outro, ui dita, num vai embora não tá? Já gostei de vc!!! kkkkk

Gente, esses dias a querida Juliana do Dias a Dois fez um post falando sobre esse aspirador vertical da Britânia (tem outras marcas desse tipo tb)...aí como o meu tava fraquinho, e o preço desse vertical tava atrativo, resolví testar...já q o meu antigo, é um normal da consul desses de saco, sabe?

A potência desse vertical é de 600W...olhando assim, parece ser fraquinho, comparado ao meu antigo de 1300W...mas a sucção dele é muito boa.

Ju, peguei sua foto emprestada tá? rsss...o aspirador q eu to me referindo é esse da direita


Ele é compacto, cabe em qq cantinho, tem um fio de 3m, mas coloquei uma extensão de 5m pra me ajudar. Só tem dois acessórios, o fininho pros cantos e o tipo rodo...o chato é q não vem a escovinha acoplada.

Gente, agora vou falar a real pra vcs...eu não tinha a menor noção do quanto um tapete desse peludo absorve de poeira...aspirava o meu umas 3X por semana, mas passava pano úmido todos os dias, por conta da renite das crias, q eu descobri q nem deve ser tão forte assim, pq se fosse, já teria matado meus fiotes, tadinhos!

Olha a quantidade de poeira q tirei no 2º dia de uso (só do tapete!)...no 1º dia, saiu 3X mais!!! Fiquei tão chocada q nem tirei foto.






O ponto positivo é q ele não tem saco, só filtro...vc pode desmontar e lavar, deixa secando de um dia pro outro, e aí qdo vc for usar novamente, tudo o q vc sugar, vai ser a sujeira somente daquele dia...dessa forma dá pra ter a real dimensão do quanto vc ta conseguindo deixar a sua casa limpa né?


O filtro tá dentro desse suporte, essa parte aí é toda lavável, inclusive o filtro




Essa foi a sujeira q saiu do 3º dia. Bastante ainda!




Beleza,aspirei, passei pano úmido (quase seco...só pra abaixar a poeira mesmo) e ele ficou com essa aparência...na verdade, a aparência q sempre teve...por isso eu nem desconfiava q tinha tanta poeira...pq pra mim, visualmente tá limpo! Mas esses tipos de tapetes assim felpudos, enganam, pq escondem muita poeira em suas cerdas, e quanto mais altas elas forem, pior, pq com o tempo a gente vai pisando em cima, e as cerdas vão ficando amassadas e a poeira fica debaixo disso tudo.


Bom galera, hj é quarta feira...e farei essa postagem somente na sexta depois q eu aspirar novamente...a idéia e o desejo é q saia cd vez menos poeira.

Eu sei q tem aspiradores muito mais potentes, tem aqueles a base d'água q pra alérgicos  é 1000 maravilhas, filtra o ar e tem mais um monte de vantagens...pra mim, seria o melhor dos mundos um desses, mas o valor é bem fora da minha realidade.

Paguei 109,00 nesse. E só de poder visualizar o qto eu to conseguindo limpar a minha casa, nossa, pra mim já é uma baita vantagem...pq eu achava q eu tava abafando né...esses dias atrás até povilhei bicarbonato de sódio pra ajudar a matar os ácaros, aspirei com o meu antigo...e as crianças pulando e rolando no tapete e eu aqui tranquila da vida, achando q tava tinindo de limpo...qdo eu ví no primeiro dia q eu usei esse, a quantidade de poeira q saiu...rapaz...quase tive um treco.

Meu, se vc não comprou seu aspirador comum ainda, compra um desse! É mais barato, mais leve, mais compacto, mais limpo e mais potente tb...ótimo pra limpeza diária. Gente, eu to comparando com um aspirador doméstico comum tá? Se o seu for potentão, cheio das tecnologias, aí já é outro papo.

  O único inconveniente q eu ví, foi q ele não vem com aquela escovinha q vem embaixo de um dos acessórios dos aspiradores horizontais.

Essa, ela ajuda bastante na hora de puxar cabelos, e pelinhos q ficam grudados nas cerdas dos tapetes e são mais difíceis de tirar. Se viesse com ela, seria perfeito!

Agora vou aguardar ansiosamente as próximas aspiradas pra ver como vai sair esse filtro. Espero q cd vez mais limpo, ou menos sujo...a saúde da família agradece!

