É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Desabafo

Oi gente!
Hj eu to com a macaca!!!
Parace q qdo a gente TA ASSIM, É Q AS COISAS MAIS ACONTECEM!!!

Fui na perfumaria comprar umas coisas e na fila do caixa 02 senhoras conversando...
- " Ah...eu vi vc e seus netinhos outro dia!"
A outra
-Viu?! Vc viu q um é clarinho e ou outro neguinho? O clarinho puxou a minha família, e o neguinho coitado, a família do pai...uma pena né...podia ser clarinho q nem o outro..."

Jesus...ja tava até com a respiração ofegante de ter ouvido aquela merd!

Aí ela falou assim...mas eu chamo ele de marrom bombom e ele fala...meu nome não é marron bombom vovó...

Aí eu interrompi e falei...ah, então tem q chamar o outro de Doce de Coco...pq senão o "clarinho" vai ter nome próprio e o "escurinho" vai viver de apelidos "carinhosos"

Fico puta com esse preconceito disfarçado q se tem por aqui viu...
 Ah, eu não sou racista, eu ATÉ tenho amigos negros...ah parabéns então, vc merece um troféu!!!

Com meus filhos tb já sofri coisas do tipo...

Certo dia estávamos numa comemoração de festa junina pela escola num clube...e aí tinha uma fila pro brinquedão....tinha uma coleguinha q deu a mão pras meninas e não deixa a minha Pietra entrar no grupo...aí falei pra uma mãe q estava próxima...MAS ESSAS 02 NÃO SE DÃO MESMO!

Aí, sabem o q a bendita da mãe( q não era a mãe da menina) respondeu??
-"Deve ser pq ela é moreninha!"

Gente, mas eu arregalei os olhos e fiquei totalmente sem reação na hora! Nunca imaginei ouvir uma coisa dessas assim saindo da boca de um adulto tão naturalmente...

Aí ela percebeu meu choque e falou:

Nãooooooooooooooooo...mas meu filho, adora sua filha viu!!!
Hummmrrum, sei, valeu a tentativa...mas não aliviou em nada a bosta q vc falou...

Quer dizer q na escala de cores, minha filha não pode participar da brincadeira pq ela tem um ou mais tons do q as meninas q estavam no grupo????

E é assim né...ah,  ele é moreninho, não é negro viu gente...como se se  passase daquele "nível" de morenisse, fosse doença...ninguém pode ser negro...pq carai?????

Ah! Outra q ouvi outro dia tb...
Tava na fila da secretaria do clube, esperando pra AGENDAR UM QUIOSQUE PRO FINAL DE SEMANA...ai uma tal vira e pergunta...são Japoneses?? eu, não...são Coreanos...não, são Chilenos, Bolivianos, Mexicanos rssss...não moça, são índios...adotei-os no MS.
Ah tá...mas são crianças do mesmo jeito né?
E eu, já no meu limite de tolerância...olhei bem pra eles e depois pra ela e respondi...éh, parece né???

Olha...desculpem o desabafo...mas tem dias q é melhor vc ser surdo do q ouvir certas coisas...

Sabe aquela coisa...não se preocupe com o mundo q vc vai deixar para os seus filhos, mas q filhos vcs vão deixar para este mundo...é isso q fará a diferença.

Ótimo final de semana pra vcs

Bjs, bjs, bjs

38 comentários:

  1. Nossa, desculpa o tom, mais que merda toda foi essa???? Eu posso ouvir as senhoras conversando e sentir o sangue quente subindo aqui do outro lado.
    Que preconceito mais ridículo vindo justamente de quem deveria educar e lutar contra! Não sei se eu conseguiria ficar quieta ou ser educada ouvindo isso..

    E fala pra essa vagab**** do clube que os seus filhos não são crianças do mesmo jeito. Eles são anjos abençoados, especiais e com uma ótima criação! Coisa que ela nunca vai conseguir proporcionar a ninguem!

    Tenho até pena..
    Qdo é que essa bobagem vai finalmente acabar né.. mto triste!

    Bola pra frente amore, #tamojunto!
    #prontofalei


    ResponderExcluir
  2. Olá, boa tarde!!!

