É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

quarta-feira, 28 de março de 2012

Gesso - 2º Orçamento

Gentem...ontem, apesar de eu ter ido na casinha (sempre gosto de ir lá), saí meio frustrada.
O 2º orçamento ficou praticamente "O DOBRO" do 1º!!!
Com a diferença q eu não vou fazer mais o corredor, q ontem olhando melhor, vimos q já tem gesso, então só vamos colocar uma iluminação bacaninha...trocamos o corredor pela cozinha e lavabo...mas tipo, coisinhas bem simples.
Neste local do segundo orçamento, eles ja entregam com praticamente toda iluminação menos lustres pendentes...q aí vai do gosto de cd um...mas toda iluminação embutida já vem presente no projeto q ficou em...sentem viu...4.675,80 o gesso e 2.168 a parte eletrica (incluso os spots e luminárias).

Aí o rapaz foi embora e chegou o da loja de móveis q é amigo nosso...maridão sugeriu uma idéia (q eu não gostei) de aproveitar o q tinha lá e ao invés de adequar os nossos modulados q ja estão comprados na loja, ele q é marceneiro, fazer a parte de cima com a mesma cor da madeira do de baixo...pq o móvel está em bom estado...na hora até não me incomodei muito...mas depois q cheguei em casa...olhei, olhei, olhei de novo e essa cozinha do jeito e na cor q está, não me convenceu...pq eu quero uma cozinha em preto e branco...é sonho...disso eu não vou abrir mão...aceito parte da idéia em manter os móveis debaixo e fazer a parte de cima, mas desde q mude a cor da madeira para branco e claro, vou mexer um pouco na disposição dos móveis pra q fique mais harmonioso. Essas fotos ainda são da imobiliária...mas a cozinha permanece assim mesmo.



Então foi isso gente, saí de lá ontem meio tristonha, pq nada saiu do jeito q imaginei...mas vai sair!!!

Bjs...obrigada a todas pela força q venho recendo...pelo apoio, carinhos, vcs são 10! Bjsss

22 comentários:

  1. Amiga.. vim correndo viu?
    Olha fica triste não!
    Lá me casa tb foi assim com o gesso lembra?
    Eu havia até desistido.. quando cismei de fazer um orçamento que saiu por menos da metade dos orçamentos anteriores.
    Não desista dos seus sonhos.
    E realmente os móveis nesta cor estão muito mortinhos amiga. Eu voto no preto e branco.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Flor, este é o orçamento da Portal ABC? Como é possível? Meu orçamento foi bem mais barato que isso, e também com a parte elétrica! Como eu disse, o projeto era bem simples, mas mesmo assim a diferença é muita!!! Não entendi. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Katia, vai dar tudo certo querida!
    Orçamentos são assim mesmo, as diferenças de preços são enormes...não desanima e procura em no mínimo mais 3 locais.
    E assim, vê bem essa história de eles já considerarem a iluminação no orçamento, pois às vezes eles acabam ganhando mais uma graninha em cima disso.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Vai dar tudo certo flor.. mas digo que você teria que pesquisar mais um pouco, pelo menos mais um local.

    bjks

    ResponderExcluir
  5. OI Katia.. haa já começou a ficar chateada..srssr pára com isso menina.. faz assim.. vai fazer orçamento com mais duas opções e vê direito esse de iluminação se compensa pagar pra eles.. ou chamar um eletricista e vc mesmo comprar o material..
    Quanto a cozinha, acho ela linda e dá pra fazer isso que vc quer sim, muda a cor das portas e realiza seu sonhoooooo.. pra ficar todo mundo feliz né.. mas a idéia é boa heim, sem contar que vai economizar mais...
    E boa sorte nessa doidera de obra..srsss..
    beijokas

    ResponderExcluir
  6. Nossa Kátia, muito caro, mas tb o apê é grande demais, é isso mesmo, acho que seu marido tem razão em parte, você poderia dar uma repaginada na cozinha, aproveitar os móveis, e pintá-los de branco e trocar os puxadores e pintar as portas de branco. E iluminação você capricha mais na sala, e faz o restante mais simples. Acho que rola, e seria uma economia.

    ResponderExcluir
  7. Hunf! Um mais caro que o outro. Mas não desiste, Katia! Faça outro e outro e quantos orçamentos forem necessários. Agora que vc já tem uma base do que vai ser feito com iluminação, orça com a iluminação também e sem iluminação. Corre atrás do que vc quer menina! Não deixa passar em branco, não! E quanto à cozinha, faça do jeito que vc sempre sonhou. Eu sei que às vezes é difícil. as coisas vão se apertando cada vez mais e vc tem pouco tempo, né?! Mas aproveita o agora! Não deixa p/ depois, não!! Boa sorte, linda e pode colocar essa tristeza p/ lá! Nós estamos aqui p/ ajudar umas às outras! Então vamo lá!! Beijos, Laine.

    ResponderExcluir
  8. Realmente o gesso tá de matar! Credo! Mas continue pesquisando...
    Olha, eu acho que vc poderia aproveitar os móveis sim... só tirar as portas e colocar outra cor... Você vai aproveitar toda a estrutura e economizar uma boa grana...
    Eu gosto da sua cozinha, acho que só precisa de um trato... acho que com pouca coisa ela vai ficar outra!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Nossa Kátia, tá osso de gesseiro aí né????
    Mas tenha calma que logo logo vai aparecer uma empresa que vai atender todas as suas necessidades!!!!!

    Ah, tem um desafio pra vc no meu blog


    bjs

    ResponderExcluir
  10. Meninas, passando pra falar q o négocio ta melhorando...estamos chegando lá! Bjsss e obrigada pelo apoio de todas! Adoro!!!