Ju...eu não tenho palavras pra agradecer o qto seu post foi útil pra mim. Deus te abençoe grandemente, por voce ter tirado uma hora do seu precioso e curto tempo pra compartilhar conosco sua experência. 
A minha saúde, do meu esposo e principalmente dos meus filhotes agradece, muito obrigada mesmo de coração, ai gente, eu nem sei o q falar...fico até emocionada. Ju...o q é seu, Papai do Céu tá guardando com muito carinho pra lhe dar numa hora muito especial.

Deus te abençoe!!!

Bjsss!!!

P.S: Gente, sexta eu volto pra mostrar a evolução das minhas futuras aspiradas tá? Bjsss

domingo, 13 de abril de 2014

Santa Ajuda - Continuação

Oi gente, voltei pra contar como foi a organização do meu mini closet.
Num foi fácil. Acordei as 7, fui me ajeitar e fazer café, pois minha Santa Ajuda chegaria por volta das 7:30h.
Aprontei uma bandeja com café, leite, nescau e pão com margarina e levei pro  terraço q é aonde ela passaria as roupas.
Ela chegou, tomou um café rápido, dei as coordenadas, deixei ela lá e desci pra encarar o q me esperava...

Vergonha master de mostrar...mas vamos lá...até essas caixas q estão no chão, com coisas da mudança ainda, estavam dentro do closet...






Enquanto isso, a Santa Ajuda mandava ver nas roupas no terraço, óh a bandejinha de café da manhã lá no fundo, pra vcs não pensarem q deixei a mulher morrer de fome! rsss


E eu arrepiando aqui no meu quarto...comecei por volta das 8 e terminei a 00:20...mooorrrta! Confesso q em vários momentos eu quis deixar pra lá. Enchi dois sacos de 100L de tralhas q aproveitei q era dia da coleta e mandei tudo embora e mais um saco de roupas pra doar. Só arrumei as roupas e coisinhas q ficam no closet, não comprei nenhum organizador ainda...mas só de ver cd coisa em seu lugar, me senti vitoriosa e motivada, agora quero arrumar tudo! Ja ajeitei a lavanderia e o quarto do Fernando...agora falta o da Pietra e os armários da cozinha.









Ah! E vcs acreditam q meu ferro queimou e nem deu pra mulher passar toda roupa? Só comigo acontece essas coisas viu, mas pelo menos ela passou todas as camisas e calças do marido trabalhar e uniforme das crianças...aí ontem compramos esse outro no Ponto Frio, ele é da Arno,  (149,00)...tomara q seja bom...depois q eu testar, conto pra vcs.


Apesar de cansada, fiquei muito feliz com o resultado do meu esforço, agora pra manter fica mais fácil...e ai de quem bagunçar!!! Hummmm!!!

Bjokas gente, até mais!!!

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Santa Ajuda!!!


Oi gente, td tranquilinho?!

Vou confessar q hj eu to meio estragada, probleminhas de mulher, sabe como é né, afff

Ah e falando em confessar...tenho q confessar pra vcs velhas e novas amigas, q essa q vos escreve, não é lá uma pessoa das mais organizadas...nunca fui...e isso me incomoda muiiiitoooo!!!

As coisas grandes eu faço de boa...tipo, limpar casa, lavar roupa, cozinhar...agora organizar, vixi maria, sou o óh! Não tenho a menor paciência!

Mas sabe quando vc sabe q precisa tomar uma atitude na vida, mas fica alí protelando, inventando desculpa pra fazer depois...ah, parei.

Bom, eu sou do tipo de pessoa q pra algumas coisas preciso de motivação. Tipo malhar...detesto!!! Mas se tiver uma amiga pra falar vamos Katia, eu vou. Arrumar gavetas e organizar as coisas, detesto, mas se alguém falar, vamos fazer Katia? Eu tb faço. Sozinha é q é um problema.

Foi aí que então propus pro marido, já q eu não to mais com ajudante...pra gente chamar uma pessoa pra passar a roupa e me ajudar na organização da casa, mas não na limpeza pesada. Assim óh...a pessoa vem e fica 4 horas, vou separar 2 horas pra passar roupa e as outras 2 pra organização de alguma coisa, uma semana arrumamos um guarda roupa, na outra semana outro, depois gavetas da cozinha, depois limpamos uma geladeira...fazendo isso toda semana, terei minha casa toda organizada, minhas roupas passadinhas, tudo bonitinho, cd coisa em seu lugar.