    Kátia amiga, não se importa com isso não! o que importa é que seus filhos são lindos! se eles são brancos, negros, indios, mexicanos, bolivianos ou sei lá o que o que importa é que o sangue que corre nas veias deles é vermelho, igual ao de todas as pessoas que existem na face da terra. Minha mãe era descendente de indios, filha de indio com português e tinha a cor negra, cabelos lindos pretos que de tão pretos pareciam azuis e os olhos eram azuis e era linda. Eu tenho sobrinhos negros lindos e agora tive uma netinha pretinha eu a chamo de chocolatizinha, de cacau show e de tudo que possa parecer carinhoso, pois o que importa é que a amamos e que foi muito bem vinda.
    Oser humano é que é uma merd... e não sabe.

    ResponderExcluir
  3. Oi Kátia querida, fico indignada com esses comentários absurdos que fazem por aí. O pior que é do jeitinho mesmo que vc falou, tem pessoas que fazem comentários que nem percebem o tamanho da besteira, pois já é algo construído culturalmente ao longo de décadas em nosso país. Nós mães temos que rezar muito para a proteção dos nossos filhos neste mundo em que estamos.
    Bjs no coração e fica com Deus amiga.

    ResponderExcluir
  4. Há não né.......cada tipinho.....imagine como o pai do netinho da tal véia deve ser tratado, acho isso um absurdo.....e aoutra lá já tinha respondido que seus filhos, são mais crianças do que ela era gente.........acho que pessoas assim estão por aqui só pra fazer peso.......o gentinha ignorante...... Eu já fico revoltada com pessoas assim, e olha que eu nunca peguei uma conversa dessas..... Concordo plenamente com a sua revolta.......beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Há e se uma mamis falasse algo assim da minha filha.......pessoas assim são muito pequenas, nem merecem nossa importância.......mas que dá uma P raiva.....isso dá né!!!

    ResponderExcluir
  6. Sabe, cada vez que escuto uma estória dessas penso o quanto nosso pais é racista. E não é só com cor não. Simplesmente ser "diferente" do que é imposto pela sociedade já é motivo de preconceito. Eu tive um tio com Sindrome de Down e e um dia minha tia o levou ao médico. Uma mulher virou e perguntou o que ele tinha. Minha tia, sem nenhuma papa na língua respondeu: "unha encravada". Odeio e rejeito qualquer tipo de preconceito. Eu teria feito o mesmo que você na perfumaria!

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    como pode né? absurdos... O que importa a cor ? sei bem como é isso... a minha melhor amiga é negra...e tem gente que torce nariz para ela de vez enquando...

    Mas ela não liga não! é muito superior a essas pessoas preconceituosas..ela sabe o valor dela.

    Ah.. e aproveitando...seus filhos são lindos... bela familia!

    Bom fim de semana !

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Vcs viram gente? A vontade q me deu foi de despejar um caminhão de $%#@¨&* na dita cuja.
    Que crueldade insitar a discriminação em duas crianças, dois irmãos!!! Meu Deus...se eu fosse a mãe...tá bom q eu deixava meus filhos nas mãos dessa jararaca!!! aff!!!!!!!!!! To revoltada até agora!!!

    ResponderExcluir
  9. Katiaaaaaaaaaa do céu... que horror ouvir essas coisas absurdas em pleno sec XXI, onde já temos até lei pra punir esse tipo de absurdo... nem cabe mais... mas eu me identifiquei mto com seu post, pq eu q eu tõ escutando de merd***** nesses últimos dias, tbm está de lascar. Mas vc tá certa, melhor ouvir isso q ser surda né??!!! (ou não!). Bjk

    ResponderExcluir
  10. Olha me adimira a sua paciência de ouvir tudo isso, eu teria que contar até 100, respirar fundo umas 10x para não descer do salto, e ser bem educada, da maneira que pessoas que pensam e falam coisas assim merece ouvir. que absurdo.

    As pessoas parece que não pensam no que dizem.

    Nossa estou inconformada.

