É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Série Casas Encantadoras - Episódio de hoje: Apartamento Projeto de Juliana Pippi.







Oi gente!



As vezes fico vendo algumas casas e apartamentos na web e tem alguns q me chamam tanta atenção, q tenho vontade de compartilhar com vcs. Esse ap, foi um deles....cara, q coisa mais linda! Dá uma adiantada no vídeo até uns 2 minutos, pq antes disso é só publicidade.

O projeto de marcenaria é um capítulo a parte, pq é perfeito...se eu ganhasse na loteria ia chamar essa designer pra fazer o meu meu ap!



Mas como sou uma simples mortal, nesse momento o máximo q eu consigo além de me encantar com tanta beleza, é prestar atenção e ver o q eu posso implementar aqui em casa e isso se traduz na forma como dispor um objeto, um quadro, montar um ambiente...cores, iluminação, esses detalhes q no final causam um impacto visual apenas com pequenas mudanças. Num sei fazer nada disso, mas isso não quer dizer q eu não possa aprender, num é verdade?!



Agora, bora bater um papo de comadre...

Tá, um ap de 120m, deve custar em torno de uns 500 mil, sei lá...por aí né? E um projeto desse, quanto será q custa? Quanto será q custa deixar um ap exatamente do jeito q taí?

E na hora de vender? Facilita ou dificulta? Pq vamos combinar q é maravilhoso, mas foi totalmente projetado para o casal q mora nele. Mistéeeeeeeeeeeeeeeerio...queria tanto saber!



Então, mudando de assunto, mas ainda no mesmo assunto ap lindão...cara, vcs viram q painel lindo aquele de madeira da sala? É uma coisa q dum lado é uma coisa, do outro lado é outra coisa e vira uma coisa só toda linda de bunita! Ai qta coisa!!!



E aquele balcão na cozinha? Nossa, pago um pau pra cozinhas com balcões gourmets. A galerinha chega, vai se ajeitando, e todo mundo alí na cozinha, comendo um tira gosto, batendo um papo, tomando uma bebida gostosa, nossa fala sério, dá pra virar a noite assim né? Adoro!!!



Pô, e aquela mesa quadrada com tampo de vidro preto? E aquelas cadeiras giratórias...ai, ai...

E aquele cantinho voltado pra vista externa...nossa, realiza aí...vc de frente pra uma vista linda, tomando um vinhozinho, relaxando depois de um banho naquela banheira tudo de bom q fizeram na sua suíte, eta nós...aí camarada num vai querer mais nada da vida! rsss



O quarto multifunção tb ficou legal né? Aquele mural de quadros com fotos de viagens, recordações bacanas...luminária vermelha roubando a cena...curtí! Mais tarde se vier um filhote, vai dar pra aproveitar e levar o escritório pro outro quarto q ficou com um tamanho bom tb.



Só a lavanderia q eu achei q talvez pra mim, num seria uma coisa muito funcional, mas ficou bacana tudo embutido, escondidinho.



Ai eu adorei este ap! Achei super aconchegante, lindo, com muiiiiiiiiiitos armários q eu acho q é um dos itens principais para qq projeto. Muitos espelhos pra gente lembrar  q precisamos perder uns quilinhos, se maquiar de vez enquando e tirar o pijama nosso de cd dia, pular da cama e ir trabalhar , pq rapadura é doce mas tem q pagar né...rssss!



Talvez não seja uma casa real$$$ para muitos de nós, mas dá para tirar umas dicas bem bacanas pra aproveitar no nosso cantinho! Fala aí se num dá?



Bjão gente...vou começar a trazer alguns cantinhos legais pra gente trocar idéias, blz?!



Até a próxima!