Minha Santa Ajuda vai começar amanhã, to até ansiosa.

Essa semana já dei um jeito na minha área de serviço, hj arrumei o guarda roupa do Fernando (meu caçula)...amanhã vou pegar o meu (medo!!!) e assim por diante.

E as próximas comprinhas serão só pra organização da Minha Kasinha.

E hj  assistindo o Santa Ajuda lá do GNT, recebí um santo incentivo...vcs viram? Não basta decorar, temos q organizar tb né? Aqui tem um pedacinho...queria encontrar o episódio completo...tão legal.


http://gnt.globo.com/santaajuda/videos/_3267982.shtml

Bom...conforme eu for organizando, vou mostrando pra vcs..só não me peçam pra fazer um antes e depois, q eu não tenho coragem!!! rsss...só mostro o depois! hahaha...briga comigo não hein Dani!!!

Bjs gente...ai...q cólica mardita!

sábado, 5 de abril de 2014

E o corredor se iluminou!!!

E fez-se a luz!!!!

Oi amores td bem?! Eu to bem, graças a Deus!!!

Agoooooooooooooooora sim!!!

Eis q tava procurando um puxador pra dar um jeito na lixeirinha do banheiro do Fe q quebrou e me deparo com várias caixinhas de lampadas de luz dicróica. Fui experimentar no corredor...pq as q estavam lá, não iluminavam direito, as lâmpadas eram de led  brancas de 25W, fraquinhas...e aquilo me incomodava muito. Ok, eu sei q led é muito mais econômica e tb tem maior durabilidade (e é muito mais cara tb!!!), mas no outro ap, minhas luzes eram todas dicróicas e nunca sentimos tanta diferença assim na conta de luz...fora q não vou mudar de todo ap...só no corredor mesmo q era escuro. Paguei 7,50 em cd (comprei+2 pra completar no corredor todo), mas no site do Uemura ta 2,50! Vou fazer um estoquinho pra deixar aqui.

Mas agora não tenho mais um corredor escuuuuuuuuuuro, siniiiiissstro!!!


Olha os pontos de luz no piso...até tenho q deixar mais limpinho agora né? kkkkk


Os fachos de luz na parede! Ficou mais claro, mas ainda assim aconchegante, pois as dicróicas são amareladas.

Aí coloquei uma dicróica em cima do bar tb pra destacar. Olha como destacou em relação as de led mais fraquinhas.

Fiquei toda feliz em ver tudo assim iluminado e marido tb curtiu muito...sou assim gente, ficou feliz até com a luz!

Dani, aí vai o antes e depois, pq a pessoa num acredita gente, tenho q matar a cobra e mostrar o pau! rsss

Corredor ANTES lampada led branca 25W

Corredor DEPOIS lampada dicróica 50W amarela



Bar ANTES sem destaque na iluminação

Bar DEPOIS com iluminação dicróica, destaque focando o bar




Bjs...ótimo sábado pra vcs!

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Pensando a Respeito - Confeccionar nossos próprios móveis

Oi gente, td bem?! Por aqui td ok!
Marido, desde sexta passada tá passando uns fios para os quartos e churrasqueira pra melhorar o sinal de internet. Como aqui é um ap cumprido, o sinal é belezinha na sala aonde fica o modem...e no restante dos comodos é meia boca, fica oscilando.

Mas pensem num negócio pra dar trabalho?! Pq os fios passam por dentro dos conduítes e dá tanta volta...mas conseguimos levar para os quartos das crianças e pro nosso...agora ele tá tentando levar pra churrasqueira....mas alguma coisa ta dificultado,pq ele vai até um pedaço, depois emperra, num vai mais...

E aí né...ja q....rsss...ele tava mexendo nos fios...aproveitamos pra tirar as tvs dos filhotes das alturas, e substituimos os monitores dos micros, pela TV...dessa forma com o mesmo monitor (tv) eles poderão, assistir tv, usar o micro, jogar video game e ver seus dvds favoritos...e minha sala agradece neam...

Fiz um fundo com resto de piso laminado coberto com contact branco pra esconder a fiarada!