    Passando tb, para agradecer a passada no meu cantinho :)

    Obrigada pelo carinho...bjuss

    ResponderExcluir
  11. Que vó é esta Katia?
    Fala serio com preconceito do proprio sangue vai a merd mesmo amiga!
    Fico put tb com preconceito de qq tipo alias eu e o mais novo estavamos discutindo sobre isso ontem mas falando em sexualidade. Na escola de cada um sabe. Ele leva super na boa ver viadinhos, sapatas, e ate travesti viu!
    Conheci uma mulher que era extremamente racista (com cor) e sabe o que aconteceu com ela? Ela teve uma doença sei lá o que foi menina aos 50 e pouquinhos e morreu colocando merda pela boca. Acredita? E é verdade mesmo viu!
    Em pensar que todos nos somos negros la no fundo viu! Será que ninguem conhece a historia dos nossos antepassados?
    É de matar qq uma de odio mesmo!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  12. Kátia
    fiquei pasma ao ler seu post.
    Mas q senhoras inescrupulosas e essa moça da sua escola,é uma ignorante e burra,da vontade de enfiar a cara delas nem sei onde.
    Gente! pessoas são toadas iguais,somos feituras do Deus altíssimo,só ele sabe pq criou uns brancos uns,pardos e outros negros,acho q se todos fossem da mesma cor não agradaria a todos,meu primo mesmo,é branco e só gosta de negra,qual é o problema? o amor de Deus tem q esta em nós sem qualquer preconceito com a vida humana,independente da cor,temos q ser pessoa de boa índole.
    Bjs! bom final de semana

    ResponderExcluir
  13. Ainda tem mesmo gente desse jeito. Te digo que minha irmã caçula namorava um menino negro e ela parece uma japa, mas é que somos descendentes de índios, uma história láááá´do tempo da minha bizavó, pois bem, ela ouvia besteiras por aí, a gente ouvia até da nossa família, mas fazer o q né? Tem sempre um para estragar. Tenho uma tia que era super racista, sabe o que aconteceu? Hoje ela, que é divorciada, mora junto com o namorado muito mais velho e negão, acho que isso foi para pagar a língua e ver que as pessoas não são melhores ou piores por causa da sua cor! Concordo com o que vc disse Katia, fico P da vida com esse tipo de gente! Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Kátia, infelizmente, ainda temos pessoas com esse tipo de atitude. Agora, o pior é ouvir isso de uma avó em relação ao seu neto, nada a ver mesmo!!!
    Vc tem razão de ficar indignada.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Kátia, eu logo vi que tava acontecendo alguma coisa quando li seu comentário no meu blog, ele chegou por email e eu ainda não tinha visto seu post! Eu estou passada, que avó é essa Meu Deus? Que mundo é esse?? Eu tenho um irmão adotivo, ele é negro, na verdade mestiço, mas eu acho a palavra negro tão legal que não me importo de falar! Ele sofre preconceito na escola acredita? E o pior, dá pra perceber em todo lugar o preconceito! Como uma coisa do século passado pode existir ainda né? Fica tranquila, esse tipo de gente não merece o seu tempo! Mas que dá vontade de matar, ah isso dá!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Kátia,
    Percebo o quanto é disfarçado o preconceito no nosso país...As pessoas falam tanta "M" sem dá conta do que se está falando!! Gostei da sua resposta na perfumaria...Espero que esta senhora possa refletir!!

    Um lindo final de semana pra você!
    bjokas

    ResponderExcluir
  17. Olha, Kátia, não sei nem o q dizer dessas pessoas!!! E vc não sabe... Qdo lecionava, EU MESMA já fui vítima de preconceito racial!! E olah q sou loira natural!! KKKK O preconceito veio justamente de uma mãe negra q achava q eu poderia discriminar o filho dela de três aninhos pq ele era a única criança negra da turminha... Vc acredita!? E eu toda inocente sem entender o pq da mãe me tratar mal!... Quem me alertou do preconceito foi a própria diretora e dona da escola!! Se não fosse ela me falar, eu não saberia até hj! É isso aí, minha querida! Melhor ouvir esse tipo de coisa do q ser surda! Bjos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  18. Katita!! Sua salona linda tá lá na página principal da Minha Casa!! Vai ver:

    http://minhacasa.abril.com.br/

    Bjooos!!

    ResponderExcluir
  19. Kátia fiquei super triste e indignada com tudo isso!!!
    Poxa que preconceito ridículo, que coisa feia de se saber que existe esse tipo de sentimento!
    Fica bem amiga, não te quero triste...
    Bj

    ResponderExcluir
  20. Que preconceito de merda mesmo amiga...
    O ser - humano é o único bicho racional capaz de desprezar a sua própria espécie...
    Parece que o grande "barato" do ser humano é ser intolerante e ignorante...E levantar isso como um troféu!
    Não são todos que estão prontos a conviver com o outro, com a diferença...O ser humano tem dificuldades em aceitar o próximo como sendo da sua mesma espécie...
    Nenhuma zebra deixa de zebra,e olha que todas têm listras diferentes umas das outras, e continuam sendo zebras...
    O ser humano tem apenas as digitais diferentes e continuam sendo seres humanos..
    O pré conceito é formado quando não conhecemos o desconhecido!

