É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O Pequeno Notável

Oi gente! Hj fui na banca pra comprar gibis pros filhotes e acabei trazendo pra casa um combo da Revista Lar Em Reforma Decoração (com 02 revistas). Tá, folhando a revista me deparei com uma matéria q fiquei encantada! Trata-se de um ap q a revista pegou pra reformar e mobiliar. O ap, tem 2 quartos, sala, cozinha, lavanderia e banheiro...não fala a metragem, mas eu deduzo uns 50m. Uma família de 7 pessoas mora nele!

Gente, pensem em soluções simples e lindas q cabem no bolso e q deixou este ap uma belezura (pelo menos eu achei!)

Aí fiquei pensando né...uma dificuldade pra conseguir o 1º ap, financiamento, taxas e mais taxas, aí vem as chaves...e pô, caraca...o q a gente vai fazer 1º? Móveis, gesso, pintura, revestimentos? Muita coisa pra pensar né gente? E grana pra tudo isso q o caboclo num tem! Pió!!! rsss

Bom, tentei encontrar imagens na net, mas não conseguí...então, tirei fotos da revista pra vcs terem uma noção do q to falando. Me desculpem, pois as imagens não são aquela coca cola toda...mas garanto q me esforcei!

Revestimento de parede e louças, são orginais do ap.

Vou comentando nas fotos ok?

Sala
Nãotm rebaixamento de gesso, apenas um plafon, cortina, rack branco lindo, tecido  na parede, mesa de centro e outra alí no canto com um arranjo cute!

 No ambiente de jantar mesinha de madeira branca com 3 cadeiras e um banco q comporta mais 3 pessoas tb, luminária e quadro da Arte Própria, arranjo sobre a mesa...





Bancada q divide a cozinha e as salas foi revestida com madeira custo (250,00)...esses banquinhos tenho aqui em casa, paguei 32,00 cd. Prateleira feita de madeira q serve para acomodar alguns objetos...olha no detalhe a mesinha da sala, q fofa! E o quadro,simples e lindo dando uma cor no branco da mesa de jantar.




Na cozinha, piso porcelanato polido, pia original do ap, luminária e armário comprado a C&C. Se fosse eu, faria pelo menos mais um gabinete pra colocar sob a pia q ajudaria acomodar mais utensílios e colocaria mais 02 banquinhos do lado de cá, pra fazer refeições rápidas.


No detalhe, prateleira de vidro pra acomodar mais algumas coisas, armário e luminária e lavanderia q eu compraria pelo menos uma armarinho pra colocar acima da máq de lavar e faria uma divisória aí, nem q fosse de acrílico, pq vamos combinar q numa casa de 07 pessoas é roupa q não acaba mais...



No uartode casal, cama, guarda roupa, criado mudo com gavetas de um lado e espelho do outro lado..se o guada roupas fosse de portas de correr, dava até pra colocar uma escrivaninha, ou fazer um cantinho de maquiagem...olha q encantador, simples, e sem aperto!


Nesta foto mostra o quarto das crianças contendo 2 beliches e uma cama auxiliar...eita q é filho pra mais e metro! E o banheiro q é original, só foi colocada prateleira, cortina e acessórios.



Aqui mostra  o passo a passo da bancada da cozinha.

Gente, agora me digam se vcs não morariam neste ap fácil? Eu moraria!!!
Achei simples, clean, aconchegante, acolhedor...receberia com gosto minhas visitinhas aí,  e com o tempo claro, faria pequenas melhorias, mas com certeza já ta lindo assim mesmo sem rebaixamento de gesso, sem móveis planejados, sem revestimentos carésimos.

Aqui o vídeo da reforma do ap da Dona Neite e sua grande família!


Então minha amiga, meu amigo, se vc não tem bala na agulha pra queimar nesse primeiro momento após o recebimento das suas chaves, não se desespere..se inspire nesse pequeno notável aqui q não fica devendo nada para o bonitões do Morumbí! rsss

Se quiserem conferir mais detalhes, a matéria está na edição 08 da revista Lar em Reforma Decoração. Paguei, 8,90 no combo, mas acho q ela sozinha, tá menos de 5,00.

Bjokas!!!!


21 comentários:

  1. Nossa katia ficou um doce mesmo esse AP.
    È como vc disse, bem simples e fica bonito e clean.. também moraria facil facil aí.. só colocaria mais armarios na cozinha.s.rrs
    Beijos e bom final de semana..

    ResponderExcluir
  2. Né Lu? Acho q o investimento maior foi no piso, q com certeza deu um up...amei o sofá, o tapete, o rack, a divisória em madeira da cozinha americana, tb colocaria mais armários...mas trata-se de uma família carente q não tinha condições de fazer nada, aí recebem um ap todo arrumadinho assim...uma benção né? Eu adorei esta matéria, na revista as fotos estão melhores. Bjs ótimo findi pra ti tb!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá bom sábado pra vc!!!
    passeando pelos Blogs vi o seu e vim
    conhecer, gostei de tudo que vi por aqui, parabéns pelo belo post, e tomar um cafezinho com novos amigos e tudo de bom, se puder me visite e fique como eu
    Deixo um abraço com carinho, por essa decoração maravilhosa

    Bjusssss

    ____________Rita!!

    http://cantinhovirtualdarita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoreiii Adoreiii!!! o piso é muito parecido com o meuuu... ai não vejo a hora de tudo prontinho, ficou lindo esse!!!! A sala a minha ficará mais ou menos assim, e o balcao também, show!!! Vou tentar achar essa revista!!