Desconsiderem os dedinhos na tv, não tinha limpado ainda...o picachú tb tá ajudando a disfarçar o fio q vai da tv pro modem

Aqui dá pra ver melhor...o aparelho da tv e video game...lembrando q pras crianças só estão liberados os canais censura livre e na net tb temos a proteção dos pais, para controle de conteúdo...senão já viu né?

Ai quando quiser assistir a tv, é só sentar na cama...e se quiser jogar videogame, puxa a auxiliar q fica mais pertinho


Blz...aí, fiquei analisando o quarto das crianças e pensei comigo...pq q apartamento tem q ter porta tradicional? Pq mesmo o meu q é grandinho, os quartos e banheiros são pequenos, como na maioria dos aps...e a porta toma muito espaço!!!

Por exemplo, o quarto da Pietra q é ainda menor q o do Fernando, sem a porta, daria pra fazer uma bancadona de 2m!!! Com prateleiras e armários em cima...colocaria um espelhão na porta do meio do guarda roupa e ainda na parede q hj está a mesinha de estudos daria pra fazer uma bela de uma penteadeira...o q mais uma adolescente ia querer da vida? O do Fernando então, nossa, dava pra fazer uma bancada em L, ia dar uns 3m de bancada!

  • uma cama com outra auxiliar embaixo (pra quando vier uma amiguinha)
  • um guarda roupa grande com espelho de corpo inteiro
  • uma penteadeira linda 
  • uma bancada de 2m com gavetas, armários e prateleiras
  • e ainda um banheiro só seu
Falta alguma coisa..pra mim não, ta perfeito...só q tudo isso vai dindin e eu chego lá, acompanhem meu raciocínio!

Óh o tanto de espaço q a porta toma

Agora se eu retirar, consigo fazer uma bancada grande de estudos aqui...essa parede tem ouco mais de 2m.

E aqui onde hj fica o micro/tv...eu tranformo em penteadeira (mocinhas precisam de 1 cantinho de maquiagem né? Se bem q a Pi é bem desencanada, mas acho q depois isso muda.

Aqui ainda falta ajeitar os fios

E um espelhão na porta desse guarda roupa


  1. O que é e quanto custa uma porta camarão.
Uma porta camarão, nada mais é do q uma porta tradicional dividida ao meio com ferragens q vc mesmo compra e monta...então, é só mandar cortar sua porta, compre as ferragens e blz, vc terá sua porta camarão, não precisa se desfazer da sua porta tradicional. O preço de uma comprada pronta varia entre 200,00 a 500,00...depende do tipo de madeira, se vc quer com vidros, detalhes...fora q vc vai ter q pintar e pagar a instalação (opcional)

Olha só...é um conjuntinho de trilho e parafusos q vc prende no batente e na porta

Ela tem a lagura de uma porta tradicional, só q é dividida ao meio e presa por esse negócios q eu não sei o nome...aqui nessa porta tem 3...um em cima, no meio e embaixo e pronto. Essa é a porta da minha lavanderia e abre pra dentro, não obstruindo o corredor, mas ela pode abrir pro lado q vc quiser...nos quartos e banheiros, vou querer q abra pra fora

Olha como fica, como a abertura é pra dentro da lavanderia, não atrapalha em nada a passagem

Fechada


Nos quartos vai ser a mesma coisa, se eu abrir pra fora, vai ficar um pedacinho de porta pra fora q não vai me atrapalhar, e compensação vou ganhar 0,80 cm de parede dentro do quarto ou banheiro pra eu aproveitar como eu quiser. Ah fala aí se não é uma mão na roda!!!

Tá Katia, até aí blz, meio caminho andado, vc resolveu o problema das portas, e esse monte de bancada q vc ta querendo fazer...vc tem bala na agulha pra isso? Ah fala sério né? claro q não!!! rssss

Mas vcs já repararam a quantidade de gente q anda confeccionando seus próprios móveis??? Gente, é de cair o queixo cd coisa linda q a gente vê!!!

Essa semana me deparei com essa imagem aqui...é do Blog da Lilia e do Lucio, chama-se http://amanheceradois.blogspot.com.br/ caraca Lilia, eu num consigo parar de olhar!