34 comentários:

  1. Oi, Kátia...
    Que loucura ver tanta coisa linda em um só ap!
    Não ia sair nunquinha lá de dentro!
    E, receber....ai que delícia!
    Tem realmente muuuita coisa linda na net...
    Umarquiteto que tenho acompanhado - tentando pegar uma idéiazinha aqui e ali, e, adaptar - porque isso brasileiro é bom -, a nossa realidade, uma coisinha aqui outra ali é o Aquiles Nícolas Kilaris; visita o youtube, munida de um babador, claro, e me diz o que tu achas....
    Obvio que olho tudo aquilo encantada, fascinada, e, volta e meia - se não sempre - me pergunto: Deus do céu, quanto sai para realizar isso?! porque quem soa dia a dia para ir aos poucos conquistando suas vitórias, é difícil imaginar até quantos zeros devem vir de brinde num projeto desses; mas, é de se encantar também.
    Vixi... me alonguei.... Viu o que dá falar de casa, sonhos, rsrs....
    Beijos afetuosos,
    Patrícia Fagundes - http://lardapatricia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uia q legal!!! Vou ver sim Pati, depois te falo! Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. invadindo o espaço aqui, pra divulgar meu blog, pode ser né?

    Venham conhecer meu Blog, www.blogreformadecasa.com

    O Blog surgiu de arquivos e ideias de mais de 2 anos de pesquisa para a construção da tão sonhada casa, ideias baratas para uma casa bacana, venham conferir, cadastre seu email no topo do Blog, e acompanhe além de dicas ótimas, a futura saga da construção.

    Aguardo vocês, www.blogreformadecasa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Fique a vontade...assunto de casa é com a gente mesmo! Abçs!

      Excluir
  4. Ai, ai! Ganhar na mega sena seria tuuuudooooooooo!! rsrsrs
    Td lindo e mt bom gosto!

    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Apê dos sonhos... Muito lindo!!! dá pra tirar bastante idéias para adaptar ao nosso bolso$ rs...
    Mas o meu apêzinho e o seu apêzão, também não fica atrás viu amiga rs... Bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmm...o nosso tá bacana amiga...mas muito se deve pq a gente pegou uma ideiazinha aqui e outra alí né? Compartilhar sempre! Adouuuuru!!! bjks

      Excluir
    2. Verdade... Por isso que amo blogs, revistas que diz respeito a esse universo inspirador da decoração!

      Excluir
  6. Oi Ka!
    Que apê dos sonhos!!!
    Esse vídeo é dos meus, já começou com uma poltrona Egg amarela, rsrs
    Olha, pela cidade e a localização com essa vista maravilhosa, um apê desses decorado não baixa de 2 milhões hein...
    Me chamou a atenção da coluna espelhada com espelho bronze!
    Essa arquiteta é muito criativa e de tamanho bom gosto!! Um luxo!!
    Traz mais vídeos bons para nos inspirar! Dá para tirar muita idéia bacana...
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  7. Puetz, 2 paus!!!! Num fazia idéia Grazi...
    Aí eu fico pensando né? Será q se eu tivesse 2 milhões eu faria um ap de 120m ricamente decorado, ou investiria numa casa maior, talvez em condomínio, mesmo q não fosse uma decoração desse nível, mas acho q eu teria mais espaço e tal...sei lá, nem sei se to falando besteira, 2 milhões tá "um pouco" longe da minha realidade...rsss...pode deixar q vou trazer umas coisas bacanas sim...talvez mais próximas da minha realidade...
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Uauuuuu.. que sonhoooo.. adorei a porta de painel do escritório, a mesa quadrada é tudo di bom também.. ai tudo lindo demais..PERFEITO, inclusive a visão do mar... fechou.
    Beijos e vai mostrando mais Katia..

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi katia olha eu aqui de novo. Nossa que apartamento maravilhoso e inspirador. Bjs

      Excluir
    2. Num é Neulana...já ví esse vídeo várias vezes só pra ver o q eu consigo fazer aqui...talvez o jeito de ajeitar o tapete...kkkkk...bjs!

      Excluir
  10. Kátia sua fofa!!
    O projeto eh muito lindooo msm...maas vou ser hipocrita se não falar que sua kasa eh linda d+++!!
    E o melhor ainda tem doses de amor nesse ambiente familiar lindo!
    Xero Danielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q legal q vc acha Danielli. Aqui tem é litros de amor e muito suor...td aqui é bem batalhado, acho q é por isso q damos tanto valor. Bjokas pra vc|!!!

      Excluir
  11. Uauuuu!!! Kátia!!!!
    Perfeito em tudo...Sonho de consumo!!!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né amiga...tão lindo...adorei a cozinha e aquele painel da sala! Ah, adorei foi tudo!

      Excluir
  12. Katia que coisa mais linda esse ap, mas isso tá muito longe da minha realidade....rsrsrsrs...o bom é que dá pra tirar uma idéia aqui outra ali e procurar deixar nossa casinha mais fofa, vc que o diga né amiga..sua casa é linda e sei que tudo é feito com muito amor.
    Gostei muito do vídeo, traga mais quando puder.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Marlene...obrigada minha querida...e aí, melhorou do joelho? Pode deixar q eu vou trazer mais videozinhos pra gente se divertir tá? Bjsss

      Excluir
  13. Amiga, todas essas palavras, esse carinho... isso, sim, é um grde presente!
    Sua amizade está sendo uma benção em minha vida!
    Bjs e obrigada por tudo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada vc amiga...saibas q é muito bem vinda aqui no cantinho...volte sempre! Bjs

      Excluir
  14. Aff sabe o que eu tenho a dizer? Não quelo mais sê Pobri! kkkkkkk Ka, na planta este ape deve ser em torno dos 400 mil isso hj. Pq o meu é maior é paguei menos, mas na planta. O gasto pode colocar em torno do valor do ape. Tenho base por aqui, um monte de RICO (rs) comprou vários apes e contratou arquiteto, decorou de cabo a rabo, como este, com peças caras e de primeira e depois colocou à venda por 1 mião, isso mesmo que viu! Esse ape aí do jeito que está vendem por quase isso. Agora é verdade, morri! Pq aguçou ainda mais o que quero fazer aqui. Quero mto tirar estas minhas portas sala/varanda, nivelar o piso e colocar tudo igual, ampliando mais e integrando os ambientes! Mas ainda estou na fase do convencimento de marido. Primeiro pretendo comprar todo o piso,pq ja troco este rustico que coloquei na sala, e coloco tudo igual na sala, varanda, cozinha, lavanderia, quarto de bagunça e banheiros. Pago isso tudo rs! E depois vamos pra obra... to aqui sonhando kkkk! Esse ape é de matar nóis! A ideia da lavanderia é perfeita! Ganhou muito mais cozinha, mas no nosso caso que temos crianças, seria impossivel termos uma área tão pequena pras roupas. Amei! BJaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha sabia!!!! Qdo vc disse q tava com umas idéias de quebra quebra, a 1ª coisa q pensei foi, ela ta querendo integrar tudo! Nossa, vai ficar muito louco hein amiga?! Eu tinha vontade de fazer isso aqui...mas a parede da sala, não é a mesma da cozinha sniff sniff...
      Mas seu ap é maravilhoso, sossega o gacho aí! rsss...bjsss

      Excluir
  15. Katia do céu que perfeição...não tem nada que eu não tenha amado nesse ap...perfeito♡♥♡ Bjinhus

    ResponderExcluir
  16. Oie Katia!
    Linda! Tudo muito bem planejado e de muito bom gosto! Adorei!!
    Beijos,
    Grazi
    www.decorsalteado.com

    ResponderExcluir
  17. Oiiiii... demorei mas cheguei! Eu quase morri aqui com esse ap, mas realmente tem que ter muita bala na agulha pra pagar por algo assim. To por aqui colocando a leitura em dia...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  18. Nossa um espetaculo esse ape, isso não é um ape é uma mansão!
    Um sonho!! Como vc disse ele esta bastante fora da realideade de muitas de nós, sonhar não paga nada né, rsrs mas hoje em dia com tanta novidade nesse mundo da construção dá pra utilizar varias ideias e adaptar para a nossa realidade não é mesmo, pura inspiração. Amei aquela mesa preta, a vista da janela toda de vidro, a suite... tudo!!! rsrs obrigada por compartilhar!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro esta arquiteta, se dinheiro tivesse também, a contrataria com certeza, sempre acompanho seus projetos, já que também sou de Florianópolis e é cada um mais lindo que o outro.

    ResponderExcluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!