É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

+ 1 episódio da série Casas Encantadoras - Episódio de Hj: Criando Raízes e Memórias

Oi queridos, bom dia!
Que vcs tenham uma ótima segunda-feira e tb uma ótima semana!
Vcs sabem que depois q eu mudei pra cá e tb com essa coisa de blogar e conhecer um pouco mais de vcs, do jeito de morar de cd um, eu acabei foi me conhecendo mais e tendo uma percepção maior e melhor do que eu venho querendo pra mim.

Nesse 1 ano e meio, eu venho criando pequenos espaços, ajeitando a casa, claro, dentro do q a gente pode fazer, mas tudo muito bem pensado para o bem estar da família...somos caseiros, adoramos ficar em casa e receber nossos familiares e amigos aqui.

Quero criar raízes, memórias...
Quero que meus filhos se lembrem dessa casa, como eu me lembro da casinha da minha infância, onde apesar da simplicidade ou por causa dela,  eu fui tão feliz!
Quero colocar mais fotos, mais cheiros, mais gostos, mais vida!

Hj eles correm pela casa, brincam, andam de bicicleta, dão um tibum na piscininha de plástico,  cd um tem seu cantinho pra estudar e assistir tv, mas gostam mesmo é de ficar embolados com a gente no sofá da sala...e esse qdo eu puder vou trocar por um meeeeeeeega confortável, pq a gente gosta é disso mesmo, de um sofá que abraça pra gente ficar tudo alí juntinho, curtindo um ao outro.

E nessas de ver um vídeo aqui e alí, me deparei com esse...é curtinho viu gente, mas traduz muito do q eu venho sentindo ultimamente. Minha Casa é o Melhor lugar do Mundo pra gente ficar!

Debora Bloch fala da sua casa de veraneio na série Casas Brasileiras/GNT

Cliquem no link, vale a pena ver, é curtinho!  Bjssss

http://gnt.globo.com/casabrasileira/videos/_3082665.shtml



38 comentários:

  1. Ká,
    É sempre muito bom cuidar do nosso cantinho, ainda mais com filhos para deixar confortável e sempre na lembrança deles!!!
    Adorei o vídeo, estou sempre assistindo GNT, tem umas coisas super legais, e essa casa dela??? MARAVILHOSA!!!!!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoooooooooooooooro o GNT tb Su, principalmente os programas relacionados a casa...mas tem outros supimpas tb...saia justa...ah vários! Bjsss

      Excluir
  2. aiai amiga respirei fundo aqui, porque estar em casa é bom demais. Quanto mais conforto, melhor, aí que não dá vontade de sair kkk. Que visão maravilhosa dessa casa do vídeo hein? Parece ser um lugar bem fresquinho, nesse calor me imaginei lá dentro kkk. Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão bom né Neulana...chegar na nossa casinha...ah bom demais!!! Bjs

      Excluir
  3. Oi Kátia td bem?
    Aqui também somos muito caseiros, gostamos de assistir um filme no sábado de noite juntos, eu marido e filho. Durante a semana sempre é corrido, mas não durmo até meu filho chegar da faculdade. Gosto de fazer bolo e outras sobremesas nos finais de semana, justamente para que meu filho guarde boas lembranças. Não podemos criar os filhos para nós, devemos prepara-los para enfrentar a vida, mas sempre com uma boa recordação , não é?
    Tenho pra mim que UMA CASA É SÓ UMA CASA, SÃO AS PESSOAS QUE MORAM NELA QUE FAZEM DELA UM LAR. Então, vamos transformar nossa casinha no melhor lugar para se estar.
    bj
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa lembranças, farão deles, adultos melhores amiga, do lado de cá, eu me esforço, tomara q esteja no caminho certo, acho q sim né? Bjsss

      Excluir
  4. Acho que não existe lugar melhor do que a nossa casa, nosso lar... Com certeza seus filhos terão ótimas lembranças.
    Estou contando os dias para estar no meu cantinho.
    Adorei o vídeo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Cris, como está o andamento da compra de materiais? A todo vapor! De notícias...vc deu uma sumida...bjokas!