Galera olha isso q coisa mais linda, e não foi feito por profissional marceneiro não...foi feito por um simples mortal sem formação em marcenaria, como eu e vc e nossos maridos!
CASALZINHO PORRETA esse! Fizeram esse painel lindo com rack e ainda colocaram arandelas, nossa é muito capricho! Fora isso, fizeram bancada de maquiagem, um espelho irado...vcs precisam passar lá pra conferir...eu fiquei de boca aberta

Tem o PAP,q mais bem explicadinho impossível!
http://amanheceradois.blogspot.com.br/2013/12/faca-voce-mesmo-home-para-tv-rack-e.html

Tem a galera tb do Casa Idéias e Cia q tb fez esse painel com o rack. Gastaram em média 550,00, as gavetas pretas foram forradas com vinil...qdo quiserem pode trocar por brancas ou qq outra cor. 2,45 de Largura x 1,90 de Altura....perfeito!!!! Usaram apenas duas chapas de MDF.


Gente...com uma chapa de MDF q custa em média 200,00, as amadeiradas, pq as brancas custam mais barato...e mede por volta de 1,83X2,75m  dá pra fazer muiiiiiita coisa e ainda vc pode escolher a cor q quiser e personalizar do jeito q manda sua imaginação...gente, procurem na net...temmmmmmmmmmm muito PAP. Pra deixar a madeira engrossada, é só colar uma  madeira na outra e passar fita de acabamento na cor da madeira escolhida...a fita é super baratinha tb. E ainda vc pode mandar cortar nas medidas q precisar pro seu projeto...alguns lugares cobram por esse serviço, outros não...é só pesquisar

Pra fazer esse meu office...do jeito q taí foi utlizada somente uma chapa...sabe quanto eu paguei?

paguei 450,00 + 80,00 de 02 gavetas + 370,00 da prateleira com nichos = 900,00!!!!



Dava pra eu fazer igual para os 3 quartos gastando a mesma coisa...entendem o q eu to querendo dizer? Aliás, dava pra eu fazer um acabamento muito melhor e até um gaveteiro maior! Essa imagem é antiga...num tinha nem cabeceira ainda...a coisa aqui já evoluiu um cadin gente!

Hj a Juliana do Dias a Dois...tb publicou um post de um casal q fez varios móveis bacanas e mandou pra ela mostrar pra gente, vcs viram?

Pra quem não viu, o post é esse

E aí vc começa a viajar e pensar q dá pra fazer muitas coisas...não um projeto enorme como um closet, ou uma cozinha planejada, pois exige muitas medidas e cortes, mas uma coisa assim mais básica...oh gente, dá pra encarar, num dá? Bancadas, paineis, cabeceiras, pequenos armários...

Tem um casal q apareceu até no site da Revista Minha Casa...meu...o cara fez a casa toda!!!! Até procurei, mas não encontrei...mas acredito q muita gente daqui viu...muito legal.

Editado - A Flavia, leitora do blog, encontrou os links pra gente! Obrigada Flavinha!

Matéria q saiu no site da Casa Abril
http://casa.abril.com.br/materia/casal-gaucho-fez-do-edredom-ao-forno-de-pizza-para-terminar-a-casahttp://casa.abril.com.br/materia/casal-gaucho-fez-do-edredom-ao-forno-de-pizza-para-terminar-a-casa

E tb criaram um blog pra ensinar a gente a fazer tudo, olha q legal!!!!
O nome é bem sugestivo
http://voceaprende.wordpress.com/


Então pessoas, é só uma sugestão para se pensar, acho q vale muito a pena...o q vcs acham?

Bjokas!!!

P.S: Desculpe o tamanho da postagem!

Complementando a informação pra quem quiser se aventurar ou pelo menos ter uma idéia melhor de preços...

Liguei num fornecedor  e este me passou os seguintes valores:

Chapa MDF Branca - 15mm - 129,00 / 18mm 149,00. Eles cobram 2,50 por corte (caso vc não tenha como cortar em casa) é só levar as medidas do seu projeto q eles cortam.
Chapa MDF em tons Amadeirados - 15mm 204,00 e 18mm 230,00

Acima de 500,00 não cobram frete, abaixo de 500,00, frete 30,00.

Pra quem for do ABC/SP -
Compare Madeiras - fone 11 3593-7655
Avenida A Guimarães, 144
São Bernardo do Campo - SP km 18 da Anchieta