    ResponderExcluir
  11. Kátia que dorga hein!!! Mas será que a parte elétrica seu marido não faz??? Aqui em casa meu pai é quem afz tudo essas coidas...

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Amiga, tão querendo te matar!!rsrrsr, faz o seguinte, quando alguem der um valor assim absurdo, pergunta se eles não querem logo a chave do apê( so pra descontrair).Mais eu tava penando no teu caso, faz o seguinte, quando te derem o orçamento, manda ele detalhar o pq o preço ficou tão alto, tipo: o valor do metro, quanto ficaria so a sala, o valor so da cozinha...Ai, fica mais facil de voce fazer orçamentos, pq qundo souber o valor do metro do gesso, pode ligar nas lojas e perguntar, ai os mais em conta voce leva no apê pra fazer o orçamento direitinho.bjsss e boa sorte, sei como isso é chato.

    ResponderExcluir
  13. Miguinha..estamos quase lá, maridão hj, chorou desconto pros caras parece q conseguiu precinho bom, mas a iluminação será por nossa conta...até aí, blz...mas q é desgastante td isso...aff...fala sério! Bjs...é bom saber q tenho pessoas bacanas alí torcendo! Eu tb torço, viu? Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Oi, amiga!
    Não fica tristonilda não. Sempre tem uns dias em que a coisa parece não andar. Mas é só impressão! Você tá só juntando informações pra tomar a decisão certa depois. Faz parte!
    Eu também... tem dia que eu rodo igual peru e não resolvo nada. Mas aí no dia seguinte, resolvo três vezes mais do que esperava. Força! =)
    Pelo que parece nas fotos, você só precisaria trocar as portas pra deixar tudo brancquinho, né? Mas aí você teria que se conformar com a disposição como está, né? =/
    Não sei se eu gostaria também.
    Estamos em sintonia mesmo, amiga!
    Acho que eu esqueci de falar no post, mas eu tava pensando em um deck. Mas o marido disse que tem que pôr piso logo embaixo, porque se não eu vou cansar do deck depois e não vou poder tirar. Então vou pôr o piso e pensar no deck depois. mas acho que desisti também.
    Nuss, como eu falo!
    Pareço alguém que eu conheço: tu! kkkkkkkkkkk
    Aqui o link pro programinha: http://sketchup.google.com/download

    Bjksssss

    ResponderExcluir
  15. Oi querida tudo bem, complicado valores alto ne fica em paz vai dar tudo certo beijos.

    O SENHOR é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras.
    Salmos 145:9

    ResponderExcluir
  16. Amiga... vim correndo agradecer seu carinho de sempre!!! estou mto feliz com tantas pessoas abençoadas ´torcendo por mim!! vc é uma delas!!!
    Olha a mudança tá quase rsrs estou comprando meu enxoval que não tinha ainda, finalizando algumas coisas mas se dues quiser logo estaremos lá!!
    E estou torcendo por vc!! lembre-se não desista com orçamentos, lá na pintura da casa sem mentira nenhuma fiz mais de 10 orçamentos, estavamos tão cansados extressados, que já estavamos até encrencando um com o outro rsrs e no final deus nos mostrou a melhor opção!! por isso corre atras que nem doida!! kkk e vai dar certo em nome de jesus!! bjss

    ResponderExcluir
  17. Kátia o orçamento da parte elétrica com luminárias (dependendo das luminárias que vc escolheu é claro!) até não ficou muito caro não mas esse gesseiro tá querendo furar seus olhos menina! Tá muito caro!!! Pode pesquisar mais que vc vai achar preço melhor com certeza!

    ResponderExcluir
  18. E se for forrar os existentes não pode fazer em branco e preto?

    ResponderExcluir
  19. Não desista. Procure outra empresa, indicações de amigos. Mantenha a confiança que tudo dará certo!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Oi Katia
    Menina quanta novidade ao mesmo tempo... E vc já está desanimada...Vou te falar o que eu fiz, só como exemplo não significa que seja o certo.
    Na fase do gesso chamei 4 gesseiros para fazer o orçamento escolhi o que me passou mais segurança aliado ao preço. A parte elétrica foi um eletricista que fez a parte e o material eu comprei onde encontrei mais barato, porém de boa qualidade com fio não devemos economizar. No que diz respeito aos armários da casa quase ficou pra depois, mas fiz tbm vários orçamentos e escolhemos tbm o fornecedor que mais nos passou confiança e que por sinal era o mais barato e ainda foi recomendado pela minha vizinha. Então acredito que o ideal e pesquisar muito, chamar fornecedores de bairros diferentes isso é importante, pois dependendo do local o preço diferencia e muito. Uma coisa é certa tudo dará certo no final, mas pra isso acontecer coloque nas mãos de DEUS, eu sempre pedia orientação a ELE e e graças a ELE tudo sai direitinho.
    Beijão lindona.

    ResponderExcluir
  21. Amiguinha do meu coração... Nada de tristeza, viu! Lá na nossa casita também tivemos, e estamos tendo ainda, uns probleminhas, mas no final tudo vai ficar lindo. Tenha fé, paciência e não desista. Mesmo que demore um pouco, mas faça para ficar do jeito que sonhou.
    Quanto a cozinha, também voto no preto e branco.

    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  22. Que fofa você lembrando de mim! ^^
    Ah, eu adoro revestimentos diferentes!! Você viu aquele lavabo? Muito lindinho!

    Amiga, recebi um orçamento de um gesseiro e quase caí dura!
    Meu apê já tem gesso. Eu só preciso fazer uns retoques, o rodateto, um rasgo e completar um pedacinho de parede. R$2200!! É isso mesmo? Porque eu não faço ideia da média, mas esperava bem menos.

    Bjooo

    ResponderExcluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!