    È amiga, faltam palavras....


    Fique bem, um beijo

    ResponderExcluir
  21. Oi Kátia,visito muito o seu blog e adoro tudo que vc posta aqui,sua casa é linda e sua familia mais linda ainda! vc está de parabéns! seus filhos são perfeitos minha querida,eu sei muito bem do que vc está falando,eu sofro com preconceito todos os dias da minha vida,e é muito triste,o ser humano quando quer sabe ser cruel,eu tenho gêmeos de 6 anos dois meninos lindos! eles são a minha vida,são autistas,não falam, ainda usam fralda,não comem com a propria maozinha,tem varias limitaçoes sabe,mais quando eles me olham e dão aquele sorrisão meu dia fica perfeito! outro dia na escolinha deles uma mãe chegou perto de mim e olhou pra eles e falou assim:vc tem 2 cruz pra carregar pro resto da sua vida,olha Kátia eu nem acreditei que estava ouvindo aquilo,respirei fundo e respondi: não! vc está enganada eu tenho 2 bençãos pra amar pro resto da minha vida! pena que vc nunca vai senti esse amor,pq Deus só concede uma benção tão grande assim pra pessoas especiais,dei as costas e saí...eu vivo preconceito tds os dia querida,mais devemos levantar a cabeça e proseguir! Deus tudo vê.beijo enorme!! fique na proteção do Pai.Ass: Regina Ribeiro

    ResponderExcluir
  22. Olá, Kátia!
    Todos os dias visito o seu blog, mas essa é a 1ª vez q tô comentando.
    Parabéns, vc tem uma ksa e família linda!
    Bjos, Manú...

    ResponderExcluir
  23. É amiga...infelizmente somos valorizados ou não pela cor, conta bancaria, profissão e mais outras futilidades...Fico muito triste quando escuto uma coisa dessas. Mas vc sabe o que é mais sábio fazer, né... Fingir que não escutou e ignorar esse tipo de ser desprezivel.... eu acho que essa é a melhor arma, pessoas assim querem se mostrar superiores e chamar atenção...se forem ignoradas elas se sentirão pequenas e invisíveis e isso pra eles é a morte!!! Saiba que AQUELE que é o SER SUPREMO jamais olha seus filhos com diferença e isso já diz tudo.
    Fica com DEUS e em paz com sua família.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  24. Nossa amiga,que pessoa mais sem noção viu...é triste que nos dias de hoje ainda tenhamos que ouvir esse tipo de coisa,lamentável.
    Bom fim de semana.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  25. Nossa amiga,que pessoa mais sem noção viu...é triste que nos dias de hoje ainda tenhamos que ouvir esse tipo de coisa,lamentável.
    Bom fim de semana.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  26. .


    Alto bonito e sensual.
    O que faria uma Jovem
    solteira e cheia de sonhos
    se esse sujeito a quisesse
    como mulher?

    Veja na postagem de ama-
    nhã, domingo, no meu blog.

    Um beijão do,

    Palhaço Poeta






    .

    ResponderExcluir
  27. Olha tenho nojo de gente preconceituosa e pobre de espirito! Aff
    Olha eu nem sei o que faria se escutasse algo assim....#cambandadefdp.....
    Gente pequena assim só se f... E vc nossa é um exemplo de pessoa, pois vc tem uma família abençoada e com filhos que te darão mto orgulho!
    Bjux

    ResponderExcluir
  28. Meu Deus... Ainda tem gente assim, é? Que coisa... Pior de tudo é que nem tem vergonha de falar, né? Eu hein...

    ResponderExcluir
  29. Nossa, só de ler o post, o sangue já ferve. Nao consigo mesmo entender a mentalidade das pessoas. Eu achei que vc manteve bem a calma,mpq eu nao sei se iria me segurar nao.
    Bjos

    ResponderExcluir
  30. EH! AMIGA O QUE TENHO A DIZER A VC ,QUE NÃO QUEIRA NUNCA SER SURDA,POIS DE VERDADE TEMOS QUE TER É COMPAIXÃO DESSAS PESSOAS,POIS QUANDO O MAIOR DE TODOS OS DESEJOS DE DEUS É...
    AMAR UNS AOS OUTROS COMO NÓS NOS AMAMOS...
    ENTÃO A ESSENCIA DA VIDA ESSAS PESSOAS NÃO SABE QUE EXISTE.

    O AMOR.

    somos e seremos diferentes,sejamos felizes e tenhamos compaixão desses
    MISSERAVEIS.

    beijocas,boa semana.

    ResponderExcluir
  31. oi Kátia!
    falar o q, né amiga?
    todo mundo aí em cima já disse tudo!
    é revoltante!!!

    temos é q ter pena dessas pessoas!
    só lamento...

    quanto ao armário, meu marido tirou as medidas e mandou fazer já do tamanho certinho, aí foi só montar.

    bjos, lindona..tenha uma ótima semana, viu?

    ResponderExcluir
  32. Me cuesta enteren tu idioma pero con esfuerzo lo hago.
    saludos

    ResponderExcluir
  33. ainda me surpreende quando as pessoas acham que NÃO estão sendo preconceituosas quando dizem "eu não sou racista, eu ATÉ tenho amigos negros...". É ridículo.
    Sou branco, e com certeza eu teria o mesmo tipo de atitude repreendendo a atitude dessa 'AVÓ'. Isso me deixa mt indignado, Katia!
    Mas é isso, n podemos nos calar diante desse tipo de coisa.
    Bjs,
    Thiago

    ResponderExcluir
  34. Olha não da para acretitar que ainda existe gente assim!! E se as crianças agem assim excluindo por serem mais moreninhos ou não é preconceito que vem de casa, que eles ouvem dos pais!! É um tipo de gente com mente pequena, com pensamento medíocre, não se deve levar em consideração gente assim, mas que da raiva dá, se eu tivesse no seu lugar não sei se responderia da mesma forma que você.

    Bjos querida

    ResponderExcluir
  35. Amiga, fiz um comentário lá na sua cozinhas sobre as pastilhas q vc perguntou... tá no post cozinha-editado! Vai lá! Bjos!!

    ResponderExcluir
  36. é a hipocrisia do mundo na palheta de cores, olha eu nuca preferi namorar um homem branco, moreno ou negro, mas acabei casando com um negro lindo, lembro que toda vez que eu falava perto de algumas pessoas que meu noivo era negro uma amiga falava assim, ai não fala que ele é negro ele é moreno,como assim moreno, meu marido se toma sol fica quase azul! gente qual o problema em dizer que alguém é negro se ele é realmente negro, quem acha ruim é pq vê defeito na cor!
    Agora eu tenho uma fulha tb negra puxou totalmente para o pai e sempre que vou ao médico me perguntam se eu sou realmente a mãe? horas vou ficar inventando vou pegar o filho dos outros e passar a madrugada no hospital (até faria se preciso) mas pelo Amor sei bem como é isso e ainda tem o pre conceito que o próprio negro tem, quando eu estava grávida falei que achava que minha filha ia sair bem neguinha e saiu mesmo dai alguns familiares disse que a menina não era negra não! ai gente so matando este povo.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  37. é a hipocrisia do mundo na palheta de cores, olha eu nuca preferi namorar um homem branco, moreno ou negro, mas acabei casando com um negro lindo, lembro que toda vez que eu falava perto de algumas pessoas que meu noivo era negro uma amiga falava assim, ai não fala que ele é negro ele é moreno,como assim moreno, meu marido se toma sol fica quase azul! gente qual o problema em dizer que alguém é negro se ele é realmente negro, quem acha ruim é pq vê defeito na cor!
    Agora eu tenho uma fulha tb negra puxou totalmente para o pai e sempre que vou ao médico me perguntam se eu sou realmente a mãe? horas vou ficar inventando vou pegar o filho dos outros e passar a madrugada no hospital (até faria se preciso) mas pelo Amor sei bem como é isso e ainda tem o pre conceito que o próprio negro tem, quando eu estava grávida falei que achava que minha filha ia sair bem neguinha e saiu mesmo dai alguns familiares disse que a menina não era negra não! ai gente so matando este povo.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  38. Ridículo isso, a própria vó tem preconceito. É um absurdo! Não tenho nem palavras...Revoltante....
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!