    Beijinhos e ótimo sábado!!! ♥

    http://suellen-ll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que gracinha este apê! Simples, mas bem aconchegante! Amei!
    Ficou bem decorado e funcional! Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Katia.
    Também gostei muito da decoração simples, prática, acolhedora e para uma grande família, desse pequeno, porém muito notável apartamento, pois ficou uma graça! Tudo bem organizado!
    Beijos! Deivi.

    ResponderExcluir
  7. OI Katita !!
    Que sonho de apto, nossa moraria tranquilo ..rsrs!
    Ja morei em apto. pequeno, quando a gente tem muita coisa é horrível , mas para quem recebe as chaves e vai mobiliar de acordo com o tamanho é otimo, fica muito lindo !!e enquanto isso, eu aqui com o meu elefante branco, rsrs! cheia de ideias , mas sem verba, não sei o que é pior ..kkkkkk!
    Bjkas!!

    ResponderExcluir
  8. Monikita, essa família morava numa comunidade carente, em uma casa de madeira, imagina a emoção de ver seu sonho realizado, todo mobiliadinho assim...até eu se entrasse no meu e visse assim ia me emocionar. Mas o q eu quis mostrar é q muitos de nós na maioiria das vezes, não temos grana pra deixar o ap igual a esses q a gente ve na blogsfera, q nossos olhos até brilham num é? Pq opções de decoração,tem de monte, mas muitas vezes num cabe no bolso, outras tem tanta coisa reciclada não é bem aquilo q vc quer tb...aí eu ví esse, e achei na medida! Essa bancada de madeira mesmo, eu não trocaria por uma de granito...e o sofá preto? Lindo né? E a mesa de jantr branca q ficaria esquecida num canto da loja? Num ficou linda alí? Ainda mais com a opção de banco q mais tarde podem até colocar futon. Os banquinhos baratinhos, mas q junto com a bancada fez um conjunto legal...luminárias simples, mas q ficaram em harmonia com todo o resto...é isso sabe, saber escolher...eu não tenho esse dom, mas to tentando aprender...nem sempre o mais caro, é o mais bonito. Bjukas!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Amiga, adorei a postagem...cada vez mais tenho a certeza de que a criatividade faz toda diferença!!! Lembrei do único banheiro daqui de casa que era desse jeitinho (todo branco), mas esse tá lindo com essa cortininha em azul...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Uia quanta ideia bacanerrima hein! SE eu soubesse metade do que sei hj teria economizado tanto no meu outro ape viu! Bjaum

    ResponderExcluir
  11. Oi Katia!
    Concordo com vc, falta um pouco de armário, gabinete sob a pia da cozinha e uma divisória pra lavanderia.. mas de fato, pelo visto com pouco investimento, deixaram o apto bem aconchegante!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Legal né meninas?! Gostei muito tb! Bjokas!

    ResponderExcluir
  13. Katia, deixa eu te perguntar: na revista fala qual madeira foi usada para fazer a bancada? Onde foi comprada? Tamanho?

    Amei essa bancada e tenho um projeto aqui que talvez de para fazer igual, por isso queria saber.

    Se você puder ver se tem a informação agradeço.
    Beijos e boa semana,
    Jane

    ResponderExcluir
  14. Oi Jane! Fala sim! Tábua de madeira Teka, sarrafos ou pedaços de rodapé pra fazer o acabamento e verniz Lukscolor pra madeira.

    Bjokas e obrigada pelo carinho dos comentários nos outros posts viu, adorei!!!!

    ResponderExcluir
  15. Adorei o ap., ficou super aconchegante, obrigada por compartilhar conosco, creio que muitos possam se inspirar.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Oi Katia, nossa muito legal a dica, e o ape ficou lindo mesmo!! é assim mesmo que tem que ser a gente tem que se virar como pode né, rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Nossa, eu simplesmente amei essa decoração! Acabo de comprar um ap tão pequeno quanto esse e como estou com casamento marcado não terei dindin para fazer ajustes caros no nosso cantinho, mas eis uma dica tão maravilhosa! Estou deslumbrada com tanta simplicidade e lindeza, e o melhor, barato! Obrigada pela dica valiosa. Fui em uma banca comprar a revista hoje e não tinha, sabe se é só pro estado de São Paulo, pois sou do Rio de Janeiro.

    Beijinhos
    comerorareamar-porjessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi meninas obrigada mais uma vez! Jéssica, eu não saberia dizer, mas acho q é veiculada pra todo pais sim, já q se trata de uma revista do Programa Lar em Reforma q passa nas manhãs da tv Gazeta. A Editora é a Minuano, o programa tem pág no facebook e vários vídeos no Youtube. Tomara q vc consiga encontrar...as fotos na revista estão bem mais nídidas, mais legais de se ver! Bjsss

    ResponderExcluir
  19. Muito legal a matéria!! Agora, 7 pessoas morando num lugar tão pequenino, nossa! Elas têm que colaborar muito entre si para manter a ordem, senão não tem truque nem decoração que aguente!!! Adoro suas visitas no meu blog, Katita! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  20. Realmente ficou muito lindo. Queria ter essa visão de decoração para arrumar meu quadradinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Ficou muito e fofo e com detalhes lindos e pelo visto bem em conta né?

    Eu tb moraria fácil fácil viu...
    Bjos

    ResponderExcluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!