      Excluir
  5. Oi Katia !!
    Aqui também somos bem caseiros , até por que quando chega o final de semana , quero arrumar a casa e descansar !! E durante a semana não tenho pique para sair para lugar nenhum, só trabalho e casa ..
    Sempre assisto a GNT e amo essa serie das casas brasileiras !!E toda vez que vejo a Débora falando da casa dela me lembro de minhas férias de verão em um lugar muito especial para mim e toda a minha família....
    Aqui em casa temos um lugar assim como a Débora, porém não temos uma casa de praia e sim uma cidade onde criamos raízes!!
    Desde quando eu era criança , íamos passar as férias com os meus pais nessa cidadezinha, na verdade , a cidade cresceu junto comigo,ou eu com ela , rsrsrrs! Pois quando eu a conheci,tinha somente uma rua principal que dava na praia, a praia era só coqueiros,nada de prédios, casas e etc.. Parecia uma fazenda a beira mar, um sonho !! e sempre andávamos a cavalo no final da tarde entre os coqueirais , nossa tempo bom viu ?Passamos muitas férias ali, e lá em casa não tem essa pessoa que não tenha uma história para contar de Piúma. Passei um tempo sem visita-la e quando retornei já não conhecia mais a cidade onde passamos as férias,alguns prédios e casas na orla , mas impossível esquecer daquela única rua que dava acesso a praia nos anos 80 e a primeira casa que ficamos, já estava casada e ali não sei por que ,estávamos novamente repetindo o mesmo ciclo de vida com os meus filhos , voltávamos todos os anos e como não tínhamos casa de praia, sempre alugávamos uma por temporada , nos primeiros anos, conseguimos alugar a mesma casa , mas essa era perto do centro antigo da cidade , porém longe dos points da "moda" , mais dessa casa tenho grandes recordações , cheias de fotos de vários anos que passamos lá, inclusive meu filho do meio , hoje com 17 anos , deu seus primeiros passos la e posteriormente temos uma foto comemorando seu segundo aniversário , pois ele faz níver em fevereiro ,então todos os anos estávamos lá ...Em um certo período de nossas vidas , resolvemos esticar a temporada de verão e resolvemos ficar um ano inteiro e meu filho caçula foi projetado e nasceu lá , mas por ironia do destino, logo depois que ele nasceu , viemos morar aqui no Centro-oeste e só voltei lá mais umas 2 vezes e mesmo assim só de passagem, não consegui voltar para curtir como fazíamos antigamente , apesar de não termos uma casa de praia lá, criamos raízes naquele lugar , tenho histórias e mais histórias daquela cidade, na época que vivia com meus pais e depois de casada tbm !! E hoje quando penso em minha aposentadoria, penso em comprar uma casa lá e passar os restos dos meus dias descansando , curtindo aquela praia maravilhosa e quem sabe vendo os meus netinhos brincarem no mesmo lugar onde seus pais passaram muitos anos !!
    Se conseguir realizar esse sonho, com certeza ,criaremos muito mais do que raízes !! Acho que vínculos afetivos também!!
    Bjkas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Monica, q depoimento lindo! Fiquei até emocionada...
      Quero q meus filhos cheguem da idade dos seus, com muitas histórias legais pra contar!
      Bjssss...adorei conhecer essa parte encantadora da sua vida!

      Excluir
  6. Realmente temos que fazer de tudo pra que a nossa casa seja "como um pedacinho do céu" como diz uma amiga.

    Já me peguei querendo casa de revista (quem não?), mas quero principalmente uma casa onde possa ser feliz e nada pode ser mais importante do que as pessoas que habitam nela.

    Parabéns pelo post

    bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc for reparar Ju, hj em dia, qq casa é casa de revista, eles estão publicando várias soluções para todos os gostos e bolsos, acho q isso se deve muito aos blogs sabia? Ehhhh!!! Ponto pra nós! rsss... Tb acho, q vc pode ter uma casa bacanuda e curtí-la com sua família e amigos queridos, pq não...uma coisa não exime a outra, o importante é criar situações para q a felicidade aconteça, aí a diversão estará garantida e as boas lembranças tb hehehe! Bjsss

      Excluir
  7. Oi Ka!
    Essa casa é bem aconchegante, mas sem internet e telefone não rola, rsrs
    Sou mais da decor moderna, seja em qualquer ambiente... essa casa é tudo bem simples mesmo!
    Mas o rico usando simplicidade é sofisticação, já o pobre usando simplicidade é cafonice, rsrs
    Agora quando ao aconchego de um sofazão para família toda estou de acordo, coisa boa unir!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rssss...a proposta do vídeo amiga, não foi a decoração da casa, mas as sensações q ela deixou, achei bacana sabe...vc viu q eu nem comentei da casa né? Não fez diferença pra mim. O q eu quis transmitir é q eu quero uma casa onde a gente possa morar, ser feliz e la na frente, ter muita história pra contar...a decoração neste caso, não foi o x da questão...pelo menos pra mim. Bjokas!

      Excluir
  8. Oi Katia concordo com a Grazi ... Rico quando faz isso é chik e pobre é cafonice..srrs
    Mas essa área é linda menina.. deu uma vontade de deitar nesse sofázão cheio de almofadas..srsrs
    E é isso que fica mesmo na mémoria das crianças.. eles não sabem quanto custou cada coisa.. se o sofá é caro ou não.. o que vale são as sensações que fica na memória. Sabe o Biel quando chegava das escola queria comer vendo TV, e um dia eu ouvi sobre isso.. do que fica nas lembranças dos filhos.. e me lembrei quando chegava da escola eu e meu irmão já tinha almoço na mesa e cada um sentava no seu lugar que já era certo, e a gente contava as coisas da escola e um ria do outro.. tenho muito tudo isso muito vivo na minha memória.
    E até hoje quando vamos pra lá., cada um senta no mesmo lugar de sempre.. E hoje faço a mesma coisa, quando o biel chega, faço uma mesa certinha e a gente senta e bate papo, sem TV sem nada ligado.. e ele já acostumou..srsrs isso fica na mémoria.
    Beijos


    ResponderExcluir
  9. Fico aqui pensando né Lu...o q meus filhos vão lembrar qdo forem adultos...
    Eu me lembro da minha mãe fazendo brigadeiro de colher e sentando os quatro no chão e dando na boca de cd um...
    Me lembro de qdo meu irmão ganhava umas bicicletas usadas e qdo quebrava, ele ficava muito nervoso, e ela com toda a paciencia do mundo, sentava no chão com ele e tentava arrumar, se não conseguia, pedia ajuda e logo tava o meu irmão lá, feliz da vida, pedalando na sua bike capenga e ela toda realizada por ver o sorriso em seu rosto.
    Lembro da gente, assistindo os trapalhões enquanto ela preparava algo gostoso na cozinha
    Lembro de tanta coisa boa...coração apertou aqui...ela faleceu tão jovem...aos 47... mas deixou lindas recordações...e é isso q quero fazer com meus filhos.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Kátia, aqui meu coração também apertou quando li seu comentário... Tenho certeza que nossos filhos terão boas recordações. O importante é sempre demonstrar o quanto os amamos. Como disse, espero sempre meu filho voltar da faculdade e então conversamos um pouco enquanto ele faz um lanche antes de dormir. Acho que é uma forma de cumplicidade que temos. No rigor do inverno (moro no interior do RS) faço um chá quentinho ou algo assim e ficamos conversando na cozinha. Sempre digo ao meu filho e ao meu marido TE AMO PRA SEMPRE e tenho certeza que eles gostam de ouvir.
    Kátia vc é um doce de pessoa, adoro visitar sua Kazinha.
    bj no coração
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Adrianaaaaaaaaaaa!!! Sou dessas pessoas q se piscar pra mim, eu já choro...imagina ler estas suas palavras...quer acabar comigo fala logo! rsss
      Eu tb converso demais com os meus, falo q amo, amo, amo toda hora!
      Ontem né...tinha q dar um talento aqui em casa, pq final de semana num fiz nada...e com crianças, não há casa q fique limpa, se vc não limpar e eu não limpei...aí segunda feira a casa amanhece daquele jeito...
      Meu marido sem aviso previo me chaga as 14:00 h falando pra gente ir fazer compra de mercado...falei, sem chance...to no meio da arrumação aqui, olha a casa como é q tá!?
      E depois qdo eu voltar, com esse calor, já não vou estar mais no mesmo pique...ele insistiu e nós fomos...dito e feito! Voltei, com todas aquelas compras pra arrumar e mais a casa toda...e o pique, kd...
      Ai fui fazendo devagarzinho, devagarzinho...fui limpar a geladeira e deixei cair um suporte q tinha uma garrafa de ceveja de 01 litro no chão...resultado...tive q lavar a cozinha q eu já tinha lavado na sexta feira...respirei fundo e pensei na minha mãe, q nunca vi com preguiça pra nada...falei assim, mãe...me ajuda...
      Eu sei amiga..q eu lavei a cozinha, limpei tudo guardei, passei pano na casa toda, nos banheiros, coloquei roupas pra lavar..dei comida pra família...só parei qdo terminei tudo...td bem, cansadassa né...mas qdo terminei q 1ª coisa q pensei, foi em agradecer...obrigada mãe...acho q de alguma forma, alguém q nos ame, olha por nós..no meu caso...abaixo de Deus, é ela...pq só por mim, eu não teria esse pique não viu amiga.

      Adri...obrigada pelo carinho...muito bom se sentir assim querida, tenha certeza q a recíproca é verdadeira! Bjsss

      Excluir
  11. Oie Kátia!
    Adorei seu blog! Tb criei um sobre decoração e afins há pouco tempo e aos poucos vou conhecendo blogs bacanas como o seu!
    Beijos,
    Grazi
    www.decorsalteado.com

    ResponderExcluir
  12. Oie Grazi!!! Então mulher, acho q até já vi seu blog...e se não me engano, já até linkei por aqui pra acompanhar...adoro blogs com dicas de decor! Obrigada pela visitinha e carinho! Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Kátiaaa, nem acredito que estou conversando com vc "pessoalmente". Eu é que agradeço seu carinho e sua atenção. Eu não tenho blog e sempre ficava receosa de escrever um comentário.
    Mas olha, eu sou dona de casa (sem ajudante) e sei muito bem o que é dar conta de tudo sozinha. Às vezes tenho tanta coisa pra fazer que também peço ajuda e fico com a sensação que tem realmente alguém me ajudando, acho que é o meu bom anjo.
    Mas como vc mesma diz Vamu que vamu, né?
    Kátia... fiquei feliz, feliz de conversar com vc
    bj no coração
    Adri

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que delícia de casa, toda aberta! Que paz e que clima gostoso né?!
    Realmente é maravilhoso poder estar em família e curtir os momentos juntos. Eu dou muita importância para estes pequenos momentos, e imagino que darei mais ainda depois que vier o bacurinho. =P
    Hoje em dia, com a correria, a gente acaba deixando muita coisa de lado, e não priorizamos nossos familiares e quem a gente ama. Mas, precisamos botar a mão na consciência, o mais rápido possível, e dar valor as coisas simples que realmente importam.

    Amiga, o seu lar representa tudo isso pra mim. O amor em família, os seus cuidados como mãe e mulher, e um recanto cheio de paz.
    Que continue sempre assim, e que você possa curtir cada momentinho. =D
    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas lindas palavras amiga...precisamos nos ver novamente! Saudades! <3 bjssss

      Excluir
  15. Amei sua casa! Tudo super lindo mesmo! Estou ainda começando o projeto da minha casa e a construçao começara em julho mas estou tao ansiosa! Faz uma visitinha no meu blog www.decorandoporai.blogspot.com muitos beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha, obrigada pelo carinho! Ja fiz uma visitinha lá no seu cantinho! A sala de jantar ficou linda viu?! Bjsss

      Excluir
  16. Oi,
    Tudo bem? A correria no trabalho está me deixando exausta, chego em casa mortinha.
    Acho que essa semana vai dar para atualizar mais o blog e entrar no cantinho de cada seguidora.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, num esquenta, eu entendo bem essa correria...mas tenha calma q daqui a pouquinho vc estará descansando no aconchego do seu lar! Bjoks

      Excluir
  17. Que delicia de lugar, bem amplo e cheio de natureza..
    Mas eu acho que seu cantinho representa muito isso viu, sempre te acompanhei, e vejo seu carinho com sua casinha, seu marido e filhos e toda união. Com certeza seus filhos vão se lembrar do lar que cresceram e terão lindas lembranças!!!
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai q fofa vc Mari! Deus te ouça amiga, to me esforçando pra isso! Seu cantinho tb ta ficando a coisa mais linda, parabéns! Bjsss

      Excluir
  18. Oi Katia amo seu blog! adoro passar por aqui,mim identifiquei muito com vc,adoro cuidar da casa e da minha familia.não tenho blog,mas visito sempre o seu bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia...cria um blog! É tão gostosa essa troca...uma terapia pra mim! Acho q vc iria adorar! Bjsss e obrigada pelo carinho! Volte sempre! ;)

      Excluir
  19. Também achei o piso escuro, na minha cabeça e quando o vi na loja, achei que ficaria ótimo, muito parecido com madeira. Mas depois do rejunte, achei estranho, mas vamos esperar para ver como fica depois de limpinho e da pintura. O bom disso tudo que escolhi eles para os quartos, pois se mesmo assim eu não gostar do resultado, depois que colocar os móveis eles quase não irão aparecer já que o quarto é pequeno.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vai ficar legal com os móveis, vc vai ver...o meu aqui da sala, qdo comprei tb achei escuro, acredita? Mas depois do conjunto pronto, a cara muda! Bjssss

      Excluir
  20. Oiii ainda não tinha visto esse post... e sabe que entendo perfeitamente o que vc disse, eu e o maridão somos super caseiros, amo curtir a casinha cada cantinho, nosso lar doce lar, fico imaginado quando tiver uma cria então pra cuidar ai que vamos criar raízes, rsrs é sempre bom ter momentos assim.
    Adorei o video, que delicia de lugar né, tudo de bom!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num dá pra ficar nem estressado com uma paisagem dessa né amiga? Tudibom! Bjsss

      Excluir
  21. Oi Katia! deve ser muito bom mesmo,quando visito o seu blog e de outras pessoa fico horas vendo o capricho e o carinho que vcs tem pelo lar de vcs.bjs

    ResponderExcluir
  22. Vou te falar q dá uma canseira às vezes...um preguiça...rsss...mas no geral a gente gosta sim! Bjão!

    ResponderExcluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!