É isso aí!

Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe,

deve haver algo que nos faça feliz.

Martha Medeiros

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Terraço - Reforma Forçada + Desabafo.

Olá! Como vão?! Bem, espero!

Gente, me perdoem se eu parecer ingrata, mas este é um post meio desabafo.

Vcs estão cansados de ver fotos do meu ap...e sabem q ele é grande, confortável, bem distribuído né?

Além da localização, q pra mim q to sem carro, não poderia ser melhor...tudo o q  vcs imaginarem, e até o  não imaginarem, eu tenho aqui, praticamente a mão...escolas, supermercados, açougue, padarias, bancos, feiras, pontos de ônibus, lojas de tudo qto é coisa, shopping, delegacia, tudo, tudo mesmo. Moro praticamente dentro de um centro comercial, com a vantagem de morar numa rua tranquila.

Mas e aí Katia, tá reclamando de q mesmo??!!

Gente, repaginar um ap com orçamento limitado, não é fácil...principalmente um ap grandinho assim como esse q moramos.

Adquirir um imóvel usado, é dar um tiro no escuro.

Nós aqui temos feito isso, desde q nos mudamos, temos tentado deixar o ap com a nossa cara, temos nos esforçado em fazer mais, gastando menos...mas sempre aparece alguma coisa imprevista e ando meio cansada dessa história.

No nosso caso, como não temos "Condomínio", temos q fazer tb as melhorias na parte externa. Semana passada mesmo, foi aplicada resina em toda a garagem q o piso é de ardósia. Mas este é assunto pra outro post.

Este ano, a única coisa q eu queria comprar ainda, era o buffet branco pra sala, conforme comentei em posts anteriores...maaaaaaaaaaaaaaaaaaaassssssss...surgiu uma infiltração no quarto da vizinha q vem da parte descoberta do nosso terraço...(to até respirando fundo aqui...)..etonse,  lá vamos nós!!!!

Da parte da pia, até o muro, vamos quebrar tudo e trocar piso, colocar manta asfaltica, ver daonde vem a infiltração e consertar e já q...vamos tirar o piso...nesta parte vou colocar outro...temos uma amiga arquiteta q nos sugeriu colocar Piso Ceramico Rústico e curtimos a idéia...vou tentar fazer uma paginação pra ver se fica bom...ai tomara q fique...

Neste site abaixo tem algumas fotos de ambientes externos com este tipo de piso...to amadurecendo a idéia.

http://www.obrafacilsp.com.br/pisos_ceramicos.shtml

E aqui umas fotinhas do terraço...essa é a entrada...essa parte do corredor continuará com  mesmo piso. É até pecado reclamar, pq um terraço bom desse, não é todo mundo q tem...me perdoa ta Papai do Céu!




Essas próximas fotos, mostram a área q vamos trocar o piso, da pia da churrasqueira, até o muro aonde encontra-se o sofá.




 


Aqui uns videozinhos q peguei pra me inspirar e tomar folego pra começar de novo...

 
 
 
Além disso gente, tb tem infiltração na garagem q ta vindo de um dos banheiros aqui do nosso ap, tá meu bem?! Affff, mais quebra, quebra
 
E não só além disso, mas fora isso tb rsss, mês q vem retiro meu aparelho e vou colocar o contensor...lá se vão mais 435,00... hj mandamos fazer os óculos q estávamos com as receitas paradas aqui há mais de 1 mês (só 3 óculos! rsss)  + 1000,00...estamos até o talo de dívidas, coisas q nem estávamos contando + essa obra q não temos o orçamento ainda, mas q não vai ser coisa pouca.
 
E que Deus nos de saúde para trabalhar e arcar com todas essas responsabilidades. Ufa...Bjssss
 
Desculpa aí gente...to meio baixo astral hj...

35 comentários:

  1. Poxa ein amiga, quanta coisa surgiu!!! Mas relaxa, e Fé que tudo dará certo!!!! Não fica baixo astral não, alto astral para atrair coisas boas!!! =)
    Infelizmente imprevistos acontecem, e geralmente bem na hora em que não esperamos.. =/
    Boa sorte pra vcsss!!!

    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi katia, que chato hein, parece que é sempre assim quando a gente menos espera surgem os problemas, mas vc é forte amiga, fé em Deus e tudo vai dar certo, só não podemos nos desanimar pois senão as coisas se tornam mais difíceis ainda,acho que o desanimo deixa as coisas mais tensas do que pareça ser... é só uma fase, pensa no lado bom, depois de tudo resolvido vc vai ter um terraço ainda mais lindo e maravilhosos, rsrs brincadeira tá amiga sei que é dificil, mas bola pra frente, vc já batalhou tanto para ter esse apê todo lindo não é agora que vai desanimar né...

    Bjão boa sorte Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  3. Haa Katia te entendo bem viu... imagino a decepção de ter que gastar dimdim aonde nem imaginava..aff
    Mas já que esta aí e não tem como voltar atrás.. aproveita e fica alegre com a nova paginação do terraço..srsrs fazer o que né??
    Vai ficar lindo esse piso.. amei.. vai dar um tchan no seu espaço pro natal..
    E bola pra frente... amanha vc estará melhor..
    beijos..

    ResponderExcluir
  4. Olá Kátia,

    Tudo dará certo. Uma mensagem para você:
    "Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você."

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kátia, a coisa tá feia neste fim de ano né?? Acho que pra maioria das pessoas a situação é a mesma. Mas se organizando colocando tudo no papel, devagar tudo se encaixa. Nós fizemos isso, nem pizza a gente comprava, eu fazia em casa rsrsrsr.. Boa Sorte pra você, e vou acompanhar sua reforma.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Kátia, força na peruca mulher, vai dar tudo certo!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  7. Amiga, imprevistos surgem,mas fé em Deus que tudo dará certo!
    A maior benção vc já tem que é essa casinha linda, o que falta, de pouco a pouco vcs conseguem!
    Anime-se! Beijinho

    ResponderExcluir
  8. Eu não colocaria esse tipo de ceramica. Acho que aí ficaria melhor aqueles que parece canjiquinha sendo que imitando madeira em toda area do muro e na churrasqueira ladrilho combinaçao perfeita.

    ResponderExcluir
  9. E no começo do ano que vem tem aquele monte de impostos também... sacanagem ter esses imprevistos nessa época... e lá se vai o 13...
    Mas tudo vai se resolver...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  10. Katia minha querida fique firme e tenha fé que tudo vai dar certo e ficará linda sua área de churrasqueira. Imprevistos acontecem com todo mundo, ainda bem que vcs estão todos com saúde querida, isso que importa, pensa pelo lado positivo das coisas, se não fosse agora seria mais pra frente e as vezes poderia ser maior o rombo né...então que seja feito agora mesmo. Sabemos que toda conquista temos as dificuldades. Força na peruca e vamoquevamo!!!!
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  11. Ah me esqueci....amigos são pra esses momentos também...desabafos sim e não só os momentos felizes.
    bjos
    Marlene

    ResponderExcluir
  12. Oi Kátia.
    A melhor coisa a fazer é desabafar mesmo e criar forças pra ir em frente. Sabemos que reformas é só stress, mas tb qnd tiver tudo protinho aí vc vai poder curtir sem problemas. E como dizem saúde e paz o resto a gente corre atrás!
    Beijos! Deivi.

    ResponderExcluir
  13. A vida é dura ne?! aff
    é o que digo um problema nunca vem sozinho, mais esquenta não segura nas mãos de Deus e vai, ele sempre nos ajuda!!

    bjo bjo
    Shirley melo

    ResponderExcluir
  14. Força na peruca kkk, sei que deve ser chato esse quebra quebra, ainda mas quando não estamos esperando, porém como vc mesma disse pensa nas coisas boas, sua casa e seu terraço são lindo! um privilégio,

    bjus

    ResponderExcluir
  15. FICO TRISTE CO ESTE ACONTECIMENTO MAS O CERTO É FAZER TODO O PROCEDIMENTO MESMO PRA NÃO ATRAPALHAR SUA VIDA COM A VIZINHANÇA E PARA O SEU BEM ESTAR ... SE CONSOLA ... NO MOMENTO TAMBÉM TENHO ESTE TIO DE PROBLEMA ... O NEGÓCIO É CORRER ARRUMAR... UM ABRAÇO FORTE

    ResponderExcluir
  16. De uma coisa estou certa: Que você vai escolher um piso bem lindo, porque bom gosto você tem! Bjos

    ResponderExcluir
  17. Super chato, mas infelizmente terá que fazer essa pequena reforma por causa da infiltração. Com certeza esses é um dos pontos negativos quando se compra um imóvel usado, que é não saber os problemas que existem no apartamento.
    Porém seu apartamento é muito espaçoso e aconchegante, acho que deveria também pensar no lado positivo e em todos os benefícios que ele te proporciona. Acredito que devem superar as dificuldades que está enfrentando.
    Com relação as dívidas, tenha fé, tudo dará certo. O Cara lá de cima sempre está conosco e nos ajuda quando mais precisamos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. bem primeiro passei para dizer que estarei em sampa em janeiro mais precisamente nos dias 16 a 19 e gostaria muitoooooooooo de nos encontramos pois afinal ano passado teve um belo encontro que fiquei babando...rsrsrs, de verdade amiga se fosse possivel gostaria muito de conhecer PESSOALMENTE claro , as minha queridas paulistas...enfim?!vamos ver.
    agora se prepare para quebra quebra e muito barulho e sujeiro, mais no fim tudo lindoooooooooooo.
    beijocas,fique em paz.

    ResponderExcluir
  19. Oi Kátia,

    Não desanima não, porque o mais difícil vc fez que é ter sua casa!! Agora é ter forças e agarrar com Deus para que as coisas caminhem!!
    Agora vc pode me esclarecer uma dúvida? Quanto ao terraço, pq eu também queria fazer assim, uma parte coberta e outra aberta, mas fico com medo de infiltrar, ainda mais que na parte aberta são os quartos..é seguro fazer dessa forma ou você vai cobri-lo todo??
    Obrigada
    Bjs,
    Jéssica
    casinhadeumapequenamulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Que chato, espero que tudo fique bem. Aqui em casa, os problemas são de saúde, meu pai, minha mana e uma sobrinha, que infelizmente, faleceu. Veio tudo de uma só vez, mas seguimos, um dia por vez. Força e Fé!

    ResponderExcluir
  21. Oi amiga...
    Imagino sua decepção com esta notícia inesperada, mas nada vem por acaso...respira fundo e tenta resolver da melhor forma para ambas as partes...sei que o gasto é grande e inesperado e que vc tinha outras prioridades...vc tem toda razão para ficar decepcionada, mas sei tbm que vc não é mulher de se abater por qualquer coisa...Então...paciência e paciência...Vou torcer, cruzar meus dedinhos para tudo correr bem e no fim vc poder sorrir e dizer que valeu à pena!!! Te adoro amiga!!! Fica com DEUS!!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi Katia!
    Acho que vc precisa sim se dar o direito de ficar P da vida, mostra que vc tem sangue nas veias.
    Mas depois, erguer a cabeça, planejar e executar.
    Precisamos de expectativas na nossa vida, acho que a falta de expectativa é a porta pra depressão. Enquanto temos planos e sonhos, estamos vivos e correndo atrás!
    Vai dar tudo certo! Mas não à toa, vai dar certo pq eu sei que vc vai arregaçar as mangas e vai à luta!
    beijos e força

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi gente! Obrigada pelo apoio! Éh, o q não tem remédio, remediado está! Não adianta chorar, nem gemer, tem q fazer, bora fazer.
    É q as vezes estoura td junto, e ainda final de ano e começo de outro, é uma fase complicada...fora todo o resto q acaba estressando um pouco, mas Deus é conosco!
    Acredito q no final...até ficará mais legal a nossa área de lazer.

    Bj grande a todos e obrigada pela força!!!!

    ResponderExcluir
  24. Ai Kátia, eu imagino pq mal comecei a reforma e meu bolso já chora, mas meu ap é pequeno, imagina o seu ap quase casa (rsrsrs)

    Deus te dê forças pra conseguir fazer tudo como vocês querem e resolver tudo o que seja necessário!

    Torcendo vizinha por vc!

    ResponderExcluir
  25. Obrigada pelo apoio, eu não sei o que seria de mim sem minha amigas blogueiras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Relaxe tudo vai dar certo!!!! seu espaço é maravilhoso e quanto as mudanças é assim mesmo kkkkk meu marido que o diga ele disse que não posso ficar muito tempo olhando para uma parede kkkkkkkk, tadinho, más é assim mesmo,achei liga a sujestão de piso amei!!! Bjussss depois queremos ver as novidades.

    ResponderExcluir
  27. Oi Kátia, Deus sempre está no comando, tenho certeza que vai dar tudo certo, vc e essa família linda merecem!!
    Bom, mudando o assunto estava eu no face, quando vem aquelas chamadas para algumas páginas e vinha com o título "26 cozinhas de membros da comunidade MiNHA CASA" Fui lá abrir a página e logo reconheci a sua cozinha, adorei ver lá. A matéria embora seja de julho(senão me engano) só vi agora já que colocaram novamente no face bem no dia desse seu post dia 26/11. Linda cozinha, e toda a sua casa tb. Um grande abraço
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Puxa Ka, que bosta hein. Mas Deus sempre ajuda aos bons. E tenho certeza que não faltará pra vcs nesta hora de aperto. Vcs vão conseguir amiga! Força.
    Bjaum

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Ola Katita,

    Nossa que chato né amiga?
    Chato pq é uma despesa que vc não estava contando, mas pense pelo outro lado, vc terá seu terraço com nova roupagem, sei bem como é reformar com orçamento no limite, mas vc é esperta e saberá tirar de letra esta fase, eu aprendi muito sobre orçamento domestico desde que comecei a reforma/construção do cafofo, pagando aluguel em dólar, pagando faculdade da filhota e todas as despesas que uma casa tem...Aprendi a economizar em tudo, e vou te dizer que a gente qdo esta numa fase mais tranquila nem percebemos o quanto desperdiçamos. Katia força na peruca, pq tudo passa...semana que vem termino de pagar a última parcela de partes dos materiais que comprei pra construção da área goumert. Foram 7 meses de muita economia, mas passou...e vai passar pra vc tb!!! privações fazem parte da nossa evolução.
    Se eu fosse vc, aproveitaria pra trocar até o piso do corredor, pois o futuro vc pode não encontrar o piso igual para a troca. Minhas colegas de trabalho riem muito de mim, qdo resolvo mudar alguma coisa na obra e que ficará mais caro, pois sempre digo: Vou fazer!!! Já estou fodida, agora vou ficar fodida e meia! Não pense nas dificuldades que viram pela frente, pense no resultado final. Bjos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  31. Katia,
    Voltei pq vi o link das lajotas em cerâmica...
    Eu acho muito lindo, sou adepta do rustico, mas se for utilizá-las por favor escolha muito bem, não economize na qualidade do material. Qdo construí o cafofo utilizei lajotas iguais as do link na varada, ficaram lindas!!! mas com 3 anos elas começaram a se desgastar, onde tomava sol e chuva, então resinamos, mas não teve jeito o desgaste foi inevitável e ficou horroroso, sem contar que a resina tem que ser substituída todos os anos, fiquei tão revoltada que jurei pra mim que nunca mais usaria nenhum outro material que não fosse piso cerâmico com fundo branco ou porcelanato e sempre tomando muito cuidado com os PEIs. Fica a dica, não fui feliz nesta escolha. Bjos

    ResponderExcluir
  32. Amigas..obrigada por tudo! No final, acho q ao invés de trocar o piso, vamos cobrir..explico td direitinho em outro post!

    Adriana minha linda, obrigada pela dica!

    Bjs nos corações de todas!

    ResponderExcluir
  33. Oi Ka!
    Se anima porque você tem um apê lindo e tem muito mais para agradecer do que reclamar!!!
    Sei bem que isso entristece, mas coisas estragam mesmo e tem horas que só uma reforma para concertar...
    Pensa que logo estará tudo resolvido e você terá seu buffet branco lindão!! rsrs
    Esse é meu novo blog que será privado http://sonhadadecor.blogspot.com.br/
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir

Olá! Vão entrando e sentando q já, já sai um cafezinho viu? Fiquem a vontade!