É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Parede de Cimento Queimado

Olá pessoas, tudo bem com vcs?! Comigo tudo, graças a Deus! Começando o ano com muitas idéias na cabeça e que Deus me ajude a concretizar todas elas!

Tinha muita vontade de ter uma parede com efeito Cimento Queimado e queria fazer numa paredona aqui da cozinha...só que a paredona era de cerâmica que eu também já havia pintado antes e pra dificultar mais ainda minha vida, tinha um listelo no meio do caminho, no meio do caminho tinha um listelo...aquela faixa decorada que colocxavam antigamente no meio da parede de azulejo. Mas o meu listelo saltava os olhos e só por isso que eu não fiz antes...pq os rejuntes eu achava que seria tranquilos de nivelar...mas essa faixa...

Gente...tentando livrar vcs do textão...o que ocorre é que me deu muito trabalho, mas enfim eu consegui a parede dos meus sonhos.

Foram 5 demãos de massa corrida. Sendo 2 demãos de massa in natura, sem mistura de água e nem pigmento, só pra nivelar mesmo e mais 3 demaos de massa corrida acrílica (pois adere melhor à cerâmica) já pigmentada.

Dessas 3 demãos de massa corrida pigmentada, 2 ficou um cinza mais escuro e a última deixei num cinza bem clarinho pra na hora que lixasse, desse esse feito manchado...

Ah, em cada demão de massa, esperava secar e lixava, limpava a parede com pano ligeiramente úmido para tirar o pó e só aí iniciava a próxima demão. Eu usei rodinho de pia passando em movimentos alternados...não diluí a minha massa, como usam fazer por aí, pq se tratava de uma parede onde eu tinha que cobrir os rejuntes né?! E sem mais delongas, vamos ao resultado


















Usei 2 latas de massa corrida e um pigmento preto da marca xadrez

ANTES



DEPOIS






O bendito do listelo ainda quis dar o ar da graça...mas conseguí disfarça-lo bem e fiquei muito feliz com o resultado...o esforço foi grande, mas a satisfação foi maior!

Espero que tenham gostado ;-)

Até aqui, Deus nos ajudou!

Volto em breve !

6 comentários:

  1. Ficou um arraso! E que trabalheira, hein? Lixar tudo na mão... meu pai tem uma lixadeira, mas ela faz o maior pó, não sei se ia ser melhor ou não...
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou providenciar uma lixadeira da próxima vez amiga rsss...bjus!

      Excluir
  2. Show de bola, oh mulher prendada, seu marido deve ter orgulho rsrs, abraços

    ResponderExcluir
  3. A gente faz o que pode né amiga?! E vamu q vamu! Bjus